As solas vermelhas...

Louboutin processa Carmen Steffens por uso de marca registrada em seus sapatos.



Depois da Yves Saint Laurent, Christian Louboutin está processando a marca brasileira Carmen Steffens. O motivo da discórdia é o uso da sola vermelha, marca registrada dos sapatos da Louboutin.





Desde 2008, as solas vermelhas são patenteadas pelo francês e são sinônimo de glamour entre as fashionistas. Mas, de acordo com a Carmen Steffens, as solas vermelhas fazem parte de suas coleções desde 1996, muito antes de Louboutin ficar famoso e seriam uma referência ao tom da logomarca da grife.

A Carmen Steffens já foi comparada à Louboutin pela imprensa francesa, onde os sapatos são classificados como "de espírito Louboutin, mas muito mais acessíveis". O representante da marca afirma que a equipe da Louboutin se negou a conversar com a Carmen Steffens, que possui lojas em 14 países pelo mundo.

Não é a primeira vez que a Louboutin processa outra marca de sapatos por pintar os solados de vermelho. Em 2007, a marca entrou na justiça contra a norte-americana Oh Deer! pelo mesmo motivo. Por aqui, diversas marcas seguem colorindo as solas com a cor em clima de "não se pode proibir o uso do vermelho nos sapatos".

A questão que fica para as consumidoras é a de que, em tempos de inspirações mil em modelos de marcas famosas, seja em sapatos, nos relógios, bolsas e roupas, isso pode ser considerado democratização da moda ou plágio ?

Fonte: Bolsa de Mulher.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz