O Boticário e a Educação Ambiental


Durante essa semana - de 23 a 27 de março -, o Boticário traz um presente especial na linha da educação ambiental a 81 mil escolas públicas de 1.520 municípios brasileiros, onde a marca tem 2.660 lojas.
Em uma iniciativa ambientalmente responsável que envolve toda a rede de lojas, representantes das franquias farão a distribuição gratuita de um material didático sobre as mudanças climáticas e boas práticas ambientais às secretarias municipais e estaduais dos municípios contemplados.
Com a iniciativa, serão beneficiados milhares de crianças e jovens de 6 a 17 anos das redes públicas de ensino fundamental e médio.
As secretarias, por sua vez, serão envolvidas na ação como parceiras no encaminhamento do kit especialmente desenvolvido pela equipe técnica de educadores da Fundação O Boticário de Proteção à Natureza às escolas.
Cada kit contém um CD e um DVD com informações sobre temas atuais relacionados ao meio ambiente, bem como sugestões de atividades de educação ambiental que professores podem aplicar em sala de aula.
As atividades estão divididas por disciplina e série escolar. "Com essa iniciativa, estamos contribuindo para o fortalecimento da educação ambiental de crianças e jovens. A nossa proposta é despertar na sociedade a importância que temos na construção de um mundo cada vez mais belo, por isso desenvolvemos essa ação de abrangência nacional", ressalta Malu Nunes, gerente de Responsabilidade Social Corporativa do Boticário.


O meio ambiente é uma preocupação antiga, levada a sério pelo Boticário.
A empresa criou, há 19 anos, a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza e também mantém três unidades da Estação Natureza - exposições permanentes em Curitiba, São Paulo e Mato Grosso do Sul -, que mostram as belezas naturais do Brasil de forma educacional lúdica e interativa.

Por isso e mais outros vários motivos eu adoro esta empresa!
Eu acredito na Beleza e no mundo mais belo!

Bjks Ale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz