A moda das vaquinhas: CowFashion


Uma vaquinha holandesa feita de teclas de teclados usados.
No lugar de Mimosa, um nome mais apropriado: Cowboard, junção de "cow" (vaca, em inglês) com "keyboard" (o nome, em inglês, do periférico).

Vaquinha holandesa foi composta de teclas de teclados usados e ganhou nome de Cowboard
Criada pelo designer Bruno Bertani, diretor de criação da Indústria Nacional Design e da Dialogo Design (
http://www.dialogodesign.net/), a Cowboard faz parte da Cowparade do Rio (rio.cowparade.com) e pode ser vista até 26 de novembro deste ano.
Seu "pasto" é na praça Senador Salgado Filho.
Dezenas de outras criações estão espalhadas pela cidade.

Para Bertani, a vaca criada por ele "não vai salvar o mundo", mas pode chamar mais atenção para a questão de reaproveitamento de materiais.
"Muita gente vê a reciclagem como uma coisa artesanal. Eu acho válido, mas acredito que deve ser uma coisa sistêmica --por exemplo, dá para moer os teclados para fazer uma parede?
Então vamos fazer. Espero que a Cowboard chame atenção para isso."

Sobre uma questão quase contraditória em relação à sua vaca --a utilização de materiais ultravaliosos, como ouro e diamante, em aparelhos como celulares e notebooks-- Bertani não vê problemas.
"Tem criação, é design, alguém pode pagar por isso, não sou contra. Só que um celular não é para trocar em três meses se dura três anos, mesmo se trabalhado com esses materiais: também é preciso aproveitar os produtos ao máximo."

Quem quiser a Cowboard pode dar seu lance no leilão que será realizado em 11 de dezembro (veja no site); além disso, quatro vacas participantes da exposição carioca, eleitas pelo público, vão virar miniaturas --e poderão ser compradas-- como acontece com outras vaquinhas (
www.theconsumerlink.com/cowparade).

Essa vaquinha estava na frente da Centenária Drogaria Araujo em Belo Horizonte.... muito fashion e apropriada para o local... olha que mimo sua "pantufinha".

É a moda das vaquinhas mimosas.

Créditos da dica da matéria Adri .

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u338637.shtml

Bjocas Ale

Comentários

Josiany disse…
Em Curitiba tinha um bem legal, a vaca DJ. Vou procurar a foto e mando para vocês.

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz