Mas o que é a MODA? parte II

A moda é um dispositivo social, promovido pela estética do cotidiano, caracterizada por uma temporalidade particularmente breve, que afeta todas as classes sociais, homens, mulheres, adolescentes, crianças e idosos.

O que estará na moda na próxima estação? Quais são as tendências? Tudo. O que se repete? Alguns itens ou nada. A moda depende do ritmo de cada um, de suas inquietações, do seu estilo de vida, dos seus valores, da sua identificação com a interpretação do estilista, do conceito da marca ou da sua própria interpretação para o momento no qual está inserido ou quer estar fazendo parte.

A moda nasceu no final da Idade Média, como um diferenciador social e de sexo. Na busca pela individualidade, a moda nem sempre foi efêmera, múltipla, mas com o capitalismo seu sistema aprimorou-se, profissionalizou-se e hoje estudamos, pesquisamos essa moda com "prazo de validade".

A moda não está presente somente no vestuário, ela faz parte do global e a tecnologia não está fora dela, pelo contrário está constantemente presente.

A moda está presente nas ruas, nas vitrines, nos carros, no design, na arquitetura, nos móveis, nas jóias, na simplicidade, no luxo, no imaginário, na criatividade, na arte, na televisão, nas revistas, no cinema, no teatro, no corpo e em outros diversos lugares, setores e segmentos.
E viva a Moda!
Bjocas e até mais, Ale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz