sexta-feira, agosto 31

Memória Musical - show super show


O objetivo do projeto Memória Musical do Sesc da Esquina é enaltecer e relembrar figuras fundamentais na formação musical e cultural no Brasil e no mundo.
Ontem meus alunos de Eventos e Produção Cultural assistimos homenagem a Tom Jobim com a banda Excelsior & Kledir (o Kleyton não pode vir fez uma cirurgia no ouvido e ficou de castigo) . Algumas fotinhos das turmas...



E um pedacinho da "famosa Garota de Ipanema" para vocês ficarem com água na boca.

video

Bjocas e até mais,

quarta-feira, agosto 29

Tom Jobim é homenageado no Sesc da Esquina

Aula prática - produção de shows.
A convite da profa. Celise Niero os alunos do curso de Eventos e Produção Cultural da Uniandrade terão a oportunidade de assistir essa homenagem a Tom Jobim.
Hoje (29) a banda curitibana Excelsior e o músico gaúcho Kledir se unem no palco do Teatro do SESC da Esquina em um show em homenagem a Tom Jobim.
A apesentação é parte do projeto Memória Musical do SESC da Esquina, uma série de encontros inusitados que tem como objetivo enaltecer e relembrar figuras fundamentais na formação musical e cultural no Brasil e no mundo. No repertório do show releituras das obras do maestro Tom Jobim e a mistura do rock do Excelsior com a participação especial da música popular gaúcha brasileira que Kledir executa na dupla Kleiton & Kledir (made in Pelotas).
No ano em que Tom Jobim completaria 80 anos de idade, uma homenagem mais do que merecida a um dos artistas que mais influenciou a música brasileira.
Serviço: Memória Musical – Excelsior & Kledir fazem homenagem a Tom Jobim, SESC da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco 969, 3304 2228).
Dia 29 de agosto, às 20 horas.
Ingressos à R$ 20 e R$ 10.
Informações sescesquina@sescpr.com.br

terça-feira, agosto 28

Venda de Anúncios no YouTube



Estava demorando,né!

O YouTube lança sua primeira iniciativa para a venda de anúncios dentro de vídeos.
A iniciativa responde às especulações relativas às fórmulas da Google para obter receita no site. As informações são do The Wall Street Journal Américas desta quarta-feira, 22.

O novo formato do YouTube é um comercial semi-transparente que aparece na parte inferior do vídeo. A peça surge depois que um vídeo roda por 15 segundos e desaparece depois de 10 segundos caso o espectador não clique nele. Se o usuário optar por assistir ao anúncio, o vídeo principal fica pausado até que o comercial termine.

O YouTube planeja vender os anúncios apenas em vídeos de seus parceiros de conteúdo, que receberão parte da receita do comercial. Até o momento, o YouTube estabeleceu acordos de compartilhamento de receitas com mais de 50 destes parceiros.

Fonte: M&M online

segunda-feira, agosto 27

Domingão de sol + trabalho + trabalho



Festei na sexta/sábado resultado sabadão cine pipoca fui na locadora e não tinha nada interessante assisti o filminho inspirado na série Sex and the City Em busca do Prazer ( The OH in Ohio, 2006) é uma comédia que conta a história de uma mulher casada, Priscila que nunca teve um orgasmo. Isso faz com que seu marido vá, gradativamente, perdendo o interesse nela. No final das contas, ele acaba abandonando-a para correr atrás da própria masculinidade, tendo um caso com uma aluna (Misha Barton da série The O.C. Marisa). Ela, por seu lado, decide também tomar alguma atitude e inicia uma jornada em busca do seu orgasmo, primeiro vai parar em um sexshop e vira uma viciada nos "aparelhinhos tecnologicos".... mas o amor e à satisfação esta no lugar mais inesperado. O filme conta com um bom e conhecido elenco que inlue Danny DeVito (de Igual a Tudo Na Vida), e ainda traz a participação de Lisa Minnelli (de Cabaret).


Hoje domingão acabei de chegar do trabalho, está acontecendo o teste do ENEM na Uniadrade e fizemos panfletagem para divulgar o vestibular dia 24/11... o pessoal estava trabalhando direitinho ainda bem :-)


Agora continua o trabalho... curtindo música, tomando minha malzebier e preparando aula... minha apostila para os alunos de Eventos sobre Etiqueta, Protocolo e Cerimonial.

E amanhã... segunda... e mais uma semana...

Bjocas,

domingo, agosto 26

Comemoração

Comemoração tripla... reencontro das super poderosas, a defesa da Josy e o níver do Macako Loko (Serginho maridão da super poderosa Paula que defende dia 11/09).
Local: point do turma do mestrado MCL 2005 Jokers e discotecando Dj Lady A.
Parabéns Josy por mais essa conquista... agora Mestre ehhehe bem vinda ao time ehehhe
e claro que não podia faltar a sessão de fotos das super poderosas, interação com os amigos do prof. Alex Primo pelotense e a fotógrafa curitibana Andréa Paccini
e fotos com as "Bibliografias dançantes" Alex Primo, Francisco Menezes e Adriana Amaral.
.
Resumex da noite: fechamos o Jokers, o James e experimentamos o famoso café da manhã no Babilônia (muito bom para o final da noite/começo da manhã) com a galera mega VIP do MCL.(eu, Adri e Francisco) sem fotos às 7h não dá, né rsss

Bjocas e até mais,


sexta-feira, agosto 24

Convite Defesa Amigos


Data: 24/08/2007 Horário: 10h00
Mestrando: Silvio Teixeira Jardim
Dissertação: "Comunicação Digital: A Internet como Instrumento de Transformação na Cidade de Curitiba"
Local: Sala 07 - Subsolo do Bloco C - Campus Prof. Sydnei Lima Santos Data:
.
Mestrando: Luiz Witiuk às 14h30
Dissertação: "Considerações Sobre o Radiojornalismo em Curitiba"
Local: Sala 04 - Subsolo do Bloco C - Campus Prof. Sydnei Lima Santos
.
E a super poderosa Josy encerra o dia às 16h30
Dissertação: "Blog: Do Diário Virtual ao Jornalismo Participativo"
Local: Sala 07-Subsolo do Bloco C - Campus Prof. Sydnei Lima Santos - Barigui.
A Comemoração será no Jokers e discotecando Dj Lady A.
Amigos boa sorte pra vocês!!!
Bjocas e até mais,

quinta-feira, agosto 23

Novelas fazem Moda

A personagem Beatriz, vivida por Priscila Fantin na novela Sete Pecados, dá aula de estilo e bom gosto. Segundo as figurinistas Lessa de Lacerda e Lucia Daddario, ela é vaidosa em todos os detalhes, sempre com peças feitas em materiais nobres.

O estilo de Beatriz abusa das calças skinny com cintura baixa. O cinza, o prata, o verde-musgo, o azul-petróleo, o bege e os metalizados aparecem em looks tom sobre tom ou monocromáticos, quebrados com acessório ou bolsa em cor contrastante, como vermelho. A malha é bastante explorada, em tecido liso ou com detalhes de plaquinhas e paetês com recorte diferenciado Decotes, ombros e braços à mostra são obrigatórios, assim como os míni comprimentos, as bolsas grandes e o salto alto.

A mistura de jóias e bijus combina argolas prateadas e anéis de ouro amarelo com pedras pretas ou roxas aplicadas. Bolerinhos, cintos e faixas transformam uma simples regata ou vestido em peça sofisticada.

Fica aqui a dica para você se inspirar e usar e abusar da sua criatividade!

Fontes: Núcleo de Pesquisa e Comunicação/
UseFashionFotos: Reprodução
Bjocas e até mais,

quarta-feira, agosto 22

Arezzo quer conquistar a China

Fundador da Arezzo, Anderson Birman, desembarcou em Las Vegas para acertar os últimos detalhes de um projeto ambicioso em parceria com o grupo chinês Prime Success: a abertura de 300 lojas de sapatos na China até 2016.

O que Birman levou mais de três décadas para construir no Brasil pode ter em apenas dez anos na China. Até lá, a rede Arezzo, especializada em calçados femininos, pode faturar na China US$ 150 milhões, quase o mesmo que as 212 lojas brasileiras.

A meta da parceria é fechar este ano já com cinco pontos-de-venda - dois seriam abertos em novembro e três em dezembro.

A Arezzo vai estrear na China com marca própria e em grande estilo.

Um par de sapatos custará, em média, US$ 160, valor acima do preço médio cobrado pelos produtos no Brasil. Seus calçados serão top de linha dentro do portfólio das marcas da Prime Success, uma das maiores empresas de calçados daquele país.

“Não vamos vender sapato, mas marca, design, conceito e serviço”, diz Birman, presidente da empresa.

Criada em Hong Kong no final da década de 80, a Prime Success é um gigante com mais de 3 mil lojas na China e capital aberto desde 1995. Além de duas marcas próprias (Daphne, de calçados femininos, e a popular Shoebox, que vende um par de sapatos a US$ 10), a empresa tem a distribuição exclusiva da Adidas na China e fabrica sapatos para dezenas de varejistas mundo afora, como as americanas Wal-Mart e JC Penney. No ano passado, seu faturamento foi de quase US$ 400 milhões.

Leia matéria completa no site
Marketing de Moda.

Bjocas e até mais,

segunda-feira, agosto 20

Motivação para começar a semana

Com um Domingão de sol... não resistimos e fomos caminhar no Barigui pela manhã. A tarde depois de comprar o presente de casamento da super poderosa Paula, fomos relaxar e nos motivar para a segunda-feira na casa Di Bel - pegamos um solzinho básico.

Aproveitamos e convidamos a galerinha Vip do mestrado...
Sexta (24/08) a super poderosa Josy às 16h30 e o Silvio às 10h30 - na Sala 07 - Bloco C - UTP Barigui - defendem a pesquisa de mestrado.
A festa de comemoração será no Jokers e discotecando a Dj Lady A.
Presença ilustre Dulcinéia Novaes que estava nos devendo sua cia, algumas cervejinhas, refrigerantes e batata-frita e pra finalizar a noite o super brigadeiro na panela...


Josy deliciando-se com o brigadeiro... ótimo para motivar o início da semana!
Boa semana e até mais,

domingo, agosto 19

Sessão Pipoca...O amor não tira férias



Amor Não Tira Férias (The Holiday)
Elenco: Cameron Diaz, Kate Winslet, Jude Law, Jack Black, Eli Wallach, Rufus Sewell
Direção: Nancy Meyers

O filme centra-se na vida de uma americana (Cameron - linda como sempre! ) cujas relações com os homens são problemáticas. Ela acaba se encontrando com uma inglesa (Winslet como sempre no papel loirinha básica) na rede que sofre dos mesmos problemas homens errados... e tiram férias trocando de casas... a idéia é bem interessante (dizem que está na moda por lá)... trocar de casa, de país, cidade... e em duas semanas muitas coisas interessantes acontecem.. hahahah não vou contar o filme.
É classificado como comédia, tem um draminha básico... o romance água com açucar... é uma ótima opção na locadora... prepare-se é um filme de 2h10m.

Curiosidades: O filme é uma espécie de sequência do enorme sucesso 'Alguém Tem que Ceder' (também de Meyers).

Fica aí a dica! Moda...os casacos de frio da Amanda (Diaz) são lindos.... Jude Law também está muito lindo com todo o seu charme inglês... amei a tenda cheia de estrelinhas....

Bjocas e até mais,

sábado, agosto 18

Artigo na Revista ModaMais edição/agosto

A Revista ModaMais está nas ruas de Pelotas/RS e no site para o mundo.
Colaborei nesta edição com a coluna:


Ponto a Ponto
Tendências da moda masculina para o verão 2007/08
Veja artigo
http://www.modamais.com.br/revista/ed09/ptoapto.html

Mundo Fashion
A moda das camisetas e suas tribos
Veja artigo
http://www.modamais.com.br/revista/ed09/mundofashion.html

A revista completa está no site www.modamais.com.br

Bjocas e até mais,

sexta-feira, agosto 17

Carefree faz parceria com Estilista


Carefree faz parceria com a estilista Cris Barros. A marca quer associar seus valores de feminilidade e frescor à estilista.

De acordo com a gerente da marca, Karen Ehrlich, “decidimos associar a marca à moda, tão importante para a mulher por ser uma forma única de se expressar. Buscamos então uma estilista que se identificasse com os nossos valores, como a Cris Barros que sempre traduz em suas coleções a feminilidade e o frescor, a beleza natural, mas cuidada”, explica.

O acordo terá a duração de um ano e foi firmado no início de agosto. “Acreditamos que será um sucesso, pois se trata de uma parceria muito feliz que entrega à mulher a sensação de bem-estar e de sentir-se mais valorizada”, ressalta Karen.

Outras marcas já apostaram neste tipo de associação, como a Rexona, que em 2006 lançou uma edição especial de desodorantes com as assinaturas dos estilistas Glória Coelho e Reinaldo Lourenço.

Carefree estará presente em eventos da grife como a comemoração dos seus cinco anos e as inaugurações de novas lojas. As ações terão início no dia 14 de agosto, durante o desfile da coleção primavera-verão da estilista.

Na ocasião, as modelos e os convidados serão presenteados com kits de produtos e serão distribuídas gérberas pinks, símbolo da marca. Em setembro, Cris Barros lança sua nova coleção de lingeries e as peças trarão tags falando sobre a marca e o frescor feminino. No mesmo mês haverá programetes na GNT e Fox Fashion explicando os motivos da parceria e mostrando as tendências de Cris Barros para a coleção primavera/verão.

Segundo Karen, um dos grandes objetivos da parceria é mostrar que a Carefree não é uma marca de absorventes, mas de cuidados femininos diários. “Ampliamos a linha no final de maio, com o lançamento do sabonete íntimo”, esclarece.

A campanha publicitária deve ser lançada em setembro, preparada pela Borghier Lowe.

Estratégias de marketing aliada a moda.

Bjcoas e até mais,

quarta-feira, agosto 15

Agende-se e inscreva-se:


O Festival de Cinema e Vídeo da Diversidade Sexual Mix Brasil está na etapa final das inscrições nacionais para sua 15ª edição, que acontece de 13 a 22 de novembro em SP, de 29 de novembro a 6 de dezembro, no Rio, e de 13 a 23 de dezembro, em Brasília.
O Site EP é amigo do Mix e frequentador do festival desde a primeira edição. Valem vídeos sobre sexualidade, comportamento jovem, noite, loucurinhas e documentários.

É a sua chance de se destacar, hein!
Para inscrever sua produção é só acessar
mixbrasil.org.br, preencher a ficha e enviar o vídeo em VHS ou DVD para o comitê de seleção até 20 de agosto. Se joga e boa sorte!

Bjocas e até mais,

Versão Brasileira

RedeTV lança o seriado “Donas de Casa Desesperadas”, que estréia na próxima quarta-feira, 15 às 23h. A versão nacional do norte-americano “Desperate Housewives” terá 23 episódios que serão exibidos durante três meses.
A produção é resultado de uma parceria com a Disney – ABC International Televison.
A emissora, que investiu cerca de US$ 5 milhões no projeto, definiu o elenco e a direção, resultando numa maior identificação com os telespectadores. Questionado sobre o motivo que teria feito a emissora fugir das tradicionais novelas brasileiras, partindo para um formato de seriado, tão comum às TVs norte-americanas, o superintendente da emissora, Antonio Rosa Neto, explica que “a RedeTV percebeu que, dentro de sua capacitação e recursos, não poderia enfrentar emissoras como a Rede Globo, que tem o padrão de novela da TV, então decidimos concorrer pelos flancos”.

Ainda segundo Rosa Neto, 77% da população telespectadora em geral, pertence às classes C, D e E. Isso contribui para que a Record tire um grande volume da audiência das novelas globais, utilizando um formato mais popular como a atual “Vidas Opostas”. A quarta-feira foi escolhida para a exibição de “Donas de Casa Desesperadas” por tratar-se do dia de maior audiência da emissora, devido aos jogos de futebol transmitidos por outros canais. O horário alternativo de exibição será aos domingos depois do programa Pânico, às 22h, atual horário da versão original americana.

A versão americana é show!! Vamos ver a brasileira!


Bjocas e até mais,

segunda-feira, agosto 13

A Moda dos Simpsons

Clique na imagem para ver os detalhes...
O Simpsons esta na moda? Está sim e por que será? É a séria mais longa do planeta e sai da TV e invade os cinemas... "Os Simpsons" agradou tanto que, em 1988, virou um sitcom animado de meia hora. Desde então a série se tornou uma referência no cenário da cultura pop americana, contabilizando mais de 400 episódios, 23 prêmios Emmy e o título de "melhor programa de TV do século XX", de acordo com a Time Magazine. Além disso, é a série de TV há mais tempo no ar nos Estados Unidos.

Nessa onda a Vans lançou uma coleção inspirada nos Simpsons.

As ilustrações foram feitas por artistas como Mister Cartoon, Kaws, Stash/Neckface, Tony Muñowz entre muitos outros... marketing é tudo ! Pegando carona no lançamento mundial do filme da familia mais famosa do mundo.

Achei bem legal e criativo... eu quero!!!

Bjcoas e até mais,

domingo, agosto 12

Vestindo a rua

A profa. Dra. Valéria Brandini publicou na revista Fronteiras o artigo:

Vestindo a rua: Moda, Comunicação & Metrópole

O artigo apresenta uma reflexão teórica sobre os significados da criação em moda, seus aspectos simbólicos e ideológicos e aconfluência com a cultura urbana contemporânea (rua) nas duas últimas décadas do século XX. O objetivo deste artigo, baseado naspesquisas da tese de doutorado “Vestindo a Rua: Moda, Cultura & Metrópole”, é elucidar as significações culturais da moda concebidapor criadores de vanguarda na atualidade e expor alguns aspectos políticos, estéticos e ideológicos que a compõem e a diferenciam damoda das décadas anteriores. Sobretudo, investigamos a moda como uma forma de comunicação que discursa sobre realidades eabstrações da vivência na sociedade atual.
O discurso desta moda é aqui apresentado através da abordagem do trabalho de designers selecionados por sua importância neste universo.
Palavras-chave: moda, comunicação, cultura urbana contemporânea.

Bjocas e até mais,

Dupla Comemoração

Ontem comemoramos o meu artigo aceito no 3o. Colóquio de Moda em BH e o níver da Dj Lady A, no Vellocet Bar na Al. Prudente de Moraes, 804.(entre a Brig. Franco e a Visconde do Rio Branco)Mercês - detalhe importande quase esquina com a Martim Afonso :-) com direito a sessão de fotos no sofá, desfile com a super fashion peruca lilás e o charme do chifrinho vermelho... dançamos ao som de diversos djs, o bar é bem show para pequenas festas... é todo charmosinho e estiloso e tem uma ótima batata frita. Os garçons são bem simpáticos e também entram na dança... rs.
Eu e a super poderosa Josy encerramos a noite no bar VU - na Manuel Ribas na frente do prédio da Telepar outra sessão de fotos com o Márcio amigão da Josy e um dos donos do bar que quis nos "enrolar", acabou a Bohemia :-( e só tinha a desce redondo - final de noite ficamos com ela mesmo, mas no porta garrafa da Bohemia :-)

Fica aí as dicas para o fim de semana!

Bjocas e até mais,

sábado, agosto 11

artigo aceito no 3o. Colóquio de Moda em BH


ehheh meu artigo Cybermarketing e a moda: segmentação através dos blogs e orkut foi aprovado!
Resumo: O artigo tem a finalidade de apresentar e discutir estratégias de marketing e comunicação através da segmentação na internet por meio dos blogs e da maior rede de relacionamento do Brasil, o Orkut. Selecionamos três características do sistema de moda efemeridade, individualismo e a multiplicidade para analisar sua comunicação e suas influências no consumo do seu público alvo que se encontra em nichos e subnichos na rede. As organizações estão criando novas estratégias de marketing segmentado para criar relacionamentos e estimular o seu público ao consumo de produtos e serviços.
Palavras-chaves: moda, marketing, cibercultura.

sexta-feira, agosto 10

A moda dos filmes e as lições...




O que “O diabo veste Prada” pode ensinar a quem busca emprego:


Início da entrevista, Andrea diz: “enviei currículo para todo mundo e fui chamada por vocês”, ou seja, atirou para todos os lados.

O planejamento pode evitar a exposição desnecessária e mais dissabores.
No final da entrevista, num golpe de sorte, a candidata acaba conseguindo a vaga – totalmente diferente do seu emprego dos sonhos.



A função tem atrativos fabulosos (pelos quais um milhão de “fashionistas” era capaz de dar a vida).
Passada a surpresa inicial, Andrea demonstra qualidades indispensáveis para qualquer profissional que deseja sucesso no mundo corporativo:

# Equilíbrio Emocional para aceitar os ataques da colega Emily, além de maleabilidade e flexibilidade dentro de universo com o qual não se identificava (divas da moda magérrimas, batendo seus saltos altos pelos corredores da redação).



É um exemplo de que as pessoas são adaptáveis e, quando querem, conseguem superar os próprios limites. Depois que Andrea foi colocada frente ao desafio, recusou-se a fracassar, um ponto fundamental para quem deseja vencer.


No entanto, como assistente pessoal de Miranda, Andrea vê-se forçada a suportar toda uma série de abusos, realizando tarefas como encomendar-lhe o almoço, tratar-lhe da roupa suja, fazer-se de motorista para a cadelinha, preparar-lhe as viagens…

A funcionária é obrigada a estar disponível à chefe nas 24 horas do dia, sem jamais receber um elogio. Para piorar, a arrogante e insegura assistente Emily, que enxerga em Andrea uma ameaça ao seu emprego, lhe atribui críticas e menospreza suas habilidades – problemas a que todos estamos sujeitos, principalmente no inicio do emprego.


Ao final Andrea consegue conquistá-la (outra habilidade necessária para manter o bom relacionamento inter-pessoal no dia-a-dia).
Diante do abuso de poder praticado por Miranda (motivo que, no mundo real, tem rendido uma série de processos para as organizações por assédio moral), Andrea acaba anulando sua vida pessoal na medida em que os pedidos da chefe, sempre emergenciais, tornam-se cada vez mais absurdos, a qualquer hora do dia ou da noite. Ela se adapta de tal forma que vive uma mudança radical, tanto física quanto comportamental.

Nota-se que a jovem personagem tinha obsessão pela sua carreira. Quando percebe que poderia transformar todos aqueles desafios em oportunidades, doa-se de corpo e alma. Talvez ainda não tivesse entendido que para isto tudo tinha um preço a pagar.


A pergunta é: será que um ano de sacrifício ao serviço de um "diabo" que veste Prada não é um preço demasiadamente alto? Este é um drama presente na vida de muitas pessoas.
O filme ensina, além da importância da preparação na busca de um emprego, que nem tudo vale a pena para mantê-lo.


Perseverança, dedicação, humildade, seriedade e honestidade são fatores muito relevados no mundo corporativo, mas nada deve ultrapassar o limite de nossa dignidade e integridade.


São as escolhas da vida que temos que fazer! As vezes acertamos, outras não...


Fonte: Texto de Maria Bernadete Pupo – publicado na Revista VENCER



Para pensar nas suas escolhas!


Bjocas e até mais,

quinta-feira, agosto 9

3 bilhões de músicas vendidas no iTunes

A Apple divulgou que sua loja de música online iTunes ultrapassou a marca de 3 bilhões de canções vendidas.
A companhia, que produz o player digital líder de mercado iPod e o
celular multimídia iPhone , informou que a iTunes recentemente superou a Amazon.com e a Target Corp, assumindo a terceira posição em vendas de canções nos Estados Unidos.
A Apple tem anunciado parcerias com gravadoras,
como a EMI , que defendem o desbloqueio de músicas vendidas pelo iTunes. A marca tem sido criticada por países da União Européia, como a Noruega , por limitar aos iPods a execução das músicas vendidas no iTunes.

Ações flexibilizadoras podem ter facilitado este número de vendas. Em março deste ano, a Apple ampliou o serviço de música online
para aumentar as vendas de álbuns completos e ativou o serviço , "Complete My Album" ("Complete Meu Álbum"), que oferece um crédito de US$ 0,99 a cada música comprada no iTunes. Os créditos podem ser usados por quem adquirir as canções que faltam para completar discos, em um prazo de até 180 dias após a primeira compra. Saiba mais:
Em 2006, a venda de músicas online pelo iTunes caíram 58% nos EUA


Já falei aqui do Livro A Cauda Longa de Chris Anderson, tá ai... o nichos e subnichos na rede http://espacodamoda.blogspot.com/2007/04/cauda-longa.html

Músicas para todos os gostos.

quarta-feira, agosto 8

Expresso 2222 o retorno


Está no ar o Blog da querida profa. Dra. Claudia Quadros http://noexpresso2222.blogspot.com/
O Expresso 2222 está de volta, agora para discutir questões do jornalismo na Internet. A idéia é resgatar o passado, analisar o presente e tentar projetar um futuro para a área.
O nome do blog, é uma homenagem a sua primeira turma de jornalismo da Universidade Tuiuti do Paraná/ UTP.
Sucesso e bem vinda a blogsfera novamente!
Bjocas e até mais,

Seminário sobre Second Life no RJ

No dia 21 de agosto a T&T (Technology and Training) promove, no Rio de Janeiro,

o 1.º Seminário sobre o Second Life.


Além de abordar temas sobre o metaverso, o evento reunirá especialistas do setor que participarão de palestras como: "Second Life Brasil – As oportunidades de negócios", "Aspectos Jurídicos do Second Life", "Tecnologia do Second Life", entre outros.


Inscrições e o programa do evento no link http://www.ttnet.com.br/sl/index.htm .


Brasil já é a quinta maior comunidade no Second Life e o primeiro país a ter uma porta própria de entrada no metaverso. Dos 6 milhões de usuários do site, cerca de 5% são brasileiros.

Cariocas aproveitem! Eu queria ir massss.... :-(


Bjocas e até mais,

terça-feira, agosto 7

A moda da camiseta meu artigo no Portal Brasil Fashion

A camiseta é sem dúvida um personagem que fez e faz história no nosso mundo. Surgiu tradicionalmente para ser usada como roupa de baixo, com o objetivo de proteger a camisa do desgaste produzido pela transpiração, ou como uma proteção a mais contra o frio. Mas na década de sessenta ela se transformou em símbolo de uma geração que sonhava com o ”paraíso paz e amor”, com uma postura crítica e militante, porta voz de idéias e esperanças e hoje na contemporaneidade continua sendo uma forma de expressão com seus valores sociais e culturais.

As camisetas fazem parte da nossa vida cada uma com o seu estilo e nas diversas tribos.

Qual é a sua camiseta preferida?

Eu adoro a minha Hello Kity, a do Cancer no Alvo da Moda, a totalmente branquinha, a minha preta com botões, a do MCL... são várias rs.

Bjocas e até mais,

segunda-feira, agosto 6

Vote e divulgue.


Hoje recebi um e-mail da minha amiga Susan Strickland (minha ex teacher) que a CPMF (aquele imposto básico que todos nós pagamos sobre nossas transações bancárias)
está prevista para ser extinta em dezembro de 2007,
mas nosso "querido presidente" quer torná-ladefinitiva.
Esta taxa foi criada em 1996 para reverter verbas para a saúde pública.
Hoje, 11 anos depois, a saúde continua péssima e nós continuamos pagando.
Agora é a nossa vez de fazer algo para que esse imposto seja extinto.
São necessárias 1 milhão de assinaturas para que haja um plebiscito.
Segue o link do abaixo assinado organizado pela FIESP - por enquanto, tem 426 mil assinaturas.
Essa é uma ação muito importante gente, portanto vamos votar!!!
É super rápido em 10 segundos você vota!
Faça a sua parte e divulgue!

domingo, agosto 5

Simpsons no mundo da Moda.



Família Simpson embarcou em uma "aventura fashion" em Paris. Olha só que chic!

Acompanhados pela top model Linda Evangelista, Homer, Marge e seus filhos curtiram desfiles de famosas grifes e fizeram compras em lojas de luxo.

Tudo isso graças a uma iniciativa da revista Harper's Bazaar, que publicou em sua edição de agosto uma série de anúncios com os personagens.





As imagens, criadas pelo ilustrador Julius Preite, fazem referência a diversas coleções de inverno das mais conhecidas grifes do mundo. A família aparece assistindo a um desfile da Louis Vuitton e Marge ainda passeia de braço dado com o estilista Jean Paul Galtier.


Chiquérrimo, né!? a moda em todos os mundos...


Fonte: Terra Moda.

sábado, agosto 4

Agende-se:


Lançamento de livro e curso para os leitores do Rio.
A profa. Dra. Nizia Villaça (UFRJ) participou da banca na minha defesa e está lançamento seu livro "A edição do corpo: tecnociência, artes e moda" .

Novidades :

"POP - Pólo de Pensamento Contemporâneo"
www.polodepensamento.com,br, onde a professora dará um curso de 4 (quatro) palestras no mês de novembro.

O POP é um espaço de estudo, discussão e convívio intelectual. Com seu foco primordial voltado para o repertório de inquietações intelectuais e existenciais de nossa época, ele buscará atender a uma demanda expressiva: o desejo de construir modos eficazes de observação e análise da realidade.Em sua atuação, o POP se propõe a ser um espaço de mobilização de idéias, constituindo-se em si mesmo num acontecimento cultural.
Agendem-se!
Profa. Nizia sucesso nos eventos!
Bjocas e até mais,

sexta-feira, agosto 3

Moda Ecológica: Plante essa idéia.

Árvores do Brasil é o tema da nova coleção de bolsas da 1001 Retalhos.
O Brasil tem a maior biodiversidade do planeta. No entanto, essa riqueza natural está ameaçada. Araucária, Jacarandá-da-Bahia, Jequitibá, Palmeira-Juçara (palmito) e Pau-Brasil são algumas das nossas árvores em extinção.

Trabalhando a sustentabilidade e a preservação ambiental, a 1001 Retalhos lança a coleção Árvores do Brasil.

Para confeccionar os cinco modelos de bolsas, a 1001 Retalhos utiliza matérias-primas recicláveis, trabalha com lona, couro, ferragens e as próprias sementes das árvores.

Por meio de técnicas artesanais como o patchwork, o bordado à mão, o crochê e o fuxico, as bolsas recebem verdadeiros painéis das árvores estilizadas. As bolsas ganham ainda adereços com sementes naturais, simbolizando o equilíbrio da mulher e a natureza.

A 1001 Retalhos, que já trabalha a valorização da Cultura e do folclore nacional, agora incluiu na marca o tema O Brasil por nossas mãos, representando o desenvolvimento com qualidade do artesanato brasileiro, criando peças exclusivas e de muito bom gosto.

Ao adquirir uma bolsa da coleção Árvores do Brasil, o consumidor irá receber em um saquinho de algodão algumas sementes em condição de germinação. Juntamente há uma etiqueta explicativa que traz os dados científicos da espécie, modo de plantar e razões pelas quais está em extinção.

As sementes são de Araucária, Jacarandá-da-Bahia, Jequitibá, Palmeira-Juçara (palmito) e Pau-Brasil.
Através do site,http://www.1001retalhos.com.br/ fará uma campanha interagindo com os consumidores. Eles poderão contar como foi a experiência em plantar as sementes.

Esta iniciativa chama a atenção para a problemática do meio ambiente, criando de maneira lúdica a consciência da preservação da beleza da flora brasileira e da recuperação das espécies ameaçadas.

Plante essa idéia, mas lembre-se as árvores crescem!


Bjocas e até mais,

quinta-feira, agosto 2

Cardápio da Moda


Adorei a iniciativa!

O Cardápio da Moda é o programa da Pizza Hut , da IBModa e da STB que leva as pessoas a um novo conceito de associação dos produtos Moda e Gastronomia.
No site http://www.cardapiodamoda.com.br tem todas as informações sobre o concurso.
Galerinha do mundo da moda - aproveitem essa oportunidade!
Sucesso aos participantes e como sempre disse a Moda está em todos os lugares, ela é democrática. Ainda dá tempo, as inscrições vão até setembro!

O mais legal... e ainda tinha gente que falava que os blogs já era!!

Pelo contrário os blogs está e muito na moda... e as grandes, médias e pequenas estão utilizando e muita bem essa poderosa ferramenta "que vicia" rs.
Olha que bacana http://www.cardapiodamoda.blogspot.com/ o blog do concurso, com dicas do marketing da Pizza Hut, da diretora de mkt da IBModa, entre outros...

O blog está atualizado vale a pena conferir!

Bjocas e até mais,

quarta-feira, agosto 1

Super Lista de Pesquisadores Blogueiros


Rogério Christofoletti professor e pesquisadorda área de jornalismo e comunicação está montando uma lista dos Pesquisadores-Blogueiros da área. A lista é colaborativa e aceita links. Confiram lá.
O Espaço da Moda foi indicado pela Adriana Amaral , passar essa lista adiante também é uma boa iniciativa para replicar e ampliar a iniciativa. Há dois critérios para inclusão de links:

1. Tem que ser pesquisador da área da Comunicação;
2. Tem que ser blog, independente se ele trata de Comunicação.


Contribuam vocês também :)
Alguns participantes:
Rogério Christofoletti - http://monitorando.wordpress.com
Sandra Montardo & Cia. -
http://www.blogsespeciais.blogspot.com
Sandra Montardo + Paula Jung Rocha -
http://tekhne.blogspot.com
Sean Hagen - http://seanhsean.blogspot.com
Simone de Sá (Labcult) -
http://labcult.blogspot.com
Valeu a Iniciativa!
Bjocas e até mais,