As Caveiras estão na moda

Caveiras: novas interpretações da estampa
Roupas, acessórios e calçados estão entre os lançamentos

Mesmo que um dos grandes difusores das caveiras na moda, Alexandre Herchcovitch, tenha adormecido seu passado mais pesado em sua mais recente participação no São Paulo Fashion Week*, muitas marcas exploram a figura em suas coleções. A seguir, através de uma seleção de lançamentos internacionais, veja algumas reinterpretações:

Focada na triangulação entre morte, vida e renovação, a grife Alexander McQueen apresenta diversos lançamentos em que a caveira assume papel principal. Nas camisetas, destaque para os objetos que formam os rebuscados desenhos, enquanto no lenço a aplicação é mais sutil.

Discretos mesmo são estes modelos. O 1º, uma jaqueta Mastermind, ganhou apenas uma caveira nas costas, no mesmo tom das costuras. Com tom mais lúdico, cerejas foram transformadas em cabeças descarnadas no brinco Nadia. Já a parceria entre Converse e Aloha Rag não tem nada de obscura por fora, mas esconde uma pequena caveira no interior.


O crânio toyart Acne Jr, que tem um compartimento interno, é uma das mais simplistas interpretações do esqueleto da cabeça. Um trabalho com visual mais próximo ao real é proposto pela Skull-a-day, que ensina como fazer uma caveira de Lego em seu site e conta com um projeto de criar 100 pinturas inpiradas por caveiras até o final de 2011. Até o momento, foram lançadas 25.

I tenho o meu vestido de caveirinhas... comprei aqui o ano passado, mas ainda não usei...



Fonte: UseFashion
 
Bjks Ale

Comentários

Julia Alcântara disse…
Quero esse vestidoooo! AMEI!

Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz