Havaianas de "brinde" no Oscar 2007
Astros de Hollywood ganham havaianas no Oscar. (Eu também quero!)
A caixa estilizada foi feita especialmente para o Oscar 2007. (Eu amei!)
Os indicados ao Oscar receberam um presente especial na noite domingo, durante a cerimônia de premiação, em Los Angeles. Eles ganharam um par de havaianas desenvolvido exclusivamente para a festa.
O modelo, avaliado em US$ 1,5 mil, tem as tiras com 10 estrelas em ouro branco cravejadas de diamantes. Em homenagem aos astros, o solado também apresenta pequenas estrelas.
Quem pode, pode!
Para quem não conhece um pouco da história das Havainas "a famosa" no mundo todo...
O glamour das Havaianas veio com a mudança de estratégia de revitalização da marca em 1994, com o lançamento das Havaianas Top. Até então eram somente cinco cores das Havaianas tradicionais. Essa estratégia de revitalização incluiu o lançamento de cores da tendência da moda, embalagens, novos expositores e propaganda direcionada para um público consumidor de classe média.
Já no primeiro ano atingiram os objetivos e passaram a distribuir em lojas especializadas em calçados. Embora com volume baixo comparado às Havaianas tradicionais, mas uma resposta bastante positiva do mercado, abrindo um novo nicho de mercado para esse segmento.
O passo seguinte foi uma nova definição de valor do produto. Os consumidores deviam perceber a diferença do valor adquirido e do preço pago pelo produto. Essa percepção muda de consumidor para consumidor de acordo com a ocasião.
Estratégia de segmentação de produto também foi fundamental no crescimento da família do produto, bem como a conquista de mais espaço no mercado. Sem dúvida, a propaganda também teve um papel fundamental na construção do valor da marca. (quer uma propaganda melhor do que ver um ator "oscarizado" com suas Havaianas?
Veja matéria completa no http://cursos.aduaneiras.com.br/treinamento/estudecomex_2004/site_estudecomex/marketing.htm
Bjocas e até mais, Ale.
Comentários