sexta-feira, setembro 28

Convite: Sustentabilidade


O espaço da moda é um espaço para um pouco de tudo...
e o assunto é sério.

O que é Sustentabilidade?
O que eu, você podemos fazer para melhorar o mundo...

esse é um dos temas que será abordado nesta segunda-feira.

Agende-se. Colabore com 1kg de alimento ou 1 brinquedo.
Clique na imagem para ver detalhes.

Bjocas e até mais,

quarta-feira, setembro 26

Jornada do Corpo e Cabelo

Na correria só hoje consegui postar as fotos do Jornada do Corpo e Cabelo/07 realizado pela Revitalize Cosméticos com apoio do Curso de Estética, Design de Moda e Eventos da Uniandrade no dia 24/09 das 09h as 18h no mini Auditório.

O evento foi um sucesso!
Agradecimento especial para os alunos do curso de Eventos, Lais, Gabriel e Silvia que ajudaram na recepção e organização.

Bjocas e até mais....

O Estilista - Rei do Marketing !

E por falar em marketing... semana que vem estarei em BH apresentando meu artigo sobre Cybermarketing e a Moda: Segmentação através dos Blogs e Orkut
E o rei do marketing o mundo da moda... continua na fazendo mídia.
Cangaço foi a inspiração do desfile da Cori no SPFW.

Após anunciar o fim da parceria com a Cori, Alexandre Herchcovitch assume a direção de criação da Zoomp. O estilista será também curador criativo do grupo Zoomp.

» Cori e Herchcovitch anunciam fim da parceria

A decisão de deixar a Cori foi tomada de comum acordo entre o estilista e a grife, já que ambos pretendem traçar novos rumos. Herchcovitch esteve à frente da criação da marca por cinco anos e sua última coleção foi exibida na edição de verão do São Paulo Fashion Week , no dia 15 de junho. Ainda não se sabe quando será lançada a primeira linha da Zoomp assinada por ele.

O rei do Marketing valoriza muito bem o seu nome e o seu trabalho!
Bjocas,

segunda-feira, setembro 24

Casamento da Paula: Josy pegou o bouquet

Domingo de sol para a sorte do casal Paula e Sérgio.
A convite da super poderosa Paula - fomos visitá-la antes da cerimônia - A noiva estava linda... com direito a fotos... "pose" tradicionais da noiva e a "encomenda" da noiva - uma super caixa de docê (teta de nega) é isso mesmo a noiva adora esse docê de bar rsss e levamos com direito a lacinho vermelho combinando com o meu vestido rsss

O momento tão esperado para as solteiras heheh e a Josy conseguiu pegar o bouquet ou melhor grande parte dele rsss com direito a pose para foto rs.
Sessão fotos - sanduíche de noiva rs

E para encerrar a sessão de fotos... o baile rss

Parabéns aos queridos noivos que vão curtir a lua de mel em Bueno Aires...
Aproveitem... e depois queremos ver as fotos...
Bjocas...


Parcerias do Mundo da Moda - Estilistas e Confort



MODA CONFORTÁVEL

Estilistas participam de campanha para amaciante

Terminadas as principais semanas de moda nacionais, as estilistas Fernanda de Goye, Giselle Nasser, Giuliana Romano, Juliana Jabour e Rita Weiner fecharam uma parceria inédita com a Comfort.

O amaciante Confort, que tem 21% de participação no mercado nacional, fará uma ação de marketing com elas, buscando mostrar que moda tem tudo a ver com conforto.

Na campanha, feita há poucos dias, elas usam roupas que têm bastante a ver com seus estilos e denotam muita comodidade.

O cenário da seção, claríssimo, também remete à idéia da ação. A Unilever, indústria responsável pela Comfort, está investindo 6 milhões em novos produtos, fragrâncias e também nessa campanha.

Fonte: Núcleo de Pesquisa e Comunicação/UseFashion

Fotos: Divulgação

sexta-feira, setembro 21

Niver da Revista ModaMais


A Revista ModaMais (made in Pelotas) comemora 1 ano de vida... com festa em alto estilo na Ótica Estima - não estava lá desta vez... mas fiquei na torcida pelo sucesso do evento e da revista... colaborei nesta edição com a coluna Mundo Fashion, com dicas :

Nesse verão a diversidade continua em alta, com uma estação colorida e com muitas estampadas geométricas, florais, listras, xadrezes, folhagens e tons que relembram os idos dos anos 80, com muito verde, pink, amarelo, azul, laranja, verde-limão, roxo, vermelho, violeta, com nuances de cinza e preto. As tonalidades sóbrias não ficam de fora das coleções.

Veja mais:

Sucesso aos queridos amigos Fernando Duran e Suzy Alan.
Bjocas...

quinta-feira, setembro 20

Biquini Solar - recarrega iPod e gela bebida

ahaha que semana... e para ajudar estou sem internet em casa... meu modem pediu férias ahaha
Como vivíamos sem e-mail, sem internet, sem blogs?
Semana de provas, de pré-eventos ahah estou quase doida... e o casório da Paula no final de semana!
Enfim faz parte do nosso mundo "Rafinha 2.0"
E nesse nosso "mundinho" achei super interessante esse super Biquini Solar:



Moda & Acessórios

Um estudante do Programa de Telecomunicações Interativas (ITP, na sigla em inglês) da Universidade de Nova York apresentou neste final de semana o iDrink, um biquíni que armazena energia solar e, através de uma conexão USB, usa esta energia para recarregar um iPod e até mesmo gelar uma cerveja. Andrew Schneider criou na verdade a idéia de uma linha de roupas de banho com essas características, e escolheu o biquíni para demonstrá-la tanto pela facilidade como pela atração que o biquíni causaria.
Apresentado como trabalho de conclusão da disciplina de Práticas Sustentáveis, o iDrink, para Andrew é "perfeito para aqueles que desejam ir à praia, escutar música e desfrutar de uma merecida bebida gelada, mas não querem se molhar".
O dispositivo não tem previsão de fabricação nem sugestão de preço.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1308922-EI4799,00.html

Bjcoas e até mais, Ale

terça-feira, setembro 18

O negócio do Luxo em Curitiba

Agende-se e prepare o bolso!

em Curitiba pela primeira vez o curso “O Negócio do Luxo” ministrado pelo consultor Carlos Ferreirinha, diretor-presidente da MCF Consultoria e Conhecimento e a principal referência na América Latina sobre o mercado do luxo.

Para entender o Luxo como uma atividade profissionalizada e novo segmento de negócios é preciso estar bem preparado, ter conhecimento e visão profissional.

A capacitação de empresários, empreendedores e estudantes interessados em trabalhar, investir e fomentar este mercado gerador de quase U$ 4 Bilhões por ano no Brasil é obrigatória.
Há Seis anos a MCF Consultoria e Conhecimento realiza este curso aqui no Brasil e Curitiba terá o privilégio de ser a próxima capital a sediar este importante evento.

A cidade e seu entorno abrigam um grande número de pessoas que são consumidores do luxo e as empresas precisam estar bem preparadas para atingir este público potencial.
Durante 3 dias em local a ser definido, das 9h as 18h - 21, 22 e 23 de setembro - Carlos Ferreirinha abordará, sob o foco da gestão, como funciona uma operação de produtos ou serviços de Luxo. O programa se concentra na análise do cenário nacional e internacional do segmento, definindo conceitos, premissas, estratégias e up-dates.
Fazendo jus ao potencial do “mestre” e ao perfil do mercado em que atua, o curso “ O Negócio do Luxo” trará os seguintes temas à serem apresentados e discutidos:

· Contexto do Luxo – etimologia, definição do conceito e a história do Luxo;
· Segmentos do Luxo – Organização das empresas de luxo e identificação das categorias deste segmento;
· Cenário Nacional e Internacional – apresentação e análise do cenário atual sob o ponto de vista sócio-econômico, os dados, as tendências e os desafios futuros para o segmento do Luxo;
· Conglomerados – Definição do modelo empresarial adotado na indústria do luxo e apresentação dos últimos faturamentos divulgados pelos conglomerados;
· Marcas – Definição de conceitos e da estrutura de marcas de Luxo, identificação de paradigmas e riscos, discussão do processo de mudança, definição e discussão de trading-up e mastígio;
· Consumo – Definição dos conceitos básicos de consumo e do perfil do consumidor de Luxo, discussão e interpretação dos anseios do consumidor de Luxo e reflexão sobre os fatores que determinam tendências de consumo;
· Marketing de Luxo – Apresentação do modelo utilizado no marketing de Luxo, definição das técnicas, processos e estratégias de marketing.

O investimento para todo este preparo é de R$ 2.000,00 por participante e a turma terá no máximo 20 pessoas.
Por ter limite de vagas aproveite para reservar a sua enviando um e-mail para Dionéia Mendes
dioneia@brasilfashion.com.br ou dioneiamendes@hotmail.com deixando seu s dados (nome, telefone e e-mail) para um posterior contato.

Para quem puder investir... eu quero ... :-(

Bjocas e até mais,

segunda-feira, setembro 17

Moda Verão 2008 - Faixas e Tiaras

Sabadão de sol pela manhã trabalhei - comecei a preparar as provas dos meus aluninhos de Eventos e Produção Cultural - fui dar uma voltinha básica no shopping e só dá amarelo, amarelo marca texto e roxo- o que me lembrou completamente os anos 80. À tarde fui conhecer o apto da minha amiga de faculdade Flavinha - apto reformado (uma graça!) foi sessão fotos da faculdade e vemos como o tempo passa e a nossa memória ahahah depois de um super café nos amimamos e fomos comer pizza no Mercatu da Pizza.
:-)
Domingão de sol - muito sol - programa de curitibano - caminhar no park Barigui pela manhã. Encontrei minha amiga curitibana/paulista Juliana e sua amiga Valéria... mulheres de 30 rsss nos papos rolou de tudo... e acho que daqui a pouco o papo continua!
Dica para o verão 2008:
As tiaras, foram hits nos anos 60 e tiveram como um de seus maiores ícones a atriz francesa Brigitte Bardot, estão de volta com tudo e prometem virar peça indispensável no verão.

Além de transformar o look e deixar o cabelo super bacana, o acessório é utilizado sem muito trabalho. O visual fica sofisticado e sensual em contra-ponto preserva aquele estilo menininha-colegial.

E pra quem quer curtir as belas praias brasileiras vai a dica: as faixas disfarçam os fios arrepiados que a maresia provoca.

Estilosas, as faixas aparecem em versões mais largas, com nós aparentes, lembrando turbantes e com cores variadas, entre elas as cítricas, que vão colorir nosso verão.
Use a criatividade, lenços e exarpes podem se tornar lindas faixas e melhor, exclusivas. Aproveite é uma ótima opção para disfarçar o seu cabelo quando estiver "sujinho" rs.

Veja matéria completa e todas as fotos no site Moda Mundi.

Eu particularmente adoro faixa, tenho várias... sempre usei! Estilo cada um tem o seu rs

Bjcoas e até mais,

sábado, setembro 15

Estréia hoje: Frida Kahlo - Viva a Vida

é com super prazer que divulgo e convido a todos para a peça Frida Kahlo, interpretada pela atriz, professora do Curso de Eventos, PP e Jornalismo da Uniandrade e fotógrafa Isabelle Neri.


Tirso Companhia Teatral presenta
una obra de
Humberto Robles

EQUIPE TÉCNICA
Direção: Luis Benkard

Atriz: Isabelle Neri
Assistente de Direção: Adolfo Pimentel
Cantora: Janine Pliskievski
Direção de Produção: Patrícia Goulart
Design e Assessoria de Imprensa:Isabelle Neri
Figurinos: Amabilis de Jesus
Sonorização: Henrique Bergamo

Um resumex da Frida:

A vida da artista plástica mexicana Frida Kahlo é retratada no monólogo “Frida Kahlo, Viva a Vida”. Frida, interpretada pela atriz Isabelle Neri, fala sobre sua relação amorosa com o muralista mexicano Diego Rivera, o acidente trágico que prejudicou sua coluna e sua perna, e tantas outras situações que marcaram a vida da artista.
A peça mostra o lado autêntico da artista Frida Kahlo, que mesmo com acontecimentos trágicos, tinha a alegria por viver, por mostrar o prazer da vida.
Alegria e tristeza são parceiras no texto.
Frida tinha motivos de sobrar para ser triste, depressiva: um marido infiel, as dores sentidas na perna e na coluna, a incapacidade de ser mãe, mas a personalidade forte da artista, rebatia com a alegria, com o gosto pelas festas e o amor por pintar.
Frida nasceu no dia 6 de julho de 1907 e morreu precocemente no dia 13 de julho de 1954.

De 15 de setembro a 18 de novembro - às 21h - no Teatro Helena Kolody - na Av. Brigadeiro Franco, 3625 - estacionamento free - capacidade no Teatro é para 20 convidados ( espaço super vip) - reservas no 3334-4552.

bjocas e até mais,

sexta-feira, setembro 14

Visita Técnica

Hoje começou a feira de Cursos da Puc e fomos lá - fazer uma visita técnica.
Destaque para o Túnel do Tempo do Curso de Filosofia e História.
No mais muitos folders... a feira vai até sábado.
Pose para foto básica - com os alunos do Curso de Eventos da Uniandrade que chegaram na hora.


Moda da gatinha Hello Kitty

ahhh essa minha vida tripla não está fácil, dar aula (duas disciplinas novas), coordenar um curso superior Tecnólogo em Eventos e Produção Cultural e ainda coordenar um depto de eventos de um centro universitário com milhões de eventos... ahhh é um suspiro mesmo... :-)

Então para relaxar alguns sonhos de consumo....
Eu quero todos! Já assumi sou geração PLOC e adoro a Hello Kitty - quem conhece o GYO sabe disso rs
A gatinha Fashion é um dos muitos personagens criados pela empresa japonesa Sanrio, foi criada em 1974 e patenteada em 1976. (ela é toda geração PLOC - para quem não sabe o que é geração PLOC - primeiro era uma marca de chiclete (acho que nem existe mais) ser Ploc é ser um adulto, gente grande que curte coisas ou coisinhas de criança, adolescente.

Olha só os brinquedinhos básicos!

Hello Kitty de cristal enfeita laptop japonês
Computador fashion foi produzido pela empresa japonesa NEC.
Novidade estará disponível no Japão, por US$ 1,6 mil.

Hello Kitty empresta visual a mouse óptico
Laço cor-de-rosa contém os botões necessários para a navegação. Periférico é considerado desconfortável; novidade custa US$ 10 nos EUA.

Hello Kitty fica 'tímida' olha que fofo fica vermelhinha ao recarregar celular
Carregador de celular tem o formato da famosa personagem.

Equipada com cabo USB, novidade custa o equivalente a US$ 8 no Japão.


Fonte: Lady A , Globo.Com e Wikipédia

Eu quero todas! Olha que interessante achei o Perfil Oficial de Kitty

Nome Completo: Kitty White
Data de Nascimento:
1 de Novembro, 1974 -
01 ano mais velha e faz níver 1 dia depois do meu rsss
Tipo sangüíneo: A (Negativo)
Local de Nascimento: Subúrbio de
Londres
Estatura: A de cinco maçãs
Peso: O de três maçãs
Signo: Escorpião
Cor Favorita Vermelho

Especialista em: Assar biscoitos
Comida favorita: Torta de maçã feita pela mamãe (eu prefiro as do Mc Donald's rsss)
Palavra favorita: "Amizade"

Passatempos: Hello Kitty gosta de colecionar tudo o que é pequenininho: estrelinhas, peixinhos dourados e pirulitos. Ela também gosta de ir para o parque e floresta com seus amigos. No seu tempo vago, ela vai até a doceria... Kitty ama doces!
Tipo de garotos que gosta: Hello Kitty gosta de garotos amigáveis e simpáticos. Seu primeiro amor foi Dear Daniel, mas desde que ele teve que ir para a África com seus pais, Kitty gosta de Tippy, seu colega de classe da escola.

Personalidade: Hello Kitty é muito feliz e adorável, muito enérgica. Ela adora sair, brincar no parque e na floresta. Adora conhecer novas pessoas e fazer novos amigos, por isso é extremamente popular na escola. Kitty também adora música, especialmente piano, e esporte, principalmente tênis.

Meio de Locomoção: Kitty usa um triciclo para percorrer a vizinhança, ir ao shopping e brincar.
Sonho para o futuro: Ser uma pianista ou poeta.
Alguém se identificou com essa gatinha?
Bjocas e até mais :-)

quarta-feira, setembro 12

hehe comemoração

Tim tim a super poderosa Paula defendeu sua dissertação - agora ela é a nova mestre no mercado curitiba... comemoramos no bar Folha Seca...
As super poderosas mestres! tim tim
e agora os preparativos para o casamento continuam... sucesso ao casal.


Sérginho e Paula até dia 23.09.

Bjcoas e sucesso para vc!!

terça-feira, setembro 11

Convite: Defesa Super Poderosa Paula Rigo


Josy, Ale e Paula


UNIVERSIDADE TUIUTI DO PARANÁ
MESTRADO EM COMUNICAÇÃO E LINGUAGENS
BANCAS DE DEFESA TURMA 2005

Data: 11/09/2007
Horário: 10h00
Mestrando: Paula Vizaco Rigo
Dissertação: "A linguagem visual para homepage de jornais online"
Local: Sala 07– Subsolo do bloco C - Campus Prof. Sydnei Lima - Barigui.
Já me perguntaram que história é essa de super poderosas, tudo começou com o nosso primeiro artigo internacional Emos - O resgate da moda romântica através dos blogs publicado na revista http://www.razonypalabra.org.mx/anteriores/n53/blogs.html, depois publicamos o artigo As super poderosas dos games: a comunicação feminina na cibercultura no evento GamePad e na revista Sessão do Imaginário... entre outros inúmeros artigos. Super poderosas porque somos 3 amigas (irmazinhas) que se conheceram no mestrado, cada uma na sua... rs e hoje a última delas defende sua pesquisa.
As 3 super poderosas mestras - como no desenho cada uma tem a sua personalidade e seu "jeitinho" de salvar o mundo: Lindinha, Florzinha e Docinho rsss


Paula sucesso pra vc!

Estaremos lá torcendo!


Bjocas,

segunda-feira, setembro 10

A empresa dos sonhos para trabalhar...


LONDRES - O Google assumiu o primeiro lugar em uma pesquisa sobre empregadores ideais conduzida entre estudantes de engenharia e tecnologia da informação (TI) de toda a Europa.

Cerca de 17% dos 8,1 mil alunos entrevistados em 11 universidades européias de janeiro a abril deste ano indicaram o Google como lugar de seus sonhos para um emprego.
O grupo sueco de pesquisa Universum, que vem pesquisando junto aos universitários europeus sobre suas ambições de emprego desde 1995, disse que isso representa um resultado espetacular para o Google.



O portal de buscas e serviços só entrou no ranking este ano e já derrubou a IBM do primeiro posto entre as 130 companhias envolvidas na pesquisa que a Universum faz com universitários no último ano de curso.
A empresa entrou este ano na lista após ter sido mencionada com freqüência pelos universitários nas listas de "outros" empregos ideais que faziam parte do levantamento da Universum em 2006.
O Google só começou a recrutar funcionários e estagiários entre os estudantes de tecnologia europeus no ano passado, em base regular.
O segundo lugar no ranking ficou com a montadora de carros esportivos Porsche, que subiu em duas posições ante o ano anterior, enquanto a concorrente Ferrari ganhava três posições e chegava ao terceiro posto.

A IBM passou ao quarto lugar no ranking, à frente apenas da Airbus. As demais empresas que estão entre as dez empregadoras ideais, segundo universitários europeus, são BMW, Siemens, Audi, Sony e Nokia.

O Google também foi um dos destinos favoritos segundo estudantes europeus de administração de empresas, ocupando o quarto lugar no ranking.

Os 6.700 estudantes de negócios entrevistados escolheram as consultorias americanas McKinsey e Boston Consulting como as primeiras mais desejadas, colocando o grupo de cosméticos L'Oreal em terceiro lugar.
Por que será que o Google está em primeiro lugar como a empresa dos sonhos para se trabalhar?

Fonte: Reuters e Globo on line


Bjocas e até mais,

sábado, setembro 8

Mais um artigo aceito


Temos a satisfação de informar que o trabalho intitulado "Interação na 23ª São Paulo Fashion Week: Moda, Jornalismo e Meio Ambiente na Web" foi aceito no tema "Arte, Mídia e Tecnologia" no II Simpósio Nacional de Tecnologia e Sociedade.
O simpósio ocorrerá entre os dias 05 e 08de novembro de 2007, na UTFPR, em Curitiba, Paraná, Brasil.


Cordiais saudações,
Marilda Queluz e Laize Marcia Porto-Alegre
Coordenação do II Simpósio Nacional de Tecnologia e Sociedade
Programa de Pós-Graduação em Tecnologia - PPGTEUniversidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR

Mais um artigo meu e da super poderosa Josy e o para nosso Grupo de Pesquisa Cibercultura.
O resumo do artigo aceito.
A moda está presente em todos os lugares, seja em desfiles, na roupa que usamos, nos eletrodomésticos, carros, celulares, entre outros inúmeros produtos. Como o leque de opções só aumenta existe a necessidade de criar uma interação positiva da marca e/ou loja com seu público alvo e com isso o consumidor adquira a marca divulgada. Para que isso aconteça existem eventos que evidenciam as marcas e estilistas como a São Paulo Fashion Week, maior evento de moda da América latina, local onde o foco principal de interação é com os jornalistas e formadores de opinião, pessoas que vão contribuir para a difusão da marca. Neste artigo esta interação será estudada com foco na 23ª edição do evento de moda, que não utilizou os artifícios de comunicação habituais/tradicionais e sim estratégias de comunicação alternativas através da web com destaque para o meio ambiente, sustentabilidade e que gerou repercussão na mídia de massa.
Palavras-chaves: moda, interação, web, comunicação, jornalismo

Bjocas :-)

quinta-feira, setembro 6

Feriadão em Curitiba?

Uma super opção para aproveitar a sexta-feira!Vai ficar em Curitiba no feriado?
Então se liga nessa festa!
A deu TILT chega em sua 2a. edição trazendo o melhor do rock, pop e eletrônico das décadas de 80, 90 e 00, a festa rola no Vellocet bar e o som fica por conta dos Djs Fred, Lady A, Docca e Gorpo.

deu TILT sexta 07/setembro/2007 23h.

Djs: Fred, Lady A, Docca, Gorpo

feminino: free até 00:00, depois R$ 5,00

masculino: R$ 7,00 a noite toda


Vellocet barAl. Prudente de Moraes, 804 (próximo ao SESC da esquina)

f: 41-3524 4345 (Aceita cartões Visa)


Boa festa!
bjocas

quarta-feira, setembro 5

Produção Têxteis cresce

O consumo per capita de artigos têxteis e de vestuário cresceu 9,2% no Brasil no ano passado.

A produção nacional por habitante/ano, no entanto, não aumentou na mesma proporção, registrando elevação de apenas 1,1%.

Com esse resultado, parte da demanda interna foi suprida pelas importações, que cresceram 33% em volume e 41% em valor.

O dado faz parte do Relatório anual Brasil Têxtil 2007, levantamento realizado pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), que será lançado neste mês e apresenta o comportamento do setor em 2006.

O descompasso entre consumo e produção se deu em razão da queda das encomendas, que causou redução no nível de utilização da capacidade instalada na indústria têxtil e de confecção nacional. Em 2006, o setor que é intensivo em mão-de-obra, sentiu fortemente os efeitos das assimetrias concorrenciais, decorrentes da sobrevalorização do Real, da alta carga tributária, juros elevados, e da ausência de medidas compensatórias para estimular o setor produtivo. Indícios de irregularidades em importações de têxteis e de confecção, como subfaturamento, também prejudicaram o setor.


Em janeiro de 2006, por exemplo, o preço médio do quilo de vestuário importado pelo Brasil era de US$ 8,79, valor muito aquém do que pagam argentinos e americanos (em torno de US$ 17,00). Graças ao trabalho realizado pela Receita Federal e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), que conta com o apoio da ABIT, o preço médio do quilo do vestuário importado já subiu; em julho de 2007 foi de US$ 15,84, bem próximo dos valores internacionais.

A avaliação da ABIT é de que o setor tem condições de crescer rapidamente, tendo em vista o potencial do mercado interno e externo. Mas para isso devem ser implantadas as medidas necessárias para a redução da carga tributária, a realização de acordos preferenciais com os principais mercados compradores de têxteis do mundo (Japão, Estados Unidos e União Européia) e a intensiva fiscalização das importações nas fronteiras, portos, aeroportos e portos secos do País.

Faturamento - Em 2006, o faturamento do setor têxtil e de confecção foi de US$ 33 bilhões, se mantendo inalterável em relação a 2005. Embora não tenha havido crescimento, as empresas investiram para melhorar a produtividade e qualidade dos produtos. Nos últimos 11 anos foram aplicados US$ 11 bilhões, uma média de US$ 1 bilhão por ano, no parque têxtil brasileiro, segundo o Relatório.

No setor de confecções, o índice de produção física registrou elevação de (+1,7%) e o de emprego se manteve estável (-0,2%). Já o número de unidades produtoras registrou aumento de 5%, mostra o estudo. Essa expansão é explicada pelas exigências e critérios para a permanência das indústrias, principalmente às intensivas em trabalho, no regime tributário Simples, exclusivo para as micro e pequenas empresas. “À medida que as indústrias vão crescendo, elas se subdividem para não perder as vantagens e benefícios oferecidos pelo Simples, é o que chamamos de “síndrome de Peter Pan”, explica Fernando Pimentel, diretor-superintendente da ABIT.

No setor têxtil, dois segmentos, Fiação e Tecelagem, apresentaram comportamento semelhante, com elevação de 4% na produção e estabilidade no nível de emprego, com índices de (-0,9%) e (+1,7%) respectivamente. Já Malharias teve aumento de (+10%) na produção e de (+1,7%) no número de empregos.

A indústria têxtil e de confecção continua sendo uma das que mais emprega no Brasil, com 1,6 milhão de trabalhadores, ou cerca de 17% dos empregos gerados pela indústria de transformação. Em 2006, a posição do Brasil no ranking de produtores de têxteis e de vestuário melhorou. O País saiu da sétima posição e subiu para a sexta. Em termos de comércio exterior, no entanto, sua participação ainda é pequena, estando na 47ª posição entre os maiores exportadores do mundo. Em 2006, a balança comercial têxtil e de confecção fechou com déficit de US$ 60,2 milhões; as importações somaram US$ 2,14 bilhões e as exportações US$ 2,08 bilhões.

Fonte: Abit on line
Bjs

segunda-feira, setembro 3

Avatar - do jeito que eu quero ser.


Outro dia estava dando aula e comentei dos avatares, das festas do Second Life e alguns alunos não sabiam o que era Avatar... expliquei... e lembrei deles... essa matéria da Veja está bem interessante... bem vindo o futuro!
Os sites que abrem portas para mundos virtuais em três dimensões, como o Second Life ou o do jogo Star Wars Galaxies, são um dos grandes sucessos atuais da internet. Não é para menos. Eles tornam corriqueira e divertida uma prática que a psicanálise há tempos detectou ser comum a todos os seres humanos – a de projetar uma imagem ideal de si mesmo através de outras pessoas.

É o que se faz, por exemplo, quando se pensa em ganhar na loteria e levar uma vida igual à dos milionários que aparecem nas revistas. Na internet, essa projeção de si próprio se chama avatar e não existe apenas na mente de cada um. Ela se materializa nos personagens criados para participar dos mundos virtuais. No mundo dos avatares não existe a baixa auto-estima. Todo mundo pode ser forte, atraente e dono de grandes habilidades sociais.
É possível também se transmutar num personagem de desenho animado. Pode-se até mudar de sexo. Apenas no Second Life, perto de 9 milhões de avatares já foram inventados em todo o mundo. Os criadores dos personagens permanecem sentados à frente de seus computadores, mas suas criaturas ganham o mundo, lutam em guerras, eliminam monstros ou simplesmente namoram nas ruas de cidades imaginárias – mas bem reais na tela do monitor.

Prevê-se que os ambientes virtuais dos avatares sejam apenas o primeiro passo de uma revolução. Empresas de tecnologia como o Google, o Linden Lab (que criou o Second Life) e a IBM se dedicam atualmente a desenvolver projetos para fazer com que os mundos virtuais possam interagir uns com outros e os avatares consigam circular livremente entre eles. Na prática, isso significa que um avatar poderá, por exemplo, ir a um shopping center e experimentar um jeans, baseando-se nas medidas do corpo de seu criador. Depois, basta comprar o jeans on-line ou visitar a loja do mundo real para realizar a compra. Hoje, a rede de mundos virtuais em 3D pode parecer algo fantasiosa, ou exótica. Para as empresas envolvidas com sua criação, porém, ela é o futuro da internet.
A consultoria americana Gartner prevê que, em 2011, oito em cada dez empresas e pessoas que usam a internet participarão de ambientes interativos. Isso representaria uma população de 1,2 bilhão de avatares. Hoje, a principal dificuldade para montar uma rede de mundos virtuais é definir padrões técnicos por meio dos quais vários sites em 3D possam interagir. Quando esse obstáculo for superado, será dado o sinal verde para o admirável mundo novo dos avatares

Veja a matéria completa:
Veja também
Vídeo da evolução dos games (bem legal!)
E o mais interessante achei as entrevistas com 7 pessoas diferentes que possuem seus avatares nos games, deficientes, professores, biológos, donas de casa, lixeiro... que falam o lado bom dos avatares, que virou terapia, melhorou sua auto estima, que eles se sentem iguais pertecentes a grupos onde a aparência não está em primeiro lugar.
Bjocas e até mais,

Chá de panela e sessão cinema

O sabadão foi agitado rss de manhã o evento e a tarde o Chá de Panela da super poderosa Paula ... algumas fotos básicas rs estava muito show parabéns para as super cunhadas!
Moda: detalhe o para o broche é com pisca pisca e na mão alguns dos nossos presentes... escolhemos os presentinhos pensando na gente rss local da casa preferido o BAR rs com direito a mexedor, coqueteleira e copinhos para a super poderosas e para o macako loko rss
A super Paula com o seu modelito "Cuca" e eu e a Josy com as anteninhas romanticas brindando a nova fase da nossa amiguinha superpoderosa!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
E para relaxar a noite fui ver com o Cris o final da trilogia (tá na moda rs) o "Ultimato Bourne" com o Matt Damon. (recomendo rs).
Em "A Identidade Bourne", filme de 2002, ele tentou descobrir quem era. Em "A Supremacia Bourne", de 2004, ele se vingou do que lhe fizeram. Agora, em "O Ultimato Bourne", ele volta para casa e se lembra de tudo. Bourne é um homem que vive sem país e sem passado após ter sido submetido a um treinamento brutal, do qual não lembra, por pessoas que ele não identifica. Ele se transformou numa sofisticada arma humana — e também o alvo mais difícil da CIA até hoje. Jason Bourne (Matt Damon) é um homem que vive sem país e sem passado após ter sido submetido a um treinamento brutal, ao qual não se lembra, por pessoas que não conhece. Ele é uma sofisticada arma humana, perseguida incessantemente pela CIA. Após sua última aparição ele decidiu sumir para sempre e esquecer a vida que lhe foi roubada. Entretanto uma matéria em um jornal de Londres, que especula sobre sua existência, faz com que ele torne-se mais uma vez um alvo. O programa Treadstone, que criou Bourne, já não existe mais, mas serviu de base para o programa Blackbriar, desenvolvido pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

Quer saber mais vá ver o filme rss tem umas sacadinhas ótimas...
Mas uns movimentos de câmeras bem exagerados... rss

E hoje um domingão de sol...

Sábado evento - responsabilidade social


Sábado pela manhã aconteceu o evento "Responsabilidade Social" na Uniandrade uma parceria com a FGV e Unileh (Universidade Livre para a Eficiência Humana) foi um dia da "noiva" para 50 mães de deficientes físicos. Para conhecer mais sobre a universidade acesse o site
As alunas dos cursos de Estética, Secretariado e Nutrição da Uniandrade foram as responsáveis pelas massagens, maquiagens, exercícios e alimentação das super mães que tiveram um dia inteirinho dedicado só pra elas.
O evento contou com a parceria de várias empresas como: O Boticário, Vitaderm, Revitalize, Renault, Kraft entre outras..
Esse foi o primeiro evento e começo de outras parcerias com foco na responsabilidade social.
Estar na moda é fazer responsabilidade social (adorei essa frase) estava nas camisetas do evento que estava acontecendo no Shopping Park Barigui - alunos de 30 escolas de Curitiba estavam expondo e vendendo seus produtos na praça central do shopping.

sábado, setembro 1

Convidado Especial

As fotos não ficaram boas devido a luz do data-show, mas dá pra ter uma idéia do que foi o programão de sexta à noite.
Sexta feira dia 31 de agosto nas duas últimas aulas, tivemos a participação do Convidado Especial: Felipe Simas.
Publicitário, Produtor Cultural desde 1999, professor universitário e mestrando em Comunicação da UTP meu colega do mundo acadêmico que nos deu a honra da sua presença e uma super palestra sobre o mercado de produção de shows para os alunos de Eventos e Produção Cultural da Uniandrade e também contamos com a presença do ex aluno Renato Frota.
Resumindo: o tempo passou super rápido e tivemos o prazer de saber um pouco dos bastidores do mundo dos shows realizados em Curitiba.
Galera obrigada pela presença de vocês e um agradecimento super especial ao Felipe que abriu um tempinho na sua agenda para nos contar um pouquinho do seu trabalho.
Bjocas e até mais,