terça-feira, agosto 30

Festival Internacional de Curta - Metragem


O 1º. KINOFORUM-Curitiba 2011, com entrada franca, será nos dias 2, 3 e 4 de setembro de 2011, na Sala 5 do Shopping Novo Batel. O evento é uma itinerância do Kinoforum-SP – Festival Internacional de Curtas-Metragens, que já está em sua 22ª. edição. Em Curitiba, porém, o evento é inédito.




 1º. KINOFORUM-Curitiba 2011 conta com as seguintes atividades: Mostra de Curtas Latino-Americanos, Mostra de Curtas Internacionais, Programas Especiais e debates. A Sessão de Abertura será no dia 2 de setembro à 19 hs, e haverá 1 sessão às 16:30 e 1 sessão às 19:30 nos dias 3 e 4 de setembro. As 5 sessões serão seguidas por debates.

A Mesa de Debates contará com pesquisadores e críticos de cinema de São Paulo e Curitiba, objetivando a formação de platéia crítica. Alguns dos debatedores serão: WILLIAM HINESTROSA, DO KINOFORUM-SP, PAULO CAMARGO, DA GAZETA DO POVO, FERNANDO SEVERO, DO MIS, CAMILA MORAES, DA SESLEÇÃO DA MOSTRA LATINA, PAULO MUNHOZ, DA TECNOKENA, E DENIZE ARAUJO (Mediadora, da Pós-UTP).

O 1º. KINOFORUM-Curitiba 2011 será mais uma etapa do Projeto de Cultura Visual, de autoria de Denize Araujo, iniciado em 1997, que tem por objetivo a formação de platéia crítica. Os participantes que quiserem fazer a inscrição terão certificado de extensão, de atividade complementar, emitido pelo MIS. A ficha de inscrição está no site: http://clipagemcuritiba.blogspot.com

O 22º. KINOFORUM-SP conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, da Petrobrás, do SESC, SAV, AVON e das Secretarias Municipal e Estadual de SP. O 1º. KINOFORUM-Curitiba 2011 será patrocinado e realizado pelo CLIPAGEM-Centro de Cultura Contemporânea, tendo o apoio cultural do Shopping Novo Batel, da Secretaria de Cultura, do MIS-Museu da Imagem e do Som de Curitiba, do Centro Europeu, da Pós-UTP, da Larus Viagens, das Livrarias Curitiba, da Casa di Bel, do Restaurante Patanegra, do Cuore di Cação Chocolateria, e de Bolinelli Eventos e Produções Artísticas.


divirta-se!!!

xx





Nenhum comentário: