sexta-feira, setembro 25

Concurso Fotográfico


CONCURSO FOTOGRÁFICO QUE OFERECE

HOSPEDAGEM POR TODA VIDA

VIRA FEBRE NA INTERNET


A Rede InterCity de Hotéis comemora a grande mobilização dos internautas pela ideia de conquistar um prêmio inédito no Brasil (hospedagem por toda vida) aliada à oportunidade de compartilhar por redes virtuais momentos especiais de suas vidas registrados por fotografias. Essa é a proposta do concurso cultural fotográfico "InterCity Por Toda Minha Vida", que já é febre na internet, com a participação de mais de 32 mil pessoas, entre inscritos e votantes. Desde o lançamento até o momento, o concurso já conta com 30.472 votos e 1.466 fotos postadas.
"Nosso objetivo é mobilizar o País em torno do tema 'por toda minha vida'. Esta foi a forma que encontramos de celebrar nossos 10 anos de vida: valorizar a fotografia e presentear dois brasileiros com hospedagem por toda vida em nossos hotéis", revela o Gerente de Marketing Corporativo da InterCity, Marcelo Marinho.
O concurso trabalha com dois elementos motivacionais muito fortes: o sonho de poder viajar por toda vida, sem preocupação com despesas de hospedagem, e o desejo de participar ativamente da construção de um site com a publicação de fotografias pessoais, compartilhando publicamente paixões. "Como um dos vencedores será eleito por voto popular, os participantes precisam acionar suas redes de relacionamento, seus amigos, para que votem em sua foto, o que acaba se torna uma declaração pública de amor", afirma Marcelo Marinho.

O sucesso do concurso deve-se também à forte relação que existe entre fotografia e relacionamentos na internet. A psicóloga Crismeri Delfino Corrêa, especialista de Dinâmica dos Grupos (SBDG), explica que os relacionamentos virtuais, a distância, precisam necessariamente de imagens. "As fotografias complementam a comunicação pela internet, expressando o que muitas vezes não pode ser traduzido em palavras. É o jeito mais eficaz de aproximação das pessoas. O sucesso nesse concurso depende muito da rede de relacionamentos, dos contatos que cada um irá acionar para votar em sua foto, o que também gera uma aproximação maior entre os internautas", avalia Crismeri. Segundo ela, as empresas hoje encontraram nas redes de relacionamento pela web uma nova forma de comunicação. "Quem não utiliza esse novo meio de interação com seus públicos está fora do mercado", complementa.

Como forma de divulgação da campanha, a InterCity também aposta em dois vídeos produzidos pelos atores do show de stand up comedy "Primeiro as Damas". Cris Pereira e Lucas Krug mostram, com muito bom humor, personagens que fazem confissões bem humoradas sobre suas paixões e histórias hilariantes de seus cotidianos. Seu Cucar (um idoso ranzinza), o nerd Frederico, Jorge da Borracharia e o locutor de rádio Rodsom dos Anjos, além de uma dupla de hippies tentam expressar o que para eles é por toda vida. O material pode ser conferido no site do concurso www.intercityhoteis.com.br/portodaminhavida.

POR TODA MINHA VIDA
Até novembro, pessoas de todo o Brasil poderão participar do concurso cultural, postando uma foto que represente algo "por toda sua vida" no site www.intercityhoteis.com.br/portodaminhavida.
Os usuários poderão gerar conteúdo, comentando fotos, e encaminhar convite para seus contatos na rede votarem na sua foto. Os primeiros lugares eleitos pelos votos popular e técnico ganharão o direito a hospedagens com prazo de utilização por toda vida. Além disso, 12 finalistas terão suas fotos transformadas em cartões postais e no calendário 2010 da Rede InterCity. O júri técnico artístico conta com figuras de peso e renome nacional como a atriz Mel Lisboa e o diretor de cinema Fábio Barreto, os fotógrafos Leonid Streliaev, Eduardo Alvares, Tonico Alvares, o presidente da Confederação Brasileira de Fotografia, Sidney Saut e o designer Fábio Sasso. No portal criado especialmente para o concurso, é possível conferir o regulamento completo.

REDE INTERCITY DE HOTÉIS
Com 14 empreendimentos em operação no Brasil, a Rede InterCity de Hotéis, um dos principais grupos hoteleiros voltado para o turismo de negócios do País, faturou em 2008 R$ 55 milhões para uma ocupação média de 73%. Neste ano, está investindo R$ 3 milhões na modernização de cinco de suas unidades. Para 2010, a previsão é aumentar o índice de ocupação, através de tarifas promocionais, principalmente aos finais de semana.A filosofia da InterCity é facilitar a vida dos seus hóspede, por isso oferece uma gama de serviços inteligentes free.
Fica a dica... participe! e Boa sorte!!!
bjks Ale

Nenhum comentário: