terça-feira, julho 31

Primeiro dia de trabalho

Começou hoje, meu primeiro dia de trabalho... ahhhh tudo novidade, gente e mais gente, alunos e mais alunos. E pena que não consegui assistir inteiro o 1o. Seminário de Moda, mas o pouco que vi, foi show... a palestra da Jornalista de Moda Larissa Belkis.
Não percam amanhã tem mais...
De 30 de Julho (segunda-feira) à 3 de Agosto (sexta-feira), o 1° Seminário de Moda da Uniandrade, o evento contará com importantes nomes da moda paranaense e irá acontecer no Campus Cidade Universitária (na continuação da Av.Iguaçu),
no bloco José Barros no auditório á partir das 19h:30.
O evento é aberto ao público e tudo free!

E aproveite para fazer networking... relacionamento com os participantes, orgarnizadores e com os próprios palestrantes.
Bjocas e até mais,

segunda-feira, julho 30

Artigo na Revista Ciberlegenda

Revista Ciberlegenda - Ano 9 - no. 19 - julho/2007 http://www.uff.br/ciberlegenda/


Cibermoda e suas influências na cibercultura.

Resumo: O presente artigo tem como objeto de estudo a cibermoda, a cybermoda ou atambém chamada cyberfashion e suas influências na cibercultura e no ciberespaço. A cibermoda é a junção do “ciber” com a “moda”, mas vai muito além de roupas tecnológicas. Veremos suas influências no meio ambiente, no cinema, no wearables computers, wearcomp ou nos também chamados “computadores vestíveis” e no cyberwear. Também veremos como a cibermoda é vista no cotidiano e nas tribos, com uma visão do movimento e da moda punk, que nasceu nos anos 60 em Londres e influenciou a moda Cyberpunk nos anos 80 e 90, chegando ao Estilo Matrix. O referencial teórico deste trabalho é baseado em autores como Maffesoli (2005), McLuhan (2002), Amaral (2006), Lemos (2004) e Lurie (1997).

Palavras-chave:cibermoda, cibercultura, ciberespaço, cyberpunk.

Artigo - versão em pdf

Encontro das Super Poderosas!


Final de semana super frio em Curitiba, mas recebemos um convite: inaugurar a churrasqueira na casa da super poderosa Paula e Serginho (nosso querido Macako Loko) rs.
Estava ótimo, com um super aquecedor, carninha, vinho, cervejinha, muita fofoca, fotos e de sobremesa a "Teta da Bel" sessão nostalgia do meu niver no primeiro ano do mestrado e dos docinhos de boteco. Serginho, arrasou na churrasqueira, que foi aprovada pelas super poderosas ahahah!
Comemoramos: a super Paula é nova professora substituta da UFPR, eu começo a trabalhar amanhã no Centro Universitário Uniandrade na coord. do curso de Eventos e de todos os eventos da instituição, a super Josy começa a dar aula na quarta e o nosso artigo A Moda Romântica dos Emos http://www.razonypalabra.org.mx/anteriores/n53/blogs.html publicado na revista Razon y Palabra virou C Internacional heheh mais pontinhos para nós.
Super poderosas, estava ótimo o sábado! Sobrou sobremesa... rss tinha 50 unid. na caixinha, quem quiser rss.
Bjcoas e até mais,

Novo Blog

Bem vinda! gaúcha Débora Elman com o seu novo blog de moda na blogosfera.

Veja: http://modanaacademia.blogspot.com




Bjocas e até mais,

sábado, julho 28

1o. Seminário de Moda na Uniandrade

AGENDE-SE: Clique na imagem para ver melhor a programação:

De 30 de Julho (segunda-feira) à 3 de Agosto (sexta-feira), acontecerá o 1° Seminário de Moda da Uniandrade, o evento contará com importantes nomes da moda paranaense e irá acontecer no Campus Cidade Universitária (na continuação da Av.Iguaçu),
no bloco José Barros no auditório á partir das 19:30.
O evento é aberto ao público e tudo free!

Agora é aproveitar! para fazer networking... relacionamento com os participantes, orgarnizadores e com os próprios palestrantes!

Aproveitem... para fazer contatos, divulgar sua loja, marca, seu trabalho!

Bjocas e até mais,

Dicas: sexta e/ou sábado double drink!


Double Drink é a promoção que o JPLcafé criou especialmente para seus frequentadores, nas noites de sexta e sábado você pede uma e leva outra grátis, a noite inteira.
Se ligana programação:

Sexta a partir das 23:00, rola o projeto TOOL BEAT, com os Djs Gorpo e Thiago Duda tocando o melhor do acid, electro e breakbeat.
Esse dia é double Vodka, você pede uma e ganha outra.

Sábado é dia de FIRESTARTER!!
Os Djs Gorpo e Japa esquentam a pista do JPLcafé com muito electro, house e techno, e de quebra tem double caipirinha, você pede uma e ganha outra.

Então se lança pro JPLcafé, porque melhor que isso só injeção na testa!

JPLcafé: Vicente Machado, 833 na frente da Lique.

Mais informações sobre o som do Dj Gorpo nos links:
http://rraurl.uol.com.br/djs/profile.php?dj=Gorpo
www.djgorpo.blogspot.com
Bjocas e até mais,
info e reservas: (41) 3233 8637

sexta-feira, julho 27

Dica: Samsung WCG Brasil 2007 - WordlCyber Games - RPG - em Curitiba

Curitiba recebe a partir de 27 a 29 de julho a sétima preliminar do Samsung WCG Brasil 2007 – circuito nacional do campeonato de games – o WorldCyber Games (WCG), maior do mundo.

Os cyberatletas da capital paranaense disputarão uma vaga na Final Nacional da competição, que acontece no mês de agosto em São Paulo.
Na fase classificatória de Curitiba, que será realizada na lan house Jungle Lan, os jogadores competirão em quatro categorias de games offline.
São elas:
Half-Life: Counter-Strike 1.6, FIFA 07, Need for Speed: Carbon e WarCraftIII: The Frozen Throne. Informações em www.samsung.com.br/wcg
Para fãs de RPG, a Gibiteca de Curitiba promove neste fim de semana o 15º Encontro Internacional de RPG (Role Playing Game), em parceria com as livrarias Itiban, Devir e Warlands.
Diversas atrações tomam conta do Memorial de Curitiba, na sexta-feira, sábado e domingo (27, 28 e 29), no período das 13h às 22h.
Na programação estão exposições, apresentação de artes marciais, exibição de vídeos, oficina, mesas de jogos e palestras gratuitas, além de torneios taxa de inscrição a R$ 5,00.
Os interessados em participar podem se inscrever na hora do evento.
Informações pelo telefone 3321-3250.

Dica: Visite o MOM - Moda é arte!

Ontem a tarde eu e a Adri fomos fazer um programa cultural no Museu Oscar Niemeyer ver a exposição Revolver do estilista JUM NAKAO, Julio Dojcsar e Kiko Araujo,
Simplesmente show!
Todos os "modelitos" são feitos de papel, tudo artesanalmente lindo!
Destaque para o Gerbil - o simpático, não sei se posso chamar um rato de simpático, mas o Gerbil é chic rss é da Mongólia e todas as noites ele sai da instalação para descansar e possui um veterinário exclusivo. O Gerbil come de verdade os mini modelitos que são exibidos (através de uma projeção) em uma parede em um formato gigantesco... na foto não saiu legal... por que estava escuro. Vale a pena conferir!

Moda é arte e está no Museu!

Destaque para um super painel com o making off da confecção dos vestidos e dos super capacete "play mobil".
Tirei fotinho no corredor Star Treck na entrada de acesso ao Olho e uma foto externa do MOM aproveitando o sol.
A exposição fica até o dia 05.08 - vale a pena o Gerbil é super simpático rss
Entrada normal custa R$ 4,00 com carteirinha de estudante R$ 2,00.
Bjocas e até mais,

que querido...

Divulguei aqui no blog que tinha convites para os desfiles no Paraná Business Collection.
Distribui para as minhas amigas e para um novo "amigo" virtual, um fã do blog que está indo hoje no encerramento do desfiles e que gentilmente em retribuição aos convites deixou na portaria do prédio da Azap Marketing um "mimo" rs.

Flávio, obrigadão! E espero que tenha gostado dos desfiles, eu adorei o chocolate :-)

O Espaço da Moda agradece a gentileza.
Bjocas e até mais,

Espaço da Moda no Paraná Business Collection

Ontem peguei minha credencial, olha que chic! o Espaço da Moda estava lá mesmo, tirei até fotinho para compravar o seu primeiro evento de moda, na sala da imprensa super lotada, o evento contou com jornalistas do México e do Uruguai.
Fui com as amigas Josy e Adri apesar do frio tinha bastante gente, a imprensa estava lá registrando tudo, assistimos o desfile do Ronaldo Silvestre, mineiro de Itabira, com alguns modelos interessantes com mulheres fortes e sensuais em vestidos micro, longos, volumes e formas inusitadas, destaque para as cores pastéis e o azul que eu amo.

Conferimos também as exposições do Senac, Senai, UTP, UEPG e da Uniadrade, muita criatividade com materiais ecológicos. Todos estavam bem lindos, destaque para o vestido de noiva do Senai e para vestido prata da Uniandrade.


Adorei esse painel, mas não lembro em que lounge estava. Era o primeira na entrada.
Todos os espaços estavam muito bonitos.
Lounges
AMBIENTAÇÃO SHOW ROOM:Projeto e realização: Ambienta (arquiteto André Largura e designer Giovana Kimak dos Santos)
LOUNGE SALA VIP E IMPRENSA:Projeto e realização: arquiteta Denise Moura. Móveis e Complementos: Inove Store
LOUNGE INSTITUCIONAL: Fayga Faust (ALLA VIP). Projeto: arquiteta Juliana KormanEXPOSIÇÃO MODA RESPONSÁVEL:Áldice Lopes

No geral o evento estava bem organizado, com espaço para negócios, com lounges e tudo o que se deve ter em um evento de moda. Parabéns para os organizadores!
Mas como todo desfile rss são "chatinhos" e o que conta é a repercussão na mídia, e como estava muito frio... fomos nos aquecer...


Fomos fazer uma "comemoração" (depois eu conto heh) no Charles, um bar bem simpático (linha boteco) - com lareira (claro, ficamos ao lado) na Cândido Hartmann (a localização quase destruiu o programa, pois tivemos que dar várias e várias voltas até achar - fica numa parte complexa perto do trevo e de um posto) quase esquina com a Martin Afonso.
Mas como sempre a cia é o que conta, fofocas, brindes, experimentamos um cheese-picanha, uma cervejinha e uma coca zero para a Josy - tadinha gripadinha. Amigas foi ótimo!
Mais informações, fotos e fotos sobre os desfiles no site do evento:
Bjocas e até mais,

quinta-feira, julho 26

Filme Fashion ainda dá tempo!

De 23 a 30 de agosto, acontece o Iguatemi FilmeFashion, a terceira e mais poderosa edição do festival de cinema que reúne os filmes mais bem vestidos.

Desta vez, nosso foco é Brasil. A mostra Cinema Brasileiro escolheu os 15 filmes mais fashion de anos 20 aos dias atuais. Quer dizer, a 2004. Porque as produções nacionais de 2005, 2006 e primeiro semestre de 2007 vão participar de outra mostra, a 2a Competitiva FilmeFashion. Veja todas as categorias. Participe, dá tempo.

1° Mostra FF celular
O celular é o primeiro item tecnológico-interativo que entrou para o nosso vestuário diário. Ele nos acompanha e nos liga ao mundo. Agora, o celular, com suas novas câmeras poderosas, também registra as imagens que você quer, na hora que você quer... Com o democrático celular, todo mundo é diretor de cinema!!!

E para se inspirar, saiba mais sobre o primeiro longa metragem feito com celulares.
É da África do Sul. Link
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI860777-EI4796,00.html

IGUATEMI FILMEFASHION
Iguatemi FilmeFashion traz documentário de Lagerfeld e mostra de filmes com os melhores figurinos do cinema brasileiro desde 1920 o Festival acontece de 24 a 30 de agosto no Cinemark e no Espaço Iguatemi, 9o andar do Shopping.
O Iguatemi FilmeFashion, festival que explora a relação da moda com o cinema, chega à sua terceira edição entre os dias 24 e 30 de agosto.
A 2a Mostra Competitiva FilmeFashion premia as produções nacionais com melhor figurino. Longa-metragens, filmes publicitários, videoclipes, filmes de celular e curtas concorrem. Também serão premiados o melhor documentário de moda e o melhor filmefashion de bolso. Um corpo de jurados formado por diretores de arte, jornalista de moda, figurinistas e publicitários elegerão os vencedores.
Entre os destaques da Panorâmica Internacional já confirmados, está Lagerfeld Confidential, documentário do francês Rodolphe Marconi que teve estréia mundial no último Festival de Berlim. O filme penetra na intimidade do todo-poderoso e workaholic estilista da Chanel. No filme, ele confessa que na sua profissão, mais do que talento, é preciso jogo de cintura. “A moda é um negócio efêmero, perigoso e injusto”, diz.

Iguatemi FilmeFashion terá ainda debates com figurinistas, atrizes e diretores; palestras sobre a relação da moda e novos cinemas, como Youtube; exposição de figurinos e de fotos; homenagem a ‘hollywood brasileira’ que reúne todas as modas lançadas pela televisão... e mais. Os filmes em 35mm serão exibidos no Cinemark.

Já os vídeos, filmes digitais, exposições e outras atividades do Festival acontecem no loft de 1600 metros, no 9o andar do Shopping, o chamado Espaço Iguatemi FilmeFashion. Tudo transmitido ao vivo pelo blog
http://www.blogger.com/www.filmefashion.com.br/iguatemisp olha que chic e o poder do blog!

Informações:
F & M Procultura Assessoria de Imprensa
PABX: (11) 3263 0197
Thiago Stivaletti – ramal 25:
thiago@procultura.com.br
Margarida Oliveira – ramal 31:
margom@uol.com.br

-->--> Inscreva seu filme

As inscrições para a Mostra Competitiva estarão abertas até o dia 30 de julho de 2007. Os interessados devem enviar cópia em VHS ou DVD da obra, juntamente com a ficha de inscrição preenchida. A obra pode ser entregue via correio, ou pessoalmente no seguinte endereço Rua General Jardim, 482, conjunto 33, São Paulo - SP. CEP: 01223-907.
Use os links abaixo para download da Ficha de Inscrição e Regulamento da 2º Mostra Competitiva FilmeFashion:



Contato
E-mail
info@filmefashion.com.br
Telefones(11) 3151-4241 (11) 3214-2270
EndereçoRua General Jardim, 482 - conj. 33Vila BuarqueSão Paulo - SP01223-907
Imprensa

F & M Procultura Assessoria de Imprensa
PABX: (11) 3263 0197 Thiago Stivaletti – ramal 25:
thiago@procultura.com.br Margarida Oliveira – ramal 31: margom@uol.com.br


Dica - Super legal !
Pena que esta em cima da hora... vou ter que deixar para o ano que vem! Já estou pensando no filme hehe
Sucesso para quem enviar...

Bjocas e até mais,

quarta-feira, julho 25

Marca Londrinense no PBC


Uma das marcas que promete brilhar sob as luzes da passarela, abrindo o último dia de desfiles, é a londrinense Züe. Há quase quatro anos no mercado, a marca possui loja própria em Londrina, show-room em São Paulo, parceiros comerciais por todo o Brasil e também em países como Grécia, África, Itália e Estados Unidos, onde suas coleções invadem as prateleiras de algumas das lojas mais sofisticadas do circuito fashion mundial.

As matérias – primas utilizadas nas coleções da Züe são fibras naturais, acompanhadas de bordados manuais e estampas diferenciadas. Os estilos vão do romântico ao exótico, com toques indianos, da cultura da Ilha de Bali e o rústico-chique, típico das praias e recantos brasileiros.

