Mercado da Beleza

crise americana, crise brasileira...
Com as crises sempre tem o lado dos que ganham e desta vez estou deste lado :-)


Cosméticos: o setor da indústria que cresce mais que o PIB do país

Na contra mão da crise econômica mundial, os ativos e produtos de beleza e cuidados pessoais não deixaram de ser consumidos. Pelo contrário, esse mercado cresce a cada ano.

São Paulo– A beleza é levada a sério pelos brasileiros.
Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) mostram que enquanto o PIB do país e das indústrias gerais em 2008 cresceu, respectivamente, 5,1 e 4,3, o do setor das indústrias de cosméticos bateu 7,1%.

Também segundo a Abihpec, alguns fatores podem explicar o bom resultado deste setor, são eles: maior participação feminina no mercado de trabalho, lançamentos constantes de produtos e utilização de tecnologia de ponta nas indústrias de higiene pessoal, perfumaria e cosmética, que faz com que haja aumento da produção e conseqüente venda de produtos com preços mais competitivos.
E o Brasil, mais uma vez, desponta neste ramo: é o terceiro mercado de cosméticos mundial, perdendo apenas para Japão e Estados.
Acredite na Beleza!!!!
bjks Ale

Comentários

o foco ao meu ponto de vista está na mudança no estilo de vida das pessoas... e em seguida veem as industrias com suas tecnologias de ponta tentando abocanhar o mercado, pois acho que não uma industria não impõe o que o consumidor deseja comprar se ele não quiser. O marketing não gera necessidade. (ponto de vista né rs)

Abs
htpp://bubbledesign.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz