terça-feira, setembro 30

Semana: Colóquio de Moda - Sapatos Fetiche Feminino

Ontem começou o 4o. Colóquio de Moda na Feevale em Novo Hamburgo/RS, infelizmente não conseguirei ir, work! work!
Nesta semana vou dividir com vocês um pouco do artigo :
Os sapatos e as mulheres: uma relação de desejo, moda e marketing.
Escrito por mim e pelo meu querido prof. Francisco Menezes Martins que irá apresentar o trabalho.

Resumo: O artigo tem a finalidade de apresentar e discutir estratégias de marketing e comunicação do mercado calçadista, procurando identificar a relação do universo feminino e sua obsessão por sapatos. Selecionamos alguns meios de comunicação com Tv, cinema, sites, blogs, orkut e algumas estratégias utilizadas na divulgação e promoção de ações de marketing que se conectam com o público feminino. As organizações estão atentas as mulheres e sua paixão por sapatos e criam relacionamento e estratégias para envolver esse público com o objetivo de aumentar o consumo.

MERCADO:
Uma pesquisa realizado pelo Centro Nacional de Pesquisas do Consumidor para a revista de compras ShopSmart constatou que as mulheres possuem em média 19 pares de sapatos cada, embora só usem quatro pares regularmente, e que 15% têm mais de 30 pares.
A pesquisa também revelou que as mulheres se dispõem a se machucar para enfiar seus pés em modelos como o salto-agulha: 43% das entrevistadas disseram que já sofreram machucados moderados em função de seus calçados e 8% disseram já ter sofrido contusões ou fraturas. "As mulheres amam seus sapatos e fazem sacrifícios para tê-los", disse Lisa Lee Freeman, editora da ShopSmart, publicada pelo grupo sem fins lucrativos Consumer Union.
A pesquisa mostrou que as mulheres compram em média 4 pares de sapatos por ano, e que 13% admitem esconder suas compras de seus parceiros, 6 em cada 10 mulheres se arrependem de pelo menos um par de sapatos comprado, segundo a sondagem, que ouviu 1.057 mulheres.

No Brasil também temos esse fetiche por sapatos, no site Loucas por Sapatos encontramos um ranking: A atriz Cláudia Raia, possui em seu armário mais de 400 pares, a apresentadora Hebe Camargo tem mais de 200.
Uma pesquisa feita pelo site Chic durante os meses de junho e julho de 2007, 1.291 mulheres responderam ao site sobre o que tinham em seu guarda-roupa. Entre calças, blusinhas, saias e vestidos, os sapatos foram considerados a peça indispensável no armário: 53% disseram que têm mais de 16 pares guardados, não estamos tão distante das americanas
Bem, eu sou um pouco mais exagerada rss tenho apenas 82 pares (entre sapatos, sandálias, botas, tênis, chinelinhos...) e vc? conte os seus rss

Amanhã continua...

Bjks Ale


SUZY FAZ POSE e CURSO DE EXTENSÃO





Nem o frio que insiste em invadir a primavera atrapalhou a festa.
Não consegui ir, mas está na minha agenda para ir conhecer a loja, que pelas fotos parece ser show!
O desfile de Lançamento da Coleção Primavera-Verão 2009 foi um sucesso.
Com direito a super produção do badalado produtor Marcelo Aguiar o evento virou notícia em vários sites e blogs de moda.
E não era para menos, pois o desfile a céu aberto serviu para lançar também a belíssima coleção da SHOP 126, marca carioca que acaba de estrear na Susy Faz Pose.

A nossas clientes-amigas que deram uma passadinha por aqui, tiveram ainda o direito a uma surpresinha. Puderam escolher um lindo porta-lingerie colorido e super original da marca Panty Doll ou um chaveirinho em forma de gato da Susy Faz Pose. Um super mimo, eu quero!!!

Diversão garantida pelo DJ, champagne, docinhos maravilhosos e as últimas novidades para o tão esperado verão.

Rogele quero um chaveirinho da Suzy Faz Pose... guarda um pra mim!
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Para os curitibanos...
CURSO DE EXTENSÃO:
COMUNICAÇÃO, CONSUMO E ENTRETENIMENTO DIGITAL

PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 13 a 17/10/2008
HORÁRIO: Das 13h30 às 18h30
CARGA HORÁRIA : 25 horas
NÚMERO DE VAGAS: 15
PÚBLICO ALVO: Alunos e profissionais da área de comunicação, design, marketing e áreas afins e a comunidade em geral
INVESTIMENTO: R$135,00
INSCRIÇÃO: Universidade Tuiuti do Paraná - PROPPE ou via Web (http://www.utp.br/vestextensao/).
Informações: 3331-7651 / 3331-7652 / extensao@utp.brhttp://www.utp.br/proppe/extensao/relatividades.asp?id=2040LOCAL
UTP - Campus Prof. Sydnei Lima Santos - Sala 07 subsolo do Bloco C
RESPONSÁVEL: Profª. Adriana Amaral
DESCRIÇÃO: A atividade tem por objetivos:ø Introduzir os alunos à temática da comunicação e entretenimento no contexto das redes digitais;ø apresentar o panorama do consumo a partir dos usos das tecnologias de comunicação;ø debater a teoria e apresentar aplicações práticas de ferramentas digitais.
PROGRAMAÇÃO:
13/10/2008 - COMUNICAÇÃO, CULTURA E ENTRETENIMENTO NAS REDES DIGITAIS - Profª. Dra. Adriana Amaral
14/10/2008 - CONSUMO DE MÚSICA ONLINE - Profª. Mestranda Lucina Viana15/10/2008 - DISSEMINAÇÃO DAS CULTURAS E IDENTIDADES JUVENIS: O CASO DA CULTURA ORIENTAL (ANIMES, MANGÁS, COSPLAY) - Profª. Mestre Renata Freire Rocha Duarte
16/10/2008 - CONSTRUÇÃO DE PERFIS E A MODA JOVEM NA INTERNET - Profª. Mestranda Geórgia Natal
17/10/2008 - A INDÚSTRIA DOS GAMES E A COMUNICAÇÃO - Prof. Dr. Cristiano Max Pinheiro e Doutorando Marsal Branco
Aproveitem por mim!
Infelizmente não poderei ir... estarei viajando a trabalho em Natal e Salvador...
Bjks Ale

domingo, setembro 28

ESTILOOK na rede


Ontem recebi no meu e-mail o convite para entrar na nova comunidade social ESTILOOK... entrei e gostei da idéia...

Saiba o que encontra lá...

É uma comunidade social inovadora voltada para pessoas que têm estilo próprio. Nossa missão é proporcionar um espaço democrático onde pessoas de vários países, culturas e gostos possam mostrar e compartilhar os seus estilos, interagindo com outros usuários de interesses similares. Não só profissionais e amantes da moda são bem-vindos ao site.

É um lugar onde pessoas comuns e que curtem vestir-se de acordo com o seu próprio estilo podem fazer uploads de looks, opinar sobre diferentes visuais, estar antenados sobre tendências, notícias e eventos da área e muito mais. No Estilook, você pode divertir-se, interagir, mostrar e descobrir . Veja algumas das atividades que podem ser realizadas no site:


- Enviar suas fotos para compartilhar com a comunidade o seu estilo e gosto pessoal;
- Descobrir o que seus amigos e membros em geral pensam sobre os seus visuais e looks através de votos e comentários;
- Votar e dar a sua opinião sobre as fotos e estilos de outros membros;
- Criar concursos e conhecer a opinião dos seus amigos e outros usuários sobre dúvidas e outras questões relacionadas a seu estilo e de outras pessoas;
- Descobrir e divulgar notícias e eventos sobre estilo e mundo da moda;
- Dar idéias e estar informado sobre roupas, acessórios e tendências em geral; descobrir o que está sendo considerado "in" e "out" por outras usuários e formadores de opinião
- Divertir-se revivendo os visuais de sua infância, adolescência ou até mesmo o tempo de seus pais e avós;
- Fazer novos amigos e conhecer pessoas com gostos e comportamento semelhantes aos seus

Participe: http://www.estilook.com/


E divirta-se!


Bjks Ale

sábado, setembro 27

Fim de semana LIGHT

Sabadão com frio aiiii que sds do nordeste!!
Vale a pena conferir as dicas do Moda Mundi para ter um final de semana light... Se segunda-feira é o dia internacional de iniciar regimes, fim de semana é o momento certo de perder a disciplina! É inevitável não sair da linha nesses dias, “beber todas na balada”, churrasco com os amigos, dar aquela passadinha na doceria, etc.
O problema é que voltar às comidinhas lights e à vida saudável na segunda-feira seguinte chega a ser doloroso. O segredo é curtir o fim de semana com disciplina. Impossível?


O MODAmundi conversou com a nutricionista Graziela Mendes e descobriu ótimas dicas:- aquele restaurante italiano maravilhoso está na sua programação de fim de semana? Cuidado com os molhos!

Prefira ao sugo que tem apenas 62 calorias em 1 concha as 196 calorias do bolonhesa.

Passe longe do molho ao pesto que tem 887 calorias por concha ou mesmo do 4 queijos que tem 529 calorias por concha: “somado ao valor da massa, alguns molhos podem ser verdadeiras bombas calóricas e acabar com qualquer dieta”, lembra a nutricionista.


- se sua opção é encarar um suco no lugar das bebidas alcoólicas, alguns deles são muito refrescantes e pouco calóricos como o de caju que tem 44 calorias em média por copo (250ml), o de morango que tem 96 calorias na mesma quantidade ou ainda o de maracujá com 90 calorias: “mas o campeão é o de acerola que tem apenas 38 calorias por copo”, lembra a nutricionista.



- bebida alcoólica é prejudicial ao nosso organismo e atrapalha muito qualquer tipo de dieta. Isso você já sabe, né?

Mas se você não pretende abrir mão do seu aperitivo do fim de semana, tente passar longe da famosa batida de coco que tem aproximadamente 527 calorias em 200ml.

Uma boa opção é caipirinha diet (com adoçante) que tem 145 calorias em 200ml: “ou fique com a tão estimada cervejinha!

Mas escolha a clara que tem cerca de 40 calorias a menos que a escura, que tem 160 calorias em 240ml”, alerta Graziela.



Você pode substituir outras delícias do fim de semana por opções menos calóricas:

Chope - 1 tulipa (150ml)

- 90 cal Cerveja - 1 copo (250ml)

- 105 cal Caipirinha - 1 copo (250ml) - 200 cal Tequila - 1 dose (50ml)

- 109 cal Aipim frito - 100g - 360 cal Azeitona - 1 unidade

- 9 cal Queijo provolone - 1 cubinho (25g) - 85 cal

Queijo roquefort - 1 fatia (25g)

- 100 cal Bolinha de queijo - 1 unidade (25g)

- 67 cal Bolinho de bacalhau - 1 unidade (25g)

- 70 cal Quibe frito - 1 unidade (40g)

- 90 cal Kani - 100g - 80 cal Amendoim torrado

- 100g - 640 cal Castanha de caju

- 100g - 610 cal Batata-frita - 100g

- 250 cal Batata Pringles original - 10 unidades

- 120 cal Pistache - 100g

- 606 cal Pastel de queijo - 1 unidade (50g)

- 170 cal Carpaccio - 10 fatias (50g)

- 56 cal Casquinha de siri - 1 unidade

- 415 cal Lingüiça - 1 unidade (60g)

- 190 cal Pizza de mussarela - 1 fatia (150g) - 310 cal Pizza de atum - 1 fatia (150g) - 335 cal Pizza calabresa - 1 fatia (150g) - 320 cal Pizza quatro queijos - 1 fatia (150g) - 440 cal Pizza portuguesa - 1 fatia (150g) - 485 cal



Por Lisandra Maioli

Resumex: tudo que é bom engorda rsss

Fonte Moda Mundi.

quinta-feira, setembro 25

Carolina Herrera arrasa em NY

A estilista venezuelana também lembrou da crise econômica americana na hora de criar sua coleção primavera-verão 2009.
E foi precisa na sua proposta para a próxima estação- terninhos para o dia e vestidos de festa para a noite.
Carolina buscou inspiração no pintor Sandro Botticelli, que tinha suas pinturas marcadas por um forte realismo, movimentos suaves e cores vivas. Uma de suas obras mais conhecidas, até os dias de hoje é “O Nascimento de Vênus”, que o pintor fez no ano de 1485.
Nesta obra, observa-se a valorização das forças da natureza, o realismo e o resgate da mitologia romana. Seguindo esta linha, a estilista apresenta a maior parte dos vestidos tomara-que-caia e em todos os longos há babados. Valorizou bastante o colo feminino.
E optou por modelos monocromáticos e sem acessórios, tudo muito sofisticado e clean.
Na cartela de cores, preto, branco e tons fortes, como amarelo-gema, vermelho-sangue e azul-royal.
Ameiiiii toda a coleção!!!! Eu quero tudo!!!!!

quarta-feira, setembro 24

Bolsas Recicladas na Moda



Dei uma passeadinha no http://www.bemleugaus.com/ e como sempre está repleto de novidades megalegaus!!!
Já postei diversos artigos feitos com materiais reciclados, mas a Balkan tango realmente entende do assunto. As bolsas são feitas com o reaproveitamento de itens bem diferentes entre si.
Uma das linhas é composta por incríveis bolsas criadas com câmaras de ar de bicicleta; já a Sarayevo e a Berlin são produzidas respectivamente com discões antigos de vinil inteiros e pela metade. É a moda ajudando o planeta.
Bjks Ale

terça-feira, setembro 23

Convite: Susy Faz Pose em Curitiba

Para as curitibanas antenadas em moda... vale a pena conferir o lançamento da Coleção Primavera/Verão 2009... clique na imagem para ampliar.

A primavera começou ontem as 12h44, mas o frio continuaaaa para nossa tristeza...
Ai que saudades dos vestidinhas, sandálias...

Valeu pela dica Tati... sucessso!!!!

Veja mais no http://www.susyfazpose.blogspot.com/

Bjks Ale

segunda-feira, setembro 22

Divulgação: MBA em MODA

Como sempre me pedem indicação de cursos de moda... segue uma dica:

MBA Executivo em Negócios da Moda em Blumenau.

Método de ensino moderno que une teoria e prática, forte integração entre as disciplinas, critérios rigorosos de seleção e parceria com empresas e professores de primeira linha dão aos alunos do IBModa um diferencial decisivo, amplamente reconhecido pelo mercado. Um programa diferenciado que busca integrar o Design e o Marketing, ou seja, abordar a gestão e os negócios na moda desde a criação e o desenvolvimento do produto até a análise de mercado e estratégias de comunicação e direcionamento ao consumidor.

Indicado para diretores, gestores, varejistas, empresários e profissionais do mercado da moda ou que queiram adentrar nesse segmento.

bjks Ale

domingo, setembro 21

A moda das listras

Elas invadiram os desfiles e possuem um charme super especial...
A moda das listras para o verão chegam com tudo!
Em diferentes tamanhos e cores as listras garantem presença nos looks da próxima estação.

Vistas em muitas coleções de verão, como TNG, Sta Ephigênia, Juliana Jabour, Ellus, Triton e Ronaldo Fraga, as listras dão um toque atual às peças e se adaptam aos diferentes estilos. Durante muitos anos se acreditou que as listras horizontais aumentavam a silhueta, mas pesquisadores britânicos deram um motivo a mais para apostar nessa tendência.
Numa pesquisa realizada com 200 pares de fotos de mulheres vestidas com peças de listras verticais e horizontais, voluntários escolheram como as “mais magras” as que estavam vestidas com listras horizontais. Na verdade o que cria a ilusão óptica de maior ou menor é o tamanho da listra e não o sentido, listras finas em tamanhos iguais relaxam os olhos e não aumentam o volume, mesmo estando na horizontal.
Mas se você ainda não esta segura para apostar na linha horizontal pense nas listras em diagonal, que não interferem na silhueta, e quanto mais vertical forem maior será a sensação de alongamento.Usada com peças lisas deixam um visual básico, mas se a criatividade e a ousadia permitirem mescle as listras com estampas e deixe seu visual mais colorido.

Eu particularmente adora listras branca com vermelho, azul, verde, rosa, preta...

Fonte: Moda Mundi
Bjks Ale

sábado, setembro 20

Melissa em Londres




Festa durante a semana da moda na capital britânica lançará o modelo criado pela arquiteta Zaha Hadid
LONDRES - A London Fashion Week deste ano vai ganhar ares brasileiros. Uma festa durante a semana da moda na capital britânica, que começou no domingo, 14, marcará o primeiro evento internacional da Melissa, com o lançamento do modelo criado por Zaha Hadid, arquiteta iraquiana radicada na Inglaterra.
A sandália de plástico brasileira, fabricada pela Grendene, busca a internacionalização.
Já presente em mil pontos-de-venda em mais de 50 países, como Japão, Itália, França e Estados Unidos, o objetivo é reforçar a marca e conquistar novos espaços.
“O evento em Londres reflete o sucesso de nossa estratégia”, diz Raquel Scherer, coordenadora de marketing da Melissa.

Ela revela que a empresa está iniciando exportações para a Rússia e abriu recentemente um distribuidor nos Emirados Árabes para atender o Oriente Médio. Agora, os próximos alvos são a Índia e a Coréia, reforçando assim a participação na Ásia, onde a sandália já é vendida na China e em Hong Kong.

A companhia não abre os números das exportações. Mas Raquel conta que a dedicação dada ao mercado interno é a mesma dispensada ao externo, inclusive com equipe com o mesmo número de pessoas. “O que posso dizer é que vamos crescer lá fora.”
O curioso é que no exterior a Melissa ganha outra cara, na linha descolada- chique. Se no Brasil são as meninas de 15 aos 25 anos que usam a sandália de plástico, em outros países as consumidoras são mais maduras, até os 30 anos.
A diferença é resultado da própria estratégia de distribuição, que procura inicialmente os melhores pontos-de-venda para somente depois ampliar os canais. “A consumidora lá fora é mais adulta, por isso nosso cuidado de não deixar uma conotação infantil”, afirma Raquel. “Exploramos o lado divertido, mas não é adolescente.”
Uma visita a lojas de Londres deixa isso bem claro. Na pomposa Harvey Nichols, as principais prateleiras exibem sandálias de Stella Mcartney, Miu Miu, Dolce & Gabbana e Christian Louboutin, entre tantos outros.
Leia o artigo completo no Estadão.
bjks Ale

sexta-feira, setembro 19

resumex da semana

Consegui baixar as fotos extra oficiais da convenção rsss
Vamos ver se vcs reconhecem o "gato" do meu lado?

Além de gato ele é muito fofo, querido, simpático... é o ator, modelo... Carlos Casagrande que foi nosso MC... com direito a muitas fotos na ultima noite da convenção na noite Tropical, por isso estou com meu modelito super tropical :-)

Lado natureza no Costão - gaivota fazendo pose para a foto e decolando...
Náo dá pra ver direito, mas é um casal de corujas tomando um arzinho...
Super decoração da Festa Tropical... parabéns para a Galera da Rio 360!
Jantar de integração com a galera do Trade... que ralou muito na convenção.

Pose para a foto! Parada na estrada para comer pastel no Santpar... pastel feito na hora uma delícia!!!!
Agora começa a organização da próxima convenção para as consultoras no costão do Sauípe.

quinta-feira, setembro 18

World Clock


A cada minuto 258 nascimentos e 2 suicídios no planeta em que você vive.

Veja aqui quantos nascimentos ocorrem no mundo a cada minuto, quantos divorcios nos EUA, quantos ilegais entram no território americano, quantos suicidios ao redor do planeta, quantos carros, bicicletas e computadores sao produzidos... É o World Clock aqui.

Muito doido!


bjocas e até mais,

quarta-feira, setembro 17

A moda das Marcas de LUXO

Voltando a realidade... rss
10 dias desconectada do mundo...
Vivendo no mundo da convenção "Movidos pela Beleza"
2 eventos para 500 franqueados...
Ralando no FRIO ... isso mesmo... o frio e a chuva não abandonou o Costão do Santinho em Floripa... fora o frio e a chuva os eventos foram um sucesso!!! Tirei algumas fotos que vou postar depois, pois estou mega cansaaaada! Ainda não entrei no ritmo.
De volta a realidade e a cidade "vampiresca" como a galerinha do nordeste chama Curitiba... e o pior que tenho que concordar... frio e o dia cinzento, nublado... já estou com saudades do Nordeste... SOL e mar verde... rsss
Em outubro começam as viagens para Salvador, Natal, Fortaleza, Teresina...
De volta ao Espaço da Moda!!! senti falta do meu BlogTERAPIA... rss
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O Brasil deve ganhar 50 novas marcas de luxo ( a moda das marcas).
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Cerca de 50 novas marcas de artigos de luxo deverão se estabelecer no País nos próximos cinco anos.
Entre os quatro emergentes que compõem o grupo dos BRICS (bloco econômico formados por Brasil, Rússia, Índia e China), o Brasil é o que deverá atingir a maior taxa de crescimento na venda de artigos de luxo até 2013, segundo previsão da especialista em consumo global e varejo, Claudia D’Arpizio, sócia da consultoria Bain & Company na Itália.
Ela sustenta essa previsão da chegada de novas marcas ao País com base em uma pesquisa anual feita com 200 grifes de luxo na Europa.
Em cinco anos, o mercado brasileiro de artigos de luxo, que engloba não apenas roupas, mas também perfumes, jóias, cosméticos e acessórios, entre outros, deve aumentar 35%, seguido pela China, com 30%.
Apesar da maior taxa de crescimento prevista, o Brasil respondeu em 2007 por apenas 0,8% ou 1,3 bilhão do mercado de luxo global.
Entre os BRICS, a China lidera, com 4,5 bilhões, ou 2,7% das vendas mundiais em 2007.Os números foram apresentados pela ontem, em São Paulo, durante a 1ª Conferência Internacional do Negócio do Luxo.
"O cenário está muito complexo para esse segmento de mercado", disse Claudia. No ano passado, o mercado de luxo movimentou 170 bilhões no mundo, dos quais 38% na Europa e 33% na América do Norte. Para este ano, a expectativa de crescimento global é de 6,5% nas cifras globais, mas com taxas de crescimento menores nos mercados maduros dos Estados Unidos, Europa e Japão.
Fonte: As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
O Mercado de Luxo está em alta, mas é apenas para uma pequena parcela da população brasileira... e existem marcas e marcassssss.
Bjks Ale

terça-feira, setembro 16

Espelho Virtual ajuda a escolher roupas e acessórios

Adorei essa matéria, dica da Adri... valeu!!!


Berlim - Display de tela plana com tela sensível ao toque e câmera simula prova de roupas, estampas e sapatos, na feira de eletrônicos IFA.
Imagine provar as roupas da moda sem ter de desabotoar sua camisa. Esta é a proposta do espelho virtual desenvolvido por pesquisadores do Fraunhofer Institute for Telecommunications e em exibição na feira IFA em Berlim, na Alemanha.
O conjunto consiste em um display de tela plana com tela sensível ao toque, uma câmera montada acima e iluminação para os usuários. Os pesquisadores se colocam em frente à tela usando uma camiseta verde, a câmera captura sua imagem e então um algoritmo de software substitui o verde pelo estilo escolhido pela pessoa – incluindo cores, marcas e texturas diferentes.
O Fraunhofer Institute usou esta tecnologia inicialmente em 2007 e então desenvolveu um tipo diferente de espelho virtual para a loja da marca Adidas, em Paris. Com a tecnologia, os clientes puderam desenhar seus próprios sapatos, se viram no espelho e viram suas criações virtualmente calçadas em seus pés. "Pensamos em fazer isso com roupas também, mas é claro que rastrear vestidos [e muito diferente de identificar sapatos rígidos" disse Anna Hilsman, uma das pesquisadoras que desenvolveram o espelho virtual.
O algoritmo de software cria um modelo de duas dimensões da imagem que é usada para prever qualquer mudança.
O sistema também conhece as direções nas quais o tecido é capaz de esticar ou se mover.Embora a tecnologia seja usada em camisetas e sapatos ela não é limitada a estes produtos. "Pensamos em aplicá-la em óculos porque geralmente quando você compra óculos geralmente tem de tirar os seus e não consegue se ver adequadamente no espelho", explica Hilsman.

domingo, setembro 14

A Multiplicidade da Moda

A multiplicidade das informações de moda são geradas para atingir um público-alvo, sim você !

Milhões e milhões de dólares são investidos em campanhas de marketing para divulgar marcas, produtos e serviços em todo o mundo. Para você ter uma idéia o investimento em publicidade no setor econômico Vestuário Têxtil em 2005 foi mais de R$ 220 milhões.
Os eventos de moda internacionais e nacionais estão ganhando cada vez mais patrocinadores, a cada coleção aumenta a cobertura da mídia impressa, televisiva e on line.
Os consumidores (é nós) podemos acompanhar os desfiles ao vivo em casa, pela televisão, através da TV por assinatura (canal GNT) ou na internet através dos portais, podemos assistir os desfiles, acompanhar os bastidores e as principais notícias dos eventos e não podemos esquecer dos diversos blogs de moda, estilo e comportamento que falam tudo sobre os desfiles, é só ter paciência e "navegar" nas milhões de páginas da web.

A tecnologia possibilita essa multiplicidade de informação, a simultaneidade do "tudo ao mesmo tempo", a desmaterialização e desterritorialização da informação.

Compramos, marca, marketing, informação e a simulação. O produto é vendido como espetáculo, um show, principalmente nos anúncios das revistas, comerciais de Tv e principalmente nos desfiles.

A multiplicidade da moda está presente no nosso dia-a-dia e nós, consumidores, não podemos fugir dela, somos "bombardeados", com revistas, jornais, anúncios e notícias na televisão, saímos na rua vemos out-doors, back-lights, vitrines de lojas, navegamos na internet, sempre encontramos banners, pop-ups de anúncios de marcas, roupas, sapatos, bolsas, jóias, perfumes, acessórios, entre outros produtos que fazem parte do sistema da moda.

Para nós consumidores há a simples opção: comprar ou não comprar.

A decisão é sua!

Bjocas e até mais, Ale.

sábado, setembro 13

Fidelização + atendimento

Um hotel de São Paulo objetivando personalizar o atendimento para executivos que se hospedam com freqüência no mesmo, idealizou um armário de dimensões reduzidas no qual são guardados alguns objetos (livros, laptop, etc.) e peças de seu vestuário de uso contínuo quando ali hospedados. O armário, sobre quatro rodízios após sua permanência é levado a um depósito especial e retornado outra vez ao quarto quando o hóspede volta para nova hospedagem.
Com certeza o hóspede não vai querer ir para outro hotel!
Muito show!


Bjks Ale

sexta-feira, setembro 12

Mundo MiX - Imperdível para os curitibanos

clique na imagem para ampliar!

Ahhh que sacanagem, mais um evento que não poderei ir... ahhhhhEstarei trabalhando :-(

Para a galera que curte moda o evento é imperdível!!!!

Aproveitem por mim!!!

bjks Ale

quinta-feira, setembro 11

Para os que esquecem de tomar água...

Garrafa inteligente avisa: é hora de beber água.

A empresa norte-americana HydraCoach desenvolveu uma garrafa que indica quando o usuário deve beber. "A primeira garrafa d'água interativa", de acordo com a empresa, monitora o consumo de fluidos e calcula a necessidade de hidratação da pessoa.

O produto também mantem um cálculo de quantos goles foram tomados durante o dia, além de ter uma programação com base em metas, motivando o consumo.

A garrafa inteligente pode ser comprada pela Internet, no endereço


E custa US$ 30, completa o kit, moda, acessório e saúde.
Bjocas e até mais, Ale

quarta-feira, setembro 10

Geração XY




Marcela, de 18 anos, e Cayo, de 20, representam bem a “geração XY”: ela conversa pelo MSN ao mesmo tempo que vê TV e navega por sites de moda; ele já é “produtor executivo” da área musical(…)

A “próxima geração” acaba de ser diagnosticada com detalhes por estudo baseado em pesquisas de diversos anos feitas pelo The Pew Research Center, importante centro de pesquisa com sede em Washington, e um levantamento mais recente conduzido pelo mesmo instituto, com o objetivo de compor o retrato final dos jovens que cresceram armados de computadores e celulares.


A pesquisa considerou a “próxima geração” como sucessora da chamada “Geração X”, formada por pessoas entre 26 e 40 anos, que, por sua vez, veio a suceder a geração “baby boom”, cujos representantes têm entre 41 e 60 anos.

No último levantamento do Pew foram entrevistados 1.501 adultos, entre eles 579 jovens de 18 e 25 anos, adaptados num mundo em que a única constância são as rápidas transformações. O estudo demonstrou que, à semelhança dos jovens adultos de épocas anteriores, a geração que cresceu à sombra do atentado de 11 de setembro de 2001 encara o futuro com otimismo e se sente feliz com a vida que leva.

Diferentemente de gerações anteriores, os “próximos” se dizem mais satisfeitos com as oportunidades de educação e trabalho que receberam. Eles querem ganhar dinheiro. De alguma forma, contrariam a máxima “dinheiro não, beleza pura”, adaptação tupiniquim dos ideais da contracultura cantado por Caetano Veloso na música “Beleza Pura”, gravada em 1979.

Esses jovens não têm pudores em admitir que ficar rico e tornar-se famoso fazem parte de seus maiores sonhos. Mas os “próximos” também priorizam a estabilidade social e a família. Três em cada quatro entrevistados declararam ver os pais pelo menos uma vez por semana e metade deles diz manter contato diário com a família. Eles revelam mais tolerância em relação a temas sociais como imigração, racismo e homossexualidade. E a maior parte acredita que o sexo casual, o abuso de álcool e drogas e a violência são mais freqüentes do que há 20 anos.


Nivaldo Godoy Jr., um dos criadores da banda virtual Digigarden, que produz “músicas googlísticas”: “A internet é a liberdade de pensamento”
A internet, evidentemente, sobressai entre os principais distintivos dessa geração que cultiva amizades e faz contatos profissionais enviando e-mails, disparando torpedos por celular e conversando por Skype e MSN, os mais conhecidos programas de bate-papo em tempo real.
A adesão aos sites de relacionamento, entre eles Facebook, MySpace e MyYearbook, fez que esse grupo ganhasse o apelido de “Look at me generation”, algo como “geração olhe para mim”.


Para se ter uma idéia, a maior parte dos entrevistados confirma ter acessado esses sites - quatro em cada dez deles criaram e tornaram disponível o próprio perfil na internet.

Mesmo assim, a maioria não tem uma visão cor-de-rosa da informática, pois 80% admitem que a internet pode tornar as pessoas mais preguiçosas. Parêntesis: no Brasil, essa constatação reforça a interpretação das taxas de obesidade divulgadas recentemente pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem/DF). Hoje 40% da população brasileira está acima do peso e 15% dos gordinhos são crianças de maior poder aquisitivo que trocaram a bola pelo computador, provavelmente os sucessores dos “próximos”.

Embora o Orkut tenha sofrido uma debandada de americanos no último ano, ele continua funcionando, no caso brasileiro, como o site de relacionamentos mais popular. Foi através dele que Cayo Billachi fez o primeiro contato que acabou dando frutos com o cantor Renato Godá. Cayo acaba atuando como uma espécie de “consultor” de gerações mais velhas. O jovem está empenhado em ajudar a cantora e compositora Fernanda Porto a criar o seu perfil no MySpace, aliás o site que mais cresce no país. O MySpace está virando febre especialmente no que diz respeito à música, a grande paixão dos “nexters”, geração que fez dos tocadores de MP3 uma extensão do próprio corpo.

Recém-chegada ao pedacinho brasileiro do MySpace, uma banda virtual chamada Digigarden começa a atrair internautas da nova geração. Com um repertório criado a partir de definições de palavras retiradas do Google, a ferramenta de busca que já se tornou o oráculo da internet, o Digigarden é formado por uma dupla com poucos anos à frente da geração XY. Os seus criadores, o arquiteto Nivaldo Godoy Jr. e o produtor de vídeo Panais Bouki, são amigos de infância que se reencontraram para produzir “músicas googlísticas” ou, como carimbam em inglês na rede, “Songs of Googlism”.

Eles também produzem videoclipes de bandas que muitas vezes só conhecem dentro do ambiente virtual. “Mantenho contato com pessoas de diversas idades”, comenta Godoy Jr., de 28 anos. “Mas noto que os mais jovens têm menos medo de experimentar novas linguagens e se arriscam mais nas criações.”
Por causa da facilidade de hospedar arquivos musicais, o MySpace já ajudou a lançar muitos jovens talentos no mercado, como a banda de rock britânica Arctic Monkeys, que figura entre os pioneiros do hype virtual, e a dupla americana Gnarls Barkley, que na festa de bodas de prata da MTV, ocorrida no fim do ano passado em Copenhague, a maior cidade da Escandinávia, venceu a categoria de “sons do futuro”.


Os fãs da Arctic Monkeys copiaram e disponibilizaram pela internet as primeiras fitas demos e depois montaram um perfil no MySpace antes mesmo que os membros da banda soubessem. Mal saída da geração XY, outra inglesa, a cantora Lily Allen, 26 anos, estourou no MySpace antes de conquistar o mundo com o seu álbum de estréia. Exemplos não faltam.

Graças à rede de relações virtuais, o sexteto paulistano Cansei de Ser Sexy - ou CSS para facilitar a carreira internacional - começou fazendo sucesso fora do país para só depois ser absorvido pela lendária gravadora americana Sub Pop. Em proporções menores, a banda O Bonde do Rolê, formada por um trio de universitários de Curitiba, espalhou-se com força total na rede e, em menos de dois anos de existência, foi parar nas páginas da revista americana “Rolling Stone”, uma das bíblias da cultura pop. No fundo, os “próximos” talvez tenham sido os primeiros a perceber que a internet pode se tornar cada vez mais fundamental no lançamento dos produtos musicais.

Especialista em interação entre seres humanos e computadores, o americano Ben Shneiderman diz em seu livro mais recente, “O Laptop de Leonardo” (Editora Nova Fronteira), que estamos vivendo uma fase chamada por ele de “Renascimento 2.0″ - um período de utopia apoiado no potencial ainda pouco explorado da informática e da internet. De acordo com essa visão, os jovens que estão se preparando, ou acabaram de chegar ao mercado de trabalho, fazem parte de uma geração pronta para deflagrar uma revolução social baseada na rede de relações pessoais e colaboração de idéias fortalecida pela internet.

(…)
Respeitado filósofo da era da informática, o francês Pierre Lévy acredita que a vantagem do computador sobre a escrita é que ele serve à mobilização permanente dos homens e das coisas. Em “As Tecnologias da Inteligência” (Editora 34), Lévy afirma que o acesso às informações on-line, a noção de tempo real inventada pelos “informatas”, é feito de forma seletiva e não contínua como na leitura, o que poderia justificar outra característica relevante no perfil desses jovens capazes de ouvir música, conversar pela internet e continuar abrindo sucessivas janelas no computador.

“O segredo para não se perder na rede é começar acessando um grande número de informações para no fim se concentrar no principal”, ensina a estudante de moda Marcela Ramires, de 18 anos, habituada a conversar pelo MSN com o notebook no colo, ao mesmo tempo que assiste à televisão e navega pelos sites de moda. O que poderia ser interpretado como dispersão pode estar funcionando como um critério de seleção. É o que leva o jornalista britânico Chris Anderson afirmar que estamos vivendo o fim da era da cultura de massas.
(…)
A psicóloga Carla Witter, pesquisadora de mídia e doutora pela Universidade de São Paulo (USP), ressalta, no entanto, que o bombardeio de informações tem o seu lado negativo. Ele pode provocar conhecidas confusões, como o envio de mensagens trocadas pelo Orkut, ou estimular mecanismos pouco saudáveis de espionagem da vida alheia. O excesso de “oferta” de dados de que os “nexters” hoje dispõem nem sempre leva a um aprendizado com conteúdo, segundo ela. Por esse prisma, é grande o risco de perder o filtro e esbarrar na superficialidade.
Além disso, ressalta a psicóloga, os sites de relacionamento podem alimentar a falsa ilusão de popularidade: em vez de cultivar amizades, basta “adicionar” amigos com um toque no teclado. Por isso é que se diz que o grande desafio dos “próximos” está em aprender a usar o potencial virtual de modo positivo. Vale lembrar que o otimismo aparece como característica importante no perfil desses jovens. Godoy Jr., do Digigarden e interlocutor dessa geração, faz sua aposta: “A internet é a liberdade de pensamento”.

Por Lina de Albuquerque. Leia o artigo completo no o
Valor Econômico

Bjocas e até mais, Ale

terça-feira, setembro 9

Planejamento e o leões

Achei bem interessante! Leia!

Visão de Planejamento e os leões
Betreff
Era uma vez um caçador que contratou um feiticeiro para ajudá-lo conseguir alguma coisa que pudesse lhe facilitar o trabalho nas caçadas. Depois de alguns dias, o feiticeiro lhe entregou uma flauta mágica que, ao ser tocada, enfeitiçava os animais, fazendo-os dançar. Entusiasmado com o instrumento, o caçador organizou uma caçada, convidando dois outros amigos caçadores para a África.


Logo no primeiro dia de caçada, o grupo se deparou com um feroz tigre. De imediato, o caçador pôs-se a tocar a flauta e, milagrosamente, o tigre que já estava próximo de um de seus amigos, começou a dançar. Foi fuzilado a queima roupa. Horas depois, um sobressalto. A caravana foi atacada por um leopardo que saltava de uma árvore. Ao som da flauta, contudo, o animal transformou-se, ficando manso e dançou. Os caçadores não hesitaram e mataram-no com vários tiros. E foi assim, a flauta sendo tocada, animais ferozes dançando, caçadores matando.


Ao final do dia, o grupo encontrou pela frente, um leão faminto. A Flauta soou, mas o leão não dançou. Ao contrário, atacou um dos amigos do Caçador flautista, devorando-o. Logo depois, devorou o segundo. O tocador, desesperadamente, fazia soar as notas musicais, mas sem resultado algum. O leão não dançava. E enquanto tocava e tocava o caçador foi devorado.
Dois macacos, em cima de uma árvore próxima, a tudo assistiam. Um deles "falou" com sabedoria:

- Eu sabia que eles iam se dar mal quando encontrassem o surdinho.
Moral da Historia:
- Não confie cegamente nos métodos que sempre deram certo: um dia podem falhar...
- Tenha sempre planos de contingência (Plano "B").
- Prepare alternativas para as situações imprevistas.
- Preveja tudo que pode dar errado e prepare-se.
- Esteja atento às mudanças e não espere as dificuldades para agir.

E, principalmente: "Cuidado com os leões surdos".


Bjks Ale

segunda-feira, setembro 8

Convite Beluska

clique na imagem para ampliar!

Infelizmente estou trabalhando em Floripa e não vou poder comparecer Andréa, vai ficar para a próxima.
Sucesso com a nova coleção!!!

bjks Ale

domingo, setembro 7

imperdível: Fórum de inspirações

Clique na imagem para ampliar

Infelizmente não poderei ir... estou trabalhando no Costão do Santinho - convenção anual dos Franqueados O Boticário...

Mas deixo aqui a dica... agende-se!

Bjks Ale

sábado, setembro 6

Moda no Japão

Olá queridos leitores do Espaço da Moda, estarei um pouco ausente, pois hoje estou indo para o Costão do Santinho/SC quem dera fosse férias ... vou trabalhar e muito na Convenção anual do franqueados, mas já programei vários posts para a minha ausência hehehhe
Fico até o dia 15.09.
E espero trazer muitas novidades!!! Aguarde!! bjks Ale
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Modelos desfilam criações de estudantes no Japão

Roupas diferentes, com toques coloridos e um mix de estampas, brilho e detalhes inusitados marcaram desfile no qual modelos exibiram, na passarela, as criações de estudantes japoneses de moda.

Trata-se do High School Student Fashion Design Award 2008, realizado em Tóquio neste sábado. O evento destaca as tendências, exibe as coleções e premia a criatividade dos jovens estilistas.

Uma ótima idéia!

Bjks Ale

sexta-feira, setembro 5

Moda e TV

Exageros de Rakelli ( Isis Valverde, mineira atriz da novela das 7)inspiram moda verão
Os acessórios são um forte no visual da personagem Rakelli

Inspirado nos mangás, os desenhos em quadrinhos japoneses, o estilo de Rakelli, a personagem de Ísis Valverde na novela Beleza Pura, é divertido, colorido, jovem e muito sensual. Esse look é muito comum nas ruas do Japão entre as moderninhas de cabelo pink e azul. Mas também combina com a ousadia do verão brasileiro.

Suas misturas exageradas e inusitadas, o visual de Rakelli permite que ela se vista com roupas de lojas de departamento e acessórios facilmente encontrados em feiras e camelôs.

Mais uma prova de que é possível se arrumar e marcar presença de uma forma barata e criativa.Mas lembre-se: seus sonhos, sua idade e seu corpo são revelados por meio das suas roupas. Por isso, nem tudo o que a personagem adora usar pode servir de inspiração para todas as moçoilas.

Uma mulher de 30 anos, por exemplo, que decide seguir à risca o look da personagem, corre o risco de beirar o exagero e a vulgaridade.

Também há a chance de ser confundida com uma drag queen na rua.

O estilo de Rakelli tem muito do exagero dos anos 80: sandálias de plástico usadas com meias, (super Dacing Days), cores cítricas que destacam desde o esmalte colorido até os acessórios de plástico...tudo isso estava em alta naquela época.

Misturar peças básicas com alguns desses acessórios ou com uma ou outra peça estilo Rakelli é uma boa dica para amenizar os excessos. Outra sugestão é escolher apenas uma parte do corpo que queira valorizar e esconder todo o resto para não escorregar no visual.

Um exemplo? Se quiser apostar em uma minissaia, use uma blusa por dentro e sem decote.
Serviço:Andrea Furco - consultora de moda www.modaeimagem.com.br
fonte: Terra.
Bjks Ale

quinta-feira, setembro 4

Verão 2009 - moda praia

O que teremos nas praias?
Muita bolinha (ou "poas" mais chic, né!) estampas, listras... cores e mais cores...
O babado aparece em alguns tops da coleção moda praia da Miss Universo 2004 Jennifer Hawkins
Estampas de bolinhas vêm em diferentes cores;
As listras são outra sugestão da linha de verão;
Os maiôs são propostos nas cores vermelho e azul;
veja mais fotos no www.terra.com.br

quarta-feira, setembro 3

Segunda no TAJ -

Depois de alguns meses combinando com a Josy uma ida no TAJ na tal da segunda com 50% de desconto no cardápio japonês... consegui ir nesta segunda.
Ficamos 1 horas na fila de espera eu odeio filas, mas valeu a pena!
O super combinado não lembro o nome dele, mas é o maior com 72 peças... foi devorado por nós três rsss o "menino" na foto é o João um super amigo da Josy.
Dica: ou vc chega super cedo ahh outra dica até às 18h30 tem double drink ou vc chega depois das 21h30, 22h - a cozinha fecha às 23h.
Ahh outra dica saquerinha de morango... ummmaaaa delícia!!!!
E para melhorar ainda... fui de motorista particular rsss
Adorei a noite!!!
bjks e até mais, Ale

terça-feira, setembro 2

Lenços na moda... no inverno e no verão...




Os lenços dão um charme e uma elegância incrível...
Você pode estar basiquinha que ele dá aquele "tchan" no visual...
Eu simplesmente adoro!
Pode ser de lã, de seda, de tecidinho básico, enfim dá para usar a sua criatividade!!!

recebi da
Deise Lima , sua divulgação de lançamento Primavera Verão e adorei as dicas de como usar... passa a passo da revista Manequim.

Contato, encomendas sob medida:
deiselimma@hotmail.com no blog e no material de divulgação dela tem vários modelitos, bijus e claro, eles, os lenços!

Boa semana! Bjks Ale

segunda-feira, setembro 1

Impressões Digitais está nas rede, nas livrarias...


Quinta-feira passada encontrei meu querido prof. Francisco Menezes, vamos apresentar nosso Artigo no Colóquio de Moda , e a surpresa... ganhei com um exemplar e uma super dedicatória do seu segundo livro... que está bombando!!! muito mais sucesso pra você!!!!
Livro novo para ler nas minhas viagens!!!
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Impressões digitais: cibercultura, comunicação e pensamento contemporâneo
Autor: Francisco Menezes Martins
Área:cibercultura; comunicação
Edição:1ª - 2008
Nº de Pag.: 110
Preço:R$ 22,00
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Este livro tem a marca indelével e irônica do Francisco Menezes Martins, a começar pelo título, Impressões Digitais. Os rastros do autor estão por toda parte na obra como traços de uma inteligência que se delicia em descobrir paradoxos, apontar contradições, revelar jogos de sentidos ou, simplesmente, em dialogar com os próprios passos num eterno retorno ao ponto de chegada. Na perfeição de um crime que se finge de imperfeito, o pensador faz de conta que desaparece para que o leitor possa apreciar tranqüilamente a cena dos acontecimentos. Quando, porém, faz seu retorno, seguindo uma rede de indícios ardilosamente disseminados, desmonta as falsas conclusões sem impor qualquer verdade fechada. O jogo é envolvente, rico e acessível de qualquer ponto da rede. Basta dizer que se pode ir da vertigem do vazio ao devir cyborg sem qualquer lamentação ou moralismo.Nestas Impressões Digitais tem-se algo muito sofisticado e original, o creme do crime das idéias, ou o crime do creme da digitalização do pensamento. Poucas vezes se encontra uma articulação de argumentos tão precisa e, ao mesmo tempo, tão aberta à polissemia das impressões imaginárias do tempo, das culturas e dos homens.
Coleção CIBERCULTURA
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Bjks Ale