O mundo dos Blogueiros profissionais

Dica do meu ex-aluno Gabriel...
Parabéns!!! Passou para uma nosa fase! sucesso na pós! e no mundo dos eventos...
E se gosta do mundo tecnológico... vá a luta!!!


Matéria do Jornal da Globo de ontem...
Assista lá http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,MUL915848-16021,00-BLOGUEIROS+PROFISSIONAIS.html

Com uma idéia na cabeça, e um computador na mão, tem gente vivendo do que pensa e do que diz, sem sair de casa. Conheça o que eles fazem, como trabalham e como ganham dinheiro.

Uma pesquisa Ibopenet Ratings divulgada hoje garante que já existem mais de 43 milhões de pessoas com acesso à internet no Brasil, incluindo residências, empresas, lan houses e telecentros.
Atenção dessa multidão é disputada pelos blogueiros, gente que descobriu que escrever na internet pode ser um jeito de ganhar a vida. Visual moderninho, camiseta e ouvindo música, é assim que ele trabalha.
Fernando é designer e blogueiro. Vive do que escreve e vive escrevendo. A vida digital é o tema preferido dele. “Nada de vida pessoal?
Não, só quando vou a algum evento e coloco minha opinião pessoal”, diz Fernando Souza, blogueiro.
Alguns assumem com orgulho: são nerds mesmo. “Descobri que os nerds não estão mais à margem da sociedade. Com blogs e ferramentas de mídia social agora somos nós que definimos”, declara um blogueiro. Um veterinário não atende mais animais, agora escreve sobre eles e ganha para isso. Ele dá a receita pra ser blogueiro.
“Escrever, interagir, ser curioso e não ter vergonha, né?”, comenta Tuca Hernandes, blogueiro. Qualquer pessoa pode ser blogueiro, mas produzir um conteúdo legal, ter tanta gente lendo o que você escreve a ponto de despertar o interesse dos anunciantes, já é uma outra história.
Estes são blogueiros profissionais. Edney é o criador de um portal que inclui 40 blogs independentes. “Através do relacionamento que tive com os leitores do meu blog, decobri que minhas idéias malucas, na verdade eram grandes oportunidades de negócio”, comenta Edney.Souza, blogueiro.
Ele tinha um blog que ensinava a criar blogs. Era um sucesso, então começou a vender espaço publicitário. “Três anos depois esta publicidade era maior do que o meu salário e eu larguei o trabalho e comecei a viver mais do blog.
O conteúdo é o produto, o leitor é o seu consumidor, e quem paga as contas é a publicidade”, revela. Hoje, Edney recebe 20% do valor dos anúncios veiculados nos diferentes blogs do portal. Um dos sócios dele é Gustavo, de 19 anos, internauta desde os oito e blogueiro desde os 13 anos de idade. “Com o blog eu pude dar importante passos na minha carreira, conhecendo profissionais do meio, sem que a minha idade fosse relevante”, afirma.
Ficou conhecido por escrever sobre política, economia, cultura. Assuntos de adulto mesmo com pouca idade. Hoje ele se sustenta. “Você precisa trabalhar muito, você precisa se diferenciar dos milhões de blogs que existem, que nascem todos os dias, mas depois que você consegue dá pra viver sim”, afirma Gustavo Ireije, blogueiro. Hoje são 112 milhões de blos no mundo, mais de dois milhões em língua portuguesa.
Entre eles, o de Fernanada, que ganha de R$ 300 a R$ 1.000 por mês com este passa-tempo. “Eu vou fazer minha balada, comprar minhas coisas, e não preciso ficar dependendo de ninguém, né?”, diz Fernanda Pineda, blogueira. E hoje se destaca com textos sobre cultura pop e celebridade.
Os Blogs continuam na moda...
E como sempre digo, existem Blogs e Blogs rsss
Bjks Ale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz