Havainas e a primeira loja conceito
Como eu queria ter dim dim para abrir uma franquia das Havainas... a rainha do marketing...
Elas estão em todos os lugares... lindas e fashion!!! precinho básico R$ 30,00...
As Havaianas abriu, nesta sexta-feira, a primeira loja-conceito da marca na Rua Oscar Freire, em São Paulo - Chiquérrima.
Apesar do endereço chique e badalado, o Espaço Havaianas é o único que reúne todos os modelos da marca, inclusive, os destinados apenas à exportação, mas possível de serem adquiridos no local.
» Conheça a nova loja-conceito - bem legal...
São mais de 350 sandálias diferentes. Estão lá, desde o tipo mais tradicional, lançado pela São Paulo Alpargatas em 1962, por R$ 8,90 ao mais caro, enfeitado com cristais Swarovski, que custa R$ 250 (para exportação).
O projeto da loja é de Isay Weinfeld e ocupa 300 m². Com mosaico de clarabóias no teto e paisagismo lateral, a impressão que se tem é de estar numa praça, inclusive com barraca de feira, que remete à origem do chinelo. Os produtos para exportação ficam num contêiner.
E num cubo, está a história da marca.
No espaço para a customização da sandália, há uma tela no balcão, em que o produto criado pelo cliente é fotografado e assinado, para ser arquivado numa biblioteca virtual."O projeto de abrir uma loja conceito foi pensado há quatro anos e começamos a viabilização há dois", conta Rui Porto, consultor de comunicação e mídia da empresa. Sobre a crise, ele ressalta que as sandálias levam uma grande vantagem neste período.
"O produto une preço baixo e alto prestígio", avalia.
Segundo a diretora de comércio exterior Angela Tamiko Hirata, dos 650 mil pares produzidos por dia, 18% são exportados.
A São Paulo Alpargatas é dona também das marcas Rainha, Topper, Mizuno e Timberland.
Fonte: Terra
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