Mercado da Moda

Rapidinhas...

A Puket, marca de meias , pijamas e underwear produzida pela IBM Têxtil, lançará em Agosto próximo, sua primeira coleção de moda praia, a qual incluirá biquínis que serão terceirizados. Esta indústria de meias com 20 anos de mercado, vende 16 milhões de pares de meias/ano com 500 modelos diferentes. Possui 41 lojas franqueadas no Brasil e pretende abrir mais de 20 até o final deste ano, por conta deste novo lançamento.

Marcas internacionais do varejo de moda luxo miram cada vez mais o Brasil. A Guess, presente em 70 países planeja abrir aqui 8 lojas, das quais duas já estão em funcionamento. A francesa Longchamps, que produz pastas e outros acessórios começa a colocar suas vitrines no Brasil, através de seu primeiro ponto de venda, em São Paulo, no Shopping Cidade Jardim.

Segundo um diretor das lojas Brooksfield – rede de marca masculina do grupo Via Veneto com 44 lojas – o terno (paletó e calça), está retomando sua presença no vestuário masculino. Alfaiataria Paramount – Ermenegildo Zegna – TNG – Woodlouse (com loja no bairro do Brás/SP) - o americano Tom Ford – VR – a carioca Reserva – Daslu Homem – Dorinhos – Akkar – Colombo e tantas outras mostram esta assertiva. No primeiro trimestre deste ano as sandálias Havaianas, produzidas pela Alpargatas, tiveram crescimento de 57% frente ao mesmo período de 2007, em suas exportações, cujo volume representou 12% da sua produção de 5,2 milhões de pares, no período de janeiro a março.

Fonte: http://www.iemi.com.br/

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