terça-feira, fevereiro 3

Exercícios para ficar em forma para o Carnaval

ahahah como eu gostaria de ter tempo para malhar, estou na fase... corrido ao ar livre no nordeste pelo menos a noite consigo correr, bem diferente de Curitiba que dependemos da sorte, o clima não ajuda rsss
Achei essas dicas interessantes...
Quem já esteve em uma academia teve a oportunidade de praticar exercícios com nomes muitas vezes não conhecidos, além de não saber ao certo qual é a finalidade de cada um.

Tudo bem que se tratam de termos técnicos. Mas é fundamental conhecer qual músculo se trabalha com cada tipo de exercício. Com a idéia de orientar melhor você, aqui está uma lista com os nomes dos principais exercícios feitos na academia, os grupos musculares e também qual é o principal músculo em ação.

Exercícios para o peito:
Supino: músculo peitoral maior, feixe inferior. Supino inclinado: músculo peitoral maior, feixe superior. Peck deck: músculo peitoral maior. Pull over: músculo peitoral, grande dorso, redondo maior.

Exercícios para os braços:
Bíceps:Rosca direta: músculo bíceps.
Rosca Scott: músculo bíceps, braquial.
Tríceps:Na polia alta: músculo tríceps porção média, lateral, longa.
Tríceps testa: músculo tríceps porção média, lateral, longa, ancôneo.
Ombros:Desenvolvimento por trás: músculo, deltóide feixe posterior, anterior, medial. Desenvolvimento pela frente: músculo deltóide feixe posterior, anterior, medial, peitoral maior. Elevação lateral: músculo trapézio, deltóide,Elevação frontal: músculo deltóide

Exercícios para costas:
Barra fixa: músculo trapézio, romboide, grande dorso.
Puxada na frente: músculo redondo maior, grande dorso.Puxada por trás: músculo grande dorso, trapézio, romboide.
Remada na polia baixa: músculo, trapézio, romboide, grande dorso.

Exercícios para as pernas:
Agachamento: músculo, glúteo médio, máximo, quadríceps.
Leg press: músculo glúteo médio, máximo, quadríceps.Cadeira extensora: quadríceps, vasto lateral.
Cadeira flexora: semitendinoso, semimembranoso, bíceps da coxa.
Cadeira adutora: músculo adutor médio e longo, grácil, pectinio

Exercícios para os glúteos:
Afundo a frente: músculo reto da coxa, vasto medial e lateral, glúteo máximo.Extensão do quadril na polia baixa: glúteo.Elevação da pelve no solo: glúteo, fascia lata, bíceps da coxa.

Exercícios para o abdômen:
Abdominal no solo: músculo oblíquo, reto abdominal.
Abdominal com os pés fixos: músculo oblíquo, reto abdominal.
Abdominal no banco inclinado: músculo oblíquo, reto abdominal.
Abdominal com polia alta: oblíquo externo.
Rotação do tronco (twist): músculo oblíquo externo e interno, reto abdominal.
Fonte: Terra.

Um comentário:

Briane Giovenardi disse...

Estou na fase corrida ao ar livre e um desafio já iniciado para 2012, correr toda a orla da praia que fica perto da minha casa. Sem dimdim pra academia, sigo persistente a minha meta.
Bjks
http://brianegiovenardi.blogspot.com/