sábado, outubro 31

hoje Festa Halloween


cheguei ontem as 23h em Curitiba... que bom dormir na minha cama com o meu travesseiro...
mala para desarrumar...
roupa para lavar...

Mas feliz... sabadao com um MEGA SOL...
presente de aniversário!!!!

Acabei de chegar do parque Barigui... que calor...
Está com um exposição do exército, bem bacana, com vários carros, caminhões, jipes e um tanque de guerra.



Agora pela manhã a Missão: comprar pratinhos, garfinhos para o meu bolo, encontrar alguns acessórios para a festa hoje a noite!!!


Deixa eu ir...

a tarde sessão salão ahahahh toda a Bruxa que se preze precisa de cuidados eu Acredito na Beleza ahahahhah


bjks Ale

sexta-feira, outubro 30

Meu Níver!!!!

Hoje é meu níver heheh mais um aninho... e
estou voltando pra casa... aiii que sdsss da minha cama...

Se inspire no modelito, pois a festa será amanhã!!!


Modelito do meu niver em 2007 na Casa di Bel - super bruxa presente da amiga super poderosa Josy!!!!

Amanhã festa Halloween no Jokers!!!

Vamos soltar as bruxas que temos direito!!!!

bjks Ale

segunda-feira, outubro 26

final de semana...e semana

Que semana... mais uma maratona nordeste foi...
Agora tenho a última semana Salvador e Recife...
Passerei meu niver voando... voltando para casa...
Descansar para a super festa no sábado...

Sexta fui no níver da Karin com direito a final de noite no Cross, estava ótimo...
Ontem sabadão fui no 4 anos do Layout no Moinho eventos... show!!! show!!!
o espaço é super bacana e muito organizado...
Fiquei impressionada com o limpeza dos banheiros... mulheres... fila...

A festa foi show!!!! Soltei minhas bruxas...
Cheguei em casa as 7h da manhã rsss

acabei de acordar... vou almoçar, arrumar a malas... e Salvador me espera...

Queridos leitores... prometo que em novembro atualizarei meu blog com muitas
news!!!! Estou acabada rsss a maratona nordeste termina esta semana ehehhehe

Vou precisar dar férias ao blog de novo... sem tempo para atualizações e postar por postar não rola... :-)

Boa semana e para os curitibanos que não forem viajar...
JOkerS dia 31.10 - Halloween - meu níver!!!

bjks Ale

sábado, outubro 24

Convite: Aniversário

clique na imagem para ampliar...

Dia 30.10 - eu e mamy completamos mais um aninho de experiência rsss
Isso mesmo minha mãe me ganhou de presente de aniversário hahahh
E vamos comemorar no dia 31.10 - sabadão... com direito a festa Halloween as "bruxas" merecem rsss

Espero você lá... capriche no modelito, use a criatividade!!!!

Bjks Ale

quarta-feira, outubro 21

férias do blog :-)

Olá leitores queridos...

estou na ralação e sem tempo para atualizar o Espaço da Moda...
Hoje estou indo para Fortaleza, ontem fui para João Pessoa bate e volta para Recife..
E sexta a noite eu volto para Curitiba - trocar de mala rsss

Curiosidades de Natal III
Olha o que estavam vendendo na praia...

bjks Ale

terça-feira, outubro 20

Natal: curiosidades II


A moda está na praia...
Muitos ambulantes ganham a vida com os turistas....
cangas, biquinis, artesanto, cds, cosméticos...
dá pra fazer boas comprinhas rsss
bjks Ale

segunda-feira, outubro 19

Natal: curiosidades

Dia 11 de outubro fui para Natal... acompanhar o evento Vila Encantada O Boticário...
e aproveite o SOL e fui dar uma volta na praia...
Fiquei em Ponta Negra - pertinho do Morro do Careca...
um visual lindo!!!!

Curiosidades: vende-se de tudo na praia... a variedade de "comidinhas" é enorme...
tem camarão, crepe, carangueijo, pastel, espetinho, água de coco, sorvete...

E claro, tem de tudo!!! o visual conta muito...
uniforme, estado do carrinho...
tome cuidado com o que come na praia!!!!

bjks Ale

domingo, outubro 18

Vestidos para o verão

Estou arrumando as malas...
13h30 embarco para Recife... uhh e com horário de Verão...
Essa semana vai ser punk estarei em 3 estados: Pernambuco, Paraíba e Ceará...
A parte boa... posso usar meus modelitos de verão rssss
Fui ao shopping no sábado e as vitrines estão coloridas, vestidos e mais vestidos...
Para todos os gostos e bolsos, pena que em Curitiba tá dificil mostrar as pernas, os braços, os peitos rsss ohhh tempinho frio e chuva... ninguém merece!!!!
O vestido é para todas... magras, gordinhas, com peito, sem peito... rsss
A dica básica é experimente e se olhe no espelho! Gostou, caiu bem, serviu... leve rsss
Vi muito o modelito um ombro só... acho chiquérrimo... experimentei um vermelho lindinho, mas nao ficou legal... o caimento... o tecido era grosso... uma pena!

(...) Leia o artigo completo Mais Vestidos para o Verão 2010 do site Fashion Bubbles...
bjks Ale

sábado, outubro 17

Lançamento e Bolseria

hehe que semana...
De volta em Curitiba cinzenta, fria e nublada... daqui a pouco chove uiiiiii
Sábado basico, corridinha no parque se o tempo permitir.
Um trato no salão...
Aula de English
Shopping comprinhas...
Presentinho para o niver da Letícia eheh
heheh níver da Lê no Matriz e Filial...
desarrumar a mala de Natal e arrumar a mala para Recife, João Pessoa e Fortaleza... mais uma semana agitada...
recebi vários e-mail para divulgação...
Para os paulistas!!!
Lançamento da Coleção Special Edition Herchcovitch
Para os internautas... lançamento da Bolseria... amei o cordão Coroa!!!!
Veja mais coisinhas legais... http://www.bolseria.com.br/

Bjks e vou começar o meu sábado....

bjks Ale

sexta-feira, outubro 16

Revista Ciberlegenda

Inspire-se!!!!

Está aberta a chamada para a seleção de artigos a serem publicados na Revista Ciberlegenda, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (PPGCOM-UFF).

Os trabalhos selecionados serão publicados na edição de Dezembro de 2009.

Os artigos deverão ser enviados até o dia 30 de outubro de 2009 para o e-mail ciberlegenda@gmail.com, de acordo com as normas editoriais que se encontram detalhadas no site da revista (www.uff.br/ciberlegenda/normas).


Equipe Editorial da Revista Ciberlegenda
www.uff.br/ciberlegenda

quinta-feira, outubro 15

Inferno Astral


hehe faltam 15 dias para o meu aniversário ehheh 1 aninho a mais...
Mais experiência rsss
Coisas boas aconteceram e vão acontecer...
Mas também... tem o inferno astral... coisas chatas também aconteceram...
Os astrólogos definem como os 30 dias que antecedem o seu aniversário. Nesse período você irá atravessar turbulências, obstáculos inesperados, está ligado ao sol, ao seu signo... ahhah escorpião rsss

Dei uma pesquisada no oráculo Google e achei muitas explicações rsss

Mesmo quem não entende de Astrologia já usou o termo inferno astral, para explicar uma época difícil ou uma sucessão de eventos desagradáveis na vida. Até em revistas de grande circulação e telejornais do horário nobre, se ouve dizer que determinado político está vivendo seu inferno astral. Mas afinal, o que significa inferno astral? Existe ou não existe?
O que a maioria das pessoas chama de inferno astral, na verdade, refere-se ao mês imediatamente anterior ao aniversário, quando estamos concluindo mais um ciclo de vida, e como é um fim, nossa energia está esgotada.

Pense em um brinquedo com a bateria fraca, ou naquele joguinho de computador, onde se tem que ganhar uma nova vida para poder continuar jogando. Em razão dessa baixa de energia, também é comum que muitas pessoas, já debilitadas, venham a falecer nesse período.

Quando o Sol retorna ao mesmo lugar que ocupava por ocasião do nascimento, completando sua revolução anual - no dia do aniversário - o ciclo termina, e um novo ciclo é iniciado; astrológicamente, esse momento é conhecido como Revolução Solar, hora de fazer ajustes e corrigir o rumo para poder prosseguir.
O período anterior ao aniversário, é da mesma natureza da décima segunda e última casa zodiacal, não importando o signo que a pessoa tenha na casa 12 de seu mapa pessoal, e é daí que vem a má fama do chamado inferno astral, pois a décima segunda casa astrológica é a mais misteriosa e difícil de todas, sendo associada às dificuldades e ao Karma.

Antigamente se dizia que era a casa dos inimigos ocultos, sofrimento, medo, isolamento e prisão. Atualmente é considerada a casa do inconsciente, pessoal e coletivo, depósito de nossos piores medos e traumas, mas também, de muitos talentos e potencialidades adormecidas.

Na verdade, nosso pior inimigo, o mais difícil de vencer, somos nós mesmos. A casa 12 significa o resultado de nossas batalhas pessoais e de nossas ações no final da jornada, a colheita do que semeamos ao longo de um ciclo, seja de um ano, ou de uma vida, o fruto de nossos esforços, para ser saboreado, e a semente, para que possa haver um novo ciclo, ou melhor, um renascimento.
Carl G. Jung afirmou que, quando não estamos em contato consciente com o que nos acontece, tudo acaba nos parecendo obra do Destino, não reconhecemos nosso papel na sua manifestação, não nos sentimos responsáveis por nada; mas, se estivermos conscientemente em contato com nossa vida interior, teremos meios de compreender as fases de crescimento pessoal, enfrentá-las e usá-las como grandes oportunidades de desenvolvimento e transformação pessoal.

Por exemplo: Se uma pessoa muito apressada e impaciente, cai e quebra o pé, sendo obrigada a permanecer imobilizada por vários dias, deveria compreender que, realmente, precisa aprender a ser mais calma e paciente, e não, achar que foi falta de sorte ou trama do destino. Para essas pessoas é que foi cunhada a expressão inferno astral, pois elas necessitam das dificuldades para acessar seu mundo interior, para parar e repensar suas vidas. Afinal, mais um ciclo está terminando. Quanto se cresceu interiormente? Quais as metas a atingir no novo ano pessoal que vai se iniciar?

Portanto, leitor amigo, se você costuma enfrentar acontecimentos difíceis no período anterior ao seu aniversário, é porque está necessitando fazer contato com o seu íntimo, com seu universo interior, voltar-se para dentro de si mesmo, crescer espiritualmente.

Pergunte-se o que realizou, nesse sentido, durante o período que se encerra, e tome algumas resoluções para o período que se inicia, para que o Sol, ao completar mais uma volta, o encontre renovado, pronto para iniciar o novo ciclo cheio de disposição e vontade de aprender e evoluir, mais e mais, a cada dia.
E então, não será mais necessário passar por nenhum inferno astral, para obter a recompensa do autoconhecimento…

profundo, né?!

Sobre o Autor
Diretora da AstroBrasil®. Astróloga, professora em cursos de formação de astrólogos, palestrante em diversos eventos astrológicos e ações pela divulgação da Astrologia. conheça mais sobre este autor

bjks Ale

quarta-feira, outubro 14

WEBMARKETING

Este é o livro da minha amigona Michelle...
Webmarketing: Processos interativos no site Barbie.com
lançado agora pela editora Insular de Florianópolis (176 pg, R$ 30,00).
É resultado da dissertação de Mestrado, defendida na Universidade Tuiuti do Paraná - UTP em 2008. O prefácio foi escrito pela professora Dra. Adriana Amaral, que orientou a dissertação bem como tantos outros caminhos do início da minha vida acadêmica e a orelha foi escrita pela professora e pesquisadora da Feevale, Dra. Sandra Montardo que participou das bancas de qualificação e defesa e que contribuiu efetivamemente para a conclusão desta pesquisa. Segue abaixo o texto.

Em Webmarketing: processos interativos no site Barbie.com, Michelle Sprandel da Silva contribui em muitos sentidos para a área de estudos da Cibercultura e para o mercado de Comunicação Digital. Em termos acadêmicos, a autora demonstra habilidade intelectual ao propor um arranjo teórico que relaciona a Cibercultura, a Comunicação e os processos interativos próprios da comunicação digital. Em seguida, elabora uma análise empírica a partir desse referencial teórico do site da Barbie.com.

Vale lembrar que, entre manuais e estudos mais densos, não faltam publicações sobre o uso de ferramentas de comunicação digital, em especial, aplicados a fins mercadológicos. Poucas entre estas publicações, no entanto, consistem em exercício metodológico tão cuidadoso, ao articular com propriedade conceitos e dados atualizados para tratar de uma apropriação do mercado brasileiro quanto ao consumo on-line. Ainda mais raros são os estudos de caso que relacionam a web como ambiente que combina entretenimento e consumo voltados ao público infantil, como este livro.
Não se concebe mais a comunicação sem os fenômenos comportamentais que emergem das tecnologias digitais e tampouco o mercado sem os ambientes virtuais. Através das teorias da comunicação, da cibercultura, da interatividade e do consumo no universo da web, e a partir da observação e análise do website Barbie.com, a autora desse livro nos mostra os novos modos de sociabilidades, relacionamentos e negócios, um vasto panorama do webmarketing e da publicidade on-line.

Michelle, que se revesa entre atividades de consultoria de Webmarketing e Comunicação Digital, e o ensino da Universidade do Contestado (UNC) e no Senac, ambas em Santa Catarina, transita com naturalidade entre mercado e academia. Nesse movimento, parece lapidar sua sensibilidade ao perceber que, na web, os limites entre as competências do Marketing e as da Publicidade são incertos, privilegiando-se a melhor combinação entre eles a serviço da marca em um cenário cada vez mais escasso da atenção dos seus consumidores, em especial a do público infantil. Este livro, que é o resultado de sua dissertação defendida no Programa de Mestrado em Comunicação e Linguagens da Universidade Tuiuti do Paraná em 2008, é uma importante contribuição para todos os interessados em Cibercultura, no que tange aos usos do Marketing e da Publicidade praticados na web.
Sandra Portella Montardo -Doutora em Comunicação Social pela PUC-RGS - é autora do livro Blogs.com: estudos sobre blogs e comunicação (co-organizado com Adriana Amaral e Raquel Recuero, Editora Momento Editorial, 2009).

A autora: super MI....

Michelle Sprandel é Mestre em Comunicação e Linguagens pela UTP/PR (2008), Pós- graduada em Gestão de Marketing e graduada em Comunicação Social. Possui experiência nas áreas de Comunicação, Marketing, Publicidade e Propaganda atuando nos segmentos de prestação de serviço e comunicação digital. Pesquisadora da área de Comunicação, Cibercultura, Publicidade on-line, Marketing, Webmarketing. Atualmente é professora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC/SC e da Universidade do Contestado - UnC. Também atua como Consultora de Comunicação Digital e Webmarketing. E-mail: michellesprandel@gmail.com

http://michellesprandel.blogspot.com/
Fica aqui a divulgação...
bjks Ale

terça-feira, outubro 13

Fórum de Moda do Paraná


PROGRAMAÇÃO:

Dia 20 de Outubro - 14h30–
“A importância da mídia no negócio da moda” TATJANA CERATTI – Modelo, empresária e apresentadora de TV.
Empreendedora, foi responsável pelo primeiro programa Fashion de TV aberta do Brasil – Mundo Fashion – que está no ar desde 2005.
Premiada diversas vezes, já entrevistou os mais importantes personagens do cenário da moda brasileira e mundial.
Dia 21 de Outubro – 14h30 -
“Design da aparência contemporânea das editorias de moda”
KÁTHIA CASTILHO – Mestre e Doutora em Comunicação e Semiótica.
Professora e pesquisadora do programa de mestrado em Design da Universidade Anhembi Morumbi. É editora da revista dObra[s] e diretora da Editora Estação das Letras e Cores.
Dirige grupo de estudos e pesquisas em corpo, moda e consumo na mesma instituição. É pesquisadora do grupo ETHOS, fundadora e vice presidente do Colóquio de Moda, evento que está em sua 5a edição. Autora de diversos títulos relacionados à moda, design e arte.
Dia 22 de Outubro – "AS IMAGENS DO HOMEM NA MODA. Uma análise do comportamento masculino contemporâneo"
MÁRIO QUEIROZ - Designer, consultor, pesquisador e professor de moda.
Especialista em Moda Masculina desfila sua marca no SPFW há anos. Mestre em Semiótica e pós-graduado em Negócios da Moda lançou recentemente o livro “O Herói Desmascarado – a imagem do homem na moda”. Coordena o projeto “Santa Catarina Moda Contemporânea”.
Em 2005 representou o país no Salão do Pret-à-Porter de Paris e foi o único brasileiro no projeto ITHEMBA – projeto de design em prol dos portadores de HIV na África.
O XVI Fórum de Moda do Paraná acontece paralelamente ao Crystal Fashion no período da tarde no Shopping Crystal.
É organizado e realizado por Dionéia Mendes há mais de oito anos e tem como principal objetivo trazer conhecimento e atualização com profissionais competentes e bem informados criando uma grande interação entre estes e o público presente dentro de um ambiente informal.
O Fórum de Moda do Paraná é direcionado para quem trabalha, estuda ou gosta de moda e design. Mas aberto também a aqueles que não dispensam informações sobre assuntos atuais.Com novo formato, o Fórum de Moda do Paraná terá atividades após as palestras.
Nesta décima sexta edição acontecerão oficinas de Design de Moda Sustentável ministradas pelos designers e professores da Universidade Positivo, Eliza Sawada e Alexandre Marinho.
Com número de vagas limitado a 25 participantes, serão ensinadas técnicas de design de superfície e montagem de bijuterias sustentáveis.
Dias 20 e 21: Stamp Patterns - Design de Superfície com CarimbosEliza Sawada - Design de Moda da Universidade Positivo
Materiais Necessários: estilete; tesoura; régua; papel; material de desenho 1 camiseta branca; base para corte em papelão; cola para isopor; 5 bandejas de isopor usadas (aquelas que vem frios, bolos, pães); fita crepe; jornal; prancha de papelão Paraná tamanho mínimo A3; 5 folhas de papel sulfurize A3; revistas velhas.
Dia 22: Eco Accessories - Acessórios de Moda com ResíduosAlexandre Marinho - Design Projeto de Produto da Universidade Positivo
Materiais Necessários: estilete; tesoura; régua de metal; papel; material de desenho; arame fino; barbante; material de costura; aviamentos em geral; bijuterias velhas; alicate.
Importante: as inscrições para as oficinas serão feitas dia 20 no local e por ordem de chegada.
Cada inscrito faz a opção de qual oficina quer participar e só poderá se inscrever em uma até o preenchimento total das vagas disponíveis.
Serviço:XVI Fórum de Moda do Paraná 20 a 22 de outubro de 2009 - 14h30m às 19h
Crystal Hall – Piso L1 – Shopping Crystal
Rua Comendador Araújo, 731I
nscrições: Crystal Club (balcão de informações) Piso L2 (do dia)
Informações: (41) 3329-7041 – 3883-3000 – 3329-8205
Sugerimos aos participantes a doação de brinquedos que será repassado ao CID –
Centro de Integração Digital – 3274-0000 para Festa de Natal das crianças atendidas pela ONG.
(Fonte: Universidade Positivo)

segunda-feira, outubro 12

Dia das Crianças: Vila Encantada O Boticário

hhah feriadão e onde eu estou???
ahahh estou em Natal/RN trabalhando...

Dia 12 de outubro tem Vila Encantada O Boticário, com Patatí Patatá e Marina Elali

No calendário comemorativo de toda criança, existem três datas aguardadas ansiosamente durante o ano inteiro: sua festa de aniversário, o Natal e o Dia das Crianças.
Foi pensando nisso, que a Destaque Promoções, em parceria com O Boticário, idealizou uma grande festa.

A Vila Encantada O Boticário nasceu do desejo de comemorar o Dia das Crianças em grande estilo.
Em sua segunda edição, o evento que será realizado no dia 12 de outubro de 2009, transformará o Dia das Crianças em um dia mágico e inesquecível, tendo como resultado o sucesso de público na sua primeira edição, em 2008, e a consolidação da festa no calendário de eventos regional, como uma das maiores festas infantis do Nordeste.

A Vila Encantada 2009 terá espaços O Boticário, PROERD, Bambini, Abracadabra, Complexo de Parque Inflável, Circo Grock, Espaço Bolas e Arte, Praça de Alimentação e muito mais.

Serviço:
Vila Encantada
Dia: 12 de outubro
Atrações: Patatí Patatá e Marina Elali
Local: Vila Folia
Bjks Ale

domingo, outubro 11

Revista Ciberlegenda

Inspire-se!

Está aberta a chamada para a seleção de artigos a serem publicados na Revista Ciberlegenda, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (PPGCOM-UFF).

Os trabalhos selecionados serão publicados na edição de Dezembro de 2009.

Os artigos deverão ser enviados até o dia 30 de outubro de 2009 para o e-mail ciberlegenda@gmail.com, de acordo com as normas editoriais que se encontram detalhadas no site da revista www.uff.br/ciberlegenda/normas.


Equipe Editorial da Revista Ciberlegenda
www.uff.br/ciberlegenda

ahahha já publiquei artigo nesta Revista em 2007 na fase mundo academico!
http://espacodamoda.blogspot.com/2007/07/artigo-na-revista-ciberlegenda.html

bjks ALE

sábado, outubro 10

A moda dos esmaltes vermelhos

Hoje sabadão dia oficial de ir ao salão, fazer o pé e a mão, que esmalte usar?
Renda com francesinha usei esta semana e pra mudar vou usar um vermelho? um rosa? um pink? A variedade é imensa!!!

Outro dia fui almoçar com um amigo e ele me perguntou qual era a cor do esmalte que eu estava usando... rsss não era um vermelho básico, era um rosa, avermelhado chamado de Rosa Astral da Avon... aiii começamos a falar sobre os nomes dos esmaltes... que ele tinha lido uma matéria sobre isso...

ahah e achei a matéria na Gazeta do Povo.
Segue para vcs darem risada rsss

Se arrumar para o trabalho, viu o clima 40 Graus (hahha em Curitiba isso é muito raro) e sentiu Desejo de mostrar sua audácia, seu bom astral.
Chegando no trabalho, uma colega estava com Inveja Boa; a outra, com Malícia.
Ao passar no salão de beleza, no meio do dia, já estava com astral mais reservado, meio Carmim, e para isso o Jane era perfeito.
Mas o evento da noite pedia Madonna, ou Paixão, vivas e poderosas.

Parece papo de maluco, mas quem frequenta a manicure regularmente sabe que a nomenclatura dos esmaltes, principalmente dos vermelhos, já faz parte deste ritual de beleza.
Tente, por exemplo, pedir o Gabriela, ao invés do Gabriele.
A diferença não é de apenas uma letra: um é mais discreto do que o outro.
Antes considerado sexy demais hahah esmalte de puta, piranha, vagabunda rsss
O vermelho deixou de ser usado apenas em datas especiais para virar básico nas mãos de todas as idades e classes sociais.
A cor é democrática: pinta das unhas das modernas às madames.

Consciente disso, a indústria de cosméticos coloca nos vidrinhos as mais diversas matizes e, para diferenciá-las, os nomes das cores ganham força a cada temporada de lançamentos.
A cor do Luxo, do Desejo, do Love, todas essas referências foram usadas pelas fábricas de esmalte. E para nomeá-los não vale apenas criatividade.
“O batismo da cor está relacionado ao conceito da coleção. Desenvolvemos uma pesquisa para verificar tendência de cores, em qual direção de tonalidades que a temporada aponta e trabalhamos em cima disso”, conta Victor Munhoz, gerente de produtos da Impala.

Fazer as unhas é a forma mais barata de dar uma mudada rápida no visual.
A diretora da Unidade de Negócios de Beleza e Higiene Pessoal da Hypermarcas (fabricante da Risqué), Mel Girão, diz que o vermelho é sempre clássico, sofisticado e ousado ao mesmo tempo e por isso faz tanto sucesso. Para definir os tons Risqué da coleção 7 Vermelhos Capitais, a empresa também tentou entender a cabeça das mulheres lá de fora. “A inspiração veio do trabalho de identificar os tons vermelhos que são sucesso e tendência no mercado mundial”, conta. Os nomes, claro, fazem referência aos sete pecados capitais.

Quem trabalha diariamente com esmaltes nota que boa parte das novas cores não são resultado de pesquisas tão complexas.
Saem exatamente do que se usa nos salões de manicure.
“O esmalte Luxo, por exemplo, é a mistura de Gabriela com Rebu, cores que já eram sobrepostas nos salões, a pedido das clientes”, conta Julia Santos, manicure do salão Lady & Lord do shopping Mueller, há 15 anos no ramo.
Ela diz que mulheres geralmente pedem cores que observaram em outras mãos.
Julia dá uma dica para a escolha: “Nem sempre aquela cor vai ficar igual na sua mão. Dependendo da pele, a mesma cor pode puxar mais para o laranja, ou para o vermelho”, diz.

Serviço
A Risqué lançou um site em que há um simulador de cores para diferentes tons de pele: www.risque.com.br / Site da Impala: www.impala.com.br/ Avon: www.avon.com.br
Por curiosidade fui dar uma olhada nos meus esmaltes, sim eu tenho os meus esmaltes para as emergências e claro para variar um pouquinho dos esmaltes da minha super manicure Débora...
Morango Silvestre da Colorama, Ameixa, Vermelho Paixao, Pink Star, Rosa Astral, Rosa Retro, Neve, Goiaba, Bege Ninfa da Avon
e Carmem, Rebu, Mini Saia da Risque... são nomes no mínimo divertidos :-)
Antes usava o renda, francesinha... esmalte colorido achava que não combinava com a minha mão... com inverno comecei a usar os vermelhos, bordos, ameixas... e claro fui me empolgando hoje uso todas as cores, depende do humor e já comecei a pintar os pés com vermelho e rosa... tudo é uma questão de costume e claro do meu humor!
Bjks Ale

sexta-feira, outubro 9

Boutique de Rua

Adorei a idéia!!!! show de bola!!!
Se você não vai até a roupa, a roupa vai até você!
Com uma ideia na cabeça e dirigindo uma van, empresária investe em uma loja ambulante, que estaciona onde a cliente estiver.
A empresária Fabiana Post, 36 anos, tinha uma ideia. E foi graças à “bendita crise” do segundo semestre do ano passado, que conseguiu ver seu negócio prosperar.
Cansada de chegar com sacoladas de roupas nas casas das clientes, ela queria melhorar o atendimento e incrementar as vendas. Como?
Criando uma loja ambulante.
Em setembro de 2008, quando o fantasma da recessão mundial começou a abalar o ramo de venda de automóveis, Roberto Ploposki, 46, o marido, resolveu ceder aos apelos da mulher e investir em outra área. “O setor em que eu trabalhava foi um dos mais atingidos pela crise. Notei que o negócio dela não parou”, conta um feliz Roberto, que fez questão de apresentar, junto com Fabiane, a Boutique de Rua, marca que eles estão patenteando e pretendem expandir com franquias.
A loja se ampara em dois pilares: a falta de tempo das mulheres para ir até as lojas e o poder do boca-a-boca, principalmente dentro das empresas, o forte do negócio de Fabiane. É ela quem dirige – “Com saltão e tudo!” – a Pucato Fiat cheirando nova e toda customizada em tons de roxo para abrigar a loja. Por dentro, a Boutique de Rua tem araras – adeus roupas amassadas nas sacolas! –, dois provadores, espelho, ar condicionado e som ambiente. Ah, claro, há lugar para um pequeno estoque também. Quem se encantar por alguma peça de roupa, pode pagar no cartão – aceita-se os de débito e os de crédito, em até seis vezes.

Com a plotagem recém-aplicada, a van começa a chamar a atenção no trânsito, pois lembra um carro de boneca gigante. Para atender a uma lista de cerca de 400 clientes, Fabiane vai buscar nas confecções dos bairros do Brás e do Bom Retiro, em São Paulo, roupa de qualidade a preços acessíveis. “Um dos medos das clientes era que a minha roupa fosse ficar mais cara. Mas tive esse cuidado, os preços não aumentaram”, garante a empresária, que atualmente negocia peças de valores que vão de R$ 29,90 a R$ 150.
Nascida em Joinville (SC), Fabiane herdou da mãe costureira o gosto pela moda. Chegou a cursar Turismo por três anos. Casada com Roberto há 12, passou por aquelas provações da vida: superou um câncer de útero. “Fiquei dois anos em casa. Para sair da depressão comecei a vender roupa”, diz ela, agora disposta e sempre bem-arrumada.
A ideia da van triplicou as clientes de Fabiane, que para a loja em estacionamentos de empresas – com agendamento prévio – ou na casa da cliente. “Houve uma vez que precisamos distribuir senhas”, conta. Os atendimentos domiciliares provam que este é um campo ilimitado. “O marido pode escolher um valor e dar de presente para a esposa uma visita da Boutique de Rua”, propagandeia Fabiane.
Serviço
Boutique de Rua, fones (41) 3247-0218 e 9972-4219 e site http://www.boutiquederua.com.br/
Criatividade!!! como crise e tudo!
Fonte: Gazeta do Povo


Bjks Ale


quinta-feira, outubro 8

Fofoca, podemos viver sem ela?

Conflitos organizacionais, demissões, mágoas e quebra de relações podem ocorrer por causa da nossa velha conhecida: a fofoca

Ao imaginar uma pessoa fofoqueira, o que vem à cabeça?
Se é aquela senhora que ficava plantada na janela observando o movimento dos vizinhos, é preciso pensar novamente e admitir: a fofoca está entre nós!
Ainda mais no mundo corporativo... ahhh é um saco... levar a fama sem deitar na cama, é um velho ditado que acontece e muiiiiito... já passei por vários stressssss...
Ela pode aproximar pessoas recém-conhecidas, enturmar alguém em um novo departamento da empresa ou garantir gargalhadas. Mas não dá para esquecer que ela também pode levar à mágoa, desemprego ou coisa pior.
Há empresas que fazem marcação cerrada nas conversas paralelas.
Outras ignoram ou permitem a ascensão profissional de fofoqueiros de carteirinha.
O certo é que a fofoca no ambiente de trabalho pode ser tão prejudicial para o empregado quanto é para as empresas, que perdem horas e horas de produtividade quando o pessoal resolve ficar no disse-que-disse. Os mexericos comprometem o clima organizacional e os relacionamentos na empresa, conforme o consultor de marketing Douglas Zela, doutor em Gestão de Negócios e coordenador da Pós-Graduação em Gestão da Comunicação Organizacional da FAE Business School. “A grande questão é a não oficialidade da informação e a possibilidade de mutação que ela tem. Com esse telefone sem fio, o risco de comprometimento da imagem de um colega é bastante preocupante”, afirma.

É exatamente esse o ponto mais perigoso da fofoca, quando ela é usada na intenção de desqualificar outra pessoa.
A psicóloga Tais Andrade Targa, mestre em Educação e coordenadora da Central de Carreiras da Universidade Positivo, diz que a intriga entre colegas é um problema cultural que merece ser investigado de perto. “As pessoas acham que para se afirmar como bons profissionais têm que desqualificar os demais”, diz.

Redenção
Apesar da carga negativa que carrega, especialistas concordam que a fofoca não é algo que precisa ser banido definitivamente do cotidiano no trabalho. Assuntos positivos como um anúncio de casamento, um encontro inusitado, gravidez ou promoções também são recorrentes nas conversas de corredor e ajudam na integração e socialização do grupo.
A dica para não pisar na bola é ter bom senso e, em alguns casos, cautela e discrição. Nunca se sabe ao certo se todos os seus colegas que se aproximam como ombro amigo e ouvido atento estão realmente tentando ajudar.

Agora, se você está sendo alvo de uma fofoca que lhe dá dor de cabeça, Douglas Zela tem um conselho valioso: faça como as grandes empresas e emita uma “nota oficial pessoal”. “Em uma situação de crise, quando é preciso explicar o que está acontecendo e esclarecer o ocorrido, as empresas emitem a informação oficial e é útil fazer o mesmo.”
Ele reconhece que essa não é uma tarefa fácil, mas sugere o envio de um e-mail aos amigos e colegas mais próximos. “Eles podem encaminhar para quem julgarem ser necessário. Isto evitará más interpretações a respeito do que esteja sendo comentado”, completa.

Eles e elas
O Instituto de Pesquisas britânico Onepoll entrevistou cinco mil pessoas pela internet e descobriu que os homens passam em média 76 minutos fofocando, enquanto as mulheres dispõem de “apenas” 52 minutos por dia.
Os assuntos também são diferentes: eles falam sobre histórias de bebedeiras dos amigos, lembranças da escola e sobre as colegas de trabalho mais bonitas.
Elas se concentram no peso de outras mulheres e em assuntos que envolvem a vida pessoal e sexual. Outro levantamento, conduzido por uma empresa norte-americana de recursos humanos, mostrou que a fofoca era o maior aborrecimento no trabalho, indicada por 60% dos quase 2,5 mil entrevistados.
a Fofoca é uma M...

Fonte: Gazeta do Povo



quarta-feira, outubro 7

Cabelos para o Verão 2009/2010

Médio: o corte do verão
Cortes mais ousados e com aparência natural. Os cabelos longos e chapados estão dando a vez aos comprimentos médios, que mostram mais o rosto e dão leveza ao visual



Flávia Alessandra, Angélica, Isis Valverde e Scarlett Johansson (ficou lindo!!! bem ela é linda!!!) são algumas das celebridades que passaram, sem dó, a tesoura nas madeixas e entraram para a turma dos cabelos médios, verdadeira febre entre as moderninhas lá de fora.

Permitindo cortes modernos e dando leveza para o rosto, eles devem começar a aparecer mais por aqui com a chegada do calor.
A primeira pergunta que as mulheres fazem quando pensam em cortar o cabelo um pouco mais do que estão acostumadas é: “Vai ficar muito curto?
Vou conseguir continuar prendendo?”, enumera a cabeleireira Susy Figueiredo, do salão Ca­­beça Bossa 9.

O comprimento médio é aquele que vai até a chamada “saboneteira”, um pouco abaixo do ombro, cobrindo o pescoço. O corte adequado dá um ar de desarrumado-chique. “Aquele cabelo chapado, colado no rosto, está ficando para trás.
O corte agora deve abrir e mostrar o rosto, além de ter movimento”, diz Emerson Jangada, da equipe do salão Torriton Taunay. O repicado e clareamento nas pontas são técnicas para dar movimento. Emerson diz que os médios são versáteis, pois permitem penteados como coques e rabos de cavalo.
Antes de definir o comprimento e corte, porém, o cabeleireiro deve fazer uma avaliação do formato do rosto, da altura e até da personalidade da cliente. O corte, o penteado, a cor do ca­­belo, a forma dos cachos, enfim, não importa tanto o que “está se usando”, mas se essa imagem combina com a pessoa. “De­­pendendo do formato do rosto, o corte pode não favorecer, e ressaltar as bochechas, por exemplo. A franja ajuda muito a equilibrar a forma”, diz Emer­­son. Assim, mulheres com rosto redondo devem evitar a franja clássica, na testa, e preferir as falsas, ou laterais repicadas.

Ousadia
Os produtos de tratamento para cabelo permitem ousar mais no corte. “Antes só havia produto para cabelos secos ou oleosos. Agora eles tiram volume quando é preciso, alguns servem para dar volume ou ainda ajudam a manter cachos e tirar o frizz”, diz Emerson.
Susy lembra que para que o corte seja fácil de lidar, é importante que os cabelos estejam tratados. Antes de passar os produtos, porém, é bom estudar qual é o adequado para o tipo de cabelo. “Xampus com sal, cremes sem enxágue que não tenham formulação adequada para isso vão prejudicar os fios, ao invés de tratá-los. Os bons cremes servem para nutrir e hidratar os fios”, diz a cabeleireira


















Fonte: Gazeta do Povo

E aí vai encarar um cabelo médio?
Eu já tive de todos os tamanhos... e o médio é super chic, sexy, mas eu vou continuar com o meu mais comprido... rsss estou investindo muito com a progressiva rsss a melhor coisa que inventaram para os cabelos!!!!
bjks Ale






terça-feira, outubro 6

Style Lens

Serviço online Stylelens para o segmento de moda nacional

Empresários da moda, fabricantes, varejistas, estilistas e estudantes já podem acessar o serviço online Stylelens que traz todas as novidades e pesquisas do mundo da moda, com análises de estilo e tendências.
Já estão no ar, por exemplo, os desfiles Primavera-Verão 2010/2011 realizados na Europa, além das tendências Outono-Inverno 2010.
O serviço traz relatórios mensais sobre os mais diversos segmentos: vestuário, calçados, complementos, denim, estampas, peças chaves, detalhes, materiais, cartela de cores, vitrines, ruas e desfiles.

As pesquisas oferecidas pela Stylelens auxiliam, principalmente, nas decisões de desenvolvimento de produto, desempenhando um papel importante que pode confirmar, ou não, a estratégia adotada por uma empresa.
A pesquisa no site pode ser feita por estilista, estação, cidade, tipo de artigo de vestuário, etc.

Para saber mais, acesse: http://www.stylelens.com.br/
bjks Ale

segunda-feira, outubro 5

Doutorado em Comunicação em Curitiba

Demorou, mas saiu...
Para quem quer encarar o mundo acadêmico... fica a dica...
Doutorado em Comunicação na Universidade Tuiuti do Paraná.
Fiz o mestrado na UTP e amei...
Mas encarar um doutorado, agora não rola...

Tá afim de fazer... www.utp.br/mdcl

Boa sorte!!

bjks Ale

final de semana...


ahahha que semana, mas não vou reclamar :-)
Domingão de SOL...
fui correr no parque Barigui... me energizar para mais uma semana!!!

bjks Ale

domingo, outubro 4

Final de semana...

Show!!! Olimpíadas 2016 no RIO!!!!!
Olha que chic a primeira página do Google! Adorei... voltei de Recife na quinta a noite...
O evento foi show!!!! deu tudo certinho!!!
E neste sábado... ahhh que preguiça, desarrumar mala, arrumar outra ... outubro será o mês das viagens!!!

Recife foi show! Conheci Porto de Galinhas, andei de bug, jangada e mergulhei!!
Superei um trauma de 10 anos...
Fiz um curso de mergulho em Bombinhas/SC - na Pata da Cobra, mas não consegui mergulhar no mar... uiii foi um horror, não consegui equalizar devido a pressão.... e resumo, dancei... não conclui o curso...
10 anos depois... consegui mergulhar... 11 metros com direito a mergulho dentro de uma mega caverna... adorei!!! o fundo do mar é outro mundo!!!

Fica a dica: mergulhar é maravilhoso!!!
bjks Ale