Dilemas da Vida...


Dilemas da Vida... uhhh


Dia 26 de março fez 08 meses que cheguei em Sydney uhh como tempo  vȏa...
Mais esta semana de aula... e finish... férias uhhh!!!!
E dia 15 de maio acaba meu visto...
E os dilemas...

Saudades de casa, saudades dos amigos... saudades do trabalho... de CWB...
Saudades do meu carro (ahh novidade não tenho mais o SAM ( é o nome do meu Sandero vermelho)...
Minha mãe sofreu um acidente, está tudo bem com ela ainda bem, mas o SAM deu perda total... a sorte que tinha seguro.
O lado bom vou receber o valor de mercado uhhh dim dim na minha conta.
Saudades da minha mãe, da Lady Mala, da Chris, Beth, Josy, Maga...

O outro lado... o meu english ainda não esta legal...

Aqui em Sydney você estuda o english Americano, o Britânico e o Australiano... um mix e ainda de brinde = Sydney é um mix cultural... pessoas de todos os cantos do mundo... Italy, France, China, Japan... adoro!!!!

Estudei General English 14 semanas todos os dias das 8h30 – 15h.
Estudei Business for English + 14 semanas todos os dias das 9h – 15h.
Estou cansada...
--------
Morei 1 mês em homestay com uma crazy family de filipinos no subúrbio de Rockdale... 40 minutos de train + 15 minutos de busão. Acordava todos os dias as 6h da manhã no inverno um frio... vento gelado uhhh não tenho saudades desta vida...
Um horror... comida horrível e sem comunicação – english zero.
---------
Depois 3 meses morando em um apto na City no World Square Tower 3 quadras da escola... ótimo, mas o lado ruim dividir um quarto = 2 beliches e 4 pessoas... 2 brasileiros e uma japonesa... total de 9 no apartamento... com um Turco vivendo na sacada.
Uhhh muita emoção... brasileiros, turco, japonesa, colombiano, tailandês... uma geladeira rss e 2 banheiros... uhhh sobrevivi!!!!
--------
Em novembro vida nova... mudei para o subúrbio 2km da city Surry Hills outro mundo... tenho o meu quarto em uma casa antiga com 5 quartos... dividindo o banheiro e cozinha... cheio de brasileiros... estou sobrevivendo.
--------
Em dezembro tirei férias comecei a namorar um australiano 24h only english, viajamos pra Bali, Tasmânia, Melbourne, Adelaide, Sul da Austrália, Barossa Valey, News Castle, Shoal Bay... restaurantes, filminhos, corridas de cavalo, caminhadas, rafting, passeio de helicóptero, barco, bicicleta, piscina e muita praia.
-------
Coisas que aprendi com estas experiências... valor do seu espaço, da sua privacidade... poder ouvir música alto, assistir Tv e filme sozinha, ler um livro em voz alta... dormir em paz, conversar ao telefone sem ter outra pessoa ouvindo...
Não ter que ficar olhando para seus flatmates deprimidos... uhhhh ter a sua privacidade não tem preço.
Mais coisas que aprendi... a ter paciência... aprender uma segunda, terceira língua não é fácil e não dá pra desistir... importantíssimo trabalhar em equipe, respeitar as diferenças de idade, cultura, experiências...

Resumindo aprendi e estou aprendendo a ser mais  FLEXIVEL...
--------
Trabalho aqui você pode fazer de tudo...
A maioria dos brasileiros trabalham como cleaning... limpando casas ou escritórios...
Aqui você não é nada... seus diplomas não valem nada...
Você tem que se adaptar... aos sub-empregos.

O lado bom... você pode sobreviver com sub-emprego trabalhando de waiteress, baby sitter, promotions, teaching ( eu estou dando aula de blogs, facebook, como fazer apresentações em power point) jardinagem... dá pra se virar... se divertir, praticar english, espanhol, italiano... ganhando $20, $25, $30 a hora... mais tips(gorgetinhas). O lado bom não tem stress de meta, gente querendo puxar o seu tapete, colegas de trabalho falsos... chefe chato...

E ai o dilema... rss caso ou compro uma bicicleta rsss



Bem, acho que estou na fase de comprar uma bicicleta... (essa da foto é alugada).
Estou pensando em renovar o visto, já que estou aqui posso  aproveitar mais esta experiência (já que estou na chuva)  posso fazer um curso  baratinho preciso do visto de estudante... aula only 2 vezes na semana... terei tempo para trabalhar, viajar e fazer aula particular...

E a pergunta que mais recebo dos meus queridos amigos... Quando você volta?

Ainda não sei rss

Vou curtir Sydney mais um pouquinho e na próxima semana vida nova...

Solteira de novo, nova escola, novos trabalhos...

Vou comprar uma bicicleta fazer exercício e explorar mais as belezas de Sydney.

O que seria da nossa vida se não tivessemos os nossos DILEMAS!!!
Seria muita chata :-)

Have a great week!!!!

xo







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz