terça-feira, dezembro 23

A moda dos brechós na internet


Brechós na internet são alternativa de blogueiros para renovar guarda-roupa

Em época de crise, a melhor opção para renovar o guarda-roupa pode sair do próprio armário. Os brechós virtuais são um opção para comprar peças baratas e conseguir uma renda extra no fim do mês.
Analúcia Prado Batista, 36, webdesigner, fez o caminho da maioria das blogueiras- vendedoras –começou comprando e depois criou o seu (http//girlsonsale.blogspot.com), há cerca de seis meses. De acordo com ela, a intenção não é ganhar dinheiro –praticamente tudo o que ganha acaba gastando para comprar outras roupas.
Analúcia Prado Batista diz que blog permite reciclagem no guarda-roupa;
“O blog cria um intercâmbio cultural”, diz a webdesigner.

Fã das marcas fluminenses, é nos blogs que ela consegue novas peças a baixo custo. “Quero mesmo é fazer uma reciclagem no guarda-roupa. O blog cria um intercâmbio cultural.
A gente compra roupas de marcas de outro lugar que nem sempre acha aqui”, comenta.

Para Nádia de Oliveira Barros Leal, 53, arquiteta de Barra Mansa (RJ) o blog http://www.vigosteilevei.blogspot.com/ foi a solução para vender o que ela e a mãe Ana, 80, guardavam no armário.
Inaugurado em fevereiro, o blog já vendeu 15 peças entre roupas, calçados e acessórios. As vendas renderam cerca de R$ 800. “Entra um dinheirinho, mas o mais legal é que é uma coisa diferente, você fica conhecendo pessoas e amplia seu leque de amizades.”

Para quem está sem dinheiro, a permuta também é estimulada. “Tem gente que gosta das minhas peças, e se ela tem peças que eu também gosto a gente troca”, diz Tatiana Reis da Silva, 25, do blog http://www.mariafutrikeira.blogspot.com/

No caso de Thatiany Maciel Pereira, 28, o brechó se transformou em profissão. Atualmente, ela vende roupas que já não quer mais e roupas novas, escolhidas especialmente para a venda no blog (http://paraasmeninas.blogspot.com/).
A moda dos blogs e dos brechós continuam e não devem parar... como crise ou sem crise!
Preciso fazer uma limpa no meu armário, queria tempo para fazer o meu brechó...
Ano Novo roupas novas e espaço novo rs.
Bjks Ale

Um comentário:

Brechó Contemporâneo disse...

Olá Aletéia!
Adorei seu blog! Gostaria de convidá-la e também seus seguidores, para conhecer meu blog-brechó. Lá vocês irão encontrar peças (usadas somente uma ou duas vezes) de grifes famosas como Ellus, Gregory, Makenji, MOB, Zara e outras. Mas também encontrarão outras marcas, não tão renomadas e peças nunca usadas, mas certamente, de igual qualidade e beleza.
Também estarão à venda acessórios como bolsas, sapatos, óculos, cintos...
Confira: http://brechocontemporaneo.blogspot.com

Abs,

Simone Ernandez