quarta-feira, abril 30

Calçados para o verão 2009 e dicas

Nascida em Porto alegre no Rio Grande do sul a estlista especializada em calçados e acessórios Chie Mihara tem literalmente os pés no mundo.

Para a coleção de verão 2008 (verão 2009 no hemisério sul) suas maiores apostas se baseiam no design aliado a comodidade em calçados em couro de tons neutros, mas com toques de cores no tacão. Rosa, vermelho, verde e laranja vêm como cores de detalhes.

Os saltos são, em sua maioria, cônicos e mais grossos, e as fôrmas são arredondadas. Destaque para algumas os fechos que não utilizam fivelas, além da utilização de muitas tiras, finas e grossas, na composição dos calçados.
Por Lisie Venegas
Fotos: Divulgação
Fonte: UseFashion

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Bem o inverno mal começou e já tem os modelitos para o verão 2009 como nosso clima é bem instável típico 4 estações no mesmo dia... escolhi com todo o carinho alguns modelitos do inverno 2008 que podemos muito bem usar no verão 2009.

Sapatinhos, sapatilhas essas não vão sair da moda tão cedo... como são confortáveis e chiquérrimos... combinam com tudo!

Os saltos médios dispensam comentários... deixam vc com aquele charme todo especial!

Escolhi alguns modelitos da Bottero ,



Veja mais modelitos no site Bottero , aproveite também para conferir o comercial que está show de bola!!!! criado pela agência Zero Cinco onde atualmente estou trabalhando.


Bjks Ale



terça-feira, abril 29

Colabore com a minha pesquisa: Mulheres e Sapatos


Estou escrevendo um artigo para o 4o. Colóquio de Moda e preciso da sua colaboração são apenas 3 perguntinhas:

Pesquisa: As Mulheres e os Sapatos.

1. Você tem prazer em comprar sapatos? Compra mais do que precisa? Por que?

2. Como você defina essa relação Mulheres e os Sapatos?

3.Você acha que a mídia influência essa relação? Se sim de que forma? Pode citar algum exemplo?


Preciso de uma identificação sua: Seu nome, idade, profissão e cidade.

Aguardo a sua resposta até 08 de maio.
Deixe sua resposta no post ou se preferir encaminhe para o e-mail

Agradeço sua participação e se quiser me ajudar divulgue essa pesquisa para suas amigas...

Obrigada,
bjks

segunda-feira, abril 28

Oportunidade para assistente no Oficina de Estilo:

Os blogs continuam e vão continuar por muito tempo na moda...

Já ouvi várias pessoas dizerem que o Blog já era... agora é a vez do Twitter... me cadastrei lá pra ver qual era, mas não achei a menor graça!
Tudo muito artificial... enfim gosto é gosto... e tem espaço para tudo na rede...
Até arrumar emprego em blogs... vi o anúncio das meninas do Oficina de Estilo e vamos lá prioridade para as paulistas...

quer ser assistente no oficina de estilo? =)
Amigos, chegou a hora em que a gente precisa dividir trabalho! A gente tá trabalhando muito e, pro blog crescer, precisamos de mais gente pra trabalhar junto - não é a deglícia das deglícias?!?? Quer trabalhar aqui no blog com a gente? Anota a nossa ‘lista de requisitos’, prepara um currículo bem lindo, junta com uma foto (cat!) e manda pra gente no falecom@oficinadeestilo.com.br. Vale pra meninos e pra meninas!
Precisa ter interesse por moda e por consultoria; precisa ter gosto por internet e”fluência” em site de moda; precisa saber inglês (pelo menos pra ler!), precisa saber photoshop/tratar imagens; precisa ter computador e acesso à internet; e precisa conhecer o nosso trabalho e a linguagem que a gente usa aqui no blog. Mais: precisa ter disponibilidade pra encontrar com a gente pelo menos uma vez por semana, pelo menos por duas horas em cada encontrinho. Que a gente vai trabalhar juntas-juntos, mas de longe - tem que ter disponibilidade todos os dias da semana (seg-sex), mas sem horário fixo: cada um faz o seu horário, cumprindo prazos combinados desde antes!
Vamos conversar mais detalhes pelo email e, logo depois, na vida real. E esse post vai morar aqui em cima até a semana que vem, que é o nosso prazo pra receber currículos e fotinhos no email - os posts novos vão aparecer aqui embaixo. Se anima, fala com o povo todo e fala com a gente! Tamos esperando!




Achei a idéia bem legal... boa sorte aos participantes!!!

Sessão Pipoca... Cinderela em Paris - 1957

Sabadão sem emoções... dá-lhe locadora... dei uma voltinha na sessão CLÁSSICOS!


O Diabo veste Prada com certeza se inspirou no filme Cinderela em Paris/ Funny Face, 1957. (assisti versão colorida).


Um famoso fotógrafo de modas, Dick Avery (Fred Astaire), trabalha para a Quality Magazine famosa revista americana, lembra (Runaway Magazine), citam a Vogue no filme.
Dick cumpre as determinações da editora da revista, Maggie Prescott (Kay Thompson) irmã gêmea da Miranda Priesly (Meryl Streep), que não está satisfeita com os últimos resultados tenta encontrar um "novo rosto".


Dick o acha em Jo Stockton (Audrey Hepburn maravilhosa como sempre), balconista de uma livraria onde realizou um ensaio fotográfico.
Após certa resistência, Maggie aceita Jo como a modelo que irá à Paris para fotografar e ser o novo símbolo da revista Quality.



Cenário maravilhoso de Paris, muitas canções, coreografias, vestidos maravilhosos!



Não vou contar o final.... rs
Dirigido por Stanley Donen (Cantando na Chuva). Recebeu 4 indicações ao Oscar.

Audrey é Audrey "forever" maravilhosa!!!!!

Fica aí a dica... rever os clássicos do Cinema.

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Domingão de Sol muito sol, acabei de chegar do parque... estou aqui atualizando meus blogs... e me inspirando para trabalhar um pouquinho e um artigo super fashion para o 4o. Colóquio de Moda, mas aiii que preguiça com esse sol não dá vontade de ficar em casa!

Bjks,

sábado, abril 26

Inverno + Vestido + Xadrez



vestido do inverno é o xadrez

Nas vitrines de todo o país: o vestido do inverno definitivamente é xadrez.

A padronagem está longe de ser uma novidade, mas no inverno 2008 ela aparece em modelagens atuais - que nem de longe lembram os vestidinhos de festa junina!

Da combinação de cores pouco usual até a modelagem mais elaborada: há razão de sobra para o vestido xadrez entrar no seu armário da estação.

Curto, médio ou longo; de algodão, seda ou lã; largo ou acinturado. Ele pode ter um clima folk, ou ficar com uma cara bem moderna por causa de uma gola mais alta.


Confira na galeria 12 opções e escolha agora o seu modelo de vestido xadrez - um, com certeza, vai ter a sua cara. Veja: http://chic.ig.com.br/


Bjks Ale

sexta-feira, abril 25

A Moda das Meias

clique na foto para ampliar
ahhah sexta-feira... aqui em Curitiba o tempo está muito doido variação de temperatura de 10 a 25 graus... o que usar?
Dica: meias coloridas para esquentar as perninhas pela manhã na hora do almoço se esquentar muito vc pode tirar e esfriando a noite é só colocar :-)

Meias e mais meias...

A moda dos micros veio para ficar (ótimo por que podemos usar alguns modelitos do verão, aquelas peças coringas que amamos e que sempre estão na moda), mas não tem nada pior que estar linda, na moda e morrendo de frio? Não ninguém merece passar frio...

Se você não abre mão de usar saias, shortinhos e vestidinhos no inverno, pode ficar tranqüila que um acessório tão antigo e ao mesmo tempo tão atual será uma excelente alternativa para as baixas temperaturas: a meia grossa ( acima de fio 60).

Opacas e de várias cores e estilos e confortáveis (as meias que pinicavam ficaram no passado graças a Deus!!!), hoje elas aquecem e dão um toque bem pessoal aos looks de inverno.
No inverno passado elas fizeram bonito e neste inverno serão hit, coloridas, listradas, floridas...

Combine-as com sapatos pesados, sapatilhas, sandálias e que venha o frio!!! pelo menos na região Sul e Sudeste o inverno aparece...


Bjks

quinta-feira, abril 24

CIBERCULTURA em números

é assustador!!! onde vamos parar?

Como trabalhar em um ambiente fragmentado e interativo?

Internet

Líder mundial de acessos a internet em domicílios, sendo que 78,4% do universo de 40 milhões de usuários frequentam Comunidades/Blogs. (23h12 min/mês)

1,3 bilhão de pessoas on line no mundo ==> No Brasil 40 milhões
71% são usuários de banda larga no Brasil.
Crescimento de 33% ao ano
10 milhões de computadores vendidos no Brasil em 2007
2 bilhões de sites no mundo
134 canais de tv por assinatura no Brasil
51 formas de mídia externa no Brasil
MSN: 34 milhões de usuários no Brasil
Orkut: 30 milhões de usuários no Brasil
Youtube: a cada minuto são postadas 10 horas de vídeo.
280.000 novos usuários por dia no MySpace
8 bilhões de dólares negociados no e-Bay em 2007

- Blog
Nasce 1,5 por segundo
80 milhões de blogs criados em 2 meses de 2008
- Google ( a marca mais valiosa do mundo!)
1,4 bilhão de buscas/dia
Mais de 1 bilhão de pessoas usam os produtos para achar informações na web (o que representa a proporção de um em casa seis habitantes do planeta).
115 línguas além do inglês acessa
Emprega 16 pessoas novas/dia
17.000 funcionários em 37 países ==> + de 100 endereços no mundo (escritórios)
17,8 bilhões de dólares foi o valor da marca fechado em 2007 (20º)
Celular (device mais próximo do consumidor)
3,3 bilhões de celulares no mundo ==> No Brasil fechamos 2007 com 125 milhões.

No Brasil o número de linhas móveis é maior que o triplo das linhas fixas.

Temos neste 1º semestre de 2008 63,5% de penetração móvel.

Segundo o Ibope Inteligence/Ratings, pelo menos 7% da base de internautas do Brasil acessaram em 2007 a internet usando o celular.


O Brasil é o 5º maior mercado de celular no mundo.
Mais de 3 milhões de usuários únicos da Vivo baixaram música pelo celular em 2007.

$ 4,30 por música ==> clientes da classe C e D que não tem computador em casa.

É o celular fazendo a inclusão digital.

Fonte: Sebrae/Brasília.

Onde chegaremos?
Outro dia fiquei sem e-mail no trabalho... tive que recorrer ao fax... foi um dia muito stressante. Como viramos dependentes dessa tecnologia MARAVILHOSA!
Eu assumo sou uma "viciada" por tecnologia... e-mail, celular, mp3... como viviamos sem?
Bjks Ale

quarta-feira, abril 23

Guarda-roupa na internet

Blogueiras renovam o guarda-roupa na internet
Garotas vendem seus antigos modelitos em bazares virtuais.
Blog fashion Filet Para Quem É Mignon é sucesso na rede.

De mudança para a França, a estudante carioca Ana Clara Soares, de 18 anos, não queria deixar para trás um armário cheio de roupas e acessórios que não couberam nas malas. A solução foi criar um blog com fotos das peças e vendê-las no melhor estilo “queima de estoque”. A idéia deu tão certo, que Ana pretende manter a página Bazar! no ar sempre com novidades, mesmo quando já estiver morando fora. “Imagina só? Vou estar morando no centro da moda! Vai dar para renovar o guarda-roupa com mais freqüência”, comemora a estudante. A iniciativa da carioca não é única na rede. Garotas descoladas de vários cantos do país estão deixando de lado a velha troca de roupa com as amigas e criando bazares virtuais para se desfazer dos modelitos antigos.

“É uma ótima forma de não deixar roupa parada no armário e ter sempre dinheiro em caixa para comprar peças novas”, revela a universitária mato-grossense Isadora Bocaiúva, de 23, dona do blog Arara Reformada.

A grande vantagem de fazer compras nos blogs é a pechincha, dizem as moçoilas. As blogueiras em geral são fãs de grifes badaladas e vendem suas roupinhas semi-novas a preços acessíveis.

Há peças de R$ 25 a R$ 200. “Quem não tem condições de comprar numa loja mais cara, agora também pode ficar bem-vestido”, garante Isadora, fã das marcas Osklen, Farm e Totem.

Filé
A publicitária mineira Cristiana Guerra, de 37, é uma celebridade entre as internautas freqüentadoras dos brechós virtuais. Consumista assumida, ela abastece seu blog Filet Para Quem É Mignon com suas roupas de grifes cobiçadas, como Ronaldo Fraga, Osklen e Maria Bonita Extra. “Tudo em ótimo estado e com pouco tempo de uso”, garante a blogueira. “Tenho muita roupa, é um verdadeiro vício!”, conta a estilosa Cristiana, que costuma criar laços de amizade com suas clientes virtuais. “Elas mandam fotos usando as peças que compraram na minha ‘lojinha’. Adoro ver como as minhas antigas peças ganham nova vida no corpo de outra pessoa”, diz ela, sem o menor apego.


O formato do blog da publicitária, que chega a contabilizar quase 2.000 acessos diários, segundo ela, é um dos mais copiados na rede. Na página, Cristiana coloca suas medidas, fotos em que usa os modelitos e conta um breve histórico da peça em questão. “O blog deve ter um visual bacana. Se a página for desleixada, a internauta já desconfia do estado da roupa”, explica.

As peças em negociação – sempre feita por email ou comentários deixados nos blogs – ganham o carimbo reservado. Dependendo de onde a compradora está, as blogueiras acrescentam no preço promocional o do frete.

“Os brechós que tenho visto são de roupas legais. Ninguém teria coragem de colocar uma peça feia ou em mau estado para ‘queimar o filme’ com todo mundo”, garante Cristiana. Apesar do sucesso, a blogueira-celebridade, diz que não costuma procurar promoções nas páginas da concorrência. “Não gosto. Tenho fascinação em olhar vitrines, me apaixonar pela roupa na loja e criar uma história com ela”, confessa Cristiana.
Dica da Adri. Obrigadão...
Achei bem legal a idéia e com certeza vai virar moda para as descoladas!

terça-feira, abril 22

Lançamento: Design de Moda olhares diversos

AGENDE-SE!

Recebi o convite da querida profa. e pesquisadora Kathia Castilho, mas infelizmente não estarei em São Paulo... mas fica aqui o convite para as leitoras(es) paulistas do Espaço da Moda.

Lançamento de livro: Design de moda – olhares diversos

Organizadora: Dorotéia Baduy Pires
Editora: Estação das Letras e Cores
Preço: R$ 46,00

Maiores informações: http://www.estacaoletras.com.br/ cristina@estacaoletras.com.br

A editora Estação das Letras e Cores lançará em 26 de abril o livro Design de moda – olhares diversos, primeira publicação do gênero no Brasil.

Este livro, organizado por Dorotéia Baduy Pires, reúne 28 autores nacionais e internacionais (italianos, portugueses, argentinos e chilenos), profissionais atuantes em design de moda e áreas correlatas. A obra apresenta ao leitor múltiplos olhares sobre o design de moda contemporâneo e suas diferentes características projetuais, conexões, inter-relações e imbricações; estabelece diálogos entre o design e a moda e também entre o design e a arte, a arquitetura, o urbanismo. Design de moda pretende contribuir para a compreensão das inúmeras dimensões do design e propõe ações estratégicas para sua consolidação na moda brasileira.

Design de moda – olhares diversos está dividido em 3 partes:
Olhares sobre os conceitos e as interfaces; Olhares sobre a cultura de projetos de design de moda; e Olhares sobre a configuração dos produtos de moda.

Os autores e as temáticas:
Andrea Saltzman – O design vivo
Carlo Vezzoli – Cenários de design para uma moda sustentável
Cláudia Garcia Vicentini e Kathia Castilho – Design do copor, design da roupa: uma análise semiótica
Deborah Christo – Designer de moda ou estilista? Pequena reflexão sobre a relação entre noções e valores do campo da arte, do design e da moda
Dijon De Moraes – Moda, design e complexidade
Dorotéia Baduy Pires – O viajante e a cidade: o olhar do designer em outros territórios
Gabriela Jobim e Manuela Neves – A pesquisa de tendência em design de moda: ênfase na rede de informação
Giovanni Maria Conti – Moda e cultura de projeto industrial: hibridação entre saberes complexos
José Jorge Boueri – Sob medida: antropometria, projeto e modelagem
Laura Novik e Alex Blanch – Desenho, moda e negócios politicamente corretos
Márcia Maria Couto Mello – Design, moda, arquitetura e urbanismo: uma geometria transversal
Maria Celeste Sanches – Projetando moda: diretrizes para a concepção de produtos
Mario Araújo, Manuela Neves e Jorge Neves – Impacto da globalização e do multiculturalismo no design de moda
Miriam Levinbook – Design de superfície têxtil
Mônica Moura – Entre a arte e o design
Nanni Strada – Relatos de uma designer de moda
Patrícia de Mello Souza – A moulage, a inovação formal e a nova arquitetura do corpo
Rosane Martins, Cleuza Fornasier e Ana Paula Perfetto – O ensino da disciplina de desenvolvimento de projetos como sistema de gestão de conhecimento)
Rosane Preciosa e Gisela Beluzzo – Arte e design como práticas criativas frente ao contemporâneo
Suzana Barreto Martins – Ergonomia e moda: repensando a segunda pele
Verônica Fiorini – Do projeto ao produto: uma abordagem metodológica

Lançamento e tarde de autógrafos
26 de abril, das 14 às 18h
Reserva Cultural
Av. Paulista, 900, Térreo baixo.
(entre as estações Trianon Masp e Brigadeiro do Metrô)
Telefone: 11 3287 3529

Entre 9h30 e 12h haverá um bate-papo com os autores do livro.
A editora Estação das Letras e Cores, fornecerá certificado de participação.
Vagas limitadas.
Para inscrever-se acesse http://www.reservacultural.com.br/


Bjks Ale

segunda-feira, abril 21

Chocolate, Sexo e Gozar...


Feriadão! que tal começar com um chocolate. Aqui em Curitiba está um tempo daqueles... deprê... nublado, frio e com cara que vai chover ahahahhahaha

Postei no blog http://www.desaforadas.blogspot.com/ onde escrevo semanalmente com diversas amigas Desaforadas... o tema da semana passada foi: Assim não dá pra gozar...

Fez tanto sucesso que fiz um resumex pra vcs...
leia o post completo no http://www.desaforadas.blogspot.com/

Está veiculando na TV e não resisti... o "Homem Chocolate" da Axe. uhhhh Veja o vídeo.
Dá pra gozar com chocolate? rsss
Eu adoro a cena do metrô onde a garota dá uma super mordida no bubum do mocinho chocalate...

Curiosidade:
Para divulgar sua nova variante, a fragrância Dark Temptation, a marca de desodorantes Axe da Unilever baseu sua campanha em uma pesquisa que aponta o CHOCOLATE como o item mais Irresistível para as Mulheres do Mundo Todo.
A análise alcançou uma amostra de 3.571 mulheres entre 18 e 35 anos em 13 países, entre eles, Argentina, Brasil, México, Estados Unidos e Inglaterra.

O resultado não poderia ser mais surpreendente.

O chocolate foi apontado por 83,6% das participantes como "incomparável".

Na média global, o sexo aparece apenas em sétimo lugar na lista. Já no Brasil, o chocolate foi apontado por 93,3% uma difícil tentação a se resistir.

Em segundo lugar ficou "fazer compras" (83,1%), seguido por buquê de flores (76,4%) e um "bom jantar" (75,1%). Sexo ficou em quinto lugar, com 73,3% dos votos.
E viva o chocolate!

Eu prefiro um bom sexo e se tiver um ou vários chocolates melhor ainda! rs

Bjks Ale

domingo, abril 20

Estilo eterno


Vestido de Givenchy usado por Audrey Hepburn em 1961 é vendido
por US$ 921 mil.

O lindissimo/maravilhoso vestido criado pelo estilista Givenchy para a atriz Audrey Hepburn, que representou a personagem Holly Golightly, no filme "Bonequinha de Luxo", dirigido por Blake Edwards, em 1961, foi adquirido dia 15/04 por um comprador anônimo, que deu o lance por telefone. Feito em cetim italiano e com profundo decote nas costas, que marcou época, o vestido superou quase dez vezes as estimativas, de 50.000 a 70.000 libras (entre US$ 92 mil e US$ 130 mil - 73.000 e 102.000 euros).
Usado na primeira cena de Audrey Hepburn no filme, em que ela aparece tomando café ao amanhecer em frente às vitrines da joalheria Tiffany's, de Nova York, "impôs um recorde para um vestido fabricado para um filme".

O dinheiro arrecadado com a venda do vestido será doado à associação City of Joy Aid, que se ocupa de meninos de rua e leprosos da India. O escritor francês Dominique Lapierre e sua mulher, fundadores da associação, receberam o vestido das mãos de seu criador, Hubert de Givenchy, que o doou para que arrecadassem recursos para sua fundação.

No filme "Bonequinha de Luxo" a atriz Audrey Hepburn faz o papel de uma garota de programa de alto luxo, empenhada em procurar um milionário para se casar. Mas, ela acaba se apaixonando mesmo por um vizinho, o personagem representado pelo ator George Peppard, também no esplendor da idade.
"Bonequinha de Luxo" é um dos clássicos do cinema, e um dos filmes que se tornou emblemático da vida dessa extraordinária modelo e atriz chamada Audrey Hepburn.

O filme realmente é um clássico! Vale a pena, assistir, rever, rever e rever!!!!





sábado, abril 19

Bazar da Zoomp Curitiba


A moda do Bazar!
Bazar Zoomp oferece preços de fábrica
De 18 a 27 de abril em Curitiba, o Bazar Lado B (onde recentemente aconteceu o Bazar do estilista Alexandre Herchcovitch - fui lá e não achei nada interessante :-) promoverá o Bazar Zoomp, aonde peças de coleções passadas estarão com preços de fábrica.
Entre os “achados”, camisetas a partir de R$ 35,00 e calças jeans até R$ 95,00.

O Bazar Lado B/Zoomp fica na Rua Carlos de Carvalho, 2420.
O telefone para contato é: 3014-0074 .
O horário será das 10h30 às 20h30, com entrada a R$ 2,00 por pessoa.
Os pagamentos poderão ser feitos com cartões de crédito Master e Visa, até 4 vezes sem juros, com parcela mínima de R$ 50,00.
Os pagamentos à vista terão 5% de desconto.
É claro que eu vou dar uma passadinha lá!
Bjks Ale

quinta-feira, abril 17

Comportamento Feminino

Atualmente quem são as mulheres?
Quais seus valores e comportamentos?
O ingresso no mercado de trabalho, a aceitação do divórcio e o acesso à pílula anticoncepcional foram os três pilares da emancipação feminina da atualidade.

A empresa Rohde&Carvalho Diagnóstico e Pesquisa, com o apoio da Uffizi Consultoria em Comunicação eLojas Renner, realizou um levantamento sobre o comportamento feminino nas sete principais capitais brasileiras em 07/2007.

O levantamento ouviu 2.120 mulheres residentes em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Recife. Deste total, 36% pertencem à Classe C, 35% à Classe B e 29% à Classe A. A metade do público pesquisado é casada ou tem namorado.

As principais características encontradas neste estudo foram:

• As mulheres brasileiras continuam dando preferência à família na hora da compra (59%), mas investem parte do dinheiro em compras para si (54%).
• Apesar de 76% das mulheres trabalharem fora, apenas 46% têm carteira assinada e 24% são autônomas ou profissionais liberais.
• Um grande número de mulheres é responsável por parte do orçamento familiar (73%). Estão envolvidas com o seu trabalho na maior parte do tempo (72%), e são independentes financeiramente (71%).
• Ainda assim, a maioria faz as tarefas domésticas (58%) e sentem prazer em fazer isso (43%). O levantamento indicou que apenas 11% das mulheres admitem não viver sem uma empregada doméstica.
• Há uma preferência pelo consumo de alimentos prontos ou congelados (68%) e com baixo teor de gordura (56%). Serviços como vídeo locadoras (66%) e entregas por telefone (47%) estão entre aquelesque mais são usados pelo sexo feminino.
• Para as mulheres, ter família completa ainda é muito importante (89%), e reunir amigos e ir ao shopping (ambos com 69%) são os programas preferidos.
• As mulheres brasileiras preocupam-se com a saúde, sendo que os exames ginecológicos lideram as rotinas (84%), seguido do exame preventivo do câncer de mama (70%) e da alimentação de forma natural e saudável (65%).

• O levantamento despertou uma preocupação com relação às mulheres da Classe C, pois são elas que menos fazem exames ginecológicos periódicos.
• Para cuidar da aparência, a mulher brasileira recorre ao uso de cremes com freqüência (78%), vai ao salão de beleza (58%) e está satisfeita com seu corpo, apesar da presença em academia ainda ser baixa (15%).
• Na área tecnológica, o uso da Internet e do e-mail é expressiva (52%), sendo que as mulheres da classe C foram aquelas que apresentaram a menor incidência nestes itens (37%). O uso da rede mundial para pagar contas (14%) e fazer compras (18%), ainda é baixo, mas este mercado está em ascensão.

• A preocupação com o meio ambiente faz parte da rotina das mulheres brasileiras. Conforme os dados, o controle do consumo de água e de energia elétrica é uma preocupação para a grande maioria do sexo feminino (81%), usam produtos que não agridem o meio ambiente (72%), e separam o lixo para reciclagem (50%).

O mais interessante desta pesquisa, é que se observarmos alguns dos valores importantes para as mulheres hoje, surgem temas como filhos e tarefas de casa, fazendo parte da rotina da mulher contemporânea com um significado prazeroso. Parece que existem valores persistindo ao passar do tempo! O segredo é equilibrar as nossas multi-tarefas e ainda ficarmos lindas, felizes e saudáveis!

Fontes:Livro - COSTA, Cristina. A Imagem da mulher: um estudo de arte brasileira.Rio de Janeiro: Senac Rio, 2002.http://www.sortimentos.com/index.htm


Dei uma voltinha no: http://www.fashionbubbles.com/

Bjks Ale

quarta-feira, abril 16

Agende-se: Música na Cibercultura


Ainda dá tempo... programe-se!!!!

Na quinta teremos a palestra da pesquisadora da ESPM-SP Gisela Castro cujo tema será
Música na cibercultura, às 19 horas na sala 03, bloco C da Universidade Tuiuti do Paraná - Campus Barigui.

O evento é uma promoção do GP Cibercultura/UTP.

Gisela Castro é doutora em Comunicação e Cultura (ECO/UFRJ), docente e vice-coordenadora do Programa de Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), São Paulo, onde desenvolve pesquisa sobre o consumo de música na internet.

A sua palestra vai tratar da:
Apropriação social de novas tecnologias digitais de criação, gravação, distribuição e consumo de música que vem ocasionando, dentre outros fatores, intensa reorganização nos modelos de negócio da indústria fonográfica majoritária, além do fortalecimento da chamada produção independente. No bojo da reconfiguração em curso na cadeia produtiva da música, novos atores entram em cena – como as operadoras de celular – e o longo oligopólio das quatro majors (Sony-BMG, Universal, Warner e EMI) vem sofrendo significativos abalos. A polêmica acerca da ciberpirataria necessita ser examinada à luz das novas práticas de consumo vigentes na cultura digital. No Brasil, estimula-se amplo debate sobre a necessidade de se adequar aos novos tempos as leis de direitos autorais vigentes.

As inscrições serão feitas no local, na sala 03, do bloco C.

A palestra, que faz parte do projeto integração Mestrado em Comunicação e Linguagens e graduação, tem a coordenação das professoras Adriana Amaral, Claudia Quadros e Denize Araujo.
Fica aqui a dica do Espaço da Moda.
Bjks Ale

terça-feira, abril 15

Bolsa Bipolar

Para aqueles dias totalmente bipolar...
Ok, vc tem a opção de mostrar o seu lado "mala"
use o lado da sua bolsa que mostra uma expressão nada amigável e tudo está resolvido. Agora, se de repente tudo ficou legal, você recebeu flores e o seu humor mudou, vire a bolsinha para mostrar a outra face: sorridente e feliz! Se esta bolsa não resolve os problemas de variação de humor, no mínimo é engraçada e divertida! "Bipolarmente legaus"!
Adorei!

Control C do blog do André um espaço muito legal repleto de coisinhas "fashion legaus"!

Boa semana!!! repleto de carinha feliz!

segunda-feira, abril 14

Moda Paris em Curitiba



Agende-se! Mais eventos de moda em Curitiba e na faixa!

A jornalista de moda, Ana Clara Garmendia, ministra nos próximos dias 16 e 17, na UTP (Universidade Tuiuti do Paraná), a palestra Moda Paris: Luxo e Poesia.
A idéia é falar de forma abrangente sobre o assunto para estudantes de Design de Moda e Jornalismo. Ana Clara é conhecida pela abordagem informal em seus textos, o que facilita o leitor a entender mais rapidamente assuntos relacionados à moda e sua historia.
Atualmente a jornalista mora e trabalha em Paris, onde é credenciada junto à câmara francesa de moda e acompanha os desfiles de alta-costura e prêt-à-porter na capital francesa.

Na Gazeta do Povo, assina a coluna semanal Agora é Moda. Ana Clara também colabora com os sites http://www.chic.com.br/ e http://www.filmefashion.com.br/.

Além de manter seu próprio blog (http://www.anaclara.com.br/), onde registra a moda das ruas em Paris com fotos próprias e faz um comparativo dos grandes desfiles internacionais que vê na capital da moda.

Datas: 16 de abril (quarta-feira) às 19h 17 de abril (quinta-feira) às 10h
Local: Sala 03 - bloco C - câmpus Prof. Sydnei Lima Santos (Barigüi) Inscrições gratuitas pela Internet: www.utp.br/modaparis/
Mais informações no Escritório de Design (bloco D sala 107) ou pelo fone 3331.8102
Os participantes receberão certificado.
Agende-se! e vamos lá mais uma semana!!

Parcerias Capeto

Em parceria com a estilista Isabela Capeto (a rainha da marketing e das parcerias), a tradicional Phebo chegou à Quinta Avenida, em Nova York, com sua linha de velas e perfumes.
Em uma semana, a linha vendeu mais que Yves Saint Laurent e Chanel.
E, legal, o bom desempenho fez com que Henri Bendel fechasse contrato de exclusividade de seis meses.

domingo, abril 13

Fim de semama com bolsas bem legaus...

Sabadão chuvoso, acabei de acordar...


Essa foi mais uma daquelas semanas que voaram... e para terminar a semana ontem fizemos o meu primeiro happy hour básico com a galerinha da agência.
Depois fui no níver festa surpresa da Janis minha super querida amiga "madrinha" brahmeira... "minha fase estagiária..." e ainda revi meus queridos amigos Denise, Petrini, Lis, Everton...
o super maridão da Janis organizou a super festa surpresa no Mambembe bar... que é muito fofo, pena que acabou cedo, a música tava ótima...
Pose da mulherada... Denise, Eu, Janis e a Lis.
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Para animar o fim de semana...




Dei uma passeadinha no blog http://www.bemlegaus.com/ do André e amei estas bolsinhas de Stephen Joseph. São vários modelos, cada uma com um bichinho diferente e divertido! São feitas em material super macio... dá pra usar como necessaire.
Adorei a gatinha rosa, o sapinho...

Bjks

sexta-feira, abril 11

Moda masculina em Moscou

Max Chernitsov destacou a moda íntima masculina na passarela de Moscou, algumas peças estampadas com o desenho do órgão genital.
Acho que ele não foi muito feliz na cor rosa.
Estolas e camisetas coladas ao corpo completam o visual.
Ficou interessante a brincadeirinha, mas será que agradou aos "meninos" e as "meninas" ?


Fonte: Terra Moda

Exposição Perfil Tendências Verão 2009

É com muito orgulho que apresento a Exposição Perfil da minha querida aluna do Senai
Larissa Tanaka que estréia com Giuliana Nunez a PIX PHOTO com um novo conceito em fotografia de Moda e Comercial.
Ontem aconteceu no Cietep a exposição Perfil.
Nos dia 10 e 11 de abril a Exposição estará no Fórum de Moda no Crystal Fashion,
abaixo algumas fotos.

Confira os trabalhos das meninas no site www.pixphoto.com.br

Muito sucesso pra vcs!

Bjks Ale

terça-feira, abril 8

Semana repleta de Eventos de Moda em Curitiba

Todos os eventos de Moda na mesma semana :-)
clique na imagem para ampliar
O Fórum de Moda é um evento que promove o debate entre a criação, a produção e a comercialização com os mais renomados profissionais da área e também proporciona a troca de informações estabelecendo uma rede de relacionamento entre os participantes.
Indo para décima terceira edição, ele colabora para o aperfeiçoamento e capacitação de quem quer sair na frente e se destacar neste mercado competitivo e mundial. Começa amanhã veja mais detalhes no www.brasilfashion.com.br
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Amanhã Lançamento Outono-Inverno na JabutiQ


Para apresentar as novíssimas coleções outono-inverno 2008, a JabutiQ e Christiane Rezende & Cristina Gíglio Jóias recebem, no próximo dia 08 (terça-feira), um seleto grupo de elegantes e sofisticadas mulheres da sociedade curitibana para o coquetel e desfile de lançamento de suas produções para a próxima estação.
Entre os estilistas que estréiam na coleção da JabutiQ, Jefferson Kulig e Bel Raad (Beluska). O evento acontece na JabutiQ, com ambientação assinada por Gastão Lima.
A loja fica na Al. Augusto Stellfeld,1991, no Bigorrilho.

Serviço:
Dia 8 de abril das 14h as 20h
Alameda Augusto Stresser, 1991 Bigorrilho
41 3336-0041 - Curitiba - Pr
http://www.jabutiq.com.br/
Recebi o convite da querida Melissa Mussi da
PRIME COMUNICAÇÃO(41) 3022-5650 / (41) 8815-6020
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E não acabou nesta semana temos outro evento de Moda no Senai na quarta-feira
já postei aqui o convite vale a pena conferir as tendências do Verão 2009.
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Quero ver se consigo ir em todos!
Bjks Ale

segunda-feira, abril 7

Convite: Tendências Verão 2009

A nossa equipe tem o olhar voltado para os fatos que acontecem ao redor do mundo e para o mercado, considerando os vários perfis de consumidores que pretendemos atender.
De acordo com estas percepções, desenvolvemos o nosso trabalho apresentando os principais perfis de consumidores, seus hábitos, seus ícones, suas características.
Rastreando as macro tendências de comportamento nacionais e internacionais e fazer uma convergência das informações percebidas. Pesquisando referências, principalmente na nossa cultura, que sirvam de inspiração no desenvolvimento de novos produtos.



clique na imagem para ampliar.

domingo, abril 6

novo hóspede...

Esse final de semana foi e está sendo agitado... chegou o Buster um boxer de 2 meses totalmente Curitibano que vai virar Gaúcho rs.
Olha o que é ser pai... o Francisco meu prof. do mestrado se encantou com o filhote e resolveu dar de presente para seu filho Léon e eu sou a madrinha do "pequeno" e simpático Buster que vai ficar alguns dias aqui em casa para encarar a viagem para sua nova casa e familia.
Alguns estripulias do fashion Buster, que tomou seu primeiro banho, vacina, ganhou sua primeira caminha e está com uma profa. de primeira a Lady Mala - Chatanauzer que está ensinando ele a brincar, correr e até a dançar.... ele é "desengonçadinho" ainda mas tem futuro :-)




Veja mais fotos e vídeo do Buster tendo aulas de corrida, pulos e do seu primeiro banho no http://tocadosanimais.blogspot.com

Bjks Ale

sábado, abril 5

Exposição Barbies imperdível...em Poa

Essa é a Barbie Suéca...
Dica para as leitoras e amigas gaúchas!
Tia Paula da http://academiaglitter.blogspot.com/ e lembrei de vc!
Exposição de Barbies mostra looks de vários países
As Barbies brasileiras mostram a diversidade cultural nacional
A exposição Barbie pelo Mundo, que acontece até 13 de abril no Moinhos Shopping, em Porto Alegre, reúne 102 bonecas que homenageiam a singularidade das culturas exibindo roupas tradicionais e penteados típicos de diversos países.


Inédita no Rio Grande Sul, a mostra traz Barbies divididas em nove grupos temáticos: Oriente, Extremo Oriente, África, América Latina, América do Norte, Europa, Princesas da Europa, Festas do Mundo e Nação Brasil.

O Brasil está representado por bonecas customizadas, criadas pelo artesão gaúcho Marckie Benchaya.

As Brasileirinhas caracterizam a diversidade da cultura nacional com looks de festas como o Carnaval e danças típicas do nordeste, como o frevo e o boi-bumbá.

No período da exposição, os visitantes podem doar no local bonecas Barbie que serão entregues pelo Moinhos Shopping à Casa do Menino Jesus de Praga.

A instituição filantrópica de Porto Alegre atende crianças carentes com problemas psico-motores.
Serviço:
Local: Moinhos Shopping - Rua Olavo Barreto Viana, 36. Porto Alegre - RS
Horário: 10h às 22h, de segunda à sábado; 11h às 22h, aos domingos
Entrada: franca

Muito legal... espero que venha para Curitiba.

sexta-feira, abril 4

A moda das Camisetas na rede...

Gente!! estou impressionada com a quantidade de blogs e flickrs que estão na rede vendendo camisetas, para todos os gostos e bolsos...
Recebi esse pedido da Roberta - Assessora de Imprensa da nova marca OH Shirt!
Não ganhei nenhuma camiseta, mas achei bem bacana os modelitos e resolvi fazer a boa ação...
Vamos ajudar a nova geração de criadores que utilizam a rede para divulgar seu trabalho.
Ensino isso nas minhas aulas.
CAMISETA OH SHIRT! trabalha com um repertório de intervenções bem humoradas sobre ícones da música, cinema, artes visuais e imagens vintage.
Os músicos e criadores da marca, Maurício Amaro e Júnior Joe vendem só pela internet e a entrega pode ser feita em todo o Brasil.

Dá uma olhadinha no:
Bjks Ale

quinta-feira, abril 3

Moda invade o mundo eletrônico


No futuro, roupas e aparelhos tecnológicos serão praticamente uma coisa só, com interação de um com o outro, segundo tendências apresentadas por empresas na Cebit. Juntando tudo, os trajes modernos devem ser um emaranhado de tecidos que poderão carregar a bateria de aparelhos, aquecer o corpo e ainda captar energia solar para fazer tudo funcionar.
Feira de tecnologia Cebit 2008 revelou novidades do setor no norte da Alemanha
De acordo com a empresa, o colete, feito especialmente para ouvir música durante a prática do esporte, pode ser lavado normalmente, sem risco de choques ou estragos.
O produto foi lançado no ano passado, em uma edição limitada de 2.000 unidades, mas ainda há alguns exemplares disponíveis no mercado, ao preço de cem euros (R$ 258).

Em fevereiro deste ano, cientistas do Georgia Institute of Technology (EUA) anunciaram o desenvolvimento de um modo de gerar eletricidade que pode tornar possível carregar a bateria de certos aparelhos pelo tecido de uma camiseta.


Urban Tool desfilou colete que permite ao usuário controlar o iPod por botões na roupa
Eles costuraram pequenos fios de óxido de zinco no pano, fazendo com que eles passassem a produzir energia apenas ao serem amassados --vestir uma roupa com o tecido já produz eletricidade. Mas ainda há um obstáculo: o óxido de zinco não é à prova de água. É preciso achar um modo de proteger os fios para evitar que o material perca suas características.

Apesar disso, já existem formas de recarregar aparelhos por meio do vestuário. A empresa alemã ProGression criou uma jaqueta com placas flexíveis que captam a energia solar e a armazenam. Por meio de uma porta USB, o usuário pode usar essa eletricidade para recarregar alguns acessórios.

A Warmx, também alemã, mostrou um sistema que aquece a roupa por meio de fios de cobre presentes no tecido e alimentados por uma pequena bateria. O aparelho controla a temperatura do pano, para que não haja superaquecimento.

Na área de segurança, a Textile Interfaces propõe que as pessoas usem jaquetas com LEDs (diodos de emissão de luz) à noite. O casaco emite luzes que piscam em tom vermelho, como forma de sinalizar a presença do usuário.

Muito show... vamos ver quando esses brinquedinhos estarão acessíveis a nós, pobres mortais...

Valeu pela dica da matéria Adri .

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u381474.shtml

TV por Assinatura / Mercado


TV por assinatura aponta crescimento em 2007
Crescimento do número de assinantes de TV por assinatura e usuários de internet em alta velocidade impulsionou o faturamento do setor, que atingiu a cifra de R$ 6,7 bilhões no ano passado

Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) e o Sindicato das Empresas de TV por Assinatura (Seta) anunciaram os resultados do levantamento setorial das operadoras referente ao ano de 2007. Os números mostram que a base total de assinantes de TV paga cresceu 13% em relação a 2006, chegando a 5,3 milhões de residências em todo o Brasil. Já os usuários de internet em alta velocidade somaram 1,8 milhão, número 47% maior que o registrado em 2006, o que impulsionou o faturamento do setor, 22% superior ao montante acumulado em 2006, atingindo a cifra de R$ 6,7 bilhões em 2007.

A iniciativa conjunta da ABTA e do Seta - que é realizada trimestralmente desde 2002 - possibilita ao setor o acesso a dados sobre seu desempenho e para perspectivas futuras e conta com a participação de 20 grupos econômicos que representam operadoras de TV por assinatura.
é uma mídia super direcionada e com investimentos bem interessantes.
Bjks

terça-feira, abril 1