ZÜE – que significa Luz do Sol na língua indígena de Cunas - é a união de uma marca do Brasil com várias etnias. “Trabalhamos para pessoas especiais que moldam a nova sociedade, para um novo mundo, mais despido de preconceitos, com liberdade e chances de igualdade”, diz Luciana Kouri, uma das proprietárias da loja. Ao lado da sócia Andréia Ferreira, começou sua carreira e o planejamento da empresa e, antes mesmo de lançarem a marca, já desenvolviam modelos de calças jeans para a Zoomp e Fórum.

A coleção Primavera-Verão 2008, que a Züe apresenta em seu desfile na quinta-feira, 26, tem uma forte inspiração retrô. “Fizemos uma espécie de homenagem às mulheres dos anos 70, com vestidos curtos, criativos e ousados e peças que remetem ao guarda-roupa de nossas mães e avós”, explica Andréia.

Com 30 looks femininos e 10 masculinos, as peças mais marcantes são os vestidos, curtos ou longos, as calças e bermudas em estilo cargo, e as T-shirts estampadas.
Além da estamparia, de diversas cores e estilos, o xadrez também aparece dando um charme todo especial às criações da marca. Os tons trabalhados para a próxima estação são os coloridos fortes, como o laranja, roxo e vermelho, passando por nuances naturais e também pelo branco. Entre as matérias-primas da nova coleção, o algodão é o grande destaque, com padrões e texturas variadas. A seda pura e a renda também fazem parte do catálogo e promovem um mix criativo, em meio ao life style colorido e alegre, que é a marca registrada das criações Züe.


A Züe apresenta sua nova coleção no dia 26 de julho, amanhã - 19h00 no Paraná Business Colection.

Fonte: Melissa Mussi da Prime Comunicação.

Bjocas e até mais,

terça-feira, julho 24

Workshop de Moda - ECA/SP

Recebi o convite da querida profa. Dra. Valéria Brandini. Desejo sucesso no evento!

ECA-USP realiza workshop gratuito sobre metodologia da pesquisa científica em moda.
A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo promove nos próximos sábados, dias 14, 21 e 28 de julho, das 9h às 13h, o workshop sobre "Metodologia da Pesquisa Científica em Moda". Atividade de extensão cultural coordenada por Victor Aquino, professor titular de Estética em Publicidade da ECA-USP, o evento tem como objetivo discutir aspectos e alternativas de pesquisa no campo da moda.

Pesquisadores e profissionais de diferentes áreas vão abordar aspectos específicos da criação em moda, como questões de campos conexos, associados à saúde, ao desenvolvimento animal, à propriedade industrial, ao consumo e à difusão e comercialização de produtos.

As inscrições são gratuitas.

Será expedido certificado de participação. Mais informações estão disponíveis no site www.eca.usp.br/moda/workshop.html, telefone (11) 3091 4122 (com Mári, das 14h às 20h) ou e-mail crp@eca.usp.br.

PROGRAMAÇÃO:

28 de julho 9h: A moda a partir das campanhas publicitárias - Profa. Dra. Valéria Brandini (SENAC-Moda) 10h: O marketing e o marketing de moda - Prof. Dr. Benny Kramer (ECA-USP) 11h: Natureza e função do jornalismo de moda - Prof. MSc. Tarcísio d'Almeida (Jornalista de moda

ahhaha queria muito ir, mas não vai dar... :-)

Mais informações na comunidade Ciência da Moda no orkut. http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4276652

Bjocas e até mais,

Espaço da Moda foi credenciado para o evento

Hoje depois do almoço recebi esse e-mail da assessoria do evento:

Oi Aleteia, pode retirar seu credenciamento na sala de imprensa do PR Business Collection hoje à noite.

Aline Cambuy
LIDE MULTIMÍDIA
Assessoria de Imprensa
(41) 3016-8083
redacao3@lidemultimidia.com.br
www.lidemultimidia.com.br

Olha que chic, o Espaço da Moda foi credenciado. Farei o possível para ir, quem quiser ir ainda tenho os convites para os desfiles...

Bjocas e até mais,

segunda-feira, julho 23

Moda Cyberpunk no Jornal Farol

Artigo publicado na edição de Julho do Jornal Farol. Tiragem 5000 exemplares distribuidos para alunos do 2o. grau de Curitiba. Projeto da querida Cleusa Slavieiro.

Bjocas e até mais,

As escolhas

Segunda-feira mais uma semana, 23 de julho, mês e o ano estão passando... e as escolhas da vida continuam... ai meu Deus! o que fazer? para que lado ir? só nos basta escolher, decidir, as coisas da vida... cadê a minha "bolinha" de cristal, o espelho mágico, a fada madrinha, o meu anjo da guarda?

Nos livros, contos de fadas, novelas, filmes tudo é tão simples...
Segunda-feira e a vida continua... e lá vamos nós...

DICA: Illustration by Paige Pooler.
Copiei do blog da minha amiga virtual Mi – Mulherzinha 30 , que leu meu pensamento e colocou o link das ilustrações que são lindas!
Bjocas...

Formatura e Jokers

Sabadão agitado e muiiito frio.
Primeiro fomos na formatura da Simone Reverte, minha amiga de trabalho SKY, nova publicitária no mercado curitibano. Muitos tim tim pra você amiga! Estava linda!!!

Momento análise Espaço da Moda: não consegui tirar fotinhos.... mas destaque para o mal gosto de vários modelitos "animais" - soltaram todos os leopardos da África no Clube Concórdia rss.
Como sempre as curitibanos adoram os brilhos... podiam ler o blog do
Lutti , mas no geral os convidados e formandos estavam elegantes.

Ficamos até a valsa e depois fomos prestigiar a
Dj Lady A, no Jokers. Estava bem cheio para o frio... por isso eu estava com o meu casaco de Tito - meu casaco de chinchila falso, pelo amor de Deus! Amo os bichinhos e nunca usaria um casaco de pele de chinchila... eu tinha uma o Tito quando morei em BH. Precisa-se de 364 chinchilas para se fazer um casaco, um horror!



A
Dj Lady A, sacudiu o Jokers na foto os "amiguinhos" da Josy , a turminha de engenheria elétrica do Cefet.

Dançamos fizemos tim tim e hoje é domingão com sol, chuva e sol...

Bjocas e até mais,

domingo, julho 22

Tenho convites para o Paraná Business Colection

Credencie o Blog Espaço da Moda para ir no evento PBC, advinhem?
Não recebi nenhum e-mail, nada...

Fico triste que o "novo mundinho" da moda paranaense ainda não re/conhece e não valoriza o poder de um blog (ou será por que eu não sou jornalista?) o blog Espaço da Moda possui mais de 2000 acessos mensais e continua com mais de 10% dos acessos são internacionais.


Mas ainda bem que o mundo vive de relacionamentos e consegui os convites para os desfiles com a Lucia Piere coord. do Curso de Moda do Senac.

Quem quiser assistir os desfiles tenho convite, vejam o dia e me avisem por e-mail, liguem, msn, orkut...

11 marcas desfilam na passarela do Paraná Business Collection:
Confira o dia e os horários dos desfiles que serão realizados no Centro de convenções Horácio Sabino Coimbra - Cietep - Av.das Torres, 1341 - Curitiba - Pr.

23/07/2007 - Segunda
19h30 - Original Truck
20h30 - Lua Morena

24/07/2007 - Terça
19h00 - Silmar Alves
20h00 - Lafort
21h00 - Beluska

25/07/2007 - Quarta
19h00 - Ronaldo Silvestre
20h00 - Lucia Figueredo
21h00 - Raffer

26/07/2007 - Quinta
19h00 - Züe
20h00 - Ruah
21h00 - Thayana Ribas

Mais informações no site: http://www.paranabusinesscollection.com.br

Valeu Lucia!

Bjocas e até,

sábado, julho 21

dica de sábado: Lady A no Jokers

Depois da Formatura da minha amiga Simone Reverte (ex SKY) o Jokers me espera rss.

Rua São Franciso, 164 - 3324-2351
www.jokers.com.br



sexta-feira, julho 20

Amigas da Brahma....

Ontem fui reencontrar as amigas Janete e Denise ex - Brahma/Ambev no bar Santa Marta na continuação da Av. Batel, o bar é bem legal, música ao vivo, a qual não prestamos muito atenção rss. O papo estava atrasado, fazia uns 7 anos que não nos encontravamos... foi ótimo, bebemos algumas caipirinhas de morango, limão, kiwi e para balancear pepsi rss....

foi uma noite ótima!!! vamos combinar o próximo encontro... rs

Bjocas e até mais,

Artigo aceito na Revista Verso e Reverso




Foi nosso primeiro artigo juntas da esquerda para direita eu, Josiany Vieira e Adriana Amaral (minha orientadora) tim tim para nós! ontem no bar Casa di Bel@.
O Artigo foi apresentado na Intercom Sul - VII Simpósio de Pesquisa em Comunicação, de 04 a 06 de maio de 2006, Curitiba: Universidade Federal do Paraná, p.103.

Com o título "Blogs & moda – efemeridade, individualismo e multiplicidade na web" eu, a
Josy , e a Adri estamos na edição de julho da Verso e Reverso.

A proposta desse artigo é a de ver uma faceta ainda não estudada dos diários virtuais: a de sua complexa relação com o sistema da moda a partir das informações que são disponibilizadas na rede pelos blogueiros que se dedicam exclusivamente ao assunto. Uma hipótese que se apresenta é a de que as mesmas características do sistema da Moda como efemeridade, individualismo (Lipovetsky, 1989) e multiplicidade (Mesquita, 2004) são reforçadas nos blogs estudados, principalmente a partir de uma análise dos “blogs de moda abandonados".Esse foi o primeiro artigo que fizemos em conjunto! Parabéns prá nós!!!
Mais pontinhos para nosso Grupo de Pesquisa - Cibercultura/Utp/Pr.
Bjocas e até mais,

Encontro da Galera MCL

Depois de algumas semanas de castigo: dodói, remédios, frio, chuva e aulas conseguimos reunir a "galera vip" do mestrado.
As amigas Adri, Josy e Paula.
1. Sessão fotos super poderosas e macaco loko.
2. Sessão língua roxa, estava super frio e aproveitamos para beber um vinho, comer uma carninha com pão caseiro, e claro, a famosa panela de brigadeiro.
Fomos no bar Casa di Bel@ (estilo fazenda, casa de vovó), só conhecia a Casa di Bel no Batel ( o estilo é o mesmo), mas o atendimento quanta diferença, prefiro a Casa di Bel no Batel são bem mais simpáticos e rápidos.
3. Sessão geral com os meninos Sílvio e Glauco (de vermelho).
4. E a foto com as "meninas" do Sílvio nosso parceiro de almoço nas aulas do mestrado.

Abaixo sessão especial no Banheiro e na Banheira do Bar.

As "super poderosas" não podiam perder essa oportunidade heheh.
Bjocas e até mais,

quarta-feira, julho 18

Alunas queridas

Destaque para a aluna "verdinha" a querida Laís e a "baby" da turma.


Sessão de fotos "roxinho" em homenagem a Dra. Tomué e as alunas Juliana e Angela as super "roxinhas inseparáveis" rs.
Ontem encerrei o curso de "Atendimento" para Unimed no Senac.
Foi uma semana super produtiva e divertida... não vimos o tempo passar.
Segue fotinhos da "mulherada" as Super secretárias, recepcionistas, atrizes, administradoras, contadoras, telefonistas, office-girl... a listinha continua...
Sucesso pra vocês! Adorei conhecer todas!!!!
Bjocas e até mais,

Paraná Business Collection. Agende-se!

11 marcas desfilam na passarela do Paraná Business Collection:
23/07/2007 - Segunda
19h30 - Original Truck
20h30 - Lua Morena
24/07/2007 - Terça
19h00 - Silmar Alves
20h00 - Lafort
21h00 - Beluska
25/07/2007 - Quarta
19h00 - Ronaldo Silvestre
20h00 - Lucia Figueredo2
21h00 - Raffer
26/07/2007 - Quinta
19h00 - Züe
20h00 - Ruah
21h00 - Thayana Ribas



Está aberto o credenciamento para imprensa.
Para ter acesso ao evento, o profissional de imprensa deverá se cadastrar clicando no link:
CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA, na barra superior do site. Todos os campos do formulário são de preenchimento obrigatório.
Eu pedi meu credenciamento para o Blog Espaço da Moda, vamos ver se vão me dar!


RESUMEX:

O Paraná é o segundo pólo da industria de confecção do Brasil.
O estado alia Produção, Qualidade e Diversidade de opções em todos os segmentos do vestuário e acessórios.
O cenário econômico do setor revela a capacidade e desempenho industrial direcionados para vertentes diversas: faccionista, private label, marcas próprias e grifes com assinatura de Designer. Atende, assim, compradores com perfil igualmente diversificado.
O Paraná é um pólo solidificado por empresas com metas específicas de expansão a médio e longo prazo. Empresas situadas nas principais regiões do estado: Sul, Norte, Noroeste, Sudoeste, cada uma focada em objetivos próprios de crescimento.

OBJETIVOS:
* Fortalecer o Paraná como um dos mais importantes Pólos da Confecção do Brasil através de um evento que vai mostrar numa única data e local o que de melhor o setor do vestuário e acessório oferece a compradores e consumidores.
* Integrar o mercado da moda paranaense através de uma ação conjunta direcionada a dar visibilidade aos aspectos industriais e criativos da confecção destacando a diversidade e a versatilidade do que é produzido pelo estado.
* Apresentar a moda paranaense ao mercado nacional e internacional como uma opção para compradores com pontos de interesse variados, o que irá gerar um volume maior de negócios.
* O Paraná oferece produtos, com qualidade e design, em todos os segmentos da moda e para os mais diferentes perfis de público.
* Confirmar a presença do Paraná no calendário da moda brasileira destacando a participação de marcas e estilistas do estado nos lançamentos da temporada.
* Oportunidade para empresários da área de confecção do estado trocarem experiências e informações participando de debates e de ciclo de palestras. Reivindicações do setor de confecções poderão ser apresentadas a partir de reuniões realizadas durante o evento.
* A força de uma classe unida em torno dos mesmo objetivos.
* Divulgar ações regionais promovidas anualmente em cidades como Maringá, Cianorte, Londrina, Dois Vizinhos e outras em condições de fazer parte do circuito de lançamentos do Paraná.

Mais informações no site: http://www.paranabusinesscollection.com.br

Falei por e-mail com o Paulo Martins um dos organizadores do evento, foi super atencioso. Sucesso para o evento! E com eventos desse porte o Paraná conquiste seu espaço no mundo da moda.

Bjocas e até mais,

segunda-feira, julho 16

Amely uma mulher de verdade

A artista Pryscila Vieira criou a personagem Amely - uma mulher de verdade.

Os quadrinhos dela são bem engraçados e vale a pena dar uma olhadinha na exposição que fica aberta até esse mês.
Amely é uma boneca inflável, com um corpão, loira, sempre feliz, mas ela pensa e é feminista.
As tiras são bem engraçadas. Vale a pena ver a exposição na Gibiteca de Cwb e entrar no site http://www.amely.com.br/index.htm ou no blog http://pryscila-freeakomics.blogspot.com/



Fonte: Blog da http://josianyvieira.blogspot.com

Bjocas e até mais,

sábado, julho 14

A moda da Camisinha na China

Adorei os "modelitos" !
Será que essa moda pega? Para quem "festa" bastante é super prático.

Roupas feitas com camisinhas de todas as formas e os tamanhos foram apresentadas nesta quarta-feira em um desfile em Pequim, na China.

As modelos desfilaram vestidos, chapéus, maiôs e até mesmo pirulitos feitos de camisinhas.

Na passarela, efeitos especiais, a exemplo das de bolhas de sabão, se misturavam com os looks da coleção inteiramente confeccionada com camisinhas, infladas ou não.
O desfile aconteceu durante a 4ª Feira de Novos Produtos e Tecnologias Reprodutivos da China e foi organizado pela Guilin Latex Factory, a maior fabricante chinesa de camisinhas, para promover o uso da camisinha na prevenção e no combate à Aids.

Originalmente a China qualificou a Aids de doença do Ocidente capitalista e decadente - um problema de homossexuais, profissionais do sexo e usuários de drogas. Oficialmente, esses setores não existiam na China comunista. O país demorou, mas acabou despertando para o problema, e especialistas em saúde avisaram que o vírus agora está se espalhando pela população em geral.

O evento também foi promovido em homenagem ao Dia Mundial da População, organizado anualmente pelo Fundo Populacional das Nações Unidas.

Com uma população atual de 1,3 bilhão de pessoas, a China introduziu uma política rígida de filho único no final dos anos 1970, pela qual muitos casais não são autorizados a ter mais de um filho. "Um filho não é o suficiente, dois é um número melhor", disse o visitante Song Weiliang.
Fonte:Reuters
Bjocas e até mais,

sexta-feira, julho 13

Convite Palestra de Marketing

A Unindus – Universidade da Indústria, uma iniciativa do Sistema FIEP, realizará no próximo dia 17 de Julho, palestras onde serão abordados Cases de sucesso, nesse dia Preços um pilar de estratégias - surpresas e desafios que os profissionais passam ao longo de suas carreiras.

O Ciclo tem como objetivo levar a cultura de marketing para dentro das empresas, além de formar uma grande rede de contato entre todos os participantes.

As palestras são gratuitas e serão realizadas entre Julho e Dezembro de 2007, acompanhe a programação no site,
www.unindus.org.br.

Dica da minha querida amiga Dionéia do portal www.brasilfashion.com.br.

Aproveitem!

Bjocas e até mais,

quinta-feira, julho 12

Você faz a programação!


O Fiz, canal de TV da Abril que terá programação determinada por internautas, pelo envio de vídeos para o site (clique aqui), entra no ar no dia 30 de julho.

Desde o mês de maio usuários podem se inscrever para enviarem suas produções – e o número, até começo de junho, chegava a 600 gravações. O site definitivo, criado pela Grafikonstruct, já está no ar.

A agência Loducca será a responsável pela comunicação em mídia da novidade, com o slogan “Você é o canal”. A primeira campanha, com um filme de 60 segundos, começará a ser veiculada até o final de semana. O Grupo Abril pretende lançar cinco novos canais até 2009.

O segundo deverá ser o Ideal, com foco no universo dos executivos, carreiras e negócios, no mês de outubro.

Mais um espaço na rede...

Fonte: M&M

Bjocas e até mais,

quarta-feira, julho 11

Cinema é melhor que livros?


Cinema é melhor que livros para executivos, dizem consultores

Segundo livro, cinema pode ser mais útil do que literatura.
Quatro consultores italianos para o setor de gerenciamento tiveram uma nova idéia para progredir nos negócios - ler menos livros com teorias e assistir mais filmes.
Em um novo livro, "Cinema para Gerentes", os quatro consultores recomendam 50 filmes que, segundo eles, mostram boas práticas de negócios e destacam as grandes questões do setor.

( O interessante é que fizeram um livro, e por que não um filme????) contraditório, né?rs
O editor Francesco Bogliari afirma que todos os bons filmes ensinam lições sobre comportamento.
O longa O Terminal, de Steven Spielberg, e o filme Volver, do diretor espanhol Pedro Almodóvar, estão entre os que foram destacados pelos autores.
Os quatro consultores, Francesco Bogliari, Sergio Di Giorgi, Marco Lombardi e Piero Trupia afirmam que os executivos aprendem pouco com livros.
Filmes de qualidade podem oferecer lições sobre como resolver problemas e trabalho em equipe, além de se concentrarem em questões como globalização e diversidade, segundo Bogliari.

Pedro Almodóvar durante a promoção de 'Volver'

Entre os filmes da lista dos consultores está "Volver", de Pedro Almodóvar.
O longa conta a história de uma mulher - Raimunda, interpretada por Penelope Cruz - que inicia um negócio bem sucedido no setor de restaurantes usando suas habilidades femininas.
Em O Terminal, Tom Hanks interpreta um imigrante do Leste Europeu preso em um aeroporto americano.
Os autores afirmam que a história é um exemplo típico de transformação de um problema em uma vantagem e uma estratégia inovadora para sucesso nos negócios.
Filmes estrelados por John Wayne são vistos como uma inspiração para "liderança" segundo os autores.
Lolita, o filme dirigido em 1962 por Stanley Kubrick, tem "lições sobre sedução e traição" que podem ser úteis para investimentos no mercado de ações, acrescentam os autores.
Mas o livro vem com um alerta de saúde: não transformar iniciativa em obsessão.

Leia também: Empresa oferece mergulho com tubarões contra estresse


Bjocas e até mais,

terça-feira, julho 10

Minha dissertação está na rede.

Atendendo a pedidos minha pesquisa de mestrado

Aqui em detalhes: http://tede.utp.br/tde_busca/processaPesquisa.php?listaDetalhes%5B%5D=101&processar=Processar


RESUMO: O objetivo desse trabalho é analisar comparativamente algumas das principais características do Sistema da Moda como efemeridade, individualismo (Lipovetsky, 1989) e multiplicidade (Mesquita, 2004), com a cibercultura como sinônimo da cultura contemporânea. Levantamos a hipótese de que ambas possuem semelhanças em suas características elementares. A comunicação está conectada à moda e à cibercultura e será o viés teórico que permite esse estudo a partir de autores como Jean Baudrillard, Gilles Lipovetsky, Michel Maffesoli, entre outros. Como a moda é comunicada na cibercultura e no ciberespaço? Pretendemos analisar tais questões a partir das relações entre a moda e a cibercultura no contexto das redes. O corpus da pesquisa é constituído pela análise do maior evento de moda da América Latina, o São Paulo Fashion Week em duas edições online, considerando suas estratégias de comunicação e marketing nos eventos outono-inverno 2006 e primavera-verão 2006/07 no portal de informação Terra. Observamos as transformações da passagem do evento para o contexto da internet e de que maneira acontece a comunicação do evento em relação à moda no ciberespaço.

