segunda-feira, março 31

Fórum de Moda - agende-se!

clique na imagem para ampliar



Agende-se imperdível!



Veja mais informações no http://www.brasilfashion.com.br/index.php?conteudo=materias&id=1099

Domingo: no coments


Domingão típico Curitibano chuvoso, preguiçoso...

sábado, março 29

Viagem da Melissa

Mais uma estratégia de Marketing Blogs e votação:

Vi no blog da
Giseleh , amiga blogueira gaúcha e resolvi fazer a boa ação e votei na sua
história, não me inspirei para escrever e essa história de quantos mais votos... virou mania nas campanhas online... o resultado é certeiro... milhões e milhões de acesso...
mas vamos ajudar a Gi ir para NY :-) eles são espertos e já deixam até o link prontinho...



Vote vc também!
O site da http://www.melissa.com.br/ tá de cara nova e com nova campanha...

"As Viagens de Melissa"

Conhecer Nova York e passar alguns dias por lá com alguém que você gosta muito.

É bem legaus, (nome do blog do André é uma viagem bem legaussss mesmo).
Estratégia: veja os anúncios da nova campanha de Melissa, que estarão também na Capricho e Caras, escolha a imagem que você mais gosta e complete a história da "Viagem" feita pela Melissa.

Você vai ter que divulgar sua história entre suas amigas e familiares pela internet para que consiga o maior número de votos possível. Por isso não basta ser boa contadora de história, tem que saber divulgá-las. ahhahah olha o marketing viral...
Não é obrigatório participar para votar e vice-versa.

Gostaria de saber o resultado... quantos milhões de clique essa campanha terá! Se alguém souber me conta!

Gi, boa sorte pra vc!

BAZAR Herchcovitch em Curitiba

Começou ontem o Bazar...
escutei a divulgação na rádio Jovem Pan o estilista, ele mesmo todo simpático convidando os Curitibanos para irem no seu Bazar... olha a estratégia dele para liquidar o estoque das coleções antigas... por isso repito ele é o REI do marketing da moda!
clique na imagem para ampliar

Até de 30 de maio das 10h às 21h.

Quero ver se consigo dar uma passadinha lá, para ver como é a estrutura e ver se tem algo interessante e em conta rss :-)

sexta-feira, março 28

Brincando de Moda no celular

Achei muito legal essa idéia!
Já não é de hoje que se considera a moda como uma indústria séria, geradora de riquezas e de empregos. No Brasil, desde o começo da década de 90 o setor vem consistentemente se profissionalizando, por meio da oferta de cursos de nível médio e superior. No mercado nacional, já há uma geração de designers e profissionais em atuação significativa que são frutos dessa especialização.
Mundo afora, há escolas de moda mais antigas que as nossas, e com maior tradição em lançar talentos. Também essas instituições formam profissionais mais específicos, seja para o atelier, o estúdio, a redação, o chão de fábrica, o varejo.
O que parece estar incomodando bastante o setor de criação, não somente aqui, mas na Europa e nos Estados Unidos, é a avalanche de profissionais de outras áreas se aventurando a desenhar uma coleção. Algumas iniciativas são louváveis e rendem bons frutos, mas outras são simplesmente jogadas de marketing para promoção pessoal.


Para os leigos, ou o consumidor final, fica uma impressão que é muito fácil criar coleções, e é desnecessário o conhecimento sobre o assunto. É certo que fazer uma roupa não é tão difícil, mas requer técnica. Customizar um produto manufaturado sem considerar uma linha de produção também não parece ser uma tarefa árdua. Mas controlar as infinitas variáveis que compõem o negócio de moda é habilidade para poucos.
As pesquisas indicam que o nascimento e a mortalidade de empresas nesse setor são altos; em contrapartida, têm-se as baixas barreiras de entrada e saída para o negócio. Em outras palavras, da mesma forma que nos anos 60 se pregava que para fazer cinema bastava uma câmera na mão e uma idéia na cabeça, fazer moda tem, em algumas situações, se resumido a uma idéia na cabeça e um passe livre para a imprensa.


Talvez pensando em mudar um pouco essa imagem de "negócio fácil", que o grupo The Times de jornalismo tenha lançado, em parceria com a Bocconi Università de Milão, o jogo para telefone celular Fashion Empire (império da moda, em inglês).
Nada mais interessante para os fashionistas e aspirantes a empresários do que treinar o outro lado, aquele bem longe da criatividade, que muitos depoimentos de estilistas renomados lamentam tanto ter que se debruçar também.


O jogo simula um negócio de moda, inclusive com o escore do valor das ações do seu negócio numa bolsa de valores virtual.
O jogo inclui conteúdos de gestão de varejo, de marca, de custos, de recursos humanos e logística, e parece ser um bom exercício inicial.

Mas, como em todo setor, o empreendedorismo pode ser o diferencial para o sucesso. Por isso, alguns dos conselhos fornecidos para um bom desempenho no jogo podem ser úteis também para a vida real, como começar pequeno, não oferecer um leque muito amplo de produtos para não confundir o consumidor e ter uma política de preços justa.

Para aqueles que se interessaram, o Fashion Empire pode ser baixado em um celular brasileiro, embora todo o conteúdo esteja em inglês ou italiano.

O jogo, desenvolvido pelo Mestrado em Moda, Experência e Gestão de Design da Bocconi Business School, simula negócios nas três capitais européias de moda:

Milão, Londres e Paris.

O exercício inclui ainda todo o processo de tomada de decisão estratégica para a empresa virtual, seja por preço ou pela competição no mercado de luxo.
Para os que se aventurarem no treinamento empresarial, o pacote inclui emoções diárias com relatórios e planilhas, e uma pitada de stress, um vício muito comum nos bastidores da moda.




Amei :-)

quinta-feira, março 27

Dica: Festa do Presunto


Através do blog http://www.desaforadas.blogspot.com/ tive o prazer de conhecer a Mazé Portugal que dirige a peça COLD MEAT PartY - de Brad Fraser = Festa do Presunto.

E aproveito o Espaço da Moda para divulgar a peça.

As desaforadas estarão assistindo a peça no domingão.

Dias 27 à 29/03 às 21h
Dia 30 às 19h

Um grupo de velhos amigos - um pop star gay, uma cineasta feminista e um político homofóbico - e seus acompanhantes se encontram em uma pensão de Manchester para o funeral e a leitura do testamento de um amigo do colegial. Juntos eles recordam a amizade passada e os dias felizes de sucesso, mas também encaram o presente incerto e caótico.


Rua Conselheiro Laurindo, 280 - Centro Ver Mapa

O AUTOR

Brad Fraser nasceu em Edmonton, Alberta, em 1959, ganhou sua primeira competição como escritor aos 17 anos e vem escrevendo desde então. Hoje ele escreve e dirige para teatro, cinema, rádio, televisão e mídia impressa. Entre sua speças destacam-se Unidentified Human Remains and the True Nature of Love, The Ugly Man, Wolfboy, Poor Super Man, Martin Yesterday e Snake in Fridge. Seu primeiro filme “Love and Human Remains” (Amor e Restos Humanos) foi dirigido por Denys Arcand. O segundo “Leaving Metropolis” foi sua estréia na direção. Entre seus prêmios incluem um “Genie” por melhor roteiro adpatado, premiado pela Crítica de The Los Angeles, The Manchester News prêmio, Prêmio da Audiência no Festival de Cinema GLS de Sydney e dois Prêmios Chalmers. Produziu e escreveu três temporadas do seriado “Queer as Folk” e atualmente desenvolve uma série de novos projetos para várias mídias. Ele divide seu tempo entre Toronto e Los Angeles.Suas peças já foram encenadas em diversos países. No Brasil foi encenado apenas duas vezes: a montagem paulistana de “Pobre Super Homem” em 2000 e a montagem de Belo Horizonte de “Amor e Restos humanos”. As duas alcançaram muito sucesso e diversos prêmios.


Bjks

quarta-feira, março 26

AGENDE-SE: WorkShop UseFashion

clique na imagem para ampliar.


Dia 27 de março às 19h - no auditório Senai Blumenau - Rua São Paulo, 1147 - Blumenau/SC

entrada: 1 kg de alimento

Queria ir, mas estou na correria :-(



terça-feira, março 25

Retorno e Dicas

Acabei de chegar de POA, estava ótimo, mas que calor insuportável... viva o ar condicionado!

Dica: revista que já está na 6a. edição http://www.glossonline.com.br/ ótima para viajar... passa o tempo, tá cheia de dicas de moda os sapatos do inverno (particularmente não gostei de nada rss ahh só das meias coloridas), a revista é dinâmica e colorida, a diagramação é super fashion... adorei!


Dica de filmes: assista Antes de Partir.

Dois homens com câncer terminal decidem viajar pelo mundo juntos, realizando os últimos desejos de suas vidas. Dirigido por Rob Reiner (Questão de Honra) e com Jack Nicholson, Morgan Freeman e Sean Hayes no elenco. Tem cenas lindas... é triste, mas o Jack e o Morgan arrasam na atuação!

Vamos lá mais uma semana!
Bjks

quinta-feira, março 20

Fones na moda + feriado



Você conhece os fones da marca SkullCandy?
Pois saiba que meros fones de ouvido podem virar verdadeiros objetos de desejo.
Além de tecnologias inovadoras, a empresa produz headphones com design arrojado, super bonitos.
Um lançamento, previsto para junho, promete aparelhos que não precisam mais estar conectados ao seu computador, MP3 player ou celular. O novo dispositivo de áudio funciona com baterias recarregáveis e toca suas músicas a partir de um cartão de memória SD.

Você poderá fazer o upload direto do PC, via USB.
Veja outros fones e produtos SkullCandy.

O conceito de fones sem fio não é exatamente novo, é mais ou menos como aqueles antigos que tocavam rádio, mas a idéia é legal mesmo assim.

Pense bem: além de carregar os fones com suas próprias músicas, você vai poder usá-los durante o trabalho e não vai ter que interromper o som quando for pegar um cafezinho ou precisar ir ao banheiro; em casa, poderá usar para estudar, trabalhar e fazer faxina sem atrapalhar os vizinhos e familiares.

Apesar de lindos, pode ser estranho usá-los na rua, em uma caminhada ou no ônibus…
Você usaria?

Dei uma passeadinha no http://blog.rexona.com.br/
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O Espaço da Moda vai tirar uma folga no feriadão da Páscoa.
Muito chocolate light para vcs... rss
Porto Alegre lá vou eu... espero que os aeroportos colaborem :-)
Volto no domingão!


Bjks

quarta-feira, março 19

Moda e o Cinema

No ano passado, foram vistos os documentários sobre Karl Lagerfeid, es­tilista à frente de, entre outras gri­fes, Chanel, e so­bre Marc Jacobs na Louis Vuitton. Este último continua sen­do projetado por aí, na última semana de moda de Nova York mesmo houve festinha em tor­no do título.
Para 2008, há previsão de mais filmes sobre estilistas e grifes. Virou ten­dência.
Só Coco Chanel tem sua his­tória contada em três versões: a infância, a velhice, o caso com o compositor russo Igor Stravinsky, enfim, destrincharam a vida de mademoiselle a fim de render mais bilheteria.

A atriz francesa Audrey Tautou encarna Chanel no filme em produção "Coco avant Chanel" (foto acima), dirigido por Anne Fontaine (a cineasta luxem­burguesa, não a estilista franco-brasileira).
O cartaz do fil­me já circula pela internet, com Audrey vestida de terno e gravata, mas não há previsão de estreia nos cinemas.
O outro título é "Coco and Igor", dirigido por William Friedkin, que conta o romance de Chanel com Stravinsky, tendo como protagonista Marina Hands (de "Invasões Bárbaras"). Por fim, Shirley MacLaine viverá a estilista em uma série para um canal de TV americano, previsto para estrear em abril na Itália, segundo o site IMDB. Três é muito, mas, quem melhor do que Chanel para sustentar o cliché "minha vida dava um filme", não é mesmo?

Ridley Scott filma Gucci
Em abril também deve estrear em festivais — quiçá em Can­nes, em maio — o título "Valentino: o último imperador", um documentário sobre os 45 anos de carreira do estilista Valentino Garavani, cujo capí­tulo final foi na última semana de alta-costura de Paris, em fevereiro. Dirigido pelo jornalista da revista "Vanity Fair" Matt Tyrnauer, o material con­tém imagens capturadas duran­te dois anos — será que mostra como o estilista italiano con­segue aquela pele bronzeada?
Mas o que promete ser um filmaço é o que contará sobre a saga da família Gucci. O diretor Ridley Scott já disse que iria filmar, Charles Randolph, de "A intérprete", iria se encarregar do ro­teiro, e a Fox 2000, financiar.

A filmagem não começou ainda. O enredo da his­tória começa falando de Maurizio Guc­ci, neto de Guccio Gucci, que fundou a empresa em 1921. Depois a trama se concentra nas décadas de 70 e 80, quando a grife mantinha 153 lojas no mundo, e registrava um lucro de US$ 500 milhões ao ano. O glamour, as celebridades, as bolsas de viagem, nada disso importa perto do bafafá familiar: Maurizio foi assassinado em 1995 em frente ao seu apartamento, e sua mu­lher, Patrizia Reggiana, condenada a 26 anos de prisão por ter planejado o crime. Por sua vez, Paolo Gucci, filho de Aldo Gucci (filho de Guccio), fraudou o pagamento de impostos e quase man­dou seu pai para a cadeia.

Os es­cândalos continuaram após a empresa ser vendida para um grupo árabe. Thriller imperdível, que com cer­teza aguçará a vontade de outros diretores de escarafunchar os podres do mundo da moda.

terça-feira, março 18

Novidades...

Curitiba estava deprimente hoje nublada e chuvosa, mas não deu tempo pra ficar deprê!
Hoje foi o meu primeiro dia de trabalho na www.zerocinco.com.br encarei o desafio da área de Atendimento e Planejamento... de volta ao mundo das agências... como já passei por todos os lados vai facilitar muito :-)
Um dos clientes é a Shopping de Calçados www.ruateffe.com.br um dos pontos turísticos da cidade... aiaiaiaiia olha o estrago... eu nem amo sapatos, mas prometo que vou me controlar rsss DICA: para quem está precisando de sandálias, tênis aproveite as liquidações... e fica a dica que tal um presente diferente na Páscoa que não engorda? Sapatos... já chegaram os modelitos par ao inverno... tem muita booottttaaaa!

Outro cliente da agência é a www.bottero.com outro problema rsss mais calçados... rsss

Vou atender outros clientes do segmento da moda e do varejo... ou seja sempre terei muitas dicas, para as minhas queridas (os) leitoras....
O mundo da moda continuou a noite...
Fui no Fórum de Insipirações para Calçados e Artefatos VERÃO 2009 que aconteceu no SENAI, levei minhas alunas.
Foi muito legal... tudo o que eu falo em aula... uma frase que resume:
"Hoje, para se posicionar melhor no mercado damoda, as empresas precisam perceber que os consumidores não podem ser divididos apenas por faixas estárias, mas por grupos de interesses e posturas em comum. Cada vez mais as "ruas" influenciam a criação e entendemos que, por meio da DECODIFICAÇAO das necessidades dos clientes, podemos desenvolver produtos com foco mais específico, antecidando até mesmo os desejos deles, ainda que não tenham consciência exata do que precisam ou querem".
Depois conto mais detalhes... mas o verão 2009 vem com muita cor, detalhes e saltos e dividem em 4 estilos de consumidores: memória, excesso, o simples e o instantâneo.
Bjks Ale



domingo, março 16

Inverno 2008


O verão se foi... o outono chegou com ares de inverno em Curitiba...
ahhaha que frio...
Vamos nos preparar para o inverno.... o que podemos aproveitar do verão?

O que apostam alguns estilitas...
Para o inverno os estilistas apostam em cores fortes e vibrantes. Elas vêm do verão, como o amarelo, o pink, o laranja e o azul celeste. O roxo, bastante marcante, voltou depois de um descanso na estação passada.

O preto está sempre presente (básico, né), principalmente no inverno, e varia suas texturas e brilhos, conforme a matéria. Também permanecem os cinzas e os coloridos acinzentados, principalmente azuis ou verdes.

Quanto aos acessórios, a moda é usá-los bem coloridos, tanto nos sapatos quanto nas bolsas. Não precisam mais formar conjuntos, mas devem se harmonizar com as roupas. Para quem não quiser ousar, os clássicos ainda são uma boa pedida, sendo que os couros naturais estão em alta, assim como os crocos que apareceram bastante.

bjks

sábado, março 15

Moda Vitoriana na Moda

Entre as tendências mais marcantes desta temporada, está a era vitoriana como influenciadora direta da moda dos últimos tempos.
Tem sido cada vez mais comum encontrarmos nas roupas de agora traços da moda daquele período (séc XIX). Nos desfiles europeus, nas coleções para o Outono/Inverno, houveram muitas alusões ao passado, especialmente à época do reinado da rainha Vitória (1837-1901). É a moda repleta de volumes, forma balão, mangas fofas, muitos babados, rendas e gola alta. Além, é claro, das tonalidades escuras e a clássica sobriedade do preto.
O início do período vitoriano (1837- 1860) é marcado pelo extremo recato das mulheres, que tinham seus movimentos restritos pelas pesadas vestes, mangas coladas e crinolina. A aparência das damas era de vulnerabilidade, as roupas eram desenhadas para fazerem as mulheres parecerem fracas e impotente, como de fato elas eram.

As cores eram claras. O espartilho, que fazia mal à coluna e deformava, inclusive os órgãos internos, as debilitava ainda mais, impedindo-as de respirar profundamente. Além de elegante, o espartilho era considerado uma necessidade médica à constituição feminina, usado, inclusive, em versões juvenis a partir dos três ou quatro anos.

Boa inspiração... eu adoro as mangas fofinhas... camisas, vestidos...

sexta-feira, março 14

Teatro ou a vilã? Você decide.

Programa de sexta:
Teatro ou TV?
Hoje a noite vou com as profa. Isabelle, Josiany e os alunos do curso de Eventos e Produção Cultural assistir a peça Jesus Vem de Hannover. (antes da peça os alunos vão ter aula prática, conhecer os bastidores e ainda fazer um bate papo com o diretor e com a equipe de produção da peça).
Com direção de Henrique Saidel e texto de Léo Glück, o espetáculo Jesus Vem De Hannover traz para o público curitibano uma obra permeada de reflexões sobre os dilemas da sociedade do século 21.
Com seis atores em cena, a montagem esmera-se em observar e problematizar a caótica situação das relações inter-culturais. Várias questões são abordadas: como olhamos e reagimos às diferentes culturas? Como nos relacionamos com nossos vizinhos? Como olhamos e reagimos à nossa própria cultura? Se não existem mais fronteiras físicas, onde resistem nossas nações? Onde fica o humano dentro de tantas culturas? Onde fica o humano diante e dentro de um meio ambiente tão ativo e convulsivo?

Informações
Local:
Teatro Novelas Curitibanas (INFORMAÇÕES)
Preço(s): Uma lata de leite em pó.
Data(s): 28 de fevereiro a 16 de março.
Horário(s): quinta, sexta e sábado, 21h; domingo, 19h
VEJA OUTROS EVENTOS DE:
MÚSICA & ARTES - TEATRO: TRAGICOMÉDIA
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Vai ficar em casa e assitir a poderosa vilã considerada umas das mais chics e poderosas....

Alinne Moraes é a vilã da vez e a campeã de campanhas... Arezzo, Valisere, L'oreal e agora estrela da campanha da Index.
A Index aposta no jeans em looks elegantes e casuais.
Quem pode pode...



Bjks









CSS explodem na rede...


Tinha ouvido falar sobre eles e vi o post no http://blog.rexona.com.br/
Na última semana a grande polêmica em blogs e sites de notícias do mundo todo foi o vídeo da banda brasileira Cansei de Ser Sexy estar em primeiro lugar no ranking dos mais vistos de todos os tempos no YouTube.

A desconfiança em relação à legitimidade do clipe de “Music is My Hot Hot Sex“, feito por um fã italiano, foi tanta que o YouTube até o tirou do ranking. Só que depois de tanto barulho, claro, aí sim o número de visualizações explodiu: já são quase 100 milhões!

Embora não seja uma banda tão popular no Brasil, o fato é que o grupo CSS é bastante admirado em outros países. Lovefoxxx, a vocalista da banda, é a capa deste mês da revista Dazed & Confused, referência britânica em moda, música, literatura, arte e cinema.

No site Dazed Digital, você pode conferir uma série de vídeos mostrando a passagem do CSS por aqui, assim como comentários (em inglês) de Lovefoxxx sobre as suas principais influências musicais, que vão de Queen e Michael Jackson a Nine Inch Nails.


Muito legal...

quarta-feira, março 12

Moda Paris... releituras...

Pin-ups 2008, sexy-girls, sicky-girls, bons garotos, metrossexuais, uma nova guerra dos sexos?

As Sickgirls
viraram moda na Itália e não querem nem saber de machismo, querem expor sua sensualidade de uma maneira particular, provocante e mega sexy...

Nada de uma atração masculina em cima de seus atributos bonitinhos e perfeitinhos, como eram as pin-ups do século passado.
As garotas de agora pensam forte e se consideram uma "evolução da espécie"...


Tatuagens, piercings são coisas bem básicas para as Sicks.

Resumindo a história: elas querem ser trangressivas e sexys, nunca vulgares...
Adorei! é uma produção com diversas releituras do punk, gótico, cyberpunk... tudo muito sexy e sem ser vulgar... é o fetiche da moda.

Moda, Design e Tecnologia que se Comunica

O consumo de luxo no Brasil começou a se expandir na década de 90, momento de abertura do mercado. O segmento tem um faturamento anual de US$ 3,9 bilhões e atinge 2,5% da população, concentrada, sobretudo, na região sudeste, conforme pesquisa realizada pela MCF Consultoria.

Marcas internacionais como Mont Blanc, Tiffany e Louis Vuitton, encontram amplo espaço para suas mercadorias em território nacional.
Um estudo realizado pela GFK Indicator e pela MCF Consultoria aponta que esse mercado deve crescer 6% em 2007, representando um giro de US$ 4,1 bilhões no País.

Nesse segmento, moda e tecnologia estão em evidência e apresentam crescente integração. Fabricantes de celulares, por exemplo, tem cada vez mais associado suas criações aos nomes de grandes estilistas.

Um acordo entre a LG e a grife italiana Prada resultou no modelo KE850. Desenvolvido para concorrer com o iPhone da Apple, o telefone tem preço em torno de R$ 2 mil.
Outros nomes da moda internacional já engordaram as vendas de empresas como Nokia, que desenvolveu um modelo com a Diesel; Samsung, com a Versus (da Versace); e Motorola, com a Dolce&Gabbana.
A próxima novidade será fruto de uma parceria entre Samsung e Armani, que deve chegar às lojas esse ano com o conceito "Armani-Samsung luxury mobile phone".

No sentido inverso, a grife Levi's invadiu o segmento de tecnologia com o jeans RedWire DLX, especialmente desenhado para acomodar iPods. Também deve começar a ser vendido em breve o celular The Original, fabricado pela Moldelabs e equipado com uma corrente para que possa ser preso à roupa.

Exclusividade

Além dos aparelhos que já vêm com personalidade "de fábrica", existem modelos customizados por empresas especializadas, como a A&D Design, das sócias Déborah Badejo e Aninha Matone. O objetivo da dupla é viabilizar idéias de moda para produtos de tecnologia.

"Lançamos quatro coleções de celulares por ano, uma para cada estação, assim como acontece no universo da moda", explica Déborah. A empresa decora os aparelhos com cristais Swarovski para grandes revendedoras de celulares, como MCS Ponto Tim, Commcenter, Yellowcom e Central Mix.

As sócias apostaram ainda na criação da grife Lots para seduzir o público feminino com outros mimos. Pingentes para telefones e cristais auto-adesivos para enfeitar notebooks são alguns dos itens vendidos em endereços selecionados, como a loja paulistana Doc Dog.

"As pessoas, em geral, têm grande necessidade de se diferenciar, de possuir algo que fale mais sobre o seu perfil, alimentando um mercado que está em ascensão", ressalta Déborah. A A&D planeja expandir seu negócio em 2008 com exportações para os Estados Unidos.

Giuseppe Piccoli, diretor da MCS Ponto Tim, conta que a rede fez uma pesquisa em 2006 para verificar se havia demanda por esse tipo de produto em suas lojas. "Os resultados mostraram que as mulheres gostariam de personalizar seus celulares tanto por exclusividade como por status", enfatiza. Os aparelhos com cristais custam em média 30% a mais que os modelos simples e suas vendas já representam 9% do total. Piccoli acredita que devem atingir os 12% no próximo ano.

Design aliado à tecnologia

Visando um público voltado à tecnologia, que busca inovação e deseja de seus aparelhos mais do que apenas os recursos de voz, a Nokia criou a Nokia Nseries. "Nosso target é formado por pessoas preocupadas em ter o melhor e o mais novo. Nossos consumidores estão voltados à conectividade", destaca Gil Bastos, gerente de marketing da marca. As vendas dos aparelhos multimídia cresceram 42% no segundo trimestre de 2007 em relação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo Bastos, mais do que uma marca de luxo, a Nokia Nseries é uma marca premiun, pois agrega ao design benefícios que possibilitam melhor navegação na Internet. A última novidade a chegar ao mercado foi o N95. (muito legal e vi, peguei, tirei foto :-)

Equipado com máquina fotográfica de 5 megapixels e tela que se adapta à posição horizontal para melhor visualização de páginas da web, custa em torno de R$ 2,3 mil.

Já a unidade de luxo da empresa finlandesa, Vertu - que ainda não aportou no Brasil - fabrica aparelhos que guardam alguma similaridade com a ostentação dos palácios dos magnatas árabes do petróleo: ouro e pedras preciosas em abundância.

Recentemente, a marca colocou no mercado o modelo Ascent Ferrari, em comemoração ao 60º aniversário da montadora italiana de automóveis de luxo. Ao preço de US$ 7,5 mil, corpo feito de aço, detalhes em couro em preto e vermelho e o logo da Ferrari, o celular apresenta tecnologia idêntica à de outros mais acessíveis.

Fonte: http://www.mercadocompetitivo.com.br/





segunda-feira, março 10

Final de Semana e novo Blog

Sexta-feira fui levar minha impressora na assistência técnica... com apenas 1 mês de vida... resolveu não puxar o papel, isso é muito chato :-(
Mas vou falar de coisas boas... revi e almocei com a galera do Mestrado MCL, Silvio, Josy , Adriana, Claudia (com new look nota 10), o Francisco de POA e o convidado professor Erick Felinto (RJ) que está de blog novo e veio para a cidade dar uma aula no curso de mestrado. Faltou da Dul que estava trabalhando e não conseguiu chegar a tempo. No almoço falamos sobre diversos assuntos e um deles foi provério da Vaquinha que o Silvio nos contou...
leia no blog da Josy .

A tarde consultoria para o dia da mulher no pet shop http://tocadosanimais.blogspot.com/

A noite... coordenação na Uniandrade e depois fui ao show da Rita Lee no Teatro Guaíra.
O show foi SHOW!
No repetório do "pic nic musical" (ele aparece com uma cesta de pic nic rs) canções que embalaram muitas gerações como Ovelha Negra, Doce Vampiro, Amor e Sexo (uma das minhas preferidas) e, algumas novas. Tem uma sobre pessoas chatas que é muito legal e está no novo trabalho dela gravei um pouquinho, pois a bateria estava acabando... Roberto Carvalho arrasa na guitarra.... o pai dá de 10 em "tudo" rss

video
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Novo blog coletivo na rede: Mulheres DESAFORADAS (eu sou uma delas hahah) vão comentar semanalmente sobre inúmeros assuntos. O primeiro delas é sobre a Hillary Clinton.
Entrem (http://www.desaforadas.blogspot.com/) comentem e participem!

Também estamos com comunidade no orkut e qguardem muitas novidades!!!http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=45102969




Essa é a gatinha mascote das Desaforadas...

Boa semana!!!

Japão na Moda


Em uma cerimônia em Brasília, em janeiro, na abertura oficial do Ano do Intercâmbio Brasil - Japão, Mauricio apresentara o mascote Tikara ao público, definindo-o como o personagem que representará os 100 Anos da Imigração Japonesa no Brasil.

Tikara foi criado especialmente para o aniversário da imigração japonesa e, para criá-lo, Mauricio disse que contou com a ajuda de sua mulher, Alice Takeda, descendente de japoneses.

Divulgaram a imagem e o nome da versão feminina do mascote, Keika.

Maurício foi incumbido de criar personagens que representassem a cultura milenar do Japão e que, ao mesmo tempo, mostrassem a modernidade do país oriental.

Os personagens criados por ele também não ganharam seus nomes por acaso: na língua japonesa, Tikara representa “força e coragem” e Keika significa “bravura, pureza e honestidade”.

Ambos estarão nos cartazes e materiais de divulgação do centenário, organizados pela ACCIJB (Associação para Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil) de São Paulo.

As comemorações começam oficialmente em 18 de junho, dia em que o navio Kasato Maru chegou ao porto de Santos com os primeiros imigrantes, em 1908.

Além da divulgação, os personagens Tikara e Keika têm ainda mais planos para junho: deverão aparecer nas histórias em quadrinhos da Turma da Mônica e com certeza farão sucesso!
Olhem o modelito da Keika e o seu corte de cabelo super fashion!
Bem legal!
Bjks

sábado, março 8

Mulheres

As grandes mudanças no perfil do empresariado brasileiro começaram a aparecer a aproximadamente 15 anos. O mundo, quase exclusivo dos homens dos negócios, teve que incorporar as novas empresárias.
Hoje, o país tem 6,3 milhões de mulheres empreendedoras.
É um número que representa 38% do total de empresários do país. “A mulher se diferencia pela intuição nos negócios, pela capacidade de ouvir os clientes. Ela, em geral, carrega uma rede de relacionamentos maior que o homem”, afirmou o diretor do Sebrae, César Vasquez.
As mulheres precisam ser empreendedoras mesmo, porque o mercado de trabalho continua injusto.
As mulheres comemoram neste sábado (8) o Dia Internacional da Mulher, data que representa a luta pelos direitos iguais entre mulheres e homens. No Paraná, o mercado de trabalho, no entanto, ainda não é totalmente igualitário, mesmo no século XXI. A participação das mulheres aumentou nos postos de trabalho, porém, na questão dos salários ainda há disparidade.


Salário menor x participação maior
As mulheres paranaenses podem comemorar o avanço sobre o mercado, que anteriormente era dominado pelos homens. No ano de 1990, os empregos formais estavam concentrados com 65,57% de homens no Paraná. As mulheres representavam os 34,43% restantes.

Cresce o número de empreendedoras no BrasilAos poucos, as mulheres estão ocupando o setor empresarial como líderes. O número de mulheres que abrem a sua própria empresa não pára de crescer – o Brasil é o terceiro no ranking mundial, depois dos Estados Unidos e China.

No ano de 2006 a participação feminina no mercado formal aumentou em torno de 8%. Segundo dados da Rais, 41,94% dos empregos formais estavam em mãos femininas no ano de 2006. Na região metropolitana de Curitiba, o aumento da participação das mulheres no mercado formal aumentou em torno de 12% em 16 anos. Passou de 35,53% no ano de 1990 para 47,40% em 2006.
Feliz todos os dias das Mulhereses!

Consumo feminino:

EU QUERO!!!!!
Mulheres consomem, adoram tecnologia e design. E as empresas estão antenadas... O universo feminino é o mais disputado por várias empresas na conquista de clientes. A empresas estão investindo milhões para atrair mais mulheres e aumentar as vendas, fazendo com que produtos tecnológicos deixem de ser coisa de ‘nerd’ agora podemos ser "nerds" chiquérrimas!!!


A Philips em parceria com a Swarowski vai lançar uma marca chamada Active Crystals, para a comercialização de acessórios para produtos eletrônicos, fazendo com que estes sejam verdadeiros produtos de moda. Há também essa busca por clientes do sexo feminino na venda de celulares.

Empresas como Motorola e LG em parceria com grandes marcas da moda já lançaram produtos que caíram no gosto e viraram verdadeiros objetos de desejo, como o V3 D&G e LG Prada.



O mais novo lançamento de celular é o Levi’s Mobile Phone, parceria entre a marca de jeans Levi’s e ModeLabs. Os produtos de moda tecnológicos tem sua aparência muito atraente e os preços elevados, criando um ‘status’ para os usuários.
Eu quero todos!!!!

Fonte: adorei esse blog http://vamosfalardemoda.blogspot.com/
ahhh obs.: 1 anos 3 meses de vida completa hoje o Espaço da Moda heheh!

quarta-feira, março 5

Sem medo de comprar pela internet

As compras pela internet estão em alta no Brasil. Segundo uma pesquisa inédita da AC Nielsen na América Latina, os internautas brasileiros formam o maior grupo de consumidores online da região.

De acordo com o estudo, 87% dos usuários de computador no país já compraram pela rede -- um índice impressionante mesmo para padrões mundiais. Em segundo lugar estão os chilenos, com 77%, seguidos dos argentinos, com 74%.


Além de formar o maior grupo, os internautas brasileiros são os mais assíduos compradores. Cerca de 40% responderam que a última compra foi feita há menos de um mês, bem à frente dos usuários de outros países. Na lista dos produtos mais adquiridos pelos brasileiros, aparecem os livros e os aparelhos eletrônicos, com 51% das compras.

Fonte: Exame

Muito legal... para quem ainda tem medo de comprar pela internet: verifique sistemas de segurança no site, se o site passa credibilidade, veja opinião dos compradores e boa sorte!

segunda-feira, março 3

Ana Hickmann cria linha de bolsas

A rainha das "marcas" ela assina bolsa, sapatos, óculos, roupinhas, secador, chapinhas...

Ana Hickmann acaba de lançar uma coleção de Beach Bag. A apresentadora, que acompanhou pessoalmente a produção das peças. São três modelos diferentes, que possuem o tamanho e design ideal para quem quer se destacar nas praias e piscinas. A parte externa é transparente com costuradas da cor da bolsa, a parte interna é feita em cetim e as alças são de metal trançadas com o tecido. Todas acompanham um compartimento destacável com zíper em cetim.
Dentro da linha da apresentadora, existem outros modelos de bolsas, carteiras e necessaire para todos os tipos de gostos. Veja os modelitos www.cordez.com.br

Ana está ganhando muito dim dim com o seu nome!
Boa semana! e até mais... bjks

Adolescentes: individualismo e a moda

Domingão de sol... acabei de chegar do parque Barigui o "Central Park" Curitibano... e tem tudo haver com esse post... muitos adolescentes, dogs, esportistas de final de semana.... O individualismo da moda muito presente...
Até em colégio militar estudantes conseguem criar seu estilo.
Uma escola de Minas decidiu criar camisetas descoladas.

Para se destacar no meio da multidão da escola, muitos estudantes se esforçam na montagem do visual e conseguem impor seu estilo. Confira as dicas de alunos de Minas Gerais para dar um toque especial ao uniforme. Até em colégio militar é possível criar. Veja a matéria:

No Colégio Militar de Belo Horizonte, é obrigatório um uniforme impecável e tradicional. Mas Pedro Rios, de 13 anos – o “Piu Piu” – não liga. “Até menino pequeno fica achando que a gente é da polícia”, brinca. Na escola, não falta policiamento para checar o uniforme. “Brinco é permitido, mas um só. Pulseira e outros adornos não são permitidos.

O segmento masculino não pode usar brinco, e o piercing é proibido também”, explica o major Carlos Roberto de Oliveira. “Às vezes, fora do colégio, o pessoal [da escola] encontra com a gente de camisa desabotoada ou pra fora da calça, e já mandam colocar pra dentro!”, conta Paulo César Guimarães, de 17 anos.

Mas, com persistência, dá para impor algumas tendências da moda: a mochila, que tinha que ser preta, já pode ser colorida; as meninas usam a mesma saia, mas com a cintura baixa, e agora a borrachinha dos aparelhos pode combinar com os tons do uniforme.

Grafite na camiseta
Em uma escola pública da cidade, há muita escrita e grafites nas camisetas – o único item obrigatório do uniforme. “Ah, todo mundo usa a mesma camisa! Isso é para dar um jeito diferente”, explica Maicon Ribeiro, de 14 anos. Ser fashion dá trabalho, como mostra Daiane Vieira, de 15 anos. “Eu acordo 6h da manhã, passo lápis, rímel, às vezes eu troco de piercing, é um tanto de coisas”, diz. Em outra escola da capital mineira, o uso do uniforme deixou de ser uma coisa monótona e sem graça. Uma nova coleção é lançada a cada três meses, com cores variadas e modelos diferentes. “A gente contratou uma empresa que nos presta um serviço.

Queremos saber quais são os modelos mais atuais para falar a linguagem da moçada. Tudo que eles não querem nessa idade é ser iguais”, diz o diretor da escola, Emerson Castro Rosa. A diversidade dos alunos está também nas partes do vestuário que eles podem escolher: bermudões coloridos, sandálias com meias. “Eu sou novato, então já comprei cinco camisetas diferentes, uma pra cada dia. É bom pra ficar bonitinho para as meninas”, preocupa-se Eduardo Azevedo, de 15 anos. Com a escola mais liberal, as irmãs gêmeas encontraram um jeito de ser diferentes: “A gente veio de uma escola que tem muita regra e não gostava do uniforme”, conta uma irmã. “E chegou aqui todo mundo era diferente, né? Eu acho legal”, completa a outra.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL331099-5604,00.html


É o individualismo na moda, tribos, subtribos... e viva Lipovetsky e Maffesoli.

domingo, março 2

Comunidade Escola + estagiários


para ampla divulgação
Fundação seleciona estagiários para o Comunidade Escola
A Fundação Cultural de Curitiba está selecionando estagiários para atuar no programa Comunidade Escola, que mantém as escolas municipais abertas à comunidade nos fins de semana. Podem se inscrever alunos de curso superior nas seguintes áreas: dança, música, artes cênicas, artes visuais e literatura. As atividades artísticas do programa são desenvolvidas aos sábados ou domingos, das 9h às 17h.

O estudante deve encaminhar currículo informando dados pessoais, o curso, o ano e a faculdade que está cursando, e experiência profissional, caso disponha, para o e-mail diani@fcc.curitiba.pr.gov.br.

O estágio é remunerado. Além do vale-transporte, o estagiário participa de cursos de capacitação e tem a chance de ingressar em alguns cursos e oficinas promovidos pela Fundação Cultural de Curitiba, gratuitamente.

O estagiário também tem entrada franca nos teatros e nos cinemas da Fundação Cultural (Cinemateca e Cine Luz).
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3213-7567.
O programa Comunidade Escola, criado pela Prefeitura em 2005, tem a proposta de abrir as unidades municipais de ensino aos sábados e domingos, para que se tornem espaços de integração da população.
Nas salas de aula, quadras esportivas, auditórios, bibliotecas e laboratórios de informática, são desenvolvidas atividades sócio-educativas gratuitas nas áreas de saúde, geração de renda, cultura, cidadania, esporte e lazer.
Atualmente, 58 escolas estão abertas para o programa.
Entre março e abril, mais oito unidades passarão a integrar o Comunidade Escola.

Autor : Assessoria de Imprensa
Fonte : Fundação Cultural de Curitiba
Galera aproveitem! o projeto é muito bacana!

sábado, março 1

Bem legaus

Na correria... esqueci de comentar sobre o blog do André http://www.bemlegaus.com/ que conheci no Blogcamp e que trabalha com o Alam ("ex-estagiário" faz 10 anos :-) pelas nossas contas rss
Bem legaus como o nome diz: traz um montão de coisas mega legais... adorei essa colcha...
Dica do André: Se você chega em casa e não tem nem mesmo um peixinho no aquário para fazer companhia, vai adorar esta idéia! Uma colcha superdivertida que possui um boneco igual aqueles desenhados em placas informativas, bordado em uma das laterais. Com o braço esticado, ele parece dar um abraço em quem senta a seu lado.
sugestão bem legal de presente para amigos solteiros. "Companheiramente legaus"!

Adorei os gatinhos... muito "fofo"


Nem precisa falar muito! Este joguinho de boliche para crianças é simplesmente demais!
Entre outras inúmeras "coisinhas" como pássaros na parede, canecas, velas... uma viagem...
Fica ai dica do blog: http://www.bemlegaus.com/
Bom final de semana....