Postagens

Mostrando postagens de junho, 2007

Dados & Fatos

Imagem
Mundo da moda... A Renner , projeta abrir, até o final de 2007, de 12 a 16 novas lojas das quais quatro já foram inauguradas: Florianópolis (SC), Piracicaba (SP), Rio de Janeiro e a primeira da região Norte, em Manaus (AM). Em 2006 estimou inaugurar 8 novas lojas e abriu 15. Duloren e Triumph, grandes produtoras de lingerie abrirão lojas próprias sem diminuir suas ações junto às lojas multimarcas. Por enquanto, somente a Triumph, que em 2006 teve crescimento de 36% sobre 2005, já preparou um projeto para abrir 10 lojas ainda neste ano. Para os gauchos - Em agosto de 2008, Porto Alegre (RS) terá mais um grande Shopping – o Barra Shopping Sul. Serão 234 lojas das quais 12 megas; centro de eventos de 3.300 m2 ; cinco restaurantes e oito salas de cinema Multiplex Marisol, uma das maiores empresas de vestuário com sede em Jaraguá do Sul (SC) divulgou no final de abril passado o seu balanço trimestral de 2007 que apresentou acentuada redução em suas exportações. Apenas US$ 2,5 milhões. N

dia agitado

Imagem
Estou super feliz... hoje voltei ao cyberworld - estou conectada... e com pic pra voltar a atualizar meu blog, ler os blogs dos amigos, enviar e cadastrar meu curriculo, e claro, bater papo com os amigos... Hoje a GVT depois de 15 dias instalou o fone e a banda larga e eu consegui sozinha configurar o modem hehehe. Bem, tive ajuda do Tiago do telemkt da GVT, pois não tinha o cd de configuração do modem. Mas resumindo depois de 20 minutos consegui, estou conectada. Essa semana tá super corrida... estou dando um help para aZap com projetos de eventos, bem legal um já foi aprovado, faltam os outros agora. E no mais estou ativando meus contatos. Bem, chega de ficar conectada hoje, vou ver TV para me desligar.... Bjocas e até mais,

TOP 10 - acessórios indispensáveis

Imagem
"momento terapia" assisti o programinha Moda Explicita, contagem regressiva sobre moda e suas tendências... bem americano, mas com a globalização e com a rede... não preciso escrever muito,né... E achei interessante essas dicas sobre os acessórios indispensáveis... e que sempre estarão na moda. Alguns são clássicos! 10o. lugar - Colar em “Y” Realcam os seios, o decote e é bem holywoodiano e combina com tudo! Pode ser usado com t-shirts, camisas, vestidos... com pedras, com pingentes e ainda fica a sensação até onde ele vai? Rs. Escolhi essa foto de propósito, olha que colar super delicado e sexy, tudo bem que a atriz Halle Berry, ajuda rs. 9o. lugar - Os MP3, 4... iPOD's... A multiplicidade e efemeridade da moda aliada a tecnologia. Novos modelos, tamanhos, formatos, cores, todos lindos e "fofos" são acessórios tecnológicos que viraram moda e não vaão sair de moda são nossas " bugigangas hi-tech ". Quem não gosta desses brinquedinhos? 8o. lugar - Br

Branding e Design, namoram, mas não casam

Imagem
Design consolida-se como atividade integrada ao conjunto das práticas mercadológicas das empresas e dos negócios ao mesmo tempo em que está cada vez mais sem fronteiras. Esta reportagem especial faz uma abordagem histórica do segmento e mostra sua relação cada vez mais próxima com o branding. O design brasileiro anda historicamente em busca de sua própria identidade e tem seguido, na maior parte do tempo e dos casos, a experiência e a inspiração das escolas e dos mercados internacionais. A começar pelo nome em inglês, para o qual não se tem — como no caso do marketing — tradução nativa de uso comum, design brasileiro, em verdade, ainda não é design brasileiro, como gostaria de ser. É uma tentativa.Mas isso não é necessariamente ruim. Não é para tudo na vida que o Brasil tem que ter sua versão genuinamente nacional. Design não é cachaça, Macunaíma, nem samba. É atividade integrada ao conjunto das práticas mercadológicas das empresas e dos negócios e, portanto, algo cada vez mais sem fro

Tudo termina em pizza

Imagem
hehehe ontem imprimi a versão final da dissertação e hoje foi para o processo padrão capa dura. O filho nasceu rsss e comemoramos o último capítulo da dissertação da Josiany. Fomos em um rodízio de pizza.... heheh encerramos com pizza docê, eu adoro!!! Bjocas e até mais, Ale

