domingo, agosto 31

Bazar - agende-se!


Imperdível... a Desaforada Verônica vai trocar Curitiba pelo Rio ( frio pelo calor) rss

e vai fazer uma super limpa no seu guarda-roupa... cidade nova, amor novo, vida nova e claro roupas novas!!!!

Bazar de roupas de inverno (10, 20 30 reais) - amei os preços...

06 e 07 de setembro, o dia todo, na Av. Luiz Xavier, 68, ap 1701, Centro, Boca Maldita, Ed. Tijucas.
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Atendimento personalizado pelo telefone: 41 3232-6274/9135-6268, com Verônica, uma futura carioca que só vai usar regata.
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para as curitibanas aproveitarem!!!
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Os bazares estão na moda... já postei aqui :-)
bjks Ale

Mundo Mix em Curitiba

Sabadão com frio e sol...
hoje fui fazer comprinhas para minha Bike e pra mim...
Fui super bem atendida pelo Fabiano...
Como estou iniciando... comprei um capacete cinza para combinar com a minha bike, garrafinha, meia, permuda com almofadinha... rss gente é super estranho, mas é confortável...
Vou entrar para o mundo dos "pedalantes" rsss com as minhas viagens dei uma engordadinha...e preciso voltar ao meu peso rs
Senti falta de "modelitos" mais fashions... olha aí um segmento da moda a ser explorado...
Tudo é muito básiquinho...
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Boa notícia!!!
heheheh demorou, mas voltou!!!!
Depois de seis anos, retorna a Curitiba ”Mercado Mundo Mix”, evento que reúne as tendências mais modernas da moda, música e das artes, no Brasil e em Portugal.
Vai acontecer nos dias 13 e 14 de setembro, no Centro de Criatividade do Parque São Lourenço.
A programação será das 14h às 22 horas.
Ingressos a R$ 5,00.
agende-se!!!!!
bjks Ale

sexta-feira, agosto 29

Inverno 2009

O verão ainda não chegou e lá fora começa o inverno, uma ótima oportunidade para aproveitar as liquidações, os sales, offff, onnnn... toda a criatividade do varejo para você acabar com o estoque do inverno 2008... confira um pouquinho do inverno 2009!!! e boas compras!!!!
Após um Verão excessivamente romântico, repleto de babadinhos e flores, chegou a hora de um inverno mais austero, porém sem perder a feminilidade.
Viva o século XX!
Inspiração para designers do mundo inteiro, que mexeram e reviraram o baú em busca de detalhes e formas, para transformar os desfiles de suas coleções em um verdadeiro “túnel do tempo”.
Utilizaram a tecnologia da matéria-prima como fator de renovação, principalmente os tecidos com acabamentos especiais, texturas incríveis e a volta espetacular do poliéster, misturado a outras fibras. O veludo também marca presença.
Veja mais em Tecidos para o Inverno 2009 - parte 1/2.

ahhh hoje é sexta-feira!!!!! mais uma semana se foi!!!!! oba!!!!! fds...

quinta-feira, agosto 28

Madonna e Givenchy na turnê mundial

Looks remetem à art dèco e ao estilo cigano

A linha de alta costura da Givenchy, desenhada por Riccardo Tisci, é a escolhida pela pop star Madonna para vesti-la na turnê mundial “Sticky and Sweet”, que inicia no dia 23 de agosto, em Cardiff (Reino Unido). A confirmação veio pela assessoria da grife francesa. Dois looks pretos trazem referências gângster e da art dèco, representado por um colete em cetim stretch, adornado com franjas de seda e bordado com contas, além de um espartilho com laços nas costas; e uma capa longa com capuz em tafetá de seda, forrada com tafetá de seda fúcsia e bordada com pedras (fotos 1 e 2).
O outro é um vestido com inspiração cigana, feito em gaze de seda stretch, adornado com fitas multicoloridas e correntes de metal na cor fúcsia, que será usado com um colar no mesmo estilo (foto 3). “Tenho muita sorte de ter a oportunidade de oferecer o mundo da Givenchy Haute Couture para Madonna, o ícone, a artista, a mulher pela qual tenho tanto respeito e admiração", declarou o estilista da marca.


Fotos: Divulgação

UseFashion

quarta-feira, agosto 27

Mundo melhor

O blog está bombando com divulgações do mundo da moda... gente estou ralando muiiiiito... fui pra Gramado final de semana, cheguei ontem a noite de Salvador... e vamos lá a semana está no meio... Agende-se!!!!!! e divulgue... para os apaixonados por moda!


Um mundo melhor pode levar você a Milão
Não perca a chance de participar do 4º Cardápio da Moda Pizza Hut-IBmoda

Faltam apenas 6 semanas para participar da 4ª edição do Concurso Cardápio da Moda Pizza Hut-IBModa. Nessa edição, que tem como tema _ O que você faria por um mundo melhor? _ , além dos tradicionais prêmios _ cursos no IBModa, pizza grátis na Pizza Hut e curso de um mês na escola Linguadue em Milão, passagem e hospedagem inclusos, os cinco melhores trabalhos terão a oportunidade de desfilar seus looks num evento especial, atraindo para si a atenção da mídia e da moda.

As edições passadas do evento contaram com mais de 3 mil inscritos, vindos de 60 escolas de toda a América Latina e centenas de trabalhos entregues. Este ano, o IBModa e a Pizza Hut, com o apoio da STB (Student Travel Bureau), ampliaram as dimensões do concurso com o aumento de escolas de Moda no Brasil, que no total somam 157 escolas. Excepcional revelador de talentos da moda brasileira, o concurso lançou nomes como KAREN VALENCIO, convidada para o PROJETO LAB da Casa dos Criadores após ter vencido a 2ª edição e VIVIAN DAVID, vencedora da 3ª edição que desfilou sua coleção no Bazzar de Talentos.
As inscrições vão até o dia 29 de agosto e os trabalhos poderão ser enviados até o dia 12 de setembro.
Os candidatos deverão criar uma coleção exclusiva a partir do tema _ O que você faria por um mundo Melhor? _ , buscando desvendar formas pelas quais a moda e seus autores podem contribuir para melhorar a vida no planeta, questão abrangente e desafiadora, que se torna uma excelente oportunidade para os jovens estilistas brasileiros exercitarem sua cidadania e criatividade.

Para inscrições e mais informações os candidatos devem consultar o regulamento no site www.cardapiodamoda.com.br
, ou participar das discussões acessando o blog do concurso, no http://www.cardapiodamoda.blogspot.com/.
boa sorte aos participantes!!!!

terça-feira, agosto 26

Divulgação: Marketing de Moda

Bem, como sempre me perguntam sobre cursos de Moda...
Fica aqui a dica do novo curso do IBModa...

Olha como o EspaçodaModa tá CHIC!!!!! cade vez mais I LOVE INTERNET... de Curitiba para o mundo rsss


Fica aqui também mais uma dica de como trabalhar com os blogs segmentados... divulgação com custo ZERO... os blogueiros tem o poder rsss
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Recebi este e-mail da Camila...

Selecionamos alguns blogs importantes dentro do mundo da moda e o seu foi um deles. Queremos lhe apresentar um novo projeto do IBModa e convidá-lo para uma participação mais efetiva nessa nova empreitada.

Estamos lançando nosso primeiro programa EAD (Ensino à Distância) – Marketing de Moda. A mesma qualidade de ensino, professores de amplo destaque em suas áreas de atuação, contato estreito entre professores e alunos, conteúdo de primeira linha e metodologia didática avançada agora acessível também à distância.

O programa apresentará as principais variáveis envolvidas nas estratégias de marketing, tais como análise do ambiente de marketing, segmentação, posicionamento e o desenvolvimento do marketing mix, sempre sob a ótica dos negócios da moda. Uma nova forma de educação à distância apresentando recursos tecnológicos e interatividade através de videoconferências, animações, vídeos, fórum de discussão, professor disponível para esclarecimento de dúvidas. Essa edição terá como professores os diretores Luciane e André Robic que atuam há mais de 15 anos academicamente e profissionalmente na área de moda.

Nesse contexto gostaríamos de lhe convidar para ser parceiro nesse programa, ajudando-nos na divulgação dentro do seu blog.
O que você acha?
No aguardo do seu retorno estamos disponíveis para outros esclarecimentos ou troca de idéias.
Até breve,
Camila Schunck
Departamento de Comunicação
IBModa - Instituto Brasileiro de Moda
www.ibmoda.com.br
comunicacao@ibmoda.com.br
Tel: 3086-3521
Camila, super show a inciativa de vocês precisamos profissionalizar o "povo que gosta de moda" mostrar para eles que o glamour é apenas 1% e os 99% é ralação, é planejamento, é estratégia é marketing!!!!!
Sucesso com o curso!
Bjks Ale

segunda-feira, agosto 25

Agende-se Workshop: Profissão Moda


O portal Carreira Fashion está apoiando a Escola de Empreendedores – Moda e Negócios na realização do Workshop “Profissão Moda”, que acontecerá no dia 30 de agosto, em São Paulo.
O Workshop Profissão Moda proverá ao participante uma visão geral do mercado de trabalho na área de moda, mostrará as possíveis áreas de atuação e funções que pode exercer, como ter um diferencial competitivo, como planejar sua carreira, além de dicas para conseguir um estágio ou emprego.
Aos alunos do Universidade Tuiuti do Paraná 15% de desconto no valor da inscrição nesse Workshop. Assim, o aluno interessado poderá se inscrever com um código promocional, que lhe dará direito a esse desconto.

O palestrante é o Prof. Dr. Airton Embacher, que é doutor em Comunicação e Semiótica e Mestre em Psicologia Social pela PUC-SP, foi vice-chairman do International Foudation of Fashion Technology Institutes - IFFTI, Diretor da área de Comunicação, Artes, Design e Moda e do MBA em Moda da Universidade Anhembi Morumbi, atuou profissionalmente na C&A durante 7 anos e como empresário no ramo de confecção e varejo por 12 anos, é autor do livro "Moda e Identidade: A Construção de Um Estilo Próprio", apresentou o programa "A Escolha da Carreira Profissional" na TV Cultura.
É diretor da Escola de Empreendedores - Moda e Negócios e do Portal Carreira Fashion e coordenador da Pós-Graduação em Negócios da Moda do Senac.
Gostaríamos de saber se há a possibilidade de informar aos seus alunos essa oportunidade de aprender mais sobre o planejamento da carreira profissional em moda.
Segue o link de um flyer eletrônico informando um pouco mais sobre o workshop, inscrições e como entrar em contato para mais informações:



Adoraria ir, mas estarei trabalhando...

bjks Ale

Final de Semana em Gramado e Canela/RS

Depois de 10 anos voltamos para Gramado e Canela/RS para namorar e curtir o friozinho... Ficamos na pousada http://www.quintadosmarques.com.br/
Ameiiiii meu gatinho fez tudo... escolheu e reservou a pousada.
Simplesmente muito show tudo muito lindo... o café da manhã é maravilhoso... amei o suco de morango com tangerina... e que morango aahhh fomos super bem atendidos pelo Paulo proprietário da pousada... uma casa que foi toda reformada para receber...
A noite curtimos a lareira...
Depois do café da manhã - repetimos as fotos com máquina digital (ahh meu cabelo está enorme rss)
Imperdível fotos na frente da igreja de Pedra... muito linda!
Imperdível caminhar no Parque do Caracol e descer de teleférico rss 20 minutos... e depois continuar na estrada até o parque da Ferradura o visual é muito lindo...
A noite se prepare para o frio e para as orgias alimentares... sequência de fondue... carnes, massas, vinhos e chocolates...

Esse é o visual do parque da Ferradura... estreando minha camiseta nova: O Panda da WWF eu fiz minha parte contribuindo para a Ong.

Pose com o gaúcho super fofo e simpático rsss e o espantalho... a cidade é repleta de bonecos, teatro de boneco para crianças nas ruas... é um passeio que vale a pena!

Bjks Ale




sábado, agosto 23

Mulheres de 30 parte II

Recebi a newsletter da revista Nova, assinava, revista terapia rss sempre os mesmos papos... mas é divertido rsss
E li esse papo de novo mulheres de 30... também concordo e discordo de algumas coisas...
Mas acho que vale a pena trazer essas fases da nossa vida... um dia estavamos com 15, 20, 30 e chegaremos nos 40, 50... mas é bom não pensar muito no futuro e esquecer do presente!
Bater na porta dos 30 gera mesmo altíssima expectativa para qualquer mulher. O que se perde? O que se ganha? O que esperar agora dos homens, da carreira, das mudanças no corpo?
A Daniela Folloni, que entrou para o clube há menos de três meses, expõe suas fraquezas e forças.

Um dos primeiros atos da minha estréia no mundo das balzaquianas foi pedir: "Tudo, menos ser chamada por essa palavrinha!" Sei lá se é bobagem, mas me remete aos tempos em que ter 30 anos era assinar atestado de solteirona, encalhada, mal-amada. Credo!
Ok, admito que fazer trintinha significa:
1. Temer que o bumbum despenque de repente.
2. Achar que os pés-degalinha vão aparecer na festa sem ser convidados.
3. Cobrar-se por não ter achado o homem ideal...
4. ...ou por ainda não ter casado com ele. (Quem já juntou os travesseiros, como eu, pensa em bebês — e na responsabilidade que eles trazem.)Mas também significa fazer uma comemoração daquelas, como a que armei com minha amiga Lu, outra sócia recente do clube. Na manhã seguinte, estava acabada (bons tempos em que a energia para as baladas dava e sobrava).
Então, busquei no espelho rugas denunciadoras. Nada. Virei de costas. O bumbum estava lá: nem tão duro quanto gostaria nem tão caído quanto receava. Aliviada, fui tomar café. Será que as calorias deste bolo valerão por três a partir de agora?
Por via das dúvidas, troquei por uma fatia de mamão. No dia seguinte, voltei para o bolo decidida a curtir a nova década sem tanta neura.
Revisão autoprogramada
Minha primeira — e inevitável — experiência foi fazer um checklist: estou feliz no amor?
Cheguei aonde quero na carreira? Conquistei meu primeiro milhão? Comprei meu sonhado apartamento? Sei o que quero da vida? E por aí vai... Atitude, segundo os experts, nor-ma-lís-si-ma.
A gente se sente mesmo impelida a fazer uma retrospectiva para assinalar aquilo que já foi preenchido. Os 30 parecem a idade-símbolo de pensar no que você conquistou até agora, no que deseja daqui para a frente. Inevitável comparar a Dani de 20 com a de 30.
E perceber que a vida tem uma mágica que faz com que as perdas de um lado sejam compensadas por ganhos de outro.
"Minha cabeça é diferente da que me guiou no início da vida adulta. Me preocupo menos com o que os outros vão dizer e isso me deixa muito mais feliz", conta a gerente financeira Luciana, de 30 anos.
Já a coordenadora de suporte de informática Andreia, de 30 anos, se sente menos ansiosa: "Estou mais tranqüila e tenho vários planos. Não faço tanta questão de casar, mas ter filhos é um sonho que pretendo realizar".
Outro benefício que coloco na balança é a maturidade. Ela me deixa mais centrada. E ameniza aquelas guerras bobas que travava comigo querendo ser mais ou menos divertida, mais ou menos corajosa, mais ou menos sexy, mais ou menos frágil do que sou.
É tão mais fácil assumir os pontos fracos e lidar com eles numa boa, não acha? Bem, estou tentando e... adorando! "Aos 30 é que o jogo começa a ficar bom", disse o jornalista Adriano Silva no texto que escreveu para NOVA em janeiro de 2002, Ode à Mulher de 30 (e que virou spam na internet de tão lido).
Ele está coberto de razão! O homem que cai bem Você deve ter reparado que a palavra amor estava na primeira pergunta do meu checklist, e não é por acaso. A maioria das mortais, e me incluo nesse grupo, sonha com um homem para chamar de seu.
E, quanto antes ele chegar, melhor, certo? Errado... ao menos no meu caso. Grande parte dos rapazes por quem me apaixonei lá atrás não me serviria agora. Pode parecer frustrante a princípio, mas considero sinal de evolução. Afinal, quanto mais me conheço, mais sei do que preciso. E, sabendo do que preciso, deixo meu filtro mais apurado.
Por isso, meu marido tem pouquíssimo a ver com qualquer paixão platônica que me consumiu nos tempos da faculdade. E combina demais comigo! Quer motivo melhor para preferir casar mais perto dos 30 do que dos 20? Mais chance de acerto.A mulher de 30 solteira pode não estar 100% feliz por ainda não ter encontrado o homem ideal. Mas uma coisa é certa: perde menos tempo com o tipo errado. Descobriu que não precisa agüentar falta de atenção, histórias mal contadas ou sexo de baixa qualidade. Ficou seletiva — e como! "Graças a essa bendita exigência, analiso bem quem se aproxima", conta Claudia, de 30 anos, supervisora de vendas. "Se exagero às vezes? Melhor assim, pois não me envolvo com qualquer um." Segundo a neuropsiquiatra Louann Brizendine, autora de Como as Mulheres Pensam (Campus), nosso olho clínico está apurado para escolher:
"A mulher nessa idade tem mais vivência, e os insights surgem sinalizando o que é bom e o que não é", explica ela. É como saber, enfim, qual roupa cai bem em você. "Já passei por experiências amorosas de vários tipos: fortes, tênues...", fala Daniela, de 32 anos, relações-públicas. "Com isso, sei bem o que não quero de uma relação, de um parceiro. Não preciso estar com alguém somente por estar... Dou mais valor ao que sinto, e não ao que esperam de mim." O coração agradece.
Lei da gravidade, anti-rugas e cia.
Falando em agradecimento, adorei ouvir dos meus amigos, na festa de aniversário, que não pareço ter 30. Ainda assim, venho investigando cada centímetro do meu rosto em busca de uma dobra na pele suspeita. Aliás, antes mesmo da inspeção, já havia adquirido meu primeiro creme anti-rugas. E mais outro para o contorno dos olhos. Melhor me antecipar do que correr atrás do prejuízo... E, me diga, quem consegue comer o bolo do próprio parabéns tranqüilamente ao saber que o metabolismo vai ficar mais lento e... que o jeans poderá não mais fechar? Esses fantasmas do espelho assustam!
Em contrapartida, me sinto emocionalmente mais preparada para lidar com eles. Ficou mais fácil, por exemplo, determinar quando é hora de aquela porção de fritas tirar férias do meu prato. Caio em tentação menos vezes. Também encarei a verdade: não, minhas coxas nunca serão sequinhas como as da Gisele Bündchen. E passei a pensar como a médica Iara, de 34 anos: "O corpo já não esbanja a firmeza dos 20, mas eu procuro tirar proveito dos pontos fortes. E, assim, me sinto mais bonita do que antes". A auxiliar administrativa Alessandra completa: "Estou amando os meus 30 anos, mesmo sabendo que minha pele não tem a mesma elasticidade e ganhou linhas de expressão". E, quando baixa a auto-estima, dá para levantar o moral bastando olhar para as incríveis trintonas Angelina Jolie, Cameron Diaz, Nicole Kidmann, Maria Fernanda Cândido, Ana Paula Arósio, Angélica, Ivete Sangalo...Camisinha ou mamadeiras?A propósito, Angelina já é mãe, Nicole e Maria Fernanda Cândido também. Ivete, Cameron e Ana Paula não.
Ter ou não um bebê? E quando ter? O alarme do relógio biológico começa a apitar mais alto. De uma hora para outra, a conversa mais polêmica na mesa de bar é sobre as agruras e delícias de educar uma criança nesse mundo louco de hoje! Ainda estou em cima do muro. Se vejo um baby fofinho numa propaganda de fraldas, já imagino meu barrigão. Mas basta passar por uma mesa de restaurante cheia de crianças bagunçando ou chorando para me dar vontade de... partir para uma temporada de esqui a dois! Nada mais natural querer curtir os últimos momentos de enfim sós, não acha? Enquanto algumas de nós continuam ensaiando, outras estão de mamadeira na mão e se sentindo mais completas. "Quando você se torna mãe, ganha mais inteligência emocional para aplicar nas relações e no trabalho", opina a expert Katherine Forget, autora de
The Mommy Brain (O cérebro da mamãe). Prometo analisar a questão sob esse ângulo.No balanço das mudançasTambém prometo não me acomodar com o que já conquistei. No início dos 20, corremos atrás de metas preestabelecidas pela sociedade: fazer faculdade, conseguir emprego, namorar um cara bacana... Aos 30, quando começamos a colher os louros daquilo que plantamos, ir além só depende da nossa iniciativa. Investir num MBA ou se dedicar à relação? Batalhar por um cargo executivo ou abrir um negócio próprio? Fazer ou não uma plástica? Decidir novos rumos dá um frio na barriga... Que o diga a assessora de marketing Daniella, de 30 anos: "Planos não faltam. Mas isso dá um piriri na cabeça da gente!", conta. Nem por isso sinto vontade de voltar atrás. "Não tem stress nem barriguinha que estrague a gostosa sensação de ser a dona da minha vida, a atriz principal do meu palco", decreta Tatiana, de 31 anos. Então, se você anda preocupada com a chegada dos 30, relax, baby. Ela traz tantas possibilidades que você vai é comemorar.
Lei da gravidade, anti-rugas e cia.
Falando em agradecimento, adorei ouvir dos meus amigos, na festa de aniversário, que não pareço ter 30. Ainda assim, venho investigando cada centímetro do meu rosto em busca de uma dobra na pele suspeita. Aliás, antes mesmo da inspeção, já havia adquirido meu primeiro creme anti-rugas. E mais outro para o contorno dos olhos. Melhor me antecipar do que correr atrás do prejuízo... E, me diga, quem consegue comer o bolo do próprio parabéns tranqüilamente ao saber que o metabolismo vai ficar mais lento e... que o jeans poderá não mais fechar? Esses fantasmas do espelho assustam! Em contrapartida, me sinto emocionalmente mais preparada para lidar com eles. Ficou mais fácil, por exemplo, determinar quando é hora de aquela porção de fritas tirar férias do meu prato. Caio em tentação menos vezes. Também encarei a verdade: não, minhas coxas nunca serão sequinhas como as da Gisele Bündchen. E passei a pensar como a médica Iara, de 34 anos: "O corpo já não esbanja a firmeza dos 20, mas eu procuro tirar proveito dos pontos fortes. E, assim, me sinto mais bonita do que antes". A auxiliar administrativa Alessandra completa: "Estou amando os meus 30 anos, mesmo sabendo que minha pele não tem a mesma elasticidade e ganhou linhas de expressão". E, quando baixa a auto-estima, dá para levantar o moral bastando olhar para as incríveis trintonas Angelina Jolie, Cameron Diaz, Nicole Kidmann, Maria Fernanda Cândido, Ana Paula Arósio, Angélica, Ivete Sangalo...Camisinha ou mamadeiras?A propósito, Angelina já é mãe, Nicole e Maria Fernanda Cândido também. Ivete, Cameron e Ana Paula não. Ter ou não um bebê? E quando ter? O alarme do relógio biológico começa a apitar mais alto. De uma hora para outra, a conversa mais polêmica na mesa de bar é sobre as agruras e delícias de educar uma criança nesse mundo louco de hoje! Ainda estou em cima do muro. Se vejo um baby fofinho numa propaganda de fraldas, já imagino meu barrigão. Mas basta passar por uma mesa de restaurante cheia de crianças bagunçando ou chorando para me dar vontade de... partir para uma temporada de esqui a dois! Nada mais natural querer curtir os últimos momentos de enfim sós, não acha? Enquanto algumas de nós continuam ensaiando, outras estão de mamadeira na mão e se sentindo mais completas. "Quando você se torna mãe, ganha mais inteligência emocional para aplicar nas relações e no trabalho", opina a expert Katherine Forget, autora de The Mommy Brain (O cérebro da mamãe). Prometo analisar a questão sob esse ângulo.No balanço das mudançasTambém prometo não me acomodar com o que já conquistei. No início dos 20, corremos atrás de metas preestabelecidas pela sociedade: fazer faculdade, conseguir emprego, namorar um cara bacana... Aos 30, quando começamos a colher os louros daquilo que plantamos, ir além só depende da nossa iniciativa. Investir num MBA ou se dedicar à relação? Batalhar por um cargo executivo ou abrir um negócio próprio? Fazer ou não uma plástica? Decidir novos rumos dá um frio na barriga... Que o diga a assessora de marketing Daniella, de 30 anos: "Planos não faltam. Mas isso dá um piriri na cabeça da gente!", conta. Nem por isso sinto vontade de voltar atrás. "Não tem stress nem barriguinha que estrague a gostosa sensação de ser a dona da minha vida, a atriz principal do meu palco", decreta Tatiana, de 31 anos. Então, se você anda preocupada com a chegada dos 30, relax, baby. Ela traz tantas possibilidades que você vai é comemorar.

sexta-feira, agosto 22

Mulheres de 30, comportamento e moda

Ode à mulher de 30 anos

Achei esse texto na rede e concordo e discordo com algumas coisas
Chegar aos trinta ou trinta e uns ... é uma outra fase, é outra década...
Uma mulher é muito mais mulher aos 30 anos.

Eis o que quero dizer: tome a mesma moça aos 20 anos e aos 30.

No segundo momento ela será talvez umas sete ou oito vezes mais interessante, mais sedutora, mais irresistível do que no primeiro.
Aos 30 anos, a mulher se conhece mais e é por isso muito mais autêntica, centrada, certeira - no trato consigo mesma e na relação com o seu homem


CORPO
Aos 30, a mulher tem uma relação mais saudável com seu corpo. Aos 30, ela está muito mais interessada em absorver do mundo o que lhe parecer justo e útil, ignorar o que for feio e baixo astral e ser feliz o máximo que der. Se o seu homem não gostar dela do jeito que ela é, dane-se!! Uma mulher de 30 só quer quem a mereça.

MODA
Aos 30, ela sabe se vestir. Domina a arte de valorizar as partes do corpo que lhes são pontos fortes e de tornar discretas aquelas que não interessa tanto mostrar. Melhora muito a qualidade da sua escolha de sapatos e acessórios, tecidos e decotes, cores e combinações, maquiagem e corte de cabelos

DINHEIRO
Gasta mais, porque tem mais dinheiro, mas, sobretudo, gasta melhor. Tem gestos mais delicados, posturas mais elegantes, é mais graciosa e temperada. O senso de propriedade e a noção de limites de uma mulher de 30 não têm termo de comparação com outra de 20. Aos 30 ela carrega um olhar muito mais matador - quando interessa matar. E que finge indiferença com muito mais competência - quando interessa repelir.

COMPORTAMENTO
Aos 30, a mulher não é mais bobinha. Não que fique menos inconstante. Mulher que é mulher se pudesse não vestia duas vezes a mesma roupa nem acordava dois dias seguidos com o mesmo humor. Mas aos 30 ela já sabe lidar melhor com esse aspecto peculiar da sua condição feminina. E poupa - exceto quando não lhe interessa poupar - o seu homem desses altos e baixos hormonais que aos 20 a transformavam.

Sim: aos 20 a mulher é escolhida. Aos 30, é ela quem escolhe
Aos 20, ela é comida por alguém. Aos 30, é ela que decide para quem dar. etc.)
Com 20 ela eventualmente veste calcinhas que não lhe favorecem. E as pendura no registro do chuveiro. Aos 30, usa lingeries escolhidas a dedo. Que, sempre surpreendentes e com altíssimo poder de fogo, o seu homem nunca sabe de onde saíram.

Aos 30, ela é mais natural, mais elegante, mais sábia, mais serena. Menos ansiosa, menos estabanada.

No jogo com os homens, já aprendeu a esgrimir no contra-ataque, construindo seus xeques-mates em silêncio. Quando dá o bote, é para liquidar a fatura.

Ela sabe dominar seu parceiro sem que ele se sinta dominado. Mostra sua força na hora certa, de modo sutil.

Se você, leitora, anda preocupada porque não tem mais 20 anos - ou porque os têm, mas já percebeu que eles não vão durar para sempre - fique tranqüila, deixe de bobagem, desencane. Saiba que é precisamente aos 30 que o jogo começa a ficar bom.

Por Adriano Silva (Revista Super Interessante)

Amigas de 30 o mundo é nosso!


Bjocas e até mais, Ale

Artigo aceito no 4o. Colóquio de Moda


Ótima notícia!!!

O artigo: Os sapatos e as mulheres: uma relação de desejo, moda e marketing.
escrito por mim e pelo meu querido prof. Francisco Menezes Martins, foi aceito no 4o. Colóquio de Moda no grupo 6. Moda e Marketing, realizado na Feevale em Novo Hamburgo/Rs de 29.09 a 02.10.

Resumo: O artigo tem a finalidade de apresentar e discutir estratégias de marketing e comunicação do mercado calçadista, procurando identificar a relação do universo feminino e sua obsessão por sapatos. Selecionamos alguns meios de comunicação com Tv, cinema, sites, blogs, orkut e algumas estratégias utilizadas na divulgação e promoção de ações de marketing que se conectam com o público feminino. As organizações estão atentas as mulheres e sua paixão por sapatos e criam relacionamento e estratégias para envolver esse público com o objetivo de aumentar o consumo.

Palavras-chaves: moda, marketing, mulheres, sapatos.

Agora é me programar para ir no Colóquio!

Fernanda Amarante do http://verbenachic.blogspot.com/ atendendo seu pedido... um pouquinho do artigo.

Mulheres de jeans e botas, salto alto e vestido, sandálias e mini-saia. Não importa o estilo. Sabe-se que as aquelas mulheres que sempre flutuam, inspiram as demais. Os sapatos que as Musas usarem, poderão ser referência para aquelas que até desfilam e, certamente, estão no horizonte da inveja daquelas que apenas caminham.
Nietzsche ponderava que “a mulher começa a se tornar ressentida quando perde sua capacidade de seduzir”. Fica-se com a idéia de que uma mulher que sempre compra sapatos novos, recusa-se a perder tal capacidade. O cuidado de si é uma marca indelével do comportamento feminino.

Bjks Ale






quarta-feira, agosto 20

Negócios na Moda

Agora vai dar lucro?


Estigmatizada como um setor que vive de muito glamour e pouco dinheiro, a moda brasileira atravessa uma onda de consolidação sem precedentes. Foram 13 grandes negócios nos últimos 18 meses.(…). Em menos de um mês, marcas como Alexandre Herchcovitch (que não deu certo) , Isabela Capeto, Fause Haten e Ellus foram compradas. Foi o auge de um movimento que começou em julho de 2006, quando a firma de investimento HLDC comprou a Zoomp. Desde então, 13 negócios foram fechados, e o dinheiro movimentado superou os 300 milhões de reais. (…)
Os dois compradores com mais apetite têm sido o grupo HLDC e o fundo de private equity Pactual Capital Partners, que administra o dinheiro dos ex-sócios do banco de investimento carioca Pactual, vendido ao suíço UBS em 2006. A lógica de ambos é a mesma — enquanto os executivos dos fundos tocam o negócio, os estilistas das marcas compradas cuidam exclusivamente das coleções. Os dois pretendem criar holdings que administrem diversas marcas em diferentes nichos de mercado. (…)


Exceção feita às modelos nacionais, a moda brasileira tem sido uma decepção do ponto de vista dos negócios. A falta de capacidade gerencial, a enorme informalidade do setor (basta pensar na última nota fiscal que o leitor recebeu numa loja de grife) e a concorrência com produtos falsificados são as principais explicações para os seguidos casos de fracasso. A própria Zoomp, comprada recentemente, esteve à beira da falência e custou muito pouco à HLDC, que herdou a enorme dívida da companhia.

Os passos mais ambiciosos de estilistas nacionais foram seguidos por quedas estrondosas. Em 1999, o estilista Ocimar Versolato fechou os showrooms de sua grife no exterior por absoluta falta de recursos. Pelo mesmo motivo, Nelson Alvarenga, dono da Ellus, desistiu do sonho de lançar sua coleção fora do país. Em momentos de euforia, como o atual, é normal imaginar que tudo será diferente — mas chegou mesmo a hora em que a moda brasileira se tornará um negócio lucrativo?

Leia a excelente análise da revista Exame - Agora vai dar lucro?.


Fonte: Fashion Bubbles

terça-feira, agosto 19

Branding & Identidade




Marketing Sensorial e Marketing Subliminar estão na Moda.

Já ouviu falar em fragâncias corporativas?

Marcas como Samsung, Aveda, Hyatt Hotéis e Cadillac já investiram neste novo atributo do branding e patentearam seus aromas e ‘cheiros’.

Martin Lindstrom, guru de marketing e sócio da agência Brand Sense, especializada em Branding Sensorial, e autor do best-seller Brand Sense, 75% das nossas percepções e conexões emocionais vêm do olfato e uma forte identidade sensorial garante a uma marca um diferencial competitivo enorme. (ou seja, também podemos criar o nosso mkt sensorial, mas pelo amor de Deus não exagerem no perfume, aqueles que a gente passa mal quando entra no elevador! Cuidado!
Uma grande pesquisa sobre as experiências e percepções sensoriais foi realizada pelo instituto de pesquisa Millward Brown em 13 diferentes grandes cidades globais e apresentou resultados muito interessantes sobre o tema.

Um dos ‘cases’ estudados é o da coreana Samsung que desenvolveu uma fragrância corporativa, moderna e com aroma de frutas frescas, que só pode ser sentida no interior de sua mega ‘experience shop’ em NY ou quando abrimos uma caixa com os produtos eletrônicos da marca.
Nem os fashionistas, nem os colecionadores, nem os clientes das lojas de departamento descoladas têm acesso a este perfume. Inspirado na identidade visual e no mix de branding da marca, a fragrância ‘Intimate Blue’ combina seu nome com as cores azul cobalto e com o conceito-imagem da marca Samsung.
O marketing subliminar está na moda e a experiência sensorial inclui também sons e ringtones assinados, como os da Nokia e Motorola.
A rede Hyatt já desenvolveu essências próprias para seus hoteís e de forma sútil e elegante explora esta nova onda do branding. Mais uma sofisticação original e exclusiva agregada ao brand equity.
Antes as marcas registradas eram símbolos, palavras e desenhos gráficos, agora já estamos no domínios dos cheiros, formas e sons, que vai da garrafa da Coca até a som inicial do Windows.
E como diz Marc Gobé, um dos mentores do design emocional, um bom projeto de cores e formas, iluminação e aromas incentivam as vendas.

Produtos aromatizados, com design criativo e elegante evocam sentimentos e emoções que não podemos mapear racionalmente, agem de forma subliminar e ativam nosso desejo de consumo.
Achei essa história bem intererssante... é o "famoso cheirinho de carro de novo"!
Texto de Sergio Lage.
Leia mais sobre o Luxo no
Alto Valor Agregado.

Bjocas e até mais, Ale

segunda-feira, agosto 18

Divulgação: Teatro Nem Freud Explica

Essa é para os meus leitores Curitibanos! Ontem à noite fui assistir... fiz minha boa ação...
Dentro das que vi anteriormente realmente é a melhor rsss vale algumas ótimas risadas, principalmente a risada do Fiani... vale a pena conferir...

Dentro do projeto de difusão cultural da Fundação Cultural de Curitiba, no Teatro Cleon Jacques, o espetáculo NEM FREUD EXPLICA, da Cia. Máscaras de Teatro, para uma temporada de 4 semanas.
O espetáculo que brinca com as terapias tradicionais e as relações entre pacientes e analistas, contando a história de Frederico, homem atormentado por um problema incomum: todos que olham para ele morrem de rir.
O espetáculo escrito por João Luiz Fiani está em cartaz há 8 anos, sempre com grande sucesso em todas as temporadas, não só em Curitiba, mas em outras cidades e estados.
"NEM FREUD EXPLICA" é uma crítica clara a todas as teorias psicanalíticas. Freudianas, Jungianas, Behavioristas e outras que constituem toda a psicologia moderna.
A PEÇA FICA ATÉ O FIM DO MÊS NO TEATRO CLEON JACQUES.
AS SEXTAS E SÁBADOS ÀS 21H E DOMINGO ÀS 19H.
INGRESSO UMA LATA DE LEITE EM PÓ

HQ's para as telonas

Domingão de muito SOL em Curitiba, já fui correr no Barigui... adrenalina básica para iniciar mais uma semana!!!!
Adorei os próximos lançamento das HQ's para o cinema... agora é ter paciência e aguardar!
Incansáveis super-heróis
Adaptações de HQs ajudam indústria cinematográfica a faturar alto em 2008.
Por outro lado, levantam suspeitas sobre uma possível entressafra criativa em Hollywood.
Eu adorei o Batmam Cavalheiros das Trevas... show a parte para o Coringa...
Confiram algumas Estréias: as próximas adaptações para o cinema baseadas em heróis dos quadrinhos.

Hellboy II – O Exército Dourado
Um dos filmes mais aguardados pelos fãs de quadrinhos. Estreou bem nos EUA, mesmo concorrendo com outros blockbusters. No Brasil, entra em cartaz no dia 5 de setembro. Com direção de Guillermo del Toro – que também assina o roteiro junto com Mike Mignola, criador do personagem –, a fita se destaca pela extrema qualidade visual, uma das marcas de del Toro, também responsável por O Labirito do Fauno (2006) e pelo primeiro Hellboy (2004).

The Spirit
Enfim, o maior personagem do maior quadrinista de todos os tempos – Will Eisner – ganha uma versão cinematográfica. The Spirit tem previsão de estréia (nos EUA) para 25 de dezembro. O roteiro e a direção ficaram a cargo de Frank Miller, outro respeitado gênio das HQs.


Watchmen
Dirigido por Zack Snyder (de 300), a produção é baseada na HQ clássica de Alan Moore e trará para a tela grande personagens adorados pelos fãs da Nona Arte, como Rorschach e Comediante. A previsão de estréia é para 6 de março de 2009.


X-Men Origins: Wolverine (um dos mais esperados!!!!)
O mais famoso integrante dos X-Men ganha seu aguardado longa-metragem, que estréia no dia 1º de maio nos EUA. O filme conta a trajetória do personagem (interpretado no cinema pelo ator Hugh Jackman), desde sua origem, na Segunda Guerra Mundial, até seu envolvimento no programa Arma X, que lhe conferiu esqueleto e garras de adamantium.


Sin City 2 ( o primeiro foi SHOW!!!!!)
O quadrinista Frank Miller e o diretor Robert Rodriguez repetem a parceria com esta continuação de Sin City –
A Cidade do Pecado (2005). Porém, problemas com os distribuidores do filme fizeram com que sua estréia fosse adiada indefinidamente. Há rumores que só chega aos cinemas em 2010.

fonte: Gazeta do Povo.

Bjks Ale

sábado, agosto 16

Bolsas Pin-ups


Estas bolsas com imagens de pin-ups são demais.
No melhor estilo vintage, cada face tem uma ilustração clássica de pin-up imitando uma capa de revista.
Feitas em plástico transparente, elas têm alças que podem ser ajustadas para carregar na mão ou no ombro.
Cada uma custa 33 dólares. "Sensualmente legaus".
Adorei!!! Eu quero!!!

sexta-feira, agosto 15

Band-aids com estilo!

Está no NY Times.
Band-Aids são o novo acessório fashion.
Adorei...já curtia e usava os da Hello Kit, agora poderemos combinar com os modelitos fashions rss
O rei do markting não ficou atrás, como sempre rsss
Os Band-Aids estampados por Alexandre Herchcovitch estarão a venda até novembro, em farmácias por todo o brasil. A caixa com 20 custa R$6, 50 em média, e contém 10 de tamanho normal e 10 menores.
Adorei a idéia!!!!
bjks Ale

quinta-feira, agosto 14

Despedida...

Mesmo na correria não vou abandonar o Espaço da Moda... como já disse é minha blogterapia rss
Fiquei 10 dias em São Luis, conheci a cidade, o mercado, sofri com o ar condicionado rss Gente a curitibana aqui não está acostumada com ar condicionado rs
Mas adorei usar meus vestidos, sandálias, claro que sempre estava com uma blusinha na bolsa. Fui muito bem recebida na cidade e adorei conhecer todo mundo... principalmente as anfitriãs Glicia e Glênia... essa foto foi a despedida e a comemoração do sucesso do evento. Não é Halloween rss e sim um maravilhoso camarão na moranga simplesmente DIVINO!!! a comidinha abaixo não lembro o nome mas também é maravilhoso!
Aqui uma geral .... praia, sol, cidade histórica, pratos e bebidas típicas e muito alegria...

Até breve São Luis rsss
E um beijão especial para todo mundo que tive o enorme prazer em conhecer!
Ahhh já me pergutaram se não conheci os Lençois maranhenses...
Infelizmente não deu tempo e como estava na fase de baixa temporada não tive como ir... por que não fica próximo ao centro, são 3 horas de estrada... mas na próxima vez com certeza vou conhecer!!!
Bks Ale


quarta-feira, agosto 13

Homem com Estilo em São Luis/MA

No dia 05.08 em São Luis foi realizado o primeiro evento para o público masculino com o lançamento do perfume Malbec Gran Reserva.
Estiveram presentes jornalistas e formadores de opinião. O evento foi um sucesso!
Confira algumas fotos tiradas por mim... rs.
Geral do lounge... capricho em todos os detalhes, velas, rosas vermelhas, galhos secos... todos os detalhes ficaram por conta da produção de Luis Carlos Martins (Kaká) que fez um show!
Pose para a foto rss
Agradecimento especial para as mega fashion Glênia (amei sua bolsinha) e Glícia (foto abaixo) que tiveram a iniciativa de realizar o evento em São Luis o qual foi um grande show!!! Parabéns para vcs, para toda a equipe e para os parceiros que acreditaram no evento.

Meninas adorei conhecê-las e agradeço de coração a acolhida e todo o carinho de vcs!
E até breve.
Bjks Ale

terça-feira, agosto 12

Muito Fashion IV

Hoje estou indo para Salvador, estou me preparando psicologicamente para o bafão rss calorão de 30 graus... fico até sexta... reuniões e mais reuniões...
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Nossa super anfitriã Glícia com seu "mega salto", o qual esqueci de fotograr nos levou para conhecer o centro histórico de São Luis, lembra muito Ouro Preto/MG com suas ladeiras e casarões antigos alguns reformados e lindos e outros bem abandonados infelizmente... mas é um passeio imperdível.
Crédito das Fotos para Glícia Gentil.
Fomos no mercado central e vimos algumas coisinhas bem fashion como: O Viagra Natural rss


E a Tiquira super fashion na cor lilás e olha o design das garrafinhas para levar nas festas... Tiquira é uma famosa "pinga" ou "cachaça" local.


Clique nas imagens para ampliar.

Continuando a sessão post fashion "about" São Luis/Ma.
Bjks Ale


segunda-feira, agosto 11

Muito Fashion III

Continuando os posts de São Luis/MA.
Conheci, degustei e fotografei o famoso Guaraná Jesus - o Sonho Cor de Rosa comprado recentemente pela Coca Cola.
Adorei a latinha rosa fashion rss mas a cor que decepção rss
Imaginava que fosse cor de guaraná rss igual o refrigerante Mate Couro de BH (que vende mais ou iguala a coca na capital).
Tomei e me lembrei da nossa Gasosa Cini Framboesa rss essa só os paranaenses conhecem rss tem gostinho de Tubaina...
Pose para foto com o mega fashion Guaraná Jesus.

Brinde com Guaraná Jesus - devoramos uma pizza eu, Rejane e Yara na pizzaria Maggiorasca na praia do Calhau... programa super light depois de ficar o dia todo em reunião, nós merecemos!!!
Bjks Ale


domingo, agosto 10

Muito Fashion II


Ameiiii o guardanapo chiquérrrriiiiiimo!!!!
Made NY em São Luis/MA.
Não precisa nem comentar rssss
Bjks Ale

Muito Fashion

Bemmmm, hoje consegui me organizar depois de passar por uma adaptação de clima, gente estava com 30 graus e muiiiito ar condicionado volto para Curitiba 10 graus, muito frio e chuva...
Vou começar com a sessão de posts "about" minha semana em São Luis/MA, vou dividir em vários posts, pois tem de tudo...
Foi a primeira cidade do Nordeste que consegui conhecer...
Aproveito para agradecer o carinho de todos... Estou com saudades de vcs!!!!

Vamos ver se você consegue advinhar o que é essa caixinha?
Use a sua criatividade... rss
Estava almoçando em São Luis no restaurante Maracangalha (muito show a decoração... e a comida ahhh comi arroz de cuxá, atolado de camarão e outras coisinhas maravilhosas, escohidas pelas super anfitriãs Glícia e Glênia.

E essa caixinha saiu da bolsa da "dona" Glícia rss
Rodou a mesa toda e ninguém advinhou o que era...
Muito prática e muito útil.... rsss
É uma trena, fita métrica..
Muito fashion adorei!!!!
E tem tudo a ver com a dona rs.


Bjks Ale

sexta-feira, agosto 8

A Moda tá na Moda: RioSummer

Nizan Guanaes investe R$ 10 m e entra no mundo da Moda.

Rio Summer 2008 é o nome do novo negócio criado pelo Grupo ABC, comandado por Nizan Guanaes. Trata-se de um evento que pretende agitar o mundo da moda e acontecerá entre 5 e 8 de novembro, no Rio de Janeiro, organizado pela N-Idéias.


O investimento incicial no projeto foi de R$ 10 milhões e o objetivo é divulgar o Brasil como capital mundial da moda praia e verão. Dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) confirmam que este mercado movimenta mundialmente US$ 12 bilhões. Nizan descartou a pretensão de competir com eventos como São Paulo Fashion Week e Rio Fashion.O Rio Summer já conta com cinco patrocinadores, mas o único nome divulgado foi a marca Citroën.


A agência B/Ferraz cuidará da parte criativa do evento, que acontecerá essencialmente em três lugares: o hotel Fasano, o Forte de Copacabana e o Copacabana Palace.Rio Summer 2008 é o nome do novo negócio criado pelo Grupo ABC, comandado por Nizan Guanaes. Trata-se de um evento que pretende agitar o mundo da moda e acontecerá entre 5 e 8 de novembro, no Rio de Janeiro, organizado pela N-Idéias.O investimento incicial no projeto foi de R$ 10 milhões e o objetivo é divulgar o Brasil como capital mundial da moda praia e verão.


Dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) confirmam que este mercado movimenta mundialmente US$ 12 bilhões. Nizan descartou a pretensão de competir com eventos como São Paulo Fashion Week e Rio Fashion.

O Rio Summer já conta com cinco patrocinadores, mas o único nome divulgado foi a marca Citroën.


A agência B/Ferraz cuidará da parte criativa do evento, que acontecerá essencialmente em três lugares: o hotel Fasano, o Forte de Copacabana e o Copacabana Palace.
Valeu pela Info Moda! Recebida do querido Maurício Lima da Zero Cinco.
Bjks Ale

quinta-feira, agosto 7

08 coisas que sonhamos fazer antes de morrer

A Josy me enviou o convite há alguns dias e só agora pude responder, como é bom ter acesso a internet rsss
A regra é começar pelas regras:
1) Escrever uma lista com 8 coisas que sonhamos fazer antes de morrer;
2) Convidar 8 parceiros(as) de blogs amigos para responder também;
3) Comentar no blog de quem nos convidou;
4) Comentar no blog dos nossos(as) convidados(as), para que saibam da "intimação";
5) Mencionar as regras.
Minhas 8 coisas:
ahhh Lembrei do filme Antes de partir com Jack Nickson e Morgan Freegman, super show!!! vale a pena assistir.
1. Não ter preocupação financeira e poder ir onde quiser e comprar tudo que eu quiser;
2. Ler todos os livros e revistas que eu quiser (resumindo: ter tempo para fazer isso)
3. Ter o meu Espaço, minha casa ou sobrado ou apto ou chácara ou fazenda ou casa de praia e morar com o meu amor, com um dog lindo e filhos ainda não decidi se quero, às vezes sim, às vezes não o espírito maternal não aflorou e se é que um dia vai aflorar rss
4. Conhecer o mundo, pessoas e culturas diferentes e aprender suas línguas inglês, francês, russo, alemão, italiano, japonês...
5. Ter o meu Land Rover 4x4 para fazer trilhas no meio do mato, na areia rs sem ter que me preocupar em ficar atolada rss
6. Escrever e publicar um livro; (plantar uma árvore eu já fiz)
7. Ganhar dim dim com o meu blog (já ganhei bastante mimo rsss).
8. Conseguir manter o meu peso e continuar comendo docinhos e fazendo "orgias" alimentares, prinpalmente agora trabalhando no Nordeste.
Passo adiante para o meu amigo Ricardo do Os Piratas do Hawaii , que está chiquérrimo e vai gravar seu novo CD em São Paulo, André do Bem Legaus, o Pirata do Controll C , minha querida professora Claudia do Expresso2222, Vanessa da Felicity Bolsas Artesanais , Lilian e Dé da Herotori Customização , para meu ex aluno Gabriel e Kelly Kitano e que corrente continue...
Bjks Ale

quarta-feira, agosto 6

Co-Brand na Propaganda

A famosa "parceria" ganha um nome mais chic!
Cada vez mais comum vermos em revistas, outdoors, degustações e comercias em geral a união de duas ou mais marcas, isso denomina o Co-brand, essas associações de Marcas são o "up" do momento no que se refere aos projetos de parcerias e alianças estratégicas.
Os maiores motivadores do co-brand são os empréstimos... empréstimos?
Sim, empréstimos no sentido de troca de atributos... se uma empresa quer passar a idéia de credibilidade, nada mais interessante que se associar a uma outra empresa com esse atributo!!!
Co-Brand é o termo do momento na propaganda e divulgação de marcas e produtos!
Aqui são dois outdoors, de duas marcas diferentes, "interagindo" entre si.
* A revista Sports Illustrated e a água Dasani tem uma parceria e um acordo de exclusividade - Dasani é a única água que pode ser anunciada na revista.

Bjocas e até mais, Ale

Fonte: http://www.jeanstudo.com.br/blog/index.php

terça-feira, agosto 5

Divulgação: A Moda e seu lado social

Já que "sustentabilidade" nunca sai de moda, vale lembrar que algumas ONgs desenvolvem produtos para gerar renda aos seus projetos.
A ONG Adote um Gatinho traz vários produtos que tem os felinos como tema.
As duas peças a baixo são da designer Maria Simone. 20% do dinheiro arrecadado com as vendas é destinado a ONG. A bolsa custa R$ 89,00 e a camiseta R$ 59,00.



A WWF oferece produtos diferentes em cada país de atuação. A clássica camiseta do Panda é encontrada nas lojas de todo o mundo. A bolsa com o mascote da instituição da loja belga.





O Greenpeace tem ponto-de-venda no Shopping Frei Caneca em São Paulo, onde é possível encontrar acessórios como pulseira feita de papel reciclado. E na loja mundial tem esse simpático bóton entre tantos produtos.




O Artesato Solidário faz o meio campo entre a produção e venda de artesato feito por comunidades carentes do Brasil todo. O echarpe foi feito na cidade de Salgado de Felix na Paraíba.




Daspu, marca de roupas da ONG Da Vida. O trocadilho sugestivo impulsionou o sucesso da marca e fez a causa das prostitutas ganhar mais atenção.










Todas as imagens foram tiradas dos sites das ONGs

Fotos da Daspu: camiseta amarela e croqui da camiseta La-Latina

Fonte: Blog Moda pra Ler.


Bjocas e até mais, Ale.

segunda-feira, agosto 4

Divulgação: Charme no olhar




Eric Gozlan apresenta a linha de óculos Lafont.

Modernos e coloridos os modelos vem trabalhados com grafismo preenchendo as armações com muita ousadia em linhas e cores tanto nos modelos solares quanto de grau. Armações vazadas, trabalhadas com pedras, materiais inusitados como madeira e com uma diversidade de estampas completam o requinte da coleção.
Adorei!!! super estilosos!


Fonte: Laura Fagundes
Fotos:Lafont, para Eric GozlanServiço.
Fone: 41.3018.8129


Fonte: Ieme Comunicação.

domingo, agosto 3

Tendências verão 2009: O Macacao Voltou

rsss continuo inspirada no verão rss
Estou em São Luis/MA e fico até dia 06... temos reuniões e evento para lançamento do perfume Malbec Gran Reserva uma ótima dica para vc que não sabe o que dar de presente para seu papi... aproveite é edição limitada...
Gente aqui está 29, 30 graus e dá-lhe ar condicionado rss
Minha faringite tá melhorando rsss
Moda = tendência do verão 2009
O macacao...
Surgiu como roupa de trabalho, entrou pra historia da moda como uniforme de operários nos EUA e Europa nos anos 40. O macacão que há muito tempo ficou fora do nosso guarda roupa volta em grande estilo.
Prático e confortável, a peça está fazendo sucesso com grande variedade de modelos e tecidos. Longos, curtos, com diferentes texturas, amarrações e muitos bolsos.
Presente em nove de dez desfiles, o macacão veste os mais variados tipos de corpo e promete ser o grande hit da próxima estação.
Vale a pena investir na peça.

Escolhi os dois modelitos da foto.. superfashion.
Confira mais modelos que o MODA│mundi selecionou.


Bjks Ale

sexta-feira, agosto 1

Cabelos: Verão com Rabo de Cabelo


Oi pessoal,

estou no clima verão rsss nem um um pouco de saudades do frio do SUL rss
Só verão, sol, praia rss só olhando... continuo branca rsss não deu tempo de aproveitar nada do nordeste ainda, mas ainda tenho esperança de pegar uma cor rss

Ele está com tudo: Rabo de cavalo
Marco Antônio Biaggi, super hair stylist, acompanha a semana de moda em SP de pertinho, freqüenta os backstages e fica de olho nos penteados que estão na passarela. Nos corredores da Bienal Biaggi conversou com o MODAmundi sobre as tendências para a próxima estação. “O rabo de cavalo é a grande aposta, a nuca amostra deixa a mulher mais sensual” – garante o hair stylist. Mas atenção, o rabo de cavalo tem que ter textura.

Os acessórios que já estão fazendo a cabeça das mulheres, como as flores, borboletas, orquídeas, permanecem enfeitando e dando um toque moderno nos looks.

O corte do verão continuam sendo os repicados e o chanel na altura do colar, com a parte da frente levemente repicada. "Ninguém mais quer ter o cabelo certinho", diz.

As mechas em três tons também voltam a ter destaque. E a franjinha continua? "Sempre, mas agora vem arredondada. Franja, rabo de cavalo, estampa de onça, jeans e camiseta branca nunca saem de moda".

Veja mais modelos de rabos no:




Eu adoro um rabo, principalmente naqueles dias que o seu cabelo tá sujinho ou rebelde...


Viva o rabo de cabelo é chic e super sexy.


Bjks Ale