Palavras-chaves: cibercultura, comunicação, moda, marketing.

Sofri, mas no final deu tudo certo, meu baby nasceu!

Total 252 páginas - (não se assustem não é uma tese de doutorado rsss)
150pg são da pesquisa e o restante são de imagens representativas (bem legais por sinal deu o maior trabalhão) utilizei na apresentação da defesa dia 13/06/07.

Divirtam-se!



Bjocas e até mais,

artigo: Efemeridade da Moda na Cibercultura no portal Brasil Fashion

Artigo no portal Brasil Fashion

A Efemeridade da Moda na Cibercultura...

veja o artigo completo... http://www.brasilfashion.com.br/?conteudo=materias&id=658&canal=0

É a minha dissertação rendendo rsss

Boa semana!

Bjocas e até mais,

domingo, julho 8

Cristo é eleito!


Postei aqui para vocês votarem... e agora o resultado:
O Cristo Redentor, é oficialmente uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo, de acordo com o anúncio oficial divulgado para mais de 40 mil pessoas em uma cerimônia no Estádio da Luz, em Lisboa, neste sábado.
Numa votação, realizada pela Internet e por mensagens de celular, a estátua do Corcovado ficou junto com alguns dos mais importantes monumentos do mundo, como a Muralha da China e Petra, na Jordânia.
A lista representa os votos de mais de 100 milhões de pessoas. Inicialmente, qualquer local podia ser indicado como um das novas sete maravilhas.
No fim de 2005, a lista contava com 200 monumentos e foi reduzida aos 77 mais votados. Um grupo de arquitetos, sob a coordenação do ex-diretor geral da Unesco Federico Mayor, escolheu os 19 finalistas, com base nos critérios de beleza, complexidade, valor histórico, relevância cultural e significado arquitetônico.
Os votos definitivos passaram a ser computados a partir de janeiro deste ano. Na última contagem, divulgada há três semanas, o Cristo Redentor estava entre os dez mais votados - mas o número de votos de cada monumento não foi divulgado.
Os dois países que mais se envolveram na campanha foram o Brasil e a Índia. No Brasil, a campanha foi bancada pelo grupo Bradesco e incluiu mensagens de várias personalidades da política, do futebol e dos espetáculos, incluindo o presidente.
A estátua do Cristo Redentor, a 709 m do nível do mar, oferece uma das mais belas vistas dos morros e baías do Rio de Janeiro. O monumento religioso foi inaugurado em 1931, após cinco anos de obras.
Lista completa das escolhidas
Muralha da China
Petra, na Jordânia
Cristo Redentor, no Rio
Machu Picchu, no Peru
Chichén Itzá, no México
Coliseu, na Itália
Taj Mahal, na Índia
Pontos positivos para o Brasil.

Fonte: Terra
Bjocas e até mais,

sábado, julho 7

27, 5 milhões de brasileiros têm acessso à web


Ibope fala em 'vigor' o número de brasileiros com acesso residencial à web chegou a 27,5 milhões em maio, segundo dados do Ibope NetRatings.

"O vigor da internet brasileira é resultante de uma junçao de fatores" - diz Alexandre Magalhaes, coordenador de analise do Ibope Inteligência. Cita - "Politicas de inclusao digital, financiamentos para compra de equipamentos e barateamento do preço final dos PCs, transferência de muitas atividades para a internet, como a busca de emprego, imoveis, pesquisas escolares, compras e pagamento de contas".

O total de pessoas com acesso em qualquer ambiente (casa, trabalho, escolas, universidades e outros locais) chega a 33,1 milhoes, resultado referente ao 1o trimestre do ano.

Ainda de acordo com a pesquisadora, o numero de internautas residenciais ativos em maio ficou em 17,9 milhoes de pessoas, 13,1% a mais que em abril.
O Brasil continua a ser o país com maior tempo médio de navegação residencial por usuário - são 22 horas, 43 minutos e 59 segundos. Na comparaçao anual, o crescimento foi de 11,3% no numero de horas de navegaçao.

E você quantas horas fica conectado? Eu fico bem mais... rs

Outras sobre números da internet leia aqui.


Bjocas e até mais,

sexta-feira, julho 6

Sites e Blogs = mídia para artistas

A Belyshy é uma grife de bolsas e acessórios artesanais produzidos através das técnicas do macramé. Criada pela jornalista Belyza Loureiro. A grife nasceu com o intuito de desenvolver peças diferentes para pessoais especiais.

A Belyshy produz bolsas, cintos, faixas de cabelo, chaveiros, marcadores de livros, colares, acessórios para casa, entre outros.

O diferencial são peças exclusivas. Macramé é a técnica de tecer tecidos que não utiliza nenhum tipo de maquinário ou ferramenta. Utiliza somente as mãos. Trabalhando com os dedos, os fios vão se cruzando e ficam presos por nós, formando cruzamentos geométricos, franjas e uma infinidade de formas decorativas.

Veja mais no http://www.belyshy.com no blog http://belyshy.zip.net/index.html ou fale direto com a artista (41) 9977-5567 Belyza.

Bjocas e até mais,