A moda dos esmaltes vermelhos

Hoje sabadão dia oficial de ir ao salão, fazer o pé e a mão, que esmalte usar?
Renda com francesinha usei esta semana e pra mudar vou usar um vermelho? um rosa? um pink? A variedade é imensa!!!

Outro dia fui almoçar com um amigo e ele me perguntou qual era a cor do esmalte que eu estava usando... rsss não era um vermelho básico, era um rosa, avermelhado chamado de Rosa Astral da Avon... aiii começamos a falar sobre os nomes dos esmaltes... que ele tinha lido uma matéria sobre isso...

ahah e achei a matéria na Gazeta do Povo.
Segue para vcs darem risada rsss

Se arrumar para o trabalho, viu o clima 40 Graus (hahha em Curitiba isso é muito raro) e sentiu Desejo de mostrar sua audácia, seu bom astral.
Chegando no trabalho, uma colega estava com Inveja Boa; a outra, com Malícia.
Ao passar no salão de beleza, no meio do dia, já estava com astral mais reservado, meio Carmim, e para isso o Jane era perfeito.
Mas o evento da noite pedia Madonna, ou Paixão, vivas e poderosas.

Parece papo de maluco, mas quem frequenta a manicure regularmente sabe que a nomenclatura dos esmaltes, principalmente dos vermelhos, já faz parte deste ritual de beleza.
Tente, por exemplo, pedir o Gabriela, ao invés do Gabriele.
A diferença não é de apenas uma letra: um é mais discreto do que o outro.
Antes considerado sexy demais hahah esmalte de puta, piranha, vagabunda rsss
O vermelho deixou de ser usado apenas em datas especiais para virar básico nas mãos de todas as idades e classes sociais.
A cor é democrática: pinta das unhas das modernas às madames.

Consciente disso, a indústria de cosméticos coloca nos vidrinhos as mais diversas matizes e, para diferenciá-las, os nomes das cores ganham força a cada temporada de lançamentos.
A cor do Luxo, do Desejo, do Love, todas essas referências foram usadas pelas fábricas de esmalte. E para nomeá-los não vale apenas criatividade.
“O batismo da cor está relacionado ao conceito da coleção. Desenvolvemos uma pesquisa para verificar tendência de cores, em qual direção de tonalidades que a temporada aponta e trabalhamos em cima disso”, conta Victor Munhoz, gerente de produtos da Impala.

Fazer as unhas é a forma mais barata de dar uma mudada rápida no visual.
A diretora da Unidade de Negócios de Beleza e Higiene Pessoal da Hypermarcas (fabricante da Risqué), Mel Girão, diz que o vermelho é sempre clássico, sofisticado e ousado ao mesmo tempo e por isso faz tanto sucesso. Para definir os tons Risqué da coleção 7 Vermelhos Capitais, a empresa também tentou entender a cabeça das mulheres lá de fora. “A inspiração veio do trabalho de identificar os tons vermelhos que são sucesso e tendência no mercado mundial”, conta. Os nomes, claro, fazem referência aos sete pecados capitais.

Quem trabalha diariamente com esmaltes nota que boa parte das novas cores não são resultado de pesquisas tão complexas.
Saem exatamente do que se usa nos salões de manicure.
“O esmalte Luxo, por exemplo, é a mistura de Gabriela com Rebu, cores que já eram sobrepostas nos salões, a pedido das clientes”, conta Julia Santos, manicure do salão Lady & Lord do shopping Mueller, há 15 anos no ramo.
Ela diz que mulheres geralmente pedem cores que observaram em outras mãos.
Julia dá uma dica para a escolha: “Nem sempre aquela cor vai ficar igual na sua mão. Dependendo da pele, a mesma cor pode puxar mais para o laranja, ou para o vermelho”, diz.

Serviço
A Risqué lançou um site em que há um simulador de cores para diferentes tons de pele: www.risque.com.br / Site da Impala: www.impala.com.br/ Avon: www.avon.com.br
Por curiosidade fui dar uma olhada nos meus esmaltes, sim eu tenho os meus esmaltes para as emergências e claro para variar um pouquinho dos esmaltes da minha super manicure Débora...
Morango Silvestre da Colorama, Ameixa, Vermelho Paixao, Pink Star, Rosa Astral, Rosa Retro, Neve, Goiaba, Bege Ninfa da Avon
e Carmem, Rebu, Mini Saia da Risque... são nomes no mínimo divertidos :-)
Antes usava o renda, francesinha... esmalte colorido achava que não combinava com a minha mão... com inverno comecei a usar os vermelhos, bordos, ameixas... e claro fui me empolgando hoje uso todas as cores, depende do humor e já comecei a pintar os pés com vermelho e rosa... tudo é uma questão de costume e claro do meu humor!
Bjks Ale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz