Moda Ecológica: Plante essa idéia.

Árvores do Brasil é o tema da nova coleção de bolsas da 1001 Retalhos.
O Brasil tem a maior biodiversidade do planeta. No entanto, essa riqueza natural está ameaçada. Araucária, Jacarandá-da-Bahia, Jequitibá, Palmeira-Juçara (palmito) e Pau-Brasil são algumas das nossas árvores em extinção.

Trabalhando a sustentabilidade e a preservação ambiental, a 1001 Retalhos lança a coleção Árvores do Brasil.

Para confeccionar os cinco modelos de bolsas, a 1001 Retalhos utiliza matérias-primas recicláveis, trabalha com lona, couro, ferragens e as próprias sementes das árvores.

Por meio de técnicas artesanais como o patchwork, o bordado à mão, o crochê e o fuxico, as bolsas recebem verdadeiros painéis das árvores estilizadas. As bolsas ganham ainda adereços com sementes naturais, simbolizando o equilíbrio da mulher e a natureza.

A 1001 Retalhos, que já trabalha a valorização da Cultura e do folclore nacional, agora incluiu na marca o tema O Brasil por nossas mãos, representando o desenvolvimento com qualidade do artesanato brasileiro, criando peças exclusivas e de muito bom gosto.

Ao adquirir uma bolsa da coleção Árvores do Brasil, o consumidor irá receber em um saquinho de algodão algumas sementes em condição de germinação. Juntamente há uma etiqueta explicativa que traz os dados científicos da espécie, modo de plantar e razões pelas quais está em extinção.

As sementes são de Araucária, Jacarandá-da-Bahia, Jequitibá, Palmeira-Juçara (palmito) e Pau-Brasil.
Através do site,http://www.1001retalhos.com.br/ fará uma campanha interagindo com os consumidores. Eles poderão contar como foi a experiência em plantar as sementes.

Esta iniciativa chama a atenção para a problemática do meio ambiente, criando de maneira lúdica a consciência da preservação da beleza da flora brasileira e da recuperação das espécies ameaçadas.

Plante essa idéia, mas lembre-se as árvores crescem!


Bjocas e até mais,

Comentários

Débora Elman disse…
Muito bom.Temos aqui no SENACRS, no curso de Mkt de Moda, onde sou coordenadora uma disciplina de Inovação no mercado de moda. Uma das meninas está com este projeto de sustentabilidade, fazendo bolsas de compras, daquelas "minha vó usava" para ir ao mercado,muito legais.

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz