Prada conta sua história em Livro



Livro da Prada conta os 30 anos que influenciou a moda, a arquitetura e o cinema

Os aficionados por moda podem comemorar. Uma das mais emblemáticas grifes lança no próximo ano o livro que conta sua história e mostra como em 30 anos influenciou não só a moda, mas também o cinema e a arquitetura.
Trata-se da italiana Prada, que lançará a obra "Prada", em capa dura e numa caixa. O preço médio será de 100 euros, terá 708 páginas e poderá ser adquirida nas lojas da grife, em livrarias selecionadas e pelo site da marca.
Há a parte histórica da grife de luxo, lançada em1913 por Mario Prada para peças de couro. Em 1978 sua sobrinha, Miuccia Prada, que já militara no Partido Comunista Italiano, assumiu a empresa.
A sucessora imprimiu à moda um estilo sério e sem afetações, de linhas retas e simples. E é isso que a publicação mostrará também por meio de editoriais da fotógrafa Brigitte Lacombe e pelas 3.885 fotos em miniatura das bolsas e sapatos mais icônicos da marca.
O processo de fabricação de cada produto, além da influência da grife não só na moda e suas ações em eventos como nos tapetes vermelhos também estão lá. O livro ainda fala da Fondazione Prada e do Museu Prada, que o arquiteto Rem Koolhas ¿ responsável pela loja de Nova York -, está projetando em Milão e que deve ficar pronto em 2014, antes da ExpoMilão, em 2015.
"O livro pretende ilustrar os diferentes aspectos através dos quais Prada se expressa", disse ao site WWD, Patrizio Bertelli, diretor executivo da empresa e marido de Miuccia.

Fonte: Especial para Terra Moda
Muito bacana... a moda ficando para a história e acessível para todos.
Bjks Ale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz