sexta-feira, janeiro 29

Ele é lindo!!!!


Johnny Depp é o homem mais estiloso de 2010, diz revista

Sou apaixonda por ele desde a sério dos anos 80 que passava na Globo Anjos da Lei, lembram???
Com carinha de baby total... ele é um charma e um excelente atooor!


Johnny Depp lidera a lista dos 25 homens mais estilosos do mundo em 2010
Johnny Depp lidera a lista dos 25 homens mais estilosos do mundo em 2010, de acordo com a revista GQ de fevereiro. Clicado por Patrick Demarchelier, o astro estampa a capa da publicação sem camisa.

Barneys, o criativo diretor Simon Doonan, diz que em eventos do tapete vermelho Johnny surpreende. "Você pode esperar por Johnny Depp, pois ele sempre estará super-groovy, nada convencional. Mesmo que ele esteja deitado em uma vala, ele sempre vai parecer incrível", disse.

Outros nomes citados na lista da GQ foram os de Robert Pattinson, David Beckham e Jay-Z.

Bjks Ale

quinta-feira, janeiro 28

Como impressionar em uma almoço de negócios

As nove coisas que todo profissional deve saber para impressionar em um almoço de negócios



Já se foi o tempo em que um homem de garbo e elegância tinha aulas de boas maneiras. Essa prática foi abandonada juntamente com a roupa de marinheiro para crianças, mas as regras de etiqueta não mudaram muito nesses anos todo e se você falhar redondamente em algumas delas, especialmente em almoços profissionais, pode por não só negociações a perder como também sua imagem frente a empresa.

A consultora de imagem pessoal Lilian Riskalla separou algumas regras básicas que todo macho elegante deve saber para fazer bonito frente a clientes, fornecedores e, principalmente, chefia.


1) A escolha do local quando você é o anfitrião
A arte não é só ligar e convidar a pessoa para almoçar. E a regra número um é escolher um lugar perto de onde seu convidado esteja e principalmente, um restaurante que você já conheça. E bem. Assim não corre o risco de errar nos pratos. Também é de bom tom perguntar ao seu convidado o que ele prefere comer.


2) O anfitrião é que dá as cartas, mas o convidado é o rei
Chegue sempre antes, no mínimo, dez minutos e aguarde. Se o restaurante não tiver um bar, espere à mesa, sem comer ou beber nada e sem mexer no guardanapo. Quando a outra pessoa chegar, levante-se para cumprimentá-la e comece oferecendo uma bebida. Você tem que sempre reservar o melhor lugar da mesa a ela, com vistas para salão. Seu convidado deve ter a total liberdade de pedir o que quiser, mas um jeito muito bom para deixá-lo à vontade é indicar algum prato da faixa mais cara do cardápio. Lembre-se que é você quem faz os pedidos ao garçom. Se o seu prato chegar antes que o do convidado, espere. Se o prato dele chegar antes que o seu, indique que ele pode começar a comer. E na hora da conta, é você quem paga. Mesmo se for mulher.


3) Quando você é o convidado, seja magnânimo
Se chegar antes que o anfitrião, espere sem comer ou beber. Sempre peça o básico no cardápio a não ser que a pessoa que lhe convidou indique uma entrada ou uma sobremesa ao final. Nunca peça nem o prato mais caro, nem o mais barato do cardápio para não ficar com fama de abusado ou sem requinte. Também não fica nada bem você demorar demais para escolher o seu prato.


4) O couvert é seu e ninguém tasca
Aqui reside um dos erros mais banais no almoço: o pão e a manteiga. Os dois devem ser colocados no seu prato, para depois você devorá-los. E parta o pão com as mãos. Nada de cortar um pedaço e voltar para a cestinha.


5) O que pode ser comido com as mãos e o que não pode
Se tiver um jantar com coxas de frango e rabada e torta mil folhas de sobremesa, você tem vontade de cortar os pulsos? Pois bem, a regra é simples: frango e carnes são cortados e comidos com garfo e faca. Para batatas, a não ser que sejam chips ou fritas acompanhando um sanduíche, não se põe a mão. Já as azeitonas, se forem aperitivo, podem ser comidas e descartadas (no prato) com as mãos (na hora de tirar o caroço da boca, por favor, faça uma conchinha para esconder o espetáculo). Se as azeitonas, porém, estiverem acompanhando uma salada ou prato, devem ser comidas e descartadas com o garfo.


6) Usando ferramentas
Caso sua mãe não tenha te contado isso quando você era criança, nós fazemos o favor: usam-se os talheres de fora para dentro, ou seja, primeiramente os que estão mais afastados do prato. Ao terminar de comer, disponha os talheres paralelamente no prato. O guardanapo fica no seu colo (a menos que você se chame Homer Simpsom, nunca ponha no colarinho). Se você precisa se retirar da mesa momentaneamente, deve dispor seu guardanapo na cadeira ou à esquerda de se prato. Ao acabar a refeição, depois que todos os pratos foram retirados, coloque o guardanapo, sem dobrar, à direita de seu prato.


7) Em caso de acidentes, não quebre o vidro
"Essas coisas acontecem", você pode pensar quando caiu comida ou bebida na sua roupa. Sim, mas não faça alarde disso. Peça um auxílio ao garçom, sem chamar muita atenção e sem ficar se auto-flagelando. Se tiver comida incomodando nos dentes, dirija-se ao toalete, nunca usando o palito de dentes na frente dos outros. E, em tempo, se o seu talher cair no chão, não pegue. Aguarde o garçom fazê-lo e substituí-lo.


8) Algumas regrinhas básicas para boa alimentação
Você achava que era lenda urbana, mas está enganado, porque não se corta as folhas de uma salada mesmo. Dobra-se com o auxílio de uma faca. O mesmo vale para macarrão. É proibido cortar, especialmente spaghetti. Tomates se cortam com o garfo. Lasanha também. Na sobremesa, bolos secos são cortados com o garfo. Para bolos com recheio, usa-se a colher.


9) Os sabotadores de imagem à mesa
Nunca discuta com o garçom ou maitre na frente de outras pessoas.
Nunca fique rodeando um Buffet ou tirando casquinha para provar se algo é bom. E não encha seu prato.
Nunca assopre. Se a comida estiver muito quente, espere.
Nunca palite os dentes. Nunca.
Nunca peça para provar o prato de outra pessoa. Você só faz isso com a sua família ou namorada.
Nunca ponha seus cotovelos na mesa, enquanto ainda houver pratos. Quando estes forem retirados, está liberado.
Nunca afaste seu prato depois de comer.
Nunca diga "estou cheio", "comi demais" ou "acho que vou explodir"
Nunca coloque objetos pessoais (chaves, celular, carteira, óculos etc.) sobre a mesa.
Nunca limpe seu prato com pão, mesmo que você seja italiano.
Nunca tome remédios na frente dos outros.
Nunca fique mexendo no cabelo ou rosto enquanto come. É anti-higiênico.
Evite tomar bebida alcoólica em um almoço de negócios. Se alguma for servida, porém, como vinho, não recuse e deixe no copo.

fonte: Especial para Terra

Dicas indispensáveis para o dia a dia...

bjks Ale

terça-feira, janeiro 26

Sessão Pipoca: Amor sem escalas


Uma amiga bahiana assistiu o filme e lembrou de mim... não sei pq?  rsss


De volta a realidade!!!!
Que segunda... e para relaxar: sessão pipoca com a minha amiga Maga...
A tradução do filme não tem nada haver... Amor sem Escalas = UP IN THE AIR,
mas o filme é show! o George está lindoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

Ryan Bigham (George Clooney), é um especialista em redução de pessoal corporativo (que lindo esse termo corportativo ou seja traduzindo ele demite pessoas que estão a muitos anos na empresa, faz o trabalho que muitos não tem coragem de fazer)  cuja adorada vida repleta de viagens é ameaçada justamente quando ele está perto de atingir dez milhões de milhas como viajante frequente e logo depois que ele conhece a mulher de seus sonhos, que também é viajante frequente.
Sinpse mega fraca... mas o filme vale a pena... vc vai sair da sala se questionando rss
ahhh não vou contar nada ahahha

resumindo o George está mais lindoooooo ainda....

bem, mais uma semana....
de volta a realidade maratona nordeste...
esta semana encaro Teresina e Floriano no Piauíiii.

bjks e até mais...

segunda-feira, janeiro 25

Palestras ESPM em Gestão de Negócios - freeee

ahhh sumiiii, mas volteiiii
estava sem conexãoooo...

ESPM promove 3º Ciclo de Palestras ESPM em Gestão de Negócios




Especialistas discutem oportunidades de negócios e carreiras na gestão de negócios

São Paulo, janeiro de 2010 – A unidade de Pós-Graduação da ESPM promove, a partir de 26 de janeiro, (amanhã)o 3º Ciclo de Palestras ESPM em Gestão de Negócios. O evento conta com o apoio da Titanium - Soluções em Trade Marketing e apresenta interessantes temas nas diversas áreas da gestão de negócios.

As palestras serão apresentadas por especialistas de cada área e professores da Escola, abordando os assuntos: “O negócio do entretenimento: mercado e desafios”, “Os novos estádios do futebol brasileiro pós-Copa 2014", “Gestão de marcas brasileiras”, “Inovação, tendências e negócios no Brasil com “z””, “Liderança de equipes e gestão de projetos - otimização das vendas nos negócios", “Comunicação 2.0”, “O ponto de vista do outro: como a antropologia vê o consumo”, “Deixe sua marca – o impacto estratégico do design nos negócios”, “Trade Marketing - novo mercado e oportunidades de carreira”, "Novos desafios da Comunicação Corporativa" e “O impacto das novas tecnologias no modelo de negócio da TV”. O objetivo é apresentar o que há de mais atual em cada área de gestão e as suas perspectivas diante dos novos cenários.

Esse evento visa evidenciar a competência da ESPM, tanto em áreas nas quais a Escola já é referência, tais como marketing, comunicação, gestão de pessoas, negócios do esporte, design, vendas, inteligência de mercado, consumo e gestão de negócios, quanto em uma área inovadora, na qual lança o curso de pós-graduação em gestão de negócios do entretenimento, que é tema da primeira palestra do ciclo.
O ciclo de palestras é aberto ao público e com entrada franca. Os interessados podem se inscrever e obter a relação completa e os temas das demais palestras no site www.espm.br/candidato


Informações gerais – 3º Ciclo de Palestras ESPM em Gestão de Negócios
Período: 26/01 a 11/02/2010
Horário: 19h30

Local: Campus Rodolfo Lima Martensen – Auditório Profa. Aylza Munhoz - Rua Joaquim Távora, 1240, térreo, Vila Mariana, São Paulo

Informações: www.espm.br
Telefone: (11) 5081-8225 ou pelo e-mail candidato@espm.br
A ESPM


A ESPM surgiu em outubro de 1951, com o nome de Escola de Propaganda de São Paulo. Foi Fundada por Rodolfo Lima Martensen, com o apoio decisivo de um grupo de publicitários da época e de Pietro Maria Bardi, diretor do MASP - Museu de Arte Moderna de São Paulo. No ano seguinte, a primeira turma de alunos ingressava na escola. Atualmente, a ESPM é uma instituição sem fins lucrativos e considerada um centro de excelência no ensino de propaganda, marketing, administração de empresas, design, gestão e negócios internacionais.

Fica a dica para os paulistas!!!

bjks Ale

quarta-feira, janeiro 20

Dicas de Viagem: Buenos Aires V e Colônia del Sacramento


Mais emoção... sábado dia 09 embarcamos de Buquebus - dica compre as passagens no dia anterior final de semana é lotado, colocam barcos extras, mas é bom não arriscar se está com reservas... pegamos o trecho para Colônica del Sacramento de 1h.  na foto abaixo é a chegada em Montevideo, muita linda também...  com o rio del plata - o sol vai embora depois das 21h acredita? rs
Em Colônia alugamos o último carro,  olha a nossa sorte!!!
Alugamos o Tikito um Athos rss 20 km por litro sem Ar condicionado sofremos um pouco, mas melhor do que ir de ônibus pra Montevideo ou Punta rsss
Almoçamos uma  PICADA DE MARISCOS  em Colônia na frente do Rio del Plata...
tomamos a cerveja local rss olha o tamanho do copinho rsss

Colônia é uma graça... subimos no farol que ainda funciona.. subimos 118 escalones = degraus rsss a vista é linda!!! vale a pena... caminhamos, caminhamos e caminhamos... e pegamos a estrada para Montevideo e Punta... estrada reta, reta, reta....

Bjks Ale

terça-feira, janeiro 19

Dicas de Viagem: Uruguai - Punta del este

Punta é Imperdível e claro tem que ir conhecer um Ca$$ino  e óbvio jogar alguns doláres... sim só em dólar, mas tem caixas rápidos par a retirar o dim dim rsss
Vale a pena! ter a emoção do ganhar...joguei nos slots - moedas de 1 ou 2 dólares, mas o que mais gostei? foi a Roleta rsss mesas com U$2, U$5 e U$20 os valores mínimos rss claro que não resisti, joguei na cor U$ 20 preto ou vermelho rss  resumindo rss ganhei e perdi rsss
saldo final deixei no Casino Conrad  U$ 20 - gente vicia mesmo...
 tem que ter muito controle... agora entendo pq muitos perdem, perdem e também ganham rsss

Praia Brava no centro de Punta = muvuca total...
foto na escultura Dedinhos rsss 
ahhh na praia também tem vendedores rss vestidinhos, canga... rss
mas não é a muvuca brasileira, não vendem comida na praia!

Fugimos da Muvuca de Punta de barco rss chiquérrimo rsss levamos a maior sorte com 250 pesos ou R$ 25,00 fomos de barco para Isla Gorriti = Ilha de Caras Uruguai rss  20 minutinhos de barco e chegamos no paraíso... paz total... pouca gente e o bar da Caras rss com cerveja a R$ 10,00 a lata rsss  tudo bem, estava de férias em Punta rsss


Prepare-se a água é MEGA GEEEEELADA  pra minha tristeza, mas entrei...
estava muito quente... aiii que saudades da água quentinha do nordeste rsss


Na volta, na marina  de Punta ( no lugar onde se vende peixe fresco) quem encontramos os famosos Lobos Marinhos... economizamos U$70 por pessoa rsss era o preço para o passeio de barco 2h - para ir a ilha dos lobos marinhos... e não dava pra descer... era só ficar no barco apreciando os bichanos... são lindinhos... vimos de graça e ainda fizeram pose para as fotos rsss

Bjks Ale

segunda-feira, janeiro 18

Escolhemos parceiros pela Neurose, diz psquiatra.... será?


Vamos começar bem a segunda-feira... rss

Psiquiatra diz que escolhemos parceiros pela neurose, não pela beleza; leia trecho abaixo... é curioso!

Psiquiatra aborda obstáculos e particularidades na relação a dois

Psiquiatra e psicanalista, Alfredo Simonetti chama de "nó" as crises e dificuldades naturais e comuns pelas quais as uniões amorosas passam. Em seu livro "O Nó e o Laço", lançado no último mês, ele não propõe receitas para alcançar o "casamento perfeito", mas lança novo olhar sobre o maior desafio da humanidade: a relação humana.


A obra passa por diversos conceitos para fazer os leitores compreenderem a trajetória psicológica e comportamental de um relacionamento. Para isso, cita princípios de Freud, Lacan, Shopenhauer, Theodore Zeldini, entre outros estudiosos do comportamento humano.

Tudo isso para chegar na afirmativa de que uma crise amorosa não acontece necessariamente pela ausência de amor --em alguns casos, muito pelo contrário-- mas, sim, pela ausência do uso da palavra em forma do que o autor classifica de conversa amorosa.

Em quatro capítulos, o livro aborda, por exemplo, as diferenças individuais entre homem e mulher e o reflexo dessas particularidades na relação a dois, propõe o que fazer com os nós do casamento e esclarece, ainda, que o amor é estabelecido a três: ele, ela e a palavra.

Confira abaixo um trecho extraído do livro, em que Simonetti afirma que os humanos não escolhem um parceiro por sua beleza ou sucesso profissional. Segundo ele, a opção é feita pela pessoa que tem uma neurose que complemente a sua.

* As neuroses se casam
No começo do casamento, a pessoa acha que escolheu o parceiro pela beleza, pela inteligência, pelo sucesso, pelo corpo etc, porém, com os anos de convivência começa a se dar conta, alarmada, de que escolheu seu parceiro, entre outras coisas, porque ele completa sua própria neurose.
Sim, as neuroses também se casam e somos todos, num certo sentido, neuróticos, ou se preferirmos "normóticos". Aliás, o período de namoro é o tempo necessário para descobrir se nossas neuroses combinam. Escolhemos para casar quem nos completa - no bom e no mau sentido.

Se a pessoa tem uma tendência a se vitimizar, provavelmente escolherá um parceiro dominador; se a tendência for para ser um grande cuidador, ou controlador, certamente escolherá um parceiro carente. Duas pessoas dominadoras têm pouca chance de ficarem juntas por um tempo muito longo; todavia duas pessoas que gostem da disputa - sendo uma mais dominadora e a outra mais passiva - estas, sim, têm chance de um casamento longo, longo e repleto de reclamações justas: uma se queixando da dominação do outro, e o outro se queixando da falta de iniciativa do primeiro.

Queixar-se do outro sugere a presença de dois sentimentos, a antipatia e o antagonismo. A antipatia acontece quando não gostamos de alguém, quando não queremos ficar perto daquela pessoa. O antagonismo acontece quando discordamos de alguém, mas adoramos estar perto desse alguém, disputando, brigando - estejamos ou não conscientes disto. Vale dar um exemplo do mundo do futebol para entendermos melhor este tópico. Há pessoas que torcem para um time diferente do nosso, mas com quem encontrar para discutir, tirar um sarro etc. Isto é antagonismo, e ele aproxima. Se sentíssemos antipatia por essa pessoa, ao vê-la, mudaríamos de calçada apenas para não encará-la.

Boa parte do amor é feita de antagonismos, haja vista os jogos de sedução sexual, tão usados na luta amorosa para conquistar alguém. Nesses jogos, esse alguém a princípio não está disponível, o que parece aumentar o prazer de quem conquista.

Embora, do ponto de vista anatômico, a relação sexual seja complementar (afinal tudo se encaixa), nos comportamentos que antecedem o ato sexual em si - ou seja, na corte, na conquista, na sedução, no namoro - há disputa, há certo antagonismo.

Entre os que amam, geralmente um quer mais sexo que o outro, ou quer em hora em que o outro não está tão a fim - ou faz de conta que não está. Esta recusa, real ou fingida, acaba também sendo excitante para a maioria das pessoas, desde que não seja exagerada, e põe em andamento um jogo onde vencedores e vencidos se realizam. No fim das contas, o sexo satisfaz os impulsos amorosos tanto quanto os impulsos agressivos.

Eu te conheço: conheço?


"Eu te conheço, eu sei quando está acontecendo alguma coisa pelo jeito como você respira." - afirma a esposa desconfiada para o marido que acabara de lhe dizer: "Não é nada, não tenho nada."

De todas as ilusões do amor romântico há uma que geralmente se desfaz de uma maneira profundamente desconcertante: é a ideia de que realmente conhecemos a pessoa com quem estamos vivendo. Não é raro conviver com uma pessoa por muitos e muitos anos e, de repente, nos darmos conta de que não conhecemos essa pessoa.

Ela faz, ou sente coisas insuspeitadas, coisas que não imaginávamos nem admitíamos como possíveis. A partir do retumbante "Eu não acredito, não é possível!", o outro passa a ser um enigma, ou pior, uma fraude. Mas o mais provável é que o que o outro fez sempre foi uma possibilidade real, nós é que não podíamos ver. Não podíamos, porque ver significava sentir coisas ou ter que tomar atitudes para as quais não estávamos preparados.

No amor, conhecemos a pessoa amada da mesma maneira a que assistimos um filme: preenchemos com nossa imaginação os espaços vazios entre os fotogramas. Isto, porém, não é uma característica do amor, tem a ver com todos os tipos de relacionamento humano e chama-se idealização. O que acontece é que, no amor, pagamos muito caro por nossas tantas idealizações.

Essas idealizações não se referem apenas à pessoa amada, muitas vezes sofremos também pelas idealizações que construímos a respeito de nós mesmos, e uma das mais freqüentes é a da vítima inocente. Gostamos de pensar que somos um parceiro legal, que estamos fazendo tudo o que podemos pelo relacionamento e que o outro é que é um egoísta, quando não um sacana mesmo, que nos faz sofrer com suas maldades.

É preciso muito cuidado com esta historinha vitimosa, porque raramente existem bandidos e mocinhos no amor; estamos mesmo, os dois, tentando nos salvar de nossas próprias angústias. Marido e mulher são como dois náufragos que, nadando num mar de desejos e sentimentos conflitantes, acabam se encontrando, segurando-se um no outro e, com isto, salvando-se momentaneamente de morrer afogados ou de frio. Mas os dois são náufragos - ninguém está salvando ninguém.

Talvez seja mais produtivo pensarmos em termos de complementaridade. Para além das queixas contra o outro cabe sempre nos perguntarmos por que escolhemos esse outro para casar. As respostas serão surpreendentes, desde que sejam sinceras, é claro.

* "O Nó e o Laço"

Autor: Alfredo Simonetti
Editora: Integrare Editora
Páginas: 168
Quanto: R$ 33,90
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou na Livraria da Folha

fica aqui a dica! Neuroses e neuroses rsss
bjks Ale

domingo, janeiro 17

Dicas de Viagem: Buenos Aires IV

é longinho, mas vale a pena ir...
CAMINITO - fica no bairro La BOCA...
muito artesanato, lembracinhas, quadros, muito Tango, barzinhos...
termina cedo a festa rsss 18h começam a fechar tudo... o bairro é perigoso a noite!
Muitas cores, cores e cores... e Maradonas...
Faça comprinhas na loja Havvana vc encontrará o delicioso doce de leite e os famosos Alfojores... uhh gente é maravilhoso!!!





bjks Ale

sábado, janeiro 16

Dicas de Viagem: Buenos Aires III


O que fazer em Buenos Aires fora compras, degustar uma excelente comida e vinhos?
Caminhar, caminhar e conhecer as praças e obras de arte...
Curiosidades: Plaza San Martin - os portenhos almoçam ao ar livre...levam seus lanchinhos e comem ali mesmo... sentadinhos na grama ou nos bancos... achei chiquérrimo!!!!


Pose para as fotos na Plaza San Martin... muito protetor solar o sol é forte...
Na Recoleta mesmo... ande mais um pouco... quem tem boca vai a Roma rsss com um mapa dá pra andar muito e chegar na Floralis Generica - que abre e fecha é gigantesca.. muito linda!!! e as escutura de Botero,
famoso por suas gordinhas... estou com a mão na folhinha rsss


Imperdível é o NECROTURISMO... fomos conhecer o espaço da EVITA... um show a parte, muitas esculturas, cada túmulo é uma obra de arte a céu aberto. O Cemitério tem mapa e visita guiada. Muito chic!



Bjks Ale

sexta-feira, janeiro 15

Sessão Pipoca: Sherlock Holmes


Imperdível,

ontem fui assistir o esperado  “Sherlock Holmes”, novo filme de Guy Ritchie, que traz o famoso detetive britânico como protagonista.
Vivido por Robert Downey Jr.,  (está MARAVILHOSO NO PAPEL)  o Holmes de agora enfrenta um momento de estagnação profissional depois de se tornar celebridade nacional por solucionar os mais grandiosos mistérios. Seu parceiro, John Watson, é interpretado por Jude Law (PERFEITO!!!!), e os dois mantêm uma relação de dependência mútua.

Solitário, Holmes vive trancafiado em sua casa, fazendo experimentos e testando-os no próprio cachorro ( UM BULDOG FOFO - GLADSTONE).

Seu passatempo é a luta livre, e parece ter absorvido o ar levemente “trash”, sedutor e irônico do ator que o leva à vida. Já Watson, bom moço e prestes a se casar, não consegue evitar o sentimento de idolatria que tem com relação ao amigo. E embora queira levar uma vida mais ortodoxa e bem comportada, acaba sempre embarcando nas enrascadas para as quais o amigo o arrasta.

O filme é show!!! emoção do começo ao fim...

é uma ótima opção para o final de semana..
bjks Ale

quinta-feira, janeiro 14

Dicas de Viagem: Buenos Aires II

Vamos as compras!!!! rss
eu e Paula andamos muito, não compramos muito rss
esperava mais coisinhas diferentes rsss 
em Caminito você vai encontrar muitas lembrancinhas, artesanato, tango... inclua no seu roteiro!

Aproveite Caminito para comprar os alfajores Havana o maravilhoso doce de leite.

Em San Telmo você vai encontrar mais tango e mais artesanto rss

A Galeria Pacifico fica no centro  na Rua Florida...
muitas marcas, preço de shopping. 
O  local é maravilhoso era uma antiga estação...


Comprinhas - Outlets - a famosa Av. Cordoba, mas as marcas e lojinhas diferentes estão nas ruas paralelas... mais pra dentro do bairro.
Uma rua ótima  - indicação de um taxista bem simpático  é a  Rua GURRUCHA, tem que ir de táxi é longe... e baratinho gastamos 39 pesos = R$ 15,00 e paramos na porta da Lacoste, Puma... e das marcas locais super transadas... andamos muiiiiiito....


Outro lugar imperdível para se conhecer é o Buenos Aires Design no bairro Recoleta um mega shopping para casa, escritório e claro pra vc também com muita coisa legal... e com preços especiais rs tem para todos os bolsos :-)

Dicas: use calçado confortável, tênis, rasteirinha, havaianas... anda-se muiiiiito...
as lojas são uma do ladinho da outra... rsss é uma maratona rsss
Não leve seu marido, namorado eles não terão paciência rsss

Bjks Ale

Dicas de Viagem: Buenos Aires I

heheheh voltei pra casa...
1 semana de muita emoção!!!!
Vão ser muitos posts rsss
Emoção - Começando no embarque -  linhas aérea Uruguai PLUNA - dica se vc estiver de férias sem pressa é uma boa economia, mas se precisa chegar no horário esqueça. Nosso vôo era para sair de CWB as 15h saiu as 21h - Dormimos em Montevideo por conta da Pluna, pagaram o jantar e o café da manhã.... enfim no final deu tudo certo....
Perdemos 1 noite em Buenos Aires rsss


Amei tudo!!!! Buenos Aires é show!!!! começando com um pouco de diversão.
A estrela da cidade é a Mafalda rsss
Muitos piratas, tango e claro, ele não poderia faltar - Maradona rsss

vou contando aos poucos as emoções rsss

bjks Ale

quinta-feira, janeiro 7

Aniversário do Espaço da Moda



heehheh hoje faz 3 anos que postei o primeiro post do Espaço da Moda...
meu  BlogTerapia rsss
mais de 170 mil visitantes...

e espero continuar com ele mais 3, 4, 5, 6, 7... anos...

bjks Ale

quarta-feira, janeiro 6

Férias do blog :-)

Leitores queridos...

vou tirar 1 semana de férias = banco de horas e vou fazer um tour em  Buenos Aires, em Punta  e Montevideo.
Vou tirar muitas fotos, fazer comprinhas e claro, conto tudo aqui na volta...
Achei no Fashion Bubbles algumas dicas bem legais!!!







Até breve!!!

ahhh volto dia 12.01 enquanto isso férias do Espaço da Moda, mas se na viagem der um tempinho eu posto as novidades... bjks Ale

segunda-feira, janeiro 4

Sessão Pipoca

Estou aproveitando muito bem esses dias em Curitiba...
Dá-lhe sessão pipoca.
Algumas dicas de filmes que estão no cinema:

IMPERDÍVEL!


Avatar
No épico de ação e aventura AVATAR, James Cameron, diretor de Titanic, nos leva a um mundo espetacular, além da nossa imaginação. Na distante lua Pandora, um herói relutante embarca em uma jornada de redenção e descoberta, liderando uma batalha heróica para salvar a civilização. O filme foi idealizado por Cameron há 14 anos, quando ainda não existiam meios para concretizar suas ideias. Agora, após quatro anos do trabalho de produção real, AVATAR nos proporciona uma inovadora experiência de imersão total no cinema, em que a tecnologia revolucionária que foi inventada para realizar o filme se dilui na emoção dos personagens e na história arrebatadora..

É claro não podia faltar  uma linda história de amor entre os Smurfs rssss

Outro filme bacana é o Encontro de Casais.
O local é maravilhoso - Resort do Eden.
Conta a história de quatro casais que vão passar uma temporada num resort tropical e acabam se deparando com problemas nos relacionamentos, desde os mais complicados aos mais inusitados. Enquanto um dos casais está ali para realmente encontrar uma solução no casamento, os outros percebem que participar das sessões de terapia oferecidas não são exatamente uma opção no pacote.

É bem divertido o mundo dos casais, quem está casado ou já foi vai se identificar com alguns dos personagens :-)

Aproveitei e também revi alguns filmes como: Mamma Mia, Encantada, Letra & Música, A Guerra - Hitler - Agente 86 - Surpresas do Amor...

Não esqueça da pipoca e da coca-cola e ótimo filme!

bjks Ale

Acessórios e estilo


Confira alguns conselhos que a estilista brasileira Anne Fontaine, radicada na França, dá sobre elegância, moda e forma de se vestir, principalmente sobre camisas brancas


1) Uma mulher tem sempre de usar acessórios. Uma camisa branca faz parte da silhueta. E um mesmo modelo pode se transformar em dez. Pode ser moderna, clássica, sexy etc. Depende dos complementos que escolher: um bom colar ou um bom cinto, por exemplo. E também ela deve mexer na gola, no abotoamento e na manga. Você pode mudar de uma silhueta para outra com um bom cinto e um bom colar.

2) A mulher conseguiu várias conquistas profissionais, sociais e pessoais, mas tem de guardar a feminilidade. Tem de ficar sempre bem arrumada e feminina. A brasileira gosta muito disso. É muito feminina.

3) A mulher deve se assumir, estar bem na sua pele. A moda está para ajudar e não para nos destruir. Pode-se usar peças da moda, mas tem de se sentir bem. Se usar tudo da moda, pode ficar ridícula. Deve se vestir como é. Se ela tem o lado clássico, feminino, chique, tem de apostar nisso. A mulher deve procurar nela mesma o que gosta e depois acrescentar algumas referencias do período de moda, como detalhes.

fonte: Moda Terra.

Alguns acessórios que não saem de moda.
- Colar e brinco de pérola;
- Colar branco e preto;
- pulseiras
- brincos
- aneis
- para  o cabelo, um lenço, uma tiara, uma fivelinha;
- lenço, cachecol, exarpe dão um charme..
- bolsas, carteiras,
- uma bela sandália

use a criatividade, inspire-se no seu estilo e arrase!

bjks Ale

domingo, janeiro 3

2010 chegou... e o que fazer ?

Como o tempo passa...
Hoje sabadão de muito SOL - 02 de janeiro... contando os dias para a minha viagem... eheh dia 05...
Fui pedalar no Barigui fiz 25km... estou enferrujada... mas sobrevivi rsss
Uma água de coco gelada recarrega qualquer bateria rsss

Li este texto no orkut de um amigo...
e achei bem interessante começar o ano refletindo... :-)
Para as amigas (os)  solteiras (os), paras as divorciadas (os), para as freesss...



Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim.
Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:

- 'Ah, terminei o namoro... '

- 'Nossa, quanto tempo?'

- 'Cinco anos... Mas não deu certo... Acabou'

- É não deu...?

Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.

E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.

Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.

Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?

E não temos esta coisa completa.

Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama.

Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.

Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.

Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.

Tudo nós não temos.

Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.

Pele é um bicho traiçoeiro.

Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.

E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...

Acho que o beijo é importante... E se o beijo bate... Se joga... Senão

bate... Mais um Martini, por favor... E vá dar uma volta.

Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra..

O outro tem o direito de não te querer.

Não lute, não ligue, não dê pití.

Se a pessoa ta com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não.

Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.

O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.

Nada de drama.

Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro,

recessão de família?

O legal é alguém que está com você por você.

E vice versa.

Não fique com alguém por dó também.

Ou por medo da solidão.

Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.

E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.

Tem gente que pula de um romance para o outro.

Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?

Gostar dói.

Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração.

Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo.

E nem sempre as coisas saem como você quer...

A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.

Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta.

Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.

Na vida e no amor, não temos garantias.

E nem todo sexo bom é para namorar.

Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.

Nem todo beijo é para romancear.

Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar.

Enfim... Quem disse que ser adulto é fácil?

Texto: Arnaldo Jabor

bjks Ale