C&A Lança Loja Ecológica

Muito legal... C&A inova mais uma vez e inaugura a sua primeira loja ecologicamente sustentável no Brasil, em Porto Alegre (RS).
Trata-se da segunda unidade “verde” da empresa no mundo.
A primeira foi inaugurada em 2008, em Mainz, na Alemanha.
O espaço em Porto Alegre, que foi totalmente remodelado,adota conceitos de sustentabilidade com o objetivo de racionalizaro consumo de água, de energia e, consequentemente,de emissão de C0².
A preocupação ecológica na unidade é percebida desde a utilizaçãode produtos ambientalmente corretos até a criação do espaçode sustentabilidade ao cliente.
A loja Eco da C&A localiza-seà Rua dos Andradas, 1620, no Centro da Capital gaúcha.

Uma das atrações da nova loja é o “Espaço Cliente”,um local exclusivo de informações sobre sustentabilidadee com coleções sustentáveis da C&A, como camisetasde algodão orgânico, sacolas retornáveis, chinelos de pneureciclado e camisetas de malha feitas com garrafas pet recicladas.
O local ainda conta com coletor de lixo eletrônico, como celulares,pilhas e baterias; painéis com ações de sustentabilidade da C&Ae monitores especialmente treinados para dar informaçõessobre o assunto.

Outra novidade é o telhado verde na cobertura, com 640 m²,que estará finalizado em fevereiro de 2010. Além de promovera biodiversidade, o isolamento térmico acarretará a reduçãodo calor e do frio no interior da loja e, conseqüentemente,a menor necessidade do uso do ar condicionado.A vantagem de se criar esse ambiente agradável aos funcionáriosé a melhor absorção da água da chuva, evitando-se sobrecarregaras redes pluviais. A intenção futura é organizar visitas públicas,principalmente para escolas públicas, para incentivar a educaçãoambiental.
Fonte: Sotimentos.net

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz