Exposição de Sapatos


Exposição mostra sapatos criados por Vivienne Westwood


Paulistas aproveitem!

A exposição "Vivienne Westwood Shoes", que reúne 147 sapatos criados pela estilista-mãe do movimento punk, terá sua temporada em São Paulo prolongada até o próximo dia 29. A mostra, que ficou em cartaz só para convidados no prédio da Bienal do Ibirapuera, durante a São Paulo Fashion Week, estará, a partir de hoje, no Centro Brasileiro Britânico, com visitação aberta ao público.


"Como o trabalho de Vivienne vai além da moda, achamos que essas peças precisavam ser vistas por mais gente, não só por quem teve acesso à SPFW", afirma Eduarda Porto de Souza, produtora-executiva da exposição no Brasil. O próximo destino da coleção de sapatos, que já passou por cidades como Londres e Milão, é São Petesburgo, na Rússia.
Divulgação

Confira imagens dos sapatos criados pela estilista inglesa Vivienne Westwood
Os sapatos levados para o Centro Brasileiro Britânico são os mesmos 147 que foram mostrados na Bienal, criados entre 1973 e 2006. Acondicionados em redomas de vidro, os calçados de Vivienne ganham ares de preciosas jóias fetichistas.
Além dos modelos mais conhecidos, como a plataforma gigante que tombou Naomi Campbell na passarela e o polêmico "Penis Shoe" (sapato-pênis), a mostra tem sapatos que marcam momentos importantes da carreira da estilista.
Exemplo é uma bota da emblemática coleção Seditionaries, de 1976. Seditionaries foi o segundo nome da loja Sex, reduto do movimento punk criado por Vivienne e seu parceiro na época, Malcom McLaren, mentor dos Sex Pistols.
Outras peças curiosas são os calçados masculinos e os modelos que juntam o gosto de Vivienne pelo repertório sadomasoquista --saltos vertiginosos e plataformas gigantes-- com materiais e referências aos sapatos da nobreza européia dos séculos 16 e 17.

VIVIENNE WESTWOOD SHOES
Onde: Centro Brasileiro Britânico
(r. Ferreira de Araújo, 741, tel. 0/xx/ 11 3095-4466)
Quando: hoje, excepcionalmente, das 13h às 19h.
De seg. a sex., das 10h às 19h; sábados e domingos, das 10h às 16h; até dia 29/2
Quanto: grátis

Comentários

Anônimo disse…
muito bom o blog parabéns muitas felicidades!!! bnike shox, adidas mega bounce, nike air, adidas, pum a

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz