Dica de livros e filme.

Nas minhas viagens pelo nordeste o que mais faço é conexão... Curitiba - SP - RJ- Brasília - horas e horas de vôo e não para ficar com o laptop ligado o tempo todo...
Para desconectar do mundo... li dois livros maravilhosos... emprestados da minha ex-sogrinha...
Amei, cada um deles... e para completar vi o filme...
É uma ótima dica pós carnaval para relaxar e viajar muiiiiiiito!



O primeiro a Princesa Leal...

No imaginário popular, Catarina de Aragão é vista como a rainha desprezada por Henrique VIII, a nobre trocada por Ana Bolena, plebéia da corte dos Tudor.
A historiada Philippa Gregory, autora de A irmã de Ana Bolena, recria a infância e a juventude da infanta de Espanha. Criada no palácio de Alhambra, em Granada, Catarina fora prometida aos três anos de idade a Artur, príncipe de Gales. No entanto, a morte prematura do jovem após o casamento, fez com que Catarina se unisse a Henrique VIII, irmão mais novo de Artur. A partir de um dos episódios mais singulares da história inglesa, Phillipa Gregory nos oferece uma romance delicioso, viciante... e ai você vai querer saber mais e mais...
Leia o segundo livro A irmã de Ana Bolena...
==============


A história de duas irmãs competindo por um grande prêmio: o amor do rei Henrique VIII. Rivalidades, intrigas e paixão se misturam neste envolvente romance da inglesa Philippa Gregory, "A Irmã de Ana Bolena". Aos 14 anos a inocente Maria Bolena, sua irmã mais nova Ana e o irmão George chegam à corte. À época, as grandes famílias aristocratas habitavam os arredores do palácio real e ter uma mulher de sua prole nas proximidades do leito do soberano era garantia de ascensão social.
A doçura e beleza de Maria chamam a atenção de Henrique VIII, soberano da dinastia Tudor na Inglaterra entre 1509 e 1547, lembrado no imaginário popular por sua fama de conquistador - ao longo de sua vida, foi casado com seis mulheres, além das inúmeras amantes que mantinha em sua corte.
Encantada com a atenção do rei, Maria se apaixona pelo nobre e pelo papel não-oficial de rainha. Como nova amante de Henrique VIII sua aventura amorosa é amplamente incentivada pelos irmãos e o relacionamento se estende por anos, gerando dois filhos, inclusive um homem. Entretanto, toda a família Bolena está envolvida em uma intriga ainda maior: a dissolução do casamento do soberano com Catarina de Aragão, garantir o futuro na corte e para isso muitas estratégias são armadas. As irmãs Bolena fazem parte deste jogo, que não termina muito bem para Ana.
==============
Depois de ler os livros você pode ver o filme que foi traduzido como A Outra.


Na Inglaterra do século 16, duas irmãs, Mary (Scarlett Johansson) e Anne Boleyn (Natalie Portman), influenciadas pelo pai, que deseja status social e político para sua família, disputal o posto de amante do Rei Henrique VIII (Eric Bana).
Como na sinopse o filme é um resumão do livro, mas vale a pena assistir o figurino é lindo... Ana e Maria estão maravilhosas... mas o livro é muito melhor na riqueza de detalhes e na história super envolvente!
Fica aqui as dicas de dois excelentes livros e de um filme para você viajar na Inglaterra do século XVI onde as mulheres era peças em um grande tabuleiro de xadrez, onde "parir" um filho homem era uma grande vitória, ser mulher era não escolher o seu destino, casar-se com quem seu pai escolher...
Ainda bem que nasci em 1975 rssss
Bjks Ale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz