Criações de Armani em Museu

Museu em Milão dedica mostra a criações de Armani

O Palácio das Artes de Milão, o Triennale, abriu as portas nesta para a maior exposição já realizada das obras de Giorgio Armani.
São 600 manequins vestidos com as criações do costureiro italiano, que doou as peças para a cidade.
Conhecido pelo design sem excessos nem supérfluos e pelas peças femininas de corte masculino, Armani despontou para o mundo fazendo figurinos para o cinema. Nessa área, um de seus primeiros grandes sucessos foi o guarda-roupa do personagem Richard Gere em Gigolô Americano, filme de Paul Schrader de 1980.


O estilista também criou o premiado figurino de Os Intocáveis. Essas peças estão na exposição, ao alcance das mãos, ao lado de muitas outras que realçaram a beleza de atrizes como Ziyi Zhang, Isabella Rossellini e Sophia Loren, além de atores como Samuel L. Jackson, Sean Connery e Leonardo di Caprio.

A associação de Armani com o cinema é reforçada pelas imagens de 24 filmes em um telão usado como moldura para os ternos e os vestidos exibidos na sala dedicada ao mundo do espetáculo.
"Esta é uma chance de ver de perto, tocar, o que vemos pela televisão, no cinema e nas vitrines. Não é todo mundo que pode comprar uma roupa sua. São belíssimas, um hino à feminilidade. Eu tenho uma calça jeans, mas ela não está na exposição", brinca a italiana Giuliana Costa, com os olhos compridos, em frente a um vestido usado por Julia Roberts.
É o mundo da moda mais uma vez conquistando seu espaço nos museus do mundo!

Bjocas e até mais, Ale.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz