A moda dos blogs: artigo na revista E-compós

Quentinha... artigo meu e da Josy na revista E-compós...
Artigo apresentado ao GT 4 - Gêneros Comunicacionais do XI Colóquio Internacional sobre a Escola Latino Americana de Comunicação – CELACOM em Pelotas/RS de 07 a 09 de maio de 2007.

A moda dos blogs e sua influência na cibercultura:
Do diário virtual aos posts comerciais

Resumo: O blog surgiu como a transposição do diário pessoal para a tela do computador – o mais difundido ainda na rede. No entanto, ele também conquistou espaço significativo na cibercultura com um montante significativo de blogueiros e leitores. Os blogs pessoais ganharam destaque na mídia massificada em casos como o da ex-garota de programa Bruna Surfistinha, que se tornou conhecida por causa dos posts publicados. Entretanto, eles também se tornaram um sistema de comunicação utilizado no jornalismo, entretenimento, literatura, entre outros. O objetivo desta paper é apresentar um panorama do blog nas mais diversas áreas como games, negócios, moda, institucionais e musicais, mostrando que o blog deixou de ser um diário na rede para tornar-se um canal de comunicação pessoal e empresarial.

Palavras-chaves: comunicação, blogs, cibercultura, ciberespaço

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