Dicas para disfarçar a barriguinha

Verão está aí... e se a sua barriguinha insiste em aparecer...
Segue algumas dicas importantíssimas!!!

O melhor a fazer é evitar que ela apareça, caso contrário não dá pra acreditar em milagres, o ideal é aprender a disfarçá-la. Preparamos uma listinha com dicas úteis para esconder aquela protuberância desagradável na cintura e demais pneuzinhos que tanto nos incomodam.


Sutiã
nunca use esta peça muita apertada com alças finas desajustado. Assim ele marcará as gordurinhas das suas costas, salientando os relevos numa roupa mais fina; visto de frente evidencia as gordurinhas das axilas, bem como dá um ar de duplo peito. Prefira sutiã de alça larga estruturado e ajustado ao tamanho do busto. O modelo ideal é aquele que suporta o peso do seu peito sem criar relevos.


Blusas
evite todos os modelos que sejam justos, porque as ondulações ficam mais nítidas. As blusinhas curtinhas e justas, com ou sem manga, também devem ficar fora do seu armário, pois elas terminam exatamente onde o pneu principal, aquele que fica abaixo da cintura, começa. Não vista blusas com tecidos colantes e brilhantes que chamam a atenção para a região do abdômen. Nem pensar em usar blusas por dentro da calça e jamais exiba a sua barriga mesmo que esteja na moda! Para disfarçar acredite em modelos que fiquem para fora da calça ou saia e cubram ligeiramente a barriga. Corpetes com tecidos firme e sustentação escondem a saliência, assim como as batas e blusas justas no busto e largas na altura da barriga. Outras excelentes opções são as blusas cachê-coeur ou as transpassadas e franzidas na frente, pois deixam a dúvida se o volume frontal é da roupa ou da barriga.


Vestidos
Esqueça os justos. Na hora de comprar vestidos segue a mesma regra das blusas. Modelos transpassados e tipo império, que têm a parte de cima com decote quadrado ou corselete. Vestidos retos e soltos ou com cintura baixa também são ótimas pedidas.


Saias
os modelos com a cintura franzida podem aumentar ainda mais sua silhueta. As saias retas também não são legais para disfarçar a barriga, pois para servir você terá que comprar uma que fique na altura da barriga, fazendo a região parecer ainda maior. Aposte em na saia envelope ou com cintura baixa ou com a frente um pouco drapeada (o detalhe desvia o olhar da barriga).


Calça Jeans
nem pensar em modelos muito justos, pois quando você se senta a barriga pula e o desconforto é geral! As calças com a cintura muito baixa também devem ser evitadas, porque deixam a barriga totalmente solta. Invista em calças tipo alfaiataria com zíper lateral, reta e sem detalhes na frente. Lingeries modeladoras ajudam bastante no visual e na postura.


Biquíni
Na praia ou na piscina evite usar modelos muito pequenos como os biquínis de lacinho, marcam demais e deformam o corpo. Escolha modelos confortáveis como os tops frente única e calcinhas mais largas. Os maiôs também ficam super elegantes.


Acessórios
vale a pena investir nos detalhes. Os lenços, colares e echarps chamam a atenção para o pescoço, colo do peito e/ou rosto;Tem mais:-Não use cintos apertados.- Evite estampas ou padronagens muito grandes ou espaçadas e tecidos com muita textura, volumosos ou pesados (piquê grosso, brim pesado, tweed, veludo cotelê, tafetá, xantungue);



Leia também:-Como escolher o biquini ideal
-Roupas pra ficar em casa elegante e confortável
-Conheça a pílula antibarriga

Crédito: Corbis e Divulgação





Amei as dicas... do Moda Mundi.


bjs Ale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz