segunda-feira, junho 30

Convite: Coquetel Beluska

Para os curitibanos!
Agende-se!
clique na imagem para ampliar.
Fiz o curso de Varejo de Moda na ACPr e adorei!
Conheci várias pessoas "interessantes"/"contatos"/"network" e uma delas foi a Andréa Pereira - gerente de vendas da Beluska.

Segue o convite para Promoção Outono Inverno = 40% off imperdível!

Vale a pena conferir... www.beluska.com.br

Agende-se ! é amanhã 01/07.

Bjks Ale

Férias

As férias estão chegando... para a galera que tem filho é claro, e o que fazer? Onde ir?
Essa semana esse foi o tema das Desaforadas... viagem...

Deu de tudo rsss
Para todos os gostos e bolsos...

Eu recomendo Fernando de Noronha - ilha mega afrodísiaca.
Para quem está sem grana que tal uma viagem romântica de carro na Serra Catarinense... dica Serra do Rio do Rastro é muito linda... aproveite e chegue até São Joaquim do Sul... para curtir um friozinho.

Quer aventura natureba... ilha do Mel... lá não tem shopping e nem calçada... chinelinho e tênis é o essêncial!

Confira com mais detalhes no http://desaforadas.blogspot.com/

E faça uma boa viagem!

Bjks Ale

sábado, junho 28

Anel multi uso

Adorei... quebrou sua unha, nada melhor que uma lixa por perto.

Este anel da Formfieber foi criado para acabar com esse irritante problema.

Além de super bonito, tem uma superfície onde é possível lixar suas unhas, muito prático e fashion.

Pena que o precinho não é, somente 59 euros :-)


Veja outros modelitos: http://www.missandladysboutique.de/products/rasp-ring


Bjks Ale

sexta-feira, junho 27

na moda: como "domesticar" namorado ou marido

Hoje sexta-feira, frio e algumas dicas importantíssimas...
Podemos mudar um homem?
Achei essa matéria muuuuuito interessante!!!!!

Se existisse um curso para domesticar homens, pode ter certeza que as vagas já estariam preenchidas até 2015. (olha um nicho de mercado para ganhar dim dim).

Como tal serviço ainda se encontra indisponível no mercado, tentamos ajudá-la nessa missão quase impossível. No entanto, antes de mais nada, você precisa saber que sem a cooperação do seu amado, pouca coisa irá mudar.

"Qualquer tipo de manipulação é péssimo para o relacionamento", afirma a psicóloga Renata Soifer. Na opinião da especialista, tentar mudar o outro é uma agressão, mesmo que a intenção da mudança seja positiva.

Segundo Renata, a saída é mostrar para o parceiro porque você ficou irritada com determinada situação ou mania. "Se ele compreender e entender que isso vai ajudar na relação, vocês terão um acordo", esclarece.

Uma forma de fazê-lo compreender a necessidade de certas tarefas domésticas é sendo sincera. "Se você quer que ele lave a louça, faça um pedido honesto, explique que está cansada e que naquele dia ele poderia fazer tal serviço. Mas se você exigir que ele lave a louça, ou seja, se fizer disso um exercício de poder, não vai funcionar", exemplifica a psicóloga Silvana Martani.

Para tudo há uma negociação... para não ter stress almoce ou jante fora e não tera louça para lavar rss.

E quando a cena se repete dia após dia? Um exemplo clássico são as roupas (incluindo as cuecas) jogadas no chão. "A mulher tem que entender porque o homem possui tal atitude. Não ache nada, pergunte. Às vezes nem é intenção dele irritá-la", explica Silvana.Para a psicóloga, não é eficaz a atitude de "fingir que não está vendo e esperar por uma ação do parceiro". "Isso não funciona, é imaturidade e conspira contra a própria pessoa, pois a mulher ficará mais irritada e, se 'estourar', pode colocar a relação a perder", diz Silvana.

Mais uma vez, a solução é a conversa. E se mesmo depois de um diálogo franco nada funcionar, a profissional dá a dica: "Coloque na balança as atitudes dele. Se equilibrar é porque você está com um homem que vale a pena. Caso contrário, caia fora".

Veja a matéria completa Aqui ,
Mais uma dica do Espaço da Moda.
Bjks Ale

quinta-feira, junho 26

Moda Verão 08/09 / Biquinis


Blue Man / Blue Man / Blue Man

Aqui no sul está o maior frio, mas todo mundo só fala do verão...
Então para esquentar e esquecer um pouco esse frio medonho, não aguento mais meias, bota, casacos, cachecol ahahhah quero ir para o Nordeste!!!
Confira os modelitos novos...
Adorei a coleção da Blue Man com carrinhos e lacinhos/cortininha ...
Clássicos que não saem de moda.
A moda praia para o Verão 2009, traz o clima de romantismo misturado ao étnico, além de uma modelagem retrô mega influenciada pelos anos 50,60 e 70.

Maiôs, biquines, frente-única, cortininha e tomara-que-caia nas mais variadas versões – listrados,”pois” ( bolinhas), florais, tribais, efeitos marmorizados, tie-dye, desenhos abstratos e geométricos, bichos e até mesmo em retilínea.

Cores fortes, babadinhos, argolas e bordados em paetês.

Cores: amarelo, vermelho, azul, verde, roxo, coral, laranja, pink, tons terrosos, pastel e a dupla PB ( preto e branco), principalmente no pois (bolinhas) e listrado
Capriche na produção e no bronze!

Leia o artigo completo Moda Praia - Verão 2008/2009
E que venha o verão pq esse inverno já encheu o saco!
Odeio friooooo! O Nordeste que me aguarde!
bjks Ale

quarta-feira, junho 25

Blogs ajudam consumidores a formar opinião.

A moda dos blogs não foi efêmera e continua com tudo!

Cerca de 72% dos internautas brasileiros já obtiveram, em blogs, informações que ajudaram a formar opinião sobre uma marca, produto ou serviço.
Os dados são de estudo divulgado recentemente pelo Instituto de Pesquisas Qualibest sobre os hábitos e costumes dos internautas brasileiros, no que diz respeito aos blogs.
Entre os entrevistados, 12% acredita totalmente e 86% parcialmente nas informações que encontram em um diário virtual. Além disso, mais da metade apontaram que se lembram de ter visto algum tipo de propaganda em um blog que costumam visitar.

No quesito acesso, 89% confirmaram que entraram pelo menos uma vez em algum blog, e a média de acessos diários é de uma para a maioria dos entrevistados, e de duas ou mais vezes, para 25%. Entre os temas preferidos estão curiosidades (18%), humor (15%), internet (10%), seguidos de notícias e tecnologia em geral (9% cada). Apenas 9% dos entrevistados costumam acessar blogs internacionais.
Os sites de busca (48%) e recomendações de outras pessoas (30%) foram as maneiras mais citadas para se conhecer um blog novo. A leitura do conteúdo é o recurso mais utilizado (86%) sendo que a maioria acredita que fotos e vídeos são os recursos mais importantes em portal do tipo.A pesquisa foi realizada por e-mail com 1820 participantes em todo o Brasil.

Recebi esta informação do meu querido amigo Alam Ioda.

Bjks Ale

terça-feira, junho 24

A nova moda do Shoper x promotor

O ponto de venda é onde o consumidor realmente acaba decidindo o que levar. Muita gente afirma que as decisões são na sua extensa maioria tomadas na frente das gôndolas e prateleiras. Não é um fato. Boa parte dos nossos hábitos de consumo são tradicionais. Compramos pela força do hábito, diversas categorias de produtos básicos.

Se queremos entender um pouco mais sobre a ciência do shopping, como diria Paco Underhill, necessitamos observar e analisar o comportamento do shopper, isto é, do nosso consumidor no ponto de venda.
Segundo Kotler, o ponto de partida para a estratégia promocional é compreender o comportamento do consumidor e seus diversos processos de decisão de compra. Você precisa compreender quais são os principais fatores situacionais e psicológicos que atuam sobre o consumidor.

Quanto melhor entendermos o que o motiva e o influencia, o que promove a compra, como podemos melhor abordar, comunicar e nos relacionar com o cliente, melhor será nosso desempenho e potencial de sucesso profissional.


(...) Leia o artigo completo O Shopper e o Promotor
Esteja atendo para não perder o consumidor que está no seu pdv!
Na Veja desta semana tem uma entrevista com o Sr. Casas Bahia onde dá várias dicas sobre o consumidor classe C, no ponto de venda e sobre a importância de ter vendedores bem treinados. Vale a pena conferir!
Bjks Ale

segunda-feira, junho 23

Moda livre

Navegando na rede encontrei o Espaço da moda citado como referência...
Achei muito interessante a idéia da WIKI das camisetas.
Tem muita dica, referências, artigos.

Confira a proposta do site.

Camiset.andh.us

A idéia deste site wiki é reunir desenhistas, impressores e consumidores de moda para trocar estampas, modelos e croquis para camisetas, bonés, bandanas, acessórios, etc. Serviços e informações sobre moda de forma livre, aberta, descentralizada e autônoma. Tudo inspirado no modelo de remuneração e sustentabilidade dos projetos de software livre e da wikipédia.

Moda livre, copyleft e descentralizada. + Fotos


Blogs, dicas e ferramentas online indicados:

A diaba veste Fause: http://adiabavestefause.blogspot.com/

Desde dezembro de 2006. Idiota K!retina. Bas fond GLS! Loucurinhas! Dramas! Acuendação! Coisas fofitas! Dicas de moda! Música, Moda e Comportamento.
A minha T-shirt: http://aminhatshirt.blogspot.com/

Desde novembro de 2005. Matilde. Envie a foto de sua camiseta. Idéias e simulações de estampas, A t-shirt da semana, etc.
About Fashion: http://aboutf.blogspot.com/

Desde setembro de 2006. Luigi T. Estudante de jornalismo escrevendo sobre moda, música, arte, etc.
Aurelio.net: http://aurelio.net/doc/fvm/index.html

Desde 2001. Aurélio Marinho Jargas. Faça você mesmo Pintura de camiseta branca com caneta para tecido, Pintura de camiseta com tinta para tecido, Desenho matriz para pintar na camiseta, etc.
Blog de Camisetas: http://blogdecamisetas.blogspot.com/

Desde 2007. Flavia Durante. Seleção de camisetas interessantes que a Flavia vê por aí.
Camiseta Personalizada: http://www.camisetapersonalizada.blogspot.com/

2006. Seja único, faça sua própria camiseta. Fotos de camisetas impressas, tutoriais do Camisa Online, exemplos de estampas, etc.
Descolex: http://www.descolex.blogspot.com/

Desde dezembro de 2006. Glauco Sabino. Moda, design, cultura urbana em geral, etc.
Dirce Camisetas: http://dircecamisetas.blogspot.com/

Desde agosto de 2006. Dirce Lima. Camisetas com aplicações em crochê e bordado. Encomendas, fotos, etc.
Espaço da Moda by Aletéia: http://espacodamoda.blogspot.com
Desde janeiro de 2007. Moda, Comunicação, Marketing, Cibercultura, Arte, Cinema, Comportamento... Um espaço para divulgar uma pesquisa sobre a Moda e Comunicação na Cibercultura.

Fabio Seixas, versão Txt: http://blog.fabioseixas.com.br/

Desde julho de 2005. Blog do dono da Camiseteria.
JAEH! Blog: http://www.jaehcamisetas.com/blog/

Desde agosto de 2006. Blog da JAEH! Camisetas.
Kenaum Veste: http://veste.blogspot.com/

Desde março de 2002. A idéia é a publicação de fotos de como me visto no meu dia-a-dia. Vou usar uma Sony Cybershot, e colocarei comentários sobre cada foto. Vou também trabalhar diferentes poses! Minha intenção é divertí-los e a mim mesmo, então espero que gostem, e voltem sempre.
Marketing de Moda: http://mktdemoda.wordpress.com/

Desde janeiro de 2006. Marcas, notícias, publicidade, revistas, trends, guerrilha, consumidores, etc.
Meketref: http://www.meketref.blogspot.com/

Desde outubro de 2007. Vestidos, camisetas, estampas de games, pontos de venda, etc.
Moda pra Ler - http://www.modapraler.blogspot.com/

Desde janeiro de 2005. Laura Artigas, uma jornalista apaixonada por moda.
Moda sem Frescura - http://modasemfrescura.blogspot.com/

Desde setembro de 2006. Biti Averbach. Editora de moda, não vive sem música, acha que a arte é a salvação e que uma boa dose de humor (e de ironia) é fundamental.
Morroida, Lojinha - http://www.morroida.com.br/catalog/

Desde 2004. Camisetas bem-humoradas, sátiras, sexistas, etc.
No Cabide - http://nocabide.blogspot.com/

Desde outubro de 2006. Thiene B. Moda, comportamento, consumo e arte. E futebol, gastronomia, decoração, etc.
Objetos de Desejo - http://www.objetosdedesejo.com/

Desde dezembro de 2005. Ematoma. Moda, compras, digimundo, etc.
Oficina de Estilo - http://www.oficinadeestilo.com.br/blog/

Desde fevereiro de 2006. Cris e Fê. Moda, consultoria de imagem, cinema, compras, etc.
Orkut - Comunidade Cooperativa de Estampas:


Desde dezembro de 2006. Comunidade no Orkut para troca de estampas vetorizadas, desenhos em vetor para download, etc.
Orkut - Comunidade Transfer Personalizado:


------------------------------------------------------------
Como as camisetas personalizadas estão na moda fica aqui a dica para a galera que lê o meu blog e utiliza esses serviços!

Parabéns pela idéia e iniciativa, sucesso para vcs!!!!
Bjks Ale

domingo, junho 22

Consumo dos Brasileiros...

Estudo retrata hábitos de consumo dos brasileiros


Em sua 9ª edição, o estudo do Ibope Mídia, que também identifica os planos dos brasileiros para os próximos anos, revelou que para o consumidor o que motiva a compra são as experiências anteriores

A 9ª edição do Target Group Index - estudo do Ibope Mídia realizado a cada seis meses que traz um retrato do comportamento e dos hábitos de consumo da população - analisou diversas categorias de produtos junto a indivíduos na faixa etária entre 12 a 64 anos, nas principais regiões metropolitanas de todo o Brasil, com o intuito de acompanhar as tendências de consumo dos brasileiros. Como está na moda o estudo do consumo!

Os resultados obtidos este ano mostram que as maiores fontes de informação para decisões de compra são, em primeiro lugar, as experiências anteriores e, logo na seqüência, opinião da família e de amigos.

Quando perguntados sobre as principais fontes para pesquisas de produtos, os entrevistados apontam internet e jornal como os preferidos dentro das categorias carros e eletrônicos.
As revistas aparecem como veículos mais procurados quando o consumidor pretende obter mais informações sobre produtos e serviços que remetem à vida saudável, como exercícios e alimentos, por exemplo. O meio que mais se destaca como fonte de informação para a compra de eletrônicos, produtos para casa e alimentos continua sendo a TV.

Uma das novidades que apareceram na pesquisa foi em relação à influência do ponto-de-venda no momento da compra, que se mostrou eficiente principalmente em relação aos jovens na hora de escolherem um roupa. A 9ª edição também incluiu perguntas sobre eventos marcantes na vida das pessoas, como casamento, nascimento do primeiro filho e ingresso na universidade, entre outras. Identificou-se, tomando como base as classes sociais brasileiras, que para brasileiros de 20 a 54 anos, o plano mais importante para os próximos 12 meses é comprar uma casa, e que entre as pessoas que planejam adquiri-la, 47% pertencem à classe C, 28% às classes AB e 25% DE.

Desenvolvido na Inglaterra, em 1968, o Target Group Index é atualmente realizado em 59 países, e chegou ao Brasil em 1999, fruto de uma parceria entre a americana Kantar Media Research (KMR) e o Ibope Mídia.

As entrevistas foram realizadas nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões sul e sudeste.

Bjks Ale

sábado, junho 21

Mercado da Moda

Rapidinhas...

A Puket, marca de meias , pijamas e underwear produzida pela IBM Têxtil, lançará em Agosto próximo, sua primeira coleção de moda praia, a qual incluirá biquínis que serão terceirizados. Esta indústria de meias com 20 anos de mercado, vende 16 milhões de pares de meias/ano com 500 modelos diferentes. Possui 41 lojas franqueadas no Brasil e pretende abrir mais de 20 até o final deste ano, por conta deste novo lançamento.

Marcas internacionais do varejo de moda luxo miram cada vez mais o Brasil. A Guess, presente em 70 países planeja abrir aqui 8 lojas, das quais duas já estão em funcionamento. A francesa Longchamps, que produz pastas e outros acessórios começa a colocar suas vitrines no Brasil, através de seu primeiro ponto de venda, em São Paulo, no Shopping Cidade Jardim.

Segundo um diretor das lojas Brooksfield – rede de marca masculina do grupo Via Veneto com 44 lojas – o terno (paletó e calça), está retomando sua presença no vestuário masculino. Alfaiataria Paramount – Ermenegildo Zegna – TNG – Woodlouse (com loja no bairro do Brás/SP) - o americano Tom Ford – VR – a carioca Reserva – Daslu Homem – Dorinhos – Akkar – Colombo e tantas outras mostram esta assertiva. No primeiro trimestre deste ano as sandálias Havaianas, produzidas pela Alpargatas, tiveram crescimento de 57% frente ao mesmo período de 2007, em suas exportações, cujo volume representou 12% da sua produção de 5,2 milhões de pares, no período de janeiro a março.

Fonte: http://www.iemi.com.br/

sexta-feira, junho 20

Agende-se: Varejo de Moda

Para os Curitibanos...
clique na imagem para ampliar.


quinta-feira, junho 19

Moda Cabelos verão 2009

A moda do verão são roupas leves e muita cor e s cabelos?

Confira o vídeo no Bolsa TV com altas dicas...
Resumindo de 3 em 3 anos é bom mudar o visual - renovar!
Depois de 10 em 10 anos raspe tudo rssss
A beleza não está no cabelos e sim na cabeça e no coração, adorei! Já fiz isso alguma vezes estava de cabelão e cortei curtinho... de curto deixei crescer... e assim vai...
As franjas continuam em alta.
Escolha a imagem que vc quer passar e vá em um excelente cabeleiro e boa sorte!

http://www.bolsademulher.com/video/9qC/

Bjks Ale

quarta-feira, junho 18

iPod + Bolsa + Dog (Moda e Acessórios)



Bolsa carrega cachorro e iPod e tem alto-falantes

A empresa norte-americana LifePop criou uma bolsa que além de ter alto-falantes e ser adaptada para tocadores de mp3, também serve para carregar cachorrinhos de estimação.
O LifePod, como foi chamada a bolsa, fez uma festa com famosos antes do Oscar 2007, onde Kelly Hilton, irmã de Paris, foi vista experimentando o produto, de acordo com o site Gizmodo.

A bolsa é desenhada especificamente para carregar animais e tocar música.
É a multiplicidade da moda com a tecnologia e a moda dos pet.

Fonte:Terra
Bjocas e até mais, Ale

segunda-feira, junho 16

Mia comemora seu primeiro ano.

Para os leitores Curitibanos

Coquetel: Aniversário da MIA

A loja MIA comemora seu primeiro ano de funcionamento com um coquetel em grande estilo nesta terça-feira (17), a partir das 19 horas.
Localizada em uma charmosa casa no Água Verde, a versátil e elegante loja traz em suas araras, além de marcas de todo o país, criações de estilistas locais.
Quem marcar presença no evento poderá conhecer de perto as novidades das grifes curitibanas Flor de Vedete, Gôra e Fábio Bartz, além das bijuterias finas de Camila Abraão. Durante junho, mês de aniversário da MIA, todos os produtos estão em promoção com 10% de desconto.

Serviço:
Coquetel de um ano da loja MIA em Curitiba
Terça-feira (17), às 19h
Rua Dr. Alexandre Gutierrez, 544 - Água Verde

http://www.miamultimarcas.com.br/
Informações: 3076-0080.
O evento aberto ao público em geral.

Recebi o convite da Michele Zambon
Assessora de imprensa.
Quero dar uma passadinha lá.
Bjks Ale

Colóquio de Moda


IV Colóquio de Moda
Data: 29 de setembro a 02 de outubro de 2008 em Novo Hamburgo/RS
Última chamada para envio de trabalhos: 30 de junho
Chamada de Trabalho:
- GTs - Comunicações Orais - Pôster
Participem!
Inscrições e maiores informações: www.coloquiomoda.com.br
Bjks Ale

sábado, junho 14

As desaforadas


Para relaxar neste sabadão!
Ale, Josy, Adri, Monica, Vero, Mazé e o Mário.
O nosso Charlie, um homem para administrar as desaforadas!
Desaforadas, ativar!
A cada dia, uma garota cheia de opinião pra dar vai debater, bater e rebater algum assunto feminino, polêmico ou que esteja em voga no momento.
Você lê, comenta e ainda pode participar votando nas enquetes semanais.
As Desaforadas são garotas envolvidas com comunicação, artes e informação quente, útil e sem meias palavras. Leve as Desaforadas pra casa!
O tema desta semana é Sex and the City o filme! Divirta-se com as diversas opiniões do blockbuster mais comentado da semana!
Bjks Ale

sexta-feira, junho 13

Almoço Corporativo ou Executivo



Para o mundo dos negócios, as dúvidas básicas: quem paga a conta, que roupa usar...

Almoço corporativo tem um propósito comercial e formal. A companhia é variada e nem sempre você a conhece. Tendo em vista que você não somente representa sua corporação, mas também sua imagem como executivo, é importante que esteja impecavelmente vestido, digo ao menos adequado para a ocasião e para o lugar. Nestas ocasiões, o mais importante é seu cliente e a negociação em questão, mesmo que seja um almoço para reforçar seu relacionamento ou para prospectar futuras oportunidades, é interessante observar algumas dicas que deveriam ser incluídas na etiqueta para uma boa negociação.
Quem nunca passou por situações embaraçosas em uma mesa de restaurante? Quem não coleciona histórias constrangedoras em almoço ou jantar com clientes ou mesmo em entrevistas, que viram piadas com o passar do tempo?
É difícil falar do assunto e muitas vezes apagamos de nossas mentes quando nos sentimos idiotas por não prever momentos como: sorrir com algo no dente, espirrar molho de tomate ou pesto na roupa, deixar alimentos caírem do prato, não saber se vale a pena usar as mão e pedir uma lavanda, pedir algo do cardápio que não conhece e não conseguir comer ou mesmo convidar um vegetariano para uma tradicional churrascaria. Há ainda a saia-justa de quem paga a conta sem precisar competir com seu cliente quem é mais paciente e resiste esperar até que o outro tome a iniciativa, mesmo que o restaurante já esteja vazio e a conversa rareando.
Um almoço corporativo deve ser planejado e normalmente é sabido com antecedência. É importante zelar para que o evento seja um sucesso e para que a negociação fique na memória como um acontecimento corporativo e não um desastre pessoal....

Leia mais no FashionBubbles,

Bjs Ale

quinta-feira, junho 12

Bazar Lado B



Os bazares estão na moda em Curitiba!
O Bazar Lado B oferece preços de fábrica.
Seguindo a proposta de apresentar sempre marcas de destaque do cenário nacional, até 14 de junho, o Bazar Lado B promoverá o bazar das marcas Les Filós e Anni Futuri, aonde peças de coleções passadas estarão com preços de fábrica.

Entre os “achados”, estão camisetas das marcas a partir de R$ 35,00.

O Bazar Lado B fica na Rua Carlos de Carvalho, 2420 - Curitiba.

O fone de contato é: 3014-0074 .
O horário será das 10h30 às 20h, com entrada a R$ 2,00 por pessoa.

Os pagamentos poderão ser feitos com cartões Master e Visa, até 4 vezes sem juros, com parcela mínima de R$ 50,00. Os pagamentos à vista terão 5% de desconto.


Uma ótima oportunidade para o Dia dos Namorados!
Uma dica para os presentes de última hora!

Feliz dia dos Namorados para quem está com o seu love e

também para as(os) que estão disponível no mercado!

Bjks Ale

quarta-feira, junho 11

Moda Verde na Moda

Li esse artigo e achei bem legalllll!


Revista Isto É
Peças de material reciclado com design e recursos originais dão glamour à onda ecológica
por LEOLELI CAMARGO


ECOCHIQUE O vestido é de fibra de maconha, mas parece seda. (muito lindo!!!!)

Sandália feita com latas de alumínio

Consciência ecológica no guarda- roupa não precisa ser sinônimo de calças cáqui e camisetas de algodão orgânico. Baseada em materiais reciclados e técnicas de feitio menos prejudiciais ao ambiente, uma moda bonita, descolada e criativa está amadurecendo no cenário fashion.


De tecido feito com fita cassete ao jeans ecológico, os exemplos pipocam. Neste ano, a Semana de Moda de Londres, pela qual passam editores das revistas mais influentes do planeta, abrigou a quarta edição da Esthetica, uma das maiores feiras mundiais de moda ecologicamente correta.


No mês passado, Nova York foi sede do segundo Project Earth Day, um desfile em que estudantes e designers profissionais mostraram que é possível fazer – e vender – roupas com materiais reciclados e tecidos delicados, feitos com fibras orgânicas e cultivadas de forma sustentável.


A marca americana Beck(y), de Manhattan, produz carteiras de festa, fivelas de cinto e bolsas feitas com tábuas de skate recicladas. Outra americana, a Viridis Luxe, tem uma coleção produzida com uma espécie de seda proveniente da planta da maconha, bem diferente dos tecidos grosseiros que circulam por aí em tênis e moletons.


FASHION À esquerda, a madeira da bolsa já foi shape de skate.


Abaixo, sacola de revistas recicladas dos anos 50. Super linda!
Os europeus também produzem grandes idéias. A designer de sapatos inglesa Georgina Goodman criou sandálias com alumínio de latas recicladas. Outro britânico, Edson Raupp, bolou uma sacola feita só com ternos de grife usados. Os italianos da Momaboma resolveram dar um visual retrô às bolsas de revistas recicladas e usaram exemplares dos anos 50 e 60, conseguindo um resultado muito bonito.
As peças, vale dizer, não são baratas.

São produtos diferenciados, alguns feitos manualmente, destinados a um público consumidor de luxo.

“São itens para formadores de opinião. Além disso, muitas tecnologias ainda estão em processo de difusão, o que aumenta o preço dos produtos” explica Cyntia Malaguti, professora de ecodesign do curso de moda do Senac.
===================================

Caímos na segmentação do público alvo, aqueles clientes que pagam por produtos novos, diferenciados e ecologicamente correto. É o preço!



Bjks Ale




terça-feira, junho 10

Elas movimentam R$ 5 mi só no Brasil

As aventuras amorosas e sexuais de quatro mulheres estilosas e sofisticadas deixam os profissionais de marketing cheios de segundas, quintas intenções...

por Andréa Ciaffone
em vermelho são minhas observações.
Para as apaixonadas por marketing e moda como eu vale a pena ler o artigo inteiriiiiinho!

Para alguém que gosta de grifes, a lista de agradecimentos que aparece nos créditos finais do filme Sex And the City (eu fiz questão de ficar no final para ver... (tem Hster e havainas (no méxico) muito show) é quase um resumo do que deveria compor a bagagem de quem estivesse planejando uma viagem ao nirvana fashion, e claro com muiiito capital!

Pense numa marca top e ela estará nesta lista.

Da tradicional Burberry à subversão de Vivianne Westwood (o vestido de noiva vai ser leiloada e o dim dim vai para instituições de caridade), passando por Gucci, Jimmy Choo, Louis Vuitton ( investiu muiiiita grana o mercham foi escancarado sem frescura), Manolo Blahnik (esse nem precisa comentar ficou em exposição no mega closet), Oscar de la Renta(ohooohhh vestido de noiva), Swarovsky e algumas dezenas de outras marcas que moram nos melhores endereços no planeta.

Isso sem falar nas marcas de bebidas e carros. Considerando que a premissa da personagem principal é que "Ano após ano, mulheres de vinte e poucos anos vêm para a cidade de Nova York em busca de grifes e amor", não é difícil entender que o filme tem tudo a ver com aspiração, desejo e consumo - e o ato de consumar tudo isso com muito apetite.

Com esse mote, nem é preciso dizer que Sex And the City pode muito bem ser o único item da necessérie de qualquer profissional de marketing que souber usá-lo. E como usaram e estão usando!

No seu lançamento no Brasil, o longa que nasceu da série exclusiva das redes de TV por assinatura (e ainda nos pacotes mais caros) movimentará algo em torno de R$ 5 milhões em ações que envolvem sua chegada às telas brasileiras.
"Será o maior lançamento da Playarte em 2008", afirma a diretora de marketing Carol Scholtz. "A expectativa é que o filme seja visto por 1,5 milhão de expectadores e gere R$ 10 milhões de faturamento bruto de bilheteria", revela Carol que tem como parâmetro o maior lançamento da Playarte em 2007, que foi a Bússula de Ouro.

Dos R$ 5 milhões que estima-se que filme movimentará em ações de marketing, R$ 2,5 milhões estão sendo investidos pela Playarte. "Esse filme está atraindo muita atenção no mundo todo. Aqui no Brasil, só em maio, o filme já gerou mais de 50 páginas de revistas", comemora Carol.

O filme foi também o mote da campanha de abertura do Shopping Cidade Jardim, que tem como garota-propaganda a atriz principal, Sarah Jessica Parker.

A primeira exposição no shopping será de fotos esclusivas do filme e do seu making-of.

O investimento nestas ações ficará em torno de R$ 700 mil. Outra empresa que está apostando alto no filme é a Passion Perfumes e Cosméticos, que distribui com exclusividade no Brasil os perfumes assinados por Sarah Jessica Parker, Lovely e Covet.

O plano de mídia inclui inserção de anúncio nas revistas Nova e Contigo. "Somando o filme com o Dia dos Namorados, acreditamos num aumento das vendas em torno de 40%", diz Bárbara

Além de perfumes, as heroínas do filme adoram coquetéis - especialmente o Manhattan - para celebrar e, nos momentos difíceis, não dispensam uma garrafa como companheira.

Nesse quesito, o azul da garrafa da vodka Skyy está bem presente no filme. Eu não lembro!

A Playarte firmou parcerias com empresas que não aparecem no filme mas que se identificam com as pessoas que pretendem assisti-lo.

Caso da operadora Claro e das marcas Ellus e Spezzato. Com a editora Globo, a parceria será com as revistas femininas.

A revista montará um mini-estúdio para a cobertura dos vips que circularão pelo local. Além disso, haverá uma promoção com as revistas Marie Claire e Criativa. As leitoras que enviarem as respostas mais criativas para a pergunta: "O que você considera mais sexy em sua cidade?" vão ganhar um look inspirado no figurino da Sarah da loja D´Arouche (vestido + bolsa-carteira + jóia) e perfumes by Sarah Jessica Parker.
O que é o poder de um filme aliado a estratégias de marketing cada vez mais exploradas...
E viva o Marketing!!!!

fonte: M&M online.

segunda-feira, junho 9

Divulgação: Roupa sob encomenda

Deise Lima, faz um trabalho bem interessante com pesquisa de tendências, moda, criação de acessórios para calçados, bolsas, móveis,vestuário, moda praia, lingerie. Desenha calçados, bolsas, ilustrações, moda. Também cria peças de bijuterias, bolsas e roupas e se vc quiser roupa sob medida e sob encomenda é só mandar um e-mail solicitando catálogo completo com preços.

http://www.deiselima.blogspot.com/

Olha aí a facilidade do nosso mundo!

Bjks Ale

domingo, junho 8

Sabadão: Sex and the city


O espaço da Moda ficou fora do ar... estava desconectada... coisas da GVT que não vale a pena comentar!
Ontem a tarde fui com as www.desaforadas.blogspot.com assistir o tão esperado Sex and the city o filme :-) e depois eu, Josy e a Maga fomos fazer a análise do filme com muita beer, música e comidinhas... com direito a sessão de fotos!
Ouvi várias críticas negativas do filme, mas eu simplesmente ameiiiiiiii, altas risadas e com direito até lágrimas... sim gente, borrei meu rímel!
Mesmo quem não acompanhou a série dá para entender tuuuuudo!
O filme é um desfile de figurino, sapatos e marcas...
Completamente consumo rsss
O filme continuou com o clima da série... para quem não conhece vá na locadora e veja a série toda 6 temporadas... são capítulos curtinhos de apenas 30 minutos.
As poderosas:
Carrie agora está mais poderosa, ganhando seu dinheiro, mas na mesma novela com Mr. Big, Miranda continua a mesma workholic com crises no casamento, Charlotte a romântica dona de casa feliz com sua nova filha e Samantha poderosa aos 50 anos vivendo sua estória de amor com seu gato Smith, mas sempre querendo algo...
hahahah não vou contar mais...
O filme tá show e moral da estória pra mim não é o mundo fashion, o casamento o príncipe encantado, sexo.... é a amizade delas.
Quatro amigas inseparáveis!
Para todos os momentos!
Bjks Ale

sexta-feira, junho 6

As poderosas chegaram!

Estréia nacional hoje!!!!

Desde "O Diabo Veste Prada" nenhuma outra produção hollywoodiana foi tãoooooo esperaaaaaaaaaaada por fashionistas e pela mulherada fã da série icone do século XXI.
"Sex and the City - The Movie" fez tanto sucesso nos UA que já estão pensando na continuação do filme.... vendeu US$ 55,7 milhões em ingressos nos três primeiros dias em cartaz na América do Norte, superando as expectativas de 25 milhões.
hheheh com certeza os fãs vamos amaaaaaaaarrrr a continuação....
DICA NÃO PERCA OS CRÉDITOS: FESTIVAL DE MKT
Para alguém que gosta de grifes, a lista de agradecimentos que aparece nos créditos finais do filme Sex And the City é quase um resumo do que deveria compor a bagagem de quem estivesse planejando uma viagem ao nirvana fashion. Pense numa marca top e ela estará nesta lista. Da tradicional Burberry à subversão de Vivianne Westwood, passando por Gucci, Jimmy Choo, Louis Vuitton, Manolo Blahnik, Oscar de la Renta, Swarovsky e algumas dezenas de outras marcas que moram nos melhores endereços no planeta. Isso sem falar nas marcas de bebidas e carros.
Confira o site oficial do filme: Sex and the City - The Movie
Veja o trailler com legendinha:



Veja mais: Carrie é estrela na campanha do Shopping Jardim/Sp.
==========================================
Amanhã as http://www.desaforadas.blogspot.com/ (veja nosso novo visual) estarão no Cinemark Barigui para conferir o filme que será o tema da semana... depois eu passo o horário e fica aqui o convite... quem puder aparece lá para assistir com As desaforadas, vai ser um prazer.
Bjks Ale

quinta-feira, junho 5

Bazar Lúdica agende-se!

Para os leitores curitibanos...

clique na imagem para ampliar

Recebi o convite das queridas:
Lilian e Dê, do Felipe Pedrosa e da minha ex- aluna Larissa Tanaka da Pix Photo.

O frio já vem e a coleção de inverno Herotori está quentíssima...
Nos dias dias 06 (18:00-23:00), 07(15:00-23:00) e 08 (09:00-23:00) elas estarão bombando no Mega Bazar Lúdica 2008, na Casa Vermelha- Lago da Ordem em Curitiba.
Será mais uma oportunidade de vocês renovarem o guarda-roupa com a exclusividade das peças customizadas, que são super show... tive a oportunidade de fazer um curso de customização com a Lilian Carvalho e foi muito legal.
Conheça mais sobre o trabalho delas no http://www.herotori.multiply.com/
.
No sábado tem o super desfile/intervenção...

clique na imagem para ampliar.

E também aproveite para conferir:
a Exposição Laços e Concreto da PIX.

Veja mais o trabalho da Larissa no site http://www.pixphoto.com.br/

Encontro com vocês lá!!!

Bjks Ale

Lançamento - dObra[s]

clique na imagem para ampliar.
Para os leitores paulistas e cariocas se agendem!
Bjks Ale

terça-feira, junho 3

A Moda das Festas Infantis

Aniversário de criança
Vivemos fases na nossa vida e estou na fase amigas casando, bebês nascendo e as famosas festinhas de 1, 2, 3 aninhos...
Sábado fui na festa de uma colega de trabalho 1 aninho do nascimento do seu pimpolho...

O mercado infantil
Com o crescimento destes eventos, o setor se estruturou ainda bem pq tadinha das mães o que sofriam para organizar estas festas e na boa as crianças de 1 ano não aproveitam nada... a festa é para a família, amigos e para as crianças acima de 5 anos.

Você lembra da sua festinha de 1 ano? Eu não... e no meu tempo não tinha a estrutura que se tem hoje, claro que... tudo tem um preço e bem alto para essas mordomias...

As festas infantis estão na moda.

O primeiro desafio: comprar o presente
Dica básica vá nas lojas de depto. Renner, C&A, Richuelo, os preços são bem mais em conta e facilita na hora da compra e principalmente se a mãe precisar trocar. E tem muita roupinha, sapatinhos e acessórios legais. E se vc não faz a mínima idéia do tamanho peça ajuda aos vendedores, eles tem obrigação de ajudar.
Outra dica compre presente em conjunto 2, 3, 4 amigas vocês economizam e ainda compram um ou vários presentes legais...

Por exemplo: nós ( eu, a Amanda e a Lígia) compramos um All Star baby cano alto xadrezinho P/b super básico (muito lindinho queria um pra mim, não achei a fotinho dele), um kit de meias, 1 blusinha de manga comprida e um super gorrinho todo colorido mega fashion. Fugimos dos brinquedos, os babys ganham demais e optamos em ajudar a super mãezona Tina a economizar nas "roupichas"...

Lojas especializaaaaada:
Tem milhões de lojas lindas para crianças, mas é preciso preparar o seu bolso se você é madrinha ou se a mãe é super sua amiga, irmã, irmão, prima... abra a carteira e não pense que com esse presente você poderia estar comprando algo para vc rss.
Modelito para usar na festa:
Use uma roupa confortável, esqueça o salto alto, o ambiente é contagiante rsss logo vc estará brincando com alguma criança se você curtir ou se quiser fazer o social, senão vai ficar sentadinha na mesa conversando sobre fraldas, cor de coco, presentes que ganhou, como foi o parto, dores, enjôos.... sim meninas, é outro mundo para quem não tem filhos.
Mas sempre tem alguém perdido como você ou seja solteira ou sem filhos para poder conversar e ficar reparando nos estilos e tipos de casais, tem de tudo! Todas as festas são iguais rsss

- O casal "hollywood" aqueles mega produzidos que tadinho da filha nem consegue brincar de tanto frufruuuu, o pai de terno gravata e a mãe que acabou de sair salão com o cabelo cheio de laquê.
- O meio casal que não está bem no casamento e não consegue disfarçar a mãe de um lado e o pai do outro lado do salão e o filho correndo de um lado para o outro.
- O casal "chiclete" que não se desgrudam e dá até enjôoo...

Ainda bem que sempre tem uma cervejinha para descontrair... tudo bem que vc pode ser uma das poucas mulheres a tomar, por que a maioria só toma refrigerante light e depois se "empanturra" de salgadinhos e docinhos. Ahahh aos docinhos rss

Esse é o mundo das festas infantis... e estou me preparando psicologicamente hoje a noite tenho outra festa de 3 aninhos da filha de uma amigona minha, faz parte da fase!

Bjks Ale

segunda-feira, junho 2

Divulgação: CATAPOF

Segunda é dia de divulgação... vamos começar a semana com o frio e nada melhor do que conhecer uma nova marca da terrinha dos pinheiros... MARCA CATAPOF! chega ao mercado nacional...

Visando atingir o segmento de moda infantil, a empresa paranaense de vestuário Pakita, acaba de lançar uma nova marca, a Catapof!
Para conquistar os consumidores, a empresa aposta no nome diferenciado e no logotipo moderno e alegre desenvolvidos pelo estúdio Brainbox Design Estratégico. De acordo com o design Zeh Rodrigues, responsável pela criação da identidade visual, Catapof! faz referência a ação, emoção, movimento, brincadeira e alegria no dia-a-dia de meninos e meninas.

A nova coleção da Catapof! já pode ser encontrada nas melhores lojas multimarcas do país.


Sucesso para nova marca paranaense!



Divulgação enviada pelo:
Eduardo da IEME Comunicação
www.iemecomunicacao.com.br

Divulgação: Mimos


Ahhh só hoje consegui arrumar tempo para colocar minhas fotinhos em dia ...
Quinta-feira o Espaço da Moda recebeu seu primeiro "mimo".
Meu Post deu um retorno bem legal para o Celso que criou as camisetas do filme "O fabuloso destino de Amélie Poulain".
Fiz questão de tirar fotinho com ela e mostrar os detalhes do seu trabalho, muito show as tags e o adesivo e não posso deixar de falar sobre a qualidade da malha é super macia, bem diferente das camisetas tracionais... Celso adorei o "mimo".

Quem quiser saber mais visite
Coisa de Cinema e conheça as estampas, as cores e os tamanhos. A minha camiseta é tamanho M.

Obrigadão pelo "mimo" e muito sucesso para você!

Bjks e até mais Ale.