Homenagem para Rita Lee


Rita Lee é a homenageada de outubro no projeto Memória Musical.
Os meus alunos e os da profa. Josiany do Curso de Eventos e Produção Cultural participaram de um super bate papo antes do show.
Agradecimentos especial a profa.. Celise Niero - diretora do Sesc da Esquina e a sua equipe que apresentaram detalhes do projeto Memória Musical.

A banda curitibana Maxixe Machine e a cantora paulista Fernanda Porto fizeram, no dia 24 de outubro às 20h no Teatro do SESC da Esquina, show em homenagem a Rita Lee.
A apresentação fechou a edição de 2007 da série Memória Musical do SESC da Esquina, que promoveu encontros inusitados entre artistas locais e nacionais com o objetivo de relembrar a obra de importantes nomes da música.

Para interpretar a maior estrela viva do rock brasileiro, Maxixe Machine e Fernanda Porto escolheram um repertório com músicas do início da carreira solo de Rita, quando a sonoridade dos Mutantes ainda era bastante presente. A fase dos recentes sucessos com o atual parceiro de música e vida Roberto de Carvalho também está presente no set-list.

O projeto Memória Musical reuniu em 2007 homenagens a Tom Jobim ( os alunos também tiveram a oportunidade de conferir esse show), Chico Science e James Brown e proporcionou a artistas locais contato com nomes de destaque na música nacional. Os primeiros frutos desses contatos são a já firmada parceria entre André Abujamra e Universo em Verso Livre e o projeto de Alexandre Nero e Maquinaíma para o lançamento de um disco com releituras de Chico Science.
Fica a dica, o show estava ótimo a banda Maxixe Machine possui excelente presente de palco e são super animados... rs
Veja aqui um pedacinho do Show "Ovelha Negra"
O encerramento.
Crédito do vídeo para a aluna de Eventos - Sílvia R. dos Santos.
bjocas,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz