quinta-feira, janeiro 24

1 semana

Olá leitores e amigos, estarei ausente e desconectada por 1 semana.
Vou para o estado do RJ programa social "casamento" e aproveitar para fazer um turismo e olha a coincidência... vou para a capital da Moda Íntima.


Nova Friburgo é a capital da moda íntima, o bairro de Olaria é a capital da capital. (citei na minha dissertação).
Em algumas ruas do bairro você encontra mais de 80 confecções de lingerie.
As lojas da fábrica estão uma ao lado da outra, criando um circuito perfeito para quem quer conhecer a moda íntima produzida na cidade.
Em pouco tempo, é possível encontrar da lingerie mais básica àquela mais sensual.
Moda íntima infantil e adulto, masculina, feminina e linha noite com estilo e preço para todos os gostos.
No Circuito Moda Íntima de Olaria você fica por dentro da melhor lingerie de Nova Friburgo.
Bem depois é claro que posto aqui as fotinhos!
Enquanto isso o Espaço da Moda vai tirar umas férias!

Blog Colaborativo de Moda

Gaúchas... colocam na rede o Blog http://estilobrasileiro.wordpress.com

1º blog colaborativo de moda de rua brasileiro.
Adorei a idéia... sucesso pra vcs!
Contribua você também...
Bjks

terça-feira, janeiro 22

Os Blogs como Mídia = estratégias de MKT

Os blogs continuam na moda... Dez pessoas assistiram ao desfile da Carlota Joaquina, na São Paulo Fashion Week, depois de serem os primeiros a desvendar a morotana que a marca Clean & Clear fez em campanha para divulgar sua nova linha – Deep Action.
A campanha foi uma grande sacada não apenas em identificar o desejo quase desesperado de seu público de assistir ao SPFW, mas também por incluir um movimento presente cada vez mais forte na mídia que são os blogs.

Esta foi uma iniciativa da Agência Tribo Interactive que através de alguns dos principais blogs de moda brasileiros, promoveu uma verdadeira corrrida em busca de pistas e informações para conseguir os convites que foram distribuídos por duas promotoras da Clean & Clear, no sábado 19/01, nos arredores da Bienal, no Parque Ibirapuera. A iniciativa, além de promover a marca Clean & Clear, divulgar o site e a nova linha, é também uma validação do futuro promissor desta nova mídia - os blogs - que cada vez mais contam e registram os movimentos da cultura e do conhecimento!

segunda-feira, janeiro 21

A moda na moda: e a moda brasileira?


Sou fã do Fashion Bubbles e li essa matéria... fiz um control C: destaquei os pontos mais importantes... moda não é só criação, estilos... showzinho na passarela... o mundo mudou.. e hoje a palavra chave para quem quer crescer é gestão - negócios de moda.

Confira:

A entrevista coletiva de abertura do São Paulo Fashion Week Inverno 2008 em que estavam presentes Paulo Borges, os patrocinadores e os organizadores do evento foi marcada pela euforia em torno da presença de novos investidores no setor da moda. A motivação para atrair esses investimentos é resultante do crescimento sustentável da economia brasileira e da maturidade do próprio setor.

A moda começa a atrair olhares de investidores profissionais, o que marca um novo momento. Entretanto, é considerada adolescente e ainda tem um longo percurso pela frente. Chegou a hora de não mais pensar apenas em termos de arte e criação, mas também de avaliar a indústria em termos de negócio. Esse é o grande desafio do momento - fazer com que as marcas brasileiras se submetam a novas formas de gestão, sem perder o espírito de inovação, criação e estilo. Assim começa o casamento entre o dinheiro e a experiêcia da Moda!

Segundo um dos presentes, ainda é uma tendência da moda “andar de salto alto”.

Para ele, este é o momento de ter cautela; de menos sonhos e expectativas realistas. Se o salto ficar muito alto, a queda pode ser grande! Mas essa indústria precisa se tornar madura e oferecer resultados sólidos para que todo esse crescimento se mantenha e não seja apenas um “vôo de galinha”, como também foi comentado durante o evento.

O processo de fusões e aquisições que está ocorrendo entre as marcas brasileiras mais prestigiadas é um grande sinal de amadurecimento do setor.
Não são motivadas por problemas econômicos, mas pela necessidade de redução de custos, de aumento do poder de barganha e da busca do tão sonhado tripé para exportação - melhor preço,

melhor qualidade e estilo.

Para Paulo Borges, em cerca de 10 anos começaremos a distribuir nossos produtos pelo mundo inteiro, veremos lojas e corners de marcas brasileiras em lojas de departamento pelo mundo e também teremos anúncios dessas marcas nas grandes revistas internacionais.

O negócio da moda no Brasil é fácil de ser criado (o que explica a grande fragmentação do setor), mas difícil de ser desenvolvido e administrado. É um negócio caro, segundo Borges. Mas esse panorama será modificado com o movimento das fusões e a indústria ficará cada vez menos pulverizada. Será mais difícil começar novas marcas, mas por outro lado haverá maiores oportunidades de carreira dentro dos grandes grupos que se formam. A profissionalização será o grande ganho da indústria da moda brasileira.

Matéria baseada nos depoimentos feitos na coletiva de imprensa da São Paulo Fashion Week Inverno 2008.Por Denise Pitta

Fonte: http://fashionbubbles.com/tabs/negocios/2008/o-futuro-da-moda-brasileira/

Boa semana e até mais... bjks...

domingo, janeiro 20

SPFW uma breve visão

Esse ano as estratégias de marketing estão fraquinhas... não acompanhei de perto como eu queria, mas navegando na rede o que chamou a atenção até hoje foi:



As apresentadoras do GNT Fashion (que fazem a coberturam ao vivo dos desfiles)
criaram seus blogs ( A moda dos blogs continua) :-)
Blog da Chris Nicklas e da Lilian Pacce (vamos ver se elas continuam com eles... depois do SPFW)

A Melissa tá com um blog - bem discreto... http://www.melissa.com.br/spfw/
Para o inverno 2008, eles são Vivienne Westwood Anglomania Mary Jane + Melissa e Vivienne Westwood Anglomania + Melissa Ultragirl. Saiba mais no blog e no site.
E comece a contagem regressiva para garantir o seu a partir de julho!
Anglomania Mary Jane + Melissa Criado originalmente em couro para a coleção.
Convites para o SPFW:
Para os internautas loucos para ir ao SPFW, uma oportunidade ótima a Johnson & Johnson por meio da linha de produtos da Clean & Clear vai dar 10 convites para o desfile da Carlota Joakina - a marca que já foi assinada por Carla Fincato, Pedro Lourenço e na coleção passada teve a assinatura de Rodolfo Murilo de Souza.

O desfile acontece no próximo domingo 12h30, depois do desfile da Cavalera que terá revolucionária locação.Para conseguir o convite tem que ficar atenta nos blogs Modos de Moda, Moda Pra Ler, Descolex e o pessoal do Fashion Bubbles, e vá à Bienal no sábado a tarde e procure uma das promotoras da marca e quando encontrá-la diga a senha secreta.

Nos próximos dias terão mais dicas de como ela estarão vestidas e qual será a tal da SENHA.
Entrei no site da Johnson e não tem nada ...
* Destaque na mídia foi a Top no. 1 Raquel Zimmermann desfilou com exclusividade para a grife Animale.
* Isabeli Fontana e Carol Trentini desfilaram para a Zoomp.


* Os convidados do estilista Tufi Duek, foram à sua própria mansão no Jardim Europa para o desfile da Fórum. O que se via eram só abanadores improvisados (e óculos de sol pra proteger a retina, mas isso é de praxe no meio fashion).
Destaque para a embalagem de presente... saiu em vários meios de comunicação...

Vamos ver se até o dia 21 temos mais novidades no SPFW Inverno 2008.

Bjks e até mais...

sexta-feira, janeiro 18

Capim dourado na moda + Boa Ação

Dando continuidade aos brilhos no verão...

Passeando na rede encontrei esse site...

CAPIM DOURADO - Jalapão TO
Produtos: bolsas em vários modelos, chapéus, pulseiras, brincos e colares
O Capim Dourado surpreende também como acessórios. Com estilo e design conquistou mercado nos grandes centros, tanto no Brasil quanto no exterior.

A ACAPPM - ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DOS ARTESÃOS PEQUENOS PRODUTORES DEMATEIROS defende os interesses do "ouro do cerrado", o capim dourado, só encontrado nessa região. Ao artesanato tradicional do trançado de capim dourado com fios da palmeira Buriti, técnica aprendida com os índios por Dona Miúda foi acrescido o design do paulista Renato Imbroisi, introduzindo formatos como sousplats e pufs mais atrativos para os grandes centros. A comunidade local abandonou a lavoura e uma tarefa antes realizada pelas mulheres para uso próprio passou a ser desenvolvida por todos da região, levando quase à extinção do capim e muitos atravessadores no percurso. Algumas medidas foram tomadas. Criaram reservas florestais e foram cadastrados pelo Ibama os artesãos autorizados para a extração e manejo sustentável, que só ocorre em agosto e antes do período das chuvas.

quinta-feira, janeiro 17

Brilho no verão


BRILHE VOCÊ TAMBÉM
Roupas com muito brilho costumam ser usadas em datas especiais, como nas comemorações de fim de ano, casamentos e festas de debutantes. Até agora. A tendência de usar paetês e apliques brilhosos, que começou ano passado, vem com força total no verão 2008.
O dourado e o prateado não estão restritos aos acessórios. Blusas, vestidos, bolsas, sapatos e cintos podem ter o look brilho total sem medo de errar.

'Muitas pessoas usam roupas de paetês de dia, só é preciso ter cuidado com o exagero', afirma a estilista Gladys Pacheco. 'Essas peças caem melhor à noite, principalmente em festas e boates, não importa as cores'.

Como ficar na moda durante o dia? Uma boa opção é combinar uma roupa neutra com uma bolsa prateada, que será a sensação da estação. 'Você optar por uma blusa com detalhes brilhantes aplicados em calças, saias ou bermudas; Fica fashion e clean'.Como em tudo na vida, o bom senso é fundamental. Nada de usar blusa de paetês e colares ao mesmo tempo, por exemplo. Quando se veste uma roupa chamativa, ela se basta. 'Nesse caso, os acessórios devem ser mais discretos. Já as bolsas de paetês são ótimas.

Acho que a mulher deve deixar o foco para a peça escolhida para brilhar', explica Gladys.

Use a imaginação e faça combinações charmosas e elegantes. Regata preta de paetês é o novo curinga do seu armário! Com uma calça jeans, ela completa a produção ideal para ir ao cinema, por exemplo. Já com uma minissaia, você fará sucesso na balada.

Dica Espaço da Moda - Espelho e muito bom senso não devem ser esquecidos!

quarta-feira, janeiro 16

TV's nos PDV's


TV CONSOLIDA PODER DO PDV COMO MÍDIA

A TV no varejo surge no Brasil como forte opção de mídia para o anunciante explorar, com mensagens relevantes, sua última chance de influenciar a compra do consumidor (pesquisas mostram que 75% das compras são decididas no ponto-de-venda), sendo capaz de disputar em audiência com os veículos de massa e gerar uma arrecadação milionária com publicidade.

A TV Carrefour, primeira iniciativa brasileira e que já está em funcionamento em cinco lojas, vai atingir cerca de 27 milhões de pessoas por mês até o final de dezembro – prazo previsto para que os monitores de LCD (com telas de 42 e 19 polegadas) sejam instalados nos 108 hipermercados no País. A rede do Carrefour está sendo implantada em parceria com a CerejaPRN, joint venture entre a Cereja Digital e a Premier Retail Network, subsidiária da francesa Thomson, gigante especializada em mídia digital de varejo. “O Carrefour vende publicidade desde 2004. Mas agora com a TV Carrefour, vamos deixar de ser uma mídia alternativa e começar a competir com a mídia de massa”, afirmou Fabio Cecon, gerente de trade marketing do Carrefour e um dos palestrantes do I ABA Trade realizado em São Paulo, na última semana
“O grande diferencial é o poder de complementar a comunicação feita em outros meios e amarrar de forma adequada no local de decisão de compra”, destacou João Pedro Borges Badue, diretor de marketing da CerejaPRN.

terça-feira, janeiro 15

Agende-se: feira do cão usado

é o Espaço da Moda fazendo sua Boa Ação!
Divulgue e ajude os cãozinhos.

sábado, janeiro 12

A moda Punk sempre na Moda

A Coven decidiu homenagear os 30 anos do movimento Punk e desenvolveu sua coleção outono - inverno 2008. A estilista Liliane Queiroz foi buscar símbolos desse movimento como referência para compor os looks e trouxe as calças skinny acinturadas e os decotes profundos

As listras e o xadrez predominam entre as estamapas. Bordados, babados e paetês suavizam a "agressividade" punk, trazendo volumes e brilhos. Malha e algodão foram bastante usados na coleção que escolheu o preto para a próxima estação. Com ele, cinza, rosa, terra e verde se misturam.
Veja aqui , as fotos de Márcio Madeira.

Artigo na Revista Sessões do Imaginário


Começando 2008 muito bem!
O artigo Cybermarketing e a Moda: Segmentação através dos Blogs e Orkut, foi apresentado no 3o. Colóquio de Moda em Belo Horizonte em outubro de 2007.

Resumo: O presente artigo tem a finalidade de apresentar e discutir estratégias de marketing e comunicação através da segmentação na internet por meio dos blogs e da maior rede de relacionamento do Brasil, o Orkut. Selecionamos três características do sistema de moda efemeridade, individualismo e a multiplicidade para analisar sua comunicação e suas influências no consumo do seu público alvo que se encontra em nichos e subnichos na rede. As organizações estão criando novas estratégias de marketing segmentado para criar relacionamentos e estimular o seu público ao consumo de produtos e serviços.Palavras-chaves: moda, marketing, cibercultura.

Veja o Artigo completo na última edição: http://www.pucrs.br/famecos/pos/sessoes/
Bjks...


sexta-feira, janeiro 11

Fashion Rio Inverno e os blogs

Os blogs continuam em alta na cobertura dos eventos de moda destaque para o Usefashion confira a cobertura completa no http://www.usefashion.com/blog/
No mais sem muita novidade o visual do "Rio continua lindo!!!"
Gisele continua sendo a presença mais clicacada na passarela carioca.
Continua a mesma... galopante... mega simpática e até mandando beijinhos...
Se não fosse por ela a Colcci não teria tanto jornalista e tanto público.
Seus modelitos não tiveram nada de inovador. A presença da Gisele garante a Colcci as primeiras páginas de todos os jornais e ainda matérias na TV. ( por isso não largam os ossinhos da loira...)
Confira e depois me diga se vale ou não vale quanto cobra a senhorita Bündchen?”
Leia mais no Chic - Gloria Kalil
Assista ao desilfe da Colcci, com a top Gisele Bündchen no Uol Estilo.

quarta-feira, janeiro 9

Customização


Curso de Verão - Customização

Nada como começar o ano mudando tudo... inclusive aquelas roupas que você adora, mas estão meio out.

Para resolver isso, a Herotori Customização, através de sua estilista Lilian Carvalho, estará oferecendo cursos de verão, onde ensinará técnicas de customização e seu poder de transformação.

Investimento: R$ 50,00/pessoa (com material, exceto camiseta)

Dias: sábados à tarde

Duração: 60 minutos

Inscrições:41-9688-1112 ou por email herotori@hotmail.com

Pacote para turma especial: R$ 150,00 - máximo 4 alunas/futuras estilistas de customização.

TUDO SE TRANSFORMA. INCLUSIVE VOCÊ.

Dica da semana! eu já fiz o curso é bem legal.

Pesquisa de Moda em New York

Viagem pelo mundo da moda... A 5th Avenue (e arredores como a Madison Ave. e a 58th Street) é a grande vitrine de NY.
Lá estão as principais grifes do mundo e lojas de departamentos como Bergdorf Goodman e Bloomingdale’s. Pense Vuitton, Chanel, Versace, Armani … todas estão lá.
Nessa região também estão lojas-conceito de eletrônicos e novidades de todas as grandes empresas globais.
É foco dos turistas, americanos e do resto do mundo, mas tem que ver. Pra quem não pode estar lá... confira algumas fotos... aqui, aqui e aqui.
Se vc quer uma coisa mais local, o SoHo é o lugar.
Lojas da Prada, D&G e A/X se misturam a pequenas boutiques e new labels.
Tudo muito charmoso.
É legal passar a tarde e depois comer num dos bistrôs dos arredores.

Fonte: Fashion Bubbles

terça-feira, janeiro 8

Aniversário de 1 ano

1 ano de Espaço da Moda!
E quase nem consigo postar... correria total com o meu novo cliente http://www.tradepar.com.br/ hoje começou minha consultoria no shopping virtual.

Estou muito feliz com a minha terapia... não ganhei dim dim com o blog, mas conheci muitas pessoas, fiz muitos contatos que ainda vão render... coloquei minhas idéias, sugestões, muitas fotos, eventos, control c de matérias interessantes...
Amigos leem, comentam, questionam, perguntam... perdi as contas de quantas pesquisas acadêmicas participei....

Números: 22.908 visitas - 37.006 exibições de páginas - 82% de novas visitas de todos os cantos do mundo! Tá bom prá quem só divulga no msn, orkut, rss
O Espaço da Moda é a minha terapia diária e prazeirosa... e sem custos rs.

bjokas...

sábado, janeiro 5

Homens estilosos

Para começar o final de semana e 2008 muito bem acompanhada (rsss).
Homens para todos os gostos e estilos... uma aula de moda e estilo em cores e BP. Divirta-se!

A revista GQ publicou uma lista muito interssante com os 50 homens mais estilosos dos últimos 50 anos.
Para aqueles que não abrem mão de se vestir bem, a matéria é uma ótima fonte de inspiração, e conta com as personalidades masculinas mais estilosas do cinema, da música, da moda, da tevê a da literatura e do esporte. Em forma de slides, a matéria traz uma fotografia de cada eleito e uma dica de estilo ao lado. Vale a pena dar uma olhada... e deliciar-se!
,
Esses foram os meus dois escolhidos rss
Tem mais 48 homens para todos os gostos...
As fotos são um show a parte.
O Jonnny Deep (acho ele lindo desde o tempo da série Anjos da Lei (anos 80) e o George dispensa apresentações é o oposto do baby Deep rss). Vá no site e escolha seus preferidos rs

Fonte e dica de um novo blog na blogoesfera: http://ociopop.blogspot.com/

(Um blog sobre o nada e alguma coisa sobre a cultura pop).

Bom final de semana!!!

bjks...

Sexta Feira = Terapia

Novidades... nesta sexta fechei uma consultoria para o http://www.tradepar.com.br/.
Quando for fazer suas compras online dá uma olhadinha antes no site.
E em breve terá inúmeras novidades, que postarei aqui com certeza :-)
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Nesta sexta fui almoçar no centro de Curitiba com meu amigão da faculdade e vi muitas lojas com promoções, claro que não resisti e comprei um macaquinho azul - super verão lindo!
Deixei o Gyo em casa - fui e voltei de busão... terapia... como estou de féria é bom para variar.
Adoro fazer pesquisa na rua... tem de tudo... pena que esqueci de levar minha máquina para registrar os "modelitos" fashion.
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Fica aí uma dica para desestressar... andar de busão ouvindo musiquinhas, observar as pessoas no calçadão, ver vitrines... fazer comprinhas no centro.
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Bjkas...

quinta-feira, janeiro 3

Tecnologia Vestível - moleza para vendedores


Vender é fácil? Agora será mais fácil ainda...

O Sistema permite que vendedor veja se consumidor está interessado na conversa. Novidade foi demonstrada em feira como a próxima onda da computação.

Roupas com sensores embutidos a etiquetas que detectam o humor das pessoas, a próxima onda da computação deve lançar pequenos equipamentos que incorporam cada vez mais a inteligência digital às atividades diárias.

Essa foi a visão predominante de uma conferência sobre “computação vestível” realizada em Boston, nos EUA, na qual pesquisadores mostraram protótipos e discutiram idéias. Pesquisadores do Instituto Federal Suíço de Tecnologia, por exemplo, mostraram sensores elásticos, parecidos com um fio, que podem ser entrelaçados em uma blusa para detectar a postura de quem a veste.

Estudantes da graduação do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos EUA, demonstraram sinais plásticos pretos para serem utilizados em volta do pescoço que analisam múltiplos fatores -- incluindo movimento e padrões de fala -- e detectam o nível de envolvimento de duas pessoas em uma conversação.
As informações coletadas pelos sinais -- que pesam pouco mais de 100 gramas e são um pouco menores do que cartas de baralho -- podem ser enviadas através de uma rede sem fio para um computador ou telefone, dando a quem os usa dicas para melhorar sua interação na conversa.
Vendedores poderiam ser avisados sobre o interesse de determinada pessoa sobre um produto. Um médico poderia ser alertado por indicações de depressão em um paciente monitorado remotamente.

Daniel Olguin, estudante do MIT, afirmou que os equipamentos foram testados em 25 empregados de um banco alemão, produzindo soluções surpreendentes sobre modos alternativos para as ações. Agora, a empresa Hitachi está interessada em comercializar o produto para consultores corporativos utilizarem com seus clientes.

Cada um deles poderia ser feito por menos de US$ 100, “e no futuro, ele seria menor e integrado ao crachá ou identificação com o nome do usuário”, disse Olguin.

Amei... o comportamento do consumidor na pele, no tato, nas sensaçòes...
Vendedores... aproveitem!
Bjocas,

Mas o que é a MODA? parte II

A moda é um dispositivo social, promovido pela estética do cotidiano, caracterizada por uma temporalidade particularmente breve, que afeta todas as classes sociais, homens, mulheres, adolescentes, crianças e idosos.

O que estará na moda na próxima estação? Quais são as tendências? Tudo. O que se repete? Alguns itens ou nada. A moda depende do ritmo de cada um, de suas inquietações, do seu estilo de vida, dos seus valores, da sua identificação com a interpretação do estilista, do conceito da marca ou da sua própria interpretação para o momento no qual está inserido ou quer estar fazendo parte.

A moda nasceu no final da Idade Média, como um diferenciador social e de sexo. Na busca pela individualidade, a moda nem sempre foi efêmera, múltipla, mas com o capitalismo seu sistema aprimorou-se, profissionalizou-se e hoje estudamos, pesquisamos essa moda com "prazo de validade".

A moda não está presente somente no vestuário, ela faz parte do global e a tecnologia não está fora dela, pelo contrário está constantemente presente.

A moda está presente nas ruas, nas vitrines, nos carros, no design, na arquitetura, nos móveis, nas jóias, na simplicidade, no luxo, no imaginário, na criatividade, na arte, na televisão, nas revistas, no cinema, no teatro, no corpo e em outros diversos lugares, setores e segmentos.
E viva a Moda!
Bjocas e até mais, Ale

quarta-feira, janeiro 2

O que é a Moda? parte I

Mais um ano e volto com o foco principal do blog.

A palavra moda é cercada de ambigüidades. São muitas as origens para João Braga (2006, p.15) define moda como: modo, maneira, e comportamento. A origem da palavra latina é modus, que remete ao modo

De origem francesa "mode" uso, hábito ou estilo. Na moda de origem inglesa, Barnard (2003, p.23) dedica o primeiro capítulo da obra "Moda e Comunicação" a explicar que a etimologia da palavra "fashion" remete ao latim factio, que significa fazendo ou fabricando, com caráter industrial (da língua inglesa a palavra "faction" (facção), até facere, isto é, fazer ou fabricar).

Segundo, Palomino o termo afrancesado tornou-se sinônimo de "façon", cuja apropriação pela língua inglesa deu origem à expressão "fashion". (PALOMINO, 2000, p.15).

Barnard, complementa: "só o contexto permite a identificação de uma peça de roupa como moda ou não-moda, assim como é somente o contexto que permite identificar o significado correto dessas palavras" (Ib., p. 36).

A palavra moda, modus, mode ou fashion, imagem, corpo, estilo, tendência, roupas, indumentária, adorno, traje, beleza, entre outras palavras, estão ligadas ao sistema da moda. Há um sistema complexo por trás disso tudo, da moda como técnica e como processo comunicacional. Mas, onde tudo isto começou?

O termo moda surgiu no final da Idade Média, princípio da Idade Moderna (Renascimento), com características peculiares tais como: ser, de fato, um diferenciador social, um diferenciador de sexo (uma vez que homens e mulheres vestiam-se com aparências muitos semelhantes) e à busca da individualidade. (BRAGA, 2005, p.16).

Mas será que sempre foi como é hoje? Uma moda com "prazo de validade", a cada coleção tudo se transforma. A moda é reinventada cada vez mais rapidamente e, como estamos na era do capitalismo e do consumismo, o público-alvo é absorvido e envolvido para fazer parte dessa engrenagem que faz girar o looping do setor da moda, englobando o setor têxtil, calçadistas, de acessórios e toda indústria da moda.

Essa foi a introdução da minha pesquisa e continua na parte II

Bjocas e até mais,