Cabelos para o Verão 2009/2010

Médio: o corte do verão
Cortes mais ousados e com aparência natural. Os cabelos longos e chapados estão dando a vez aos comprimentos médios, que mostram mais o rosto e dão leveza ao visual



Flávia Alessandra, Angélica, Isis Valverde e Scarlett Johansson (ficou lindo!!! bem ela é linda!!!) são algumas das celebridades que passaram, sem dó, a tesoura nas madeixas e entraram para a turma dos cabelos médios, verdadeira febre entre as moderninhas lá de fora.

Permitindo cortes modernos e dando leveza para o rosto, eles devem começar a aparecer mais por aqui com a chegada do calor.
A primeira pergunta que as mulheres fazem quando pensam em cortar o cabelo um pouco mais do que estão acostumadas é: “Vai ficar muito curto?
Vou conseguir continuar prendendo?”, enumera a cabeleireira Susy Figueiredo, do salão Ca­­beça Bossa 9.

O comprimento médio é aquele que vai até a chamada “saboneteira”, um pouco abaixo do ombro, cobrindo o pescoço. O corte adequado dá um ar de desarrumado-chique. “Aquele cabelo chapado, colado no rosto, está ficando para trás.
O corte agora deve abrir e mostrar o rosto, além de ter movimento”, diz Emerson Jangada, da equipe do salão Torriton Taunay. O repicado e clareamento nas pontas são técnicas para dar movimento. Emerson diz que os médios são versáteis, pois permitem penteados como coques e rabos de cavalo.
Antes de definir o comprimento e corte, porém, o cabeleireiro deve fazer uma avaliação do formato do rosto, da altura e até da personalidade da cliente. O corte, o penteado, a cor do ca­­belo, a forma dos cachos, enfim, não importa tanto o que “está se usando”, mas se essa imagem combina com a pessoa. “De­­pendendo do formato do rosto, o corte pode não favorecer, e ressaltar as bochechas, por exemplo. A franja ajuda muito a equilibrar a forma”, diz Emer­­son. Assim, mulheres com rosto redondo devem evitar a franja clássica, na testa, e preferir as falsas, ou laterais repicadas.

Ousadia
Os produtos de tratamento para cabelo permitem ousar mais no corte. “Antes só havia produto para cabelos secos ou oleosos. Agora eles tiram volume quando é preciso, alguns servem para dar volume ou ainda ajudam a manter cachos e tirar o frizz”, diz Emerson.
Susy lembra que para que o corte seja fácil de lidar, é importante que os cabelos estejam tratados. Antes de passar os produtos, porém, é bom estudar qual é o adequado para o tipo de cabelo. “Xampus com sal, cremes sem enxágue que não tenham formulação adequada para isso vão prejudicar os fios, ao invés de tratá-los. Os bons cremes servem para nutrir e hidratar os fios”, diz a cabeleireira


















Fonte: Gazeta do Povo

E aí vai encarar um cabelo médio?
Eu já tive de todos os tamanhos... e o médio é super chic, sexy, mas eu vou continuar com o meu mais comprido... rsss estou investindo muito com a progressiva rsss a melhor coisa que inventaram para os cabelos!!!!
bjks Ale






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz