Os sapatos, sites, marcas e estratégias de relacionamento

Continuando com o artigo: Os sapatos e as mulheres: uma relação de desejo, moda e marketing.
Apresentado no 4o. Colóquio de Moda na Feevale/RS

Alguns exemplos...

A Marca Melissa criou em 2007 uma Ação Create YourSelf[1] com blogueiras e este ano criou a Promoção Viagens de Melissa[2], onde a participante escolhe uma das histórias e completa escrevendo como seria sua viagem. A história com mais votos ganha uma viagem para Nova York. Criaram links coloridos para divulgação em sites e blogs, onde é só clicar e ir direto para o site onde só precisa votar na história da sua amiga. Com essa estratégia a Melissa divulga a promoção para milhões de usuárias que querem ganhar a viagem e conseguem divulgar a marca Melissa para o seu público alvo.

A Marca Vizzano que utiliza como a modelo e embaixadora da marca a apresentadora Ana Hickman que desenvolveu a promoção Divas Vizzano no site, bastava escrever uma frase com o tema: O que você precisa para ser um Diva. As 3 melhores frases ganharam um par de sapato da marca.
A marca de sapatos infantil Dakotinha (o marketing começa com as crianças) no site www.dakotinhaestilista.com.br possui a opção de escolher looks. Os melhores looks concorrem a sapatos da marca. Também desenvolveram a promoção de Páscoa Dakotinha, respondendo a pergunta: Qual a melhor atitude ecológica para esta Páscoa? Concorrendo a calçados Dakotinha + kit.
São estratégias utilizadas para fidelizar seu público alvo que podem começar na infância, através de promoções, mulheres bonitas, etc.

[1] Veja artigo completo no http://www.coloquiomoda.com.br/coloquio2007/anais_aprovados/cybermarketing_e_a_moda_segmentacao_atraves_dos_blogs_e_orkut.pdf. Acesso em 21 abr. de 2008.
[2] Disponível em : http://www.melissa.com.br . Acesso em 21 abr. de 2008.
Amanhã tem mais...
Tá acabando rsss
Bjks Ale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz