Leilão do Guarda-Roupa de Audrey

Sabadão diferente!!!!

bem, eu vou descansar no litoral Catarinense para sair um pouquinho do frio curitibano...

Para os fãs da Divã do Cinema.. agende-se e separe muitos dólares...

Guarda-roupa de Audrey Hepburn vai a leilão em Londres



No próximo dia 8, um acervo pessoal de roupas da atriz Audrey Hepburn vai a leilão em Londres. A ação é iniciativa de Kerry Taylor, especializada em leilões de moda, incluindo roupas e tecidos.
Batizado de Passion for Fashion, as vendas receberam aval do filho mais velho da atriz, Sean Ferrer, e também de Hubert de Givenchy, estilista favorito de Audrey que usou peças suas em filmes como Sabrina e Bonequinha de Luxo.
"Tudo o que se refere à Audrey me comove, e se alguém me pede ajuda, sempre estarei pronto", declarou o estilista, atualmente aposentado.
Parte da renda obtida com as vendas será revertida em prol da entidade assistencial mantida por Ferrer, a Audrey Hepburn Children's Fund.
O filho da atriz revelou que a mãe passava horas nos ateliês de estilistas fazendo provas, ajustando os modelos e retirando itens dos quais não gostava nas peças.
Grande parte do acervo que será ofertado foi mantida por décadas pela amiga Tanja Star-Busmann, que recebeu caixas e mais caixas de roupas da atriz.
Tanja também entregou para o leilão uma carta em que Audrey revelava apreensão por sua estreia no papel de Gigi, em espetáculo na Broadway.
Entre as peças, que foram exibidas em Nova York e Paris, estão vestidinhos pretos, vestidos de gala, chapéus, suéteres, casacos espinha-de-peixe.
Um vestido Valentino, o mesmo usado por Jacqueline Kennedy no casamento com Aristóteles Onassis, em 1968, e um vestido de noiva assinado pelas italianas Irmãs Fontana, e que nunca foi usado, são destaques, mas a leiloeira afirma que as expectativas pelos maiores lances se concentram nos modelos criados por Givenchy.
Um vestido de renda chantilly usado no filme Como Roubar Um Milhão de Dólares, de 1966, deve superar os US$ 30 mil.
O vestidinho preto usado pela atriz Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo, baseado no romance homônimo do escritor Truman Capote, foi vendido em 2006 pela casa de leilões Christie's de Londres por US$ 921 mil, e o valor foi doado a uma entidade de ajuda a crianças na Índia.
No mesmo leilão serão ofertadas roupas usadas pela a topmodel dos anos 1970 Marie Helvin.
Fonte: Especial para Terra
Aproveite o final de semana!!!!
Bjks Ale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz