Agende-se: Música na Cibercultura


Ainda dá tempo... programe-se!!!!

Na quinta teremos a palestra da pesquisadora da ESPM-SP Gisela Castro cujo tema será
Música na cibercultura, às 19 horas na sala 03, bloco C da Universidade Tuiuti do Paraná - Campus Barigui.

O evento é uma promoção do GP Cibercultura/UTP.

Gisela Castro é doutora em Comunicação e Cultura (ECO/UFRJ), docente e vice-coordenadora do Programa de Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), São Paulo, onde desenvolve pesquisa sobre o consumo de música na internet.

A sua palestra vai tratar da:
Apropriação social de novas tecnologias digitais de criação, gravação, distribuição e consumo de música que vem ocasionando, dentre outros fatores, intensa reorganização nos modelos de negócio da indústria fonográfica majoritária, além do fortalecimento da chamada produção independente. No bojo da reconfiguração em curso na cadeia produtiva da música, novos atores entram em cena – como as operadoras de celular – e o longo oligopólio das quatro majors (Sony-BMG, Universal, Warner e EMI) vem sofrendo significativos abalos. A polêmica acerca da ciberpirataria necessita ser examinada à luz das novas práticas de consumo vigentes na cultura digital. No Brasil, estimula-se amplo debate sobre a necessidade de se adequar aos novos tempos as leis de direitos autorais vigentes.

As inscrições serão feitas no local, na sala 03, do bloco C.

A palestra, que faz parte do projeto integração Mestrado em Comunicação e Linguagens e graduação, tem a coordenação das professoras Adriana Amaral, Claudia Quadros e Denize Araujo.
Fica aqui a dica do Espaço da Moda.
Bjks Ale

Comentários

Adriana Amaral disse…
valu a divulgação. bjo

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz