Bolsa de mestrado e doutorado

terão reajuste de 20%, anuncia Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que reajustará em 20%, a partir de março, o valor das bolsas de mestrado e doutorado. A medida faz parte do Plano de Ação de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional, lançado nessa terça-feira pelo governo no Palácio do Planalto.
Outra medida anunciada pelo presidente Lula é a ampliação do número total de bolsas concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) até 2010.
Ao lançar o plano, conhecido como PAC da Ciência e Tecnologia, Lula defendeu a importância de o país investir no setor, que, segundo ele, ficou esquecido nos últimos anos. Para expandir e consolidar o sistema de ciência e tecnologia no país, o governo, disse Lula, precisa unir esforços e conceder investimentos.
O presidente ressaltou que o mérito do plano consiste em submeter as ações de ciência e tecnologia a uma única alçada. Reunimos alguns dos setores do governo que, direta ou diretamente, tratavam da questão de ciência e tecnologia e resolvemos acabar com os programas individuais para tentar criar um programa para o estado brasileiro, destacou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz