Boticário e Giramundo

Super dica, conheci o Giramundo em BH eles são muito show!
O que fazer com os "pentelhos" neste final de semana? Com o céu cinza... rsss
Aproveite esta super dica!

Boticário promove apresentações gratuitas do Giramundo em Curitiba


A partir do próximo dia 11 de setembro, o Boticário promove 18 apresentações gratuitas do consagrado grupo mineiro de teatro de bonecos Giramundo, em diversos pontos de Curitiba e de São José dos Pinhais.
Quem não teve a oportunidade de assistir ao espetáculo “Aprendiz de Botiqueiro” realizado no início do mês, durante a 1ª Bienal Internacional do Livro na cidade, pode aproveitar a programação (confira abaixo).
Na peça, os personagens Dr. Botica e seu aprendiz Kioto interagem com o público, levando informações sobre a importância da preservação do meio ambiente (veja fotos).
As apresentações ocorrem até 19 de setembro em locais como Jardim Botânico, parques Barigui, São Lourenço e da Fonte, além de escolas municipais.

Essa é a primeira vez que o Giramundo traz para seu espetáculo um personagem de fora de suas histórias de bonecos, o Dr. Botica, criado pelo Boticário.
Além das apresentações na capital paranaense, a marca levou o grupo a Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG), onde foram realizadas 26 apresentações gratuitas.

Com a iniciativa, buscamos proporcionar a todos a oportunidade de conhecer o trabalho de um grupo de teatro de bonecos nacionalmente conhecido, que atua de forma itinerante, levando cultura e diversão a espaços abertos como parques ecológicos, praças e escolas. Além disso, traz informações importantes sobre o meio ambiente para o público de todas as idades”, explica Miguel Krigsner, fundador do Boticário.
O executivo estará entre os espectadores da apresentação das 10h30, no dia 13 de setembro, no Jardim Botânico. Na ocasião, será comemorado o 19º aniversário da Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, presidida por Krigsner.

Ulisses Tavares, diretor artístico do Giramundo, acredita que as apresentações vão mostrar ao público uma forma divertida de transmissão de conhecimento, sempre contando com a participação da plateia que, em muitos momentos, é incentivada a participar das cenas.

O espetáculo
O Aprendiz de Botiqueiro faz parte do Miniteatro Ecológico, série de espetáculos criada pelo Giramundo, que aborda temas do gênero, tendo o teatro de bonecos como linguagem principal e a educação ambiental como propósito.
Tudo acontece quando o Dr. Botica – um mago que expressa a alquimia, o conhecimento, a transformação e o respeito às Leis da Natureza - em seu laboratório, explica ao jovem aprendiz Kioto a importância da conscientização acerca de temas como alterações climáticas, efeito estufa e aquecimento global. Para isso, ele conta a história "O Aprendiz Natural", pequena fábula ecológica que aborda os principais problemas ambientais da atualidade.
Para a montagem de O Aprendiz de Botiqueiro, que tem direção e autoria de Ulisses Tavares, o Giramundo desenvolveu os personagens da peça (Dr. Botica e Kioto) com base no hand puppet, técnica conhecida por meio da série 'Muppets Show', que deixa os bonecos macios e flexíveis, proporcionando movimentos mais soltos e humanos.

Os bonecos – com aproximadamente 50 cm – foram confeccionados com espuma esculpida, tecido e espuma de latéx. “Sempre pesquisamos novos materiais e técnicas para deixar nossos espetáculos ainda mais atrativos”, orgulha-se Ulisses Tavares, diretor artístico do Giramundo.
A utilização do texto ao vivo também é um diferencial para a montagem, pois proporciona maior interação com o público, que pode até dialogar com os bonecos ao longo do espetáculo. “O Aprendiz de Botiqueiro tem como missão manter uma relação próxima com o público, a exemplo do que acontece na série Miniteatro Ecológico", complementa Tavares.

Confira a programação em Curitiba

Dia 12 de setembro
Local: Comunidade Escola - Escola Municipal Helena Kolody - Curitiba
Endereço: Rua Humberto Bertoldi, 281 - Campo de Santana- Curitiba
Horários: 11h e 15h
Dia 13 de setembro
Local: Jardim Botânico de Curitiba
Endereço: Rua Ostoja Roguski, s/n - Bairro Jardim Botânico - Curitiba
Horários: 10h30 e 16h
Dia 14 de setembro
Local: Escola Municipal Profª. Maria Marli Piovezan
Endereço: Rua Velcy Bolívar Grandó, 105 - Bairro Uberaba - Curitiba
Horários: 10h e 14h
Dia 15 de setembro
Local: Escola Municipal Pró-Morar Barigui
Endereço: Rua Arthur Martins Franco, 1803 - Bairro CIC - Curitiba
Horários: 10h e 15h
Dia 16 de setembro
Local: Escola Municipal Prof. Adriano Gustavo Carlos Robine
Endereço: Rua Vereador Elias Karam, 1060 – Bairro Fazendinha - Curitiba
Horários: 10h e 14h30
Dia 17 de setembro
Local: Escola Municipal São José
Endereço: Colônia Murici - São José dos Pinhais
Horários: 10h e 14h
Dia 18 de setembro
Local: Parque São Lourenço
Endereço: Rua Mateus Leme, esquina com Rua Nilo Brandão - Bairro São Lourenço - Curitiba
Horários: 10h e 14h
Dia 19 de setembro
Local: Parque Barigui
Endereço: entre a BR-277 e a av. Manoel Ribas - Bairros Champagnat e Cascatinha - Curitiba
Horário: 11h e 15h

Grupo Giramundo
Fundado em 1970, o Giramundo, prestes a completar 40 anos, é um grupo em plena atividade. No campo da produção de espetáculos, criou 33 peças, o que representa quase uma montagem por ano. O ritmo acelerado foi um dos responsáveis pela formação da significativa coleção de bonecos do grupo, além de formar uma ampla experiência de montagem de espetáculos para teatro de bonecos. Dois lados coexistem na criação dos espetáculos do Giramundo: o tradicional, interessado pelas formas históricas do teatro de bonecos; e outro experimental, orientado pela pesquisa das possibilidades de encenação com bonecos. Essa dualidade se traduz praticamente em toda a carreira do Giramundo, especialmente nas últimas montagens, nas quais a introdução do vídeo abriu novas possibilidades de intercâmbio entre teatro de bonecos e vídeo animação.
O Boticário
Maior rede de franquias de cosméticos e perfumaria do mundo, o Boticário começou sua história em 1977, como uma pequena farmácia de manipulação no Centro de Curitiba (PR). Hoje, são 2.700 lojas no Brasil. No exterior está presente em 15 países, com 73 lojas e 1.000 pontos de venda. A Responsabilidade Social permeia todos os negócios do Boticário. Mais informações sobre o Boticário podem ser obtidas no site www.boticario.com.br
Aproveitem!!!
bjks Ale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz