Tendência para e-Commerce
Entrada de grandes companhias é tendência do e-Commerce para 2008
Maurício Trezub,sócio-diretor da Ciashop A entrada e a consolidação da atuação de grandes empresas devem marcar o comércio pela internet neste ano, acredita Maurício Trezub, sócio-diretor da Ciashop, que desenvolve soluções para esse segmento de negócios.
Maurício Trezub,sócio-diretor da Ciashop A entrada e a consolidação da atuação de grandes empresas devem marcar o comércio pela internet neste ano, acredita Maurício Trezub, sócio-diretor da Ciashop, que desenvolve soluções para esse segmento de negócios.
“Enquanto em outros anos o e-commerce era dominado por companhias que realizavam suas atividades exclusivamente pela internet, a tendência de 2007 e que deve se manter por 2008 é a entrada de grandes redes que ampliarão suas ações no comércio eletrônico”, avaliou Trezub, que participou do comitê de Tecnologia da Informação e Comunicação da Amcham-Curitiba nesta sexta-feira (15/02).
Os números desse mercado vêm atraindo cada vez mais investidores. Segundo dados da e-Bit, empresa especializada em informações acerca de e-commerce, apenas no primeiro semestre de 2007 foram feitos 8,7 milhões de transações de compras no Brasil, o que gerou um faturamento de R$ 2,6 bilhões.
Os produtos mais procurados na internet são ainda voltados à tecnologia (eletrônicos, informática e telefonia) e ao entretenimento (CDs, DVDs e livros), nichos geralmente dominados pelas grandes redes.Mercados menores Como nova oportunidade, Maurício Trezub falou do sucesso que mercados pequenos vêm alcançando nas vendas online. Com a abrangência e a facilidade de acesso que a internet oferece, a busca por itens que agradem grupos específicos de consumidores é cada vez maior.
“Uma loja que tenha produtos e público-alvo bem direcionados pode alcançar um ótimo desempenho, pois a concorrência é baixa, o alcance alto – não limitando as vendas a apenas uma cidade ou região –, e ainda há clientes que muitas vezes têm poucas opções de compra”, explicou Trezub.
Reportagem de Luiz Felipe Marques; edição de Giovanna Carnio
Comentários