News na Blogsfera

Imagem
Até que enfim saiu! http://alexprimo.com Alex Primo é professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da UFRGS. Possui mestrado em Jornalismo (Ball State University) e doutorado em Informática na Educação (UFRGS). Sua tese de doutorado foi premiada pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e pela Sociedade Brasileira de Infomática na Educação (SBIE). Foi secretário da Compós (2005-2007) e editor dos periódicos e-compós e Intexto. Atualmente pesquisa escrita colaborativa de hipertextos e conversações online. Coordena o Laboratório de Interação Mediada por Computador (LIMC). Tem que colocar a foto da festa de despedida da Compós! E o Espaço da Moda está presente nos links dos amigos... Bjocas e até mais,

Fim de semana

Imagem
Olá pessoal, continuo sem internet em casa, ahhaha que saco... a máfia da banda larga BrasilTelecom ou GVT qual é a mais barata - GVT, mas estão me enrolando na instalação... enfim, haja paciência... Final de semana foi em baixo das cobertas, com uma gripe que ninguém merece, depois de uma semana depois da defesa, desabei... já era previsto com a minha amiga Dulcinéia foi a mesma coisa... stress pós defesa rsss vi alguns filminhos da internet - fonte do meu irmão - assisti o homem aranha 3 como todos rss Peter Parker com a sua "cara de bobo" rss Sexta à noite sai correndo com a Lady a minha "irmazinha" mais nova ( a da foto), ficou internada até ontem com uma virose, mas já esta tudo bem... Sábado e domingo programa "natureba" eu e a Josy fomos aproveitar o sol e caminhar no Parque Barigui, que por sinal estava lotado. Encontramos alguns amigos e aproveitamos o sol, a meta agora é começar o processo para correr. Boa semana! Bjocas e até mais,

dicas de perfumes

Imagem
Michele é minha ex-aluna e está com um site bem interessante para os "amantes" de perfumes. http://www.joiss.com/michele/email.php Bjocas, Ale

Qual o segredo do merchandising?

Imagem
Esse foi o tema da palestra/aula que dei ontem às 21h na Faculdade Opet para os alunos do curso de Publicidade & Propaganda. Fui convidada da profa. Consuelo Pontarolo (minha super amiga, sócia...), a qual eu incentivei a entrar no mundo acadêmico. rs. Qual o segredo do merchandising? apresentei alguns conceitos, cases, images do merchandising no pdv, na TV, no cinema, nas ruas, merchadinsing com dinheiro, sem dinheiro e a pergunta básica no final qual o segredo do mechandising? Não foi respondida pelos alunos, mas agora sabem. O segredo no merchandising e de inúmeras áreas e para a nossa vida é o RELACIONAMENTO - seus amigos, contatos, o mundo dá volta! Já recebi recadinho no orkut. Bjocas e até mais,

As famosas e suas marcas: JH por Jovovich-Hawk

Imagem
Lições de uma marca bem sucedida! A Jovovich-Hawk é a marca de roupas comandada pela atriz Milla Jovovich em sociedade com sua amiga Carm en Hawk (cantora e ex-modelo) desde 2003. A JH desfila há três temporadas na semana de moda de NY e um monte de celebrities usa os vestidinhos românticos-modernetes que elas se especializaram em fazer. Elas querem fazer roupas com o lema “feel good, look great - feel bad, look great” e querem vestir mulheres fortes com seus vestidos femininos (sempre com super influência vintage). A PaperM ag entrevistou a dupla pra saber do sucesso delas e da trajetória das duas neo-estilistas - super elogiadas, btw: “essas meninas têm um super estilo próprio e deicidiram fazer as roupas que elas mesmas gostariam de usar”. Tão elogiadas que no ano passado foram indicadas ao prêmio de estilistas do ano pelo CFDA, o ‘oscar da moda’. A matéria da PaperMag tem fotos incríveis e aqui tem vídeo do making of das fotos , mas o mais legal de tudo é o registro do pensam

Adolescente cria Design conceitual para celular

Imagem
Butterfly "telefone borboleta" Andrew Kim, um coreano de 15 anos que estuda no Canadá, divulgou o que seria seu design conceitual de um novo telefone celular em um concurso entre escolas de segundo grau. A invenção, que está atraindo a atenção de outros designers e ganhando destaque em sites de dispositivos portáteis, foi batizada de "telefone borboleta". De acordo com o site Gizmodo, o "Butterfly" é um conceito de telefone deslizante que, diferentemente de outros celulares "slider", se abre horizontalmente, e que se assemelha ao Samsung K5. Com 13,5 x 2 cm, o aparelho possui uma tela de 3,5 polegadas AMOLED (Active-matrix OLED, que ao contrário da OLED consome menos energia) sensível ao toque, câmera digital e leitor de cartão de memória SD . Quando fora de uso, a tela principal fica guardada sob o aparelho e, quando necessário, pode ser deslizada em um ângulo de até 30º. Para ver e a mensagem original de Andrew em um fórum de design de produto

O que esperamos ao entrar em uma loja?

Imagem
Parece básico, mas infelizmente muitas lojas não fazem e muitos lojistas não valorizam. O consumidor quer moda, variedade, alto astral, bom atendimento, atenção, e produtos que tenham a sua “cara”. Não podemos esquecer que muitas vezes “a compra” é mais importante que o próprio produto. De acordo com a pesquisadora e administradora Dra. Ana Paula Ceslo Miranda existem três aspectos utilizados que fazem parte do consumo da moda: Os comunicacionais, sociais e os motivacionais. 1. Os comunicacionais dizem respeito ao “auto-simbolismo-imagem”, ao que a pessoa quer dizer de si mesma com determinado estilo de roupa, que papel ela quer “representar”. 2. Os sociais, como a pessoa quer se inserir na sociedade, de que grupo, tribo ela quer fazer parte. 3. Os motivacionais são relativos às necessidades simbólicas e funcionais no dia-a-dia ou para um evento específico. E incluímos mais um aspecto que também faz parte do consumo de moda. 4. O consumo Psicológico, relacionado às necessidades emocio

Espaço da Moda é citado

Imagem
Olha que chic! Uma matéria do espaço da moda foi citado no blog http://panmedialabespm.blogspot.com/ . Vale a pena conferir! PANMEDIA LAB ESPM é um laboratório de mídias dedicado às investigações em torno das inovações e dos usos das tecnologias relacionadas ao universo da comunicação,do design, do entretenimento edas artes midiáticas. Temas como propaganda e marketing digital, consumo, linguagens e identidades na cibercultura, digital trash, blogosfera e games são, assim, alguns dos objetos que este laboratório investiga, entendendo-os como elementos que compôem a complexa e dinâmica cultura midiática contemporânea. O laboratório é formado por alunos e professores da ESPM-RJ, coordenado pelos professores Dr. Vinícius Andrade Pereira e Ms.a. Andrea Hecksher, com o apoio do CAEPM,- Centro de Altos Estudos emPropaganda e Marketing da ESPM. Bjocas e até mais,

Momento Celebridade

Imagem
Festa de encerramento da Compós no Jokers. Resumex: Foi um Sucesso! A festa foi show - com a super DJ Lady A. , (minha ex orientadora Adri Amaral) rss agora sou mestre em comunicação. Segue algumas fotos das maiores "celebridades" do mundo acadêmico da comunicação. Momento Espaço da Moda Celebridades. André Lemos, Alex Primo, Francisco Menezes, Eugênio Trivinho, Vinícius Andrade, Adriana Amaral, Arlindo Machado, João Freire, Erick Felinto, Sandra Montardo, Angela Pryston... o famoso sofá blue do Jokers, muita pose para as fotos.... eu e Josy rs. A festa estava ótima... dançamos muiiiito e fechamos o bar. Quem quiser as fotos em alta é só pedir! Bjocas e até mais, Ale.

consegui... agora sou mestre

Imagem
Ontem deu tudo certo, depois de alguns imprevistos... agora sou Mestre heheh. Agradecimentos especiais: Muitas pessoas foram importantes para que eu começasse e concluísse este trabalho. Agradeço em primeiro lugar ao Cristiano meu marido, namorado, amante, amigo, e companheiro que me incentivou e me aturou em todas as fases. Minha querida orientadora profª Adriana Amaral que me colocou na linha, nas viagens do mundo fashion, que teve paciência e me mostrou outros mundos. Aos queridos professores: Claudia Quadros, Denize Araújo, Diana Domingues e Francisco Menezes, sempre atenciosos. Gostaria ainda de agradecer aos meus pais que sempre me apoiaram em todas as minhas escolhas. E finalmente aos novos amigos: Ana Rita, Lílian, Dulcinéia, Fernanda, Michele e especialmente ao Sílvio e as “super poderosas” amigas Josiany e Paula companheiras de artigos, de idéias, viagens, sempre por perto. Esses são os convidados da banca e a turma do mestrado que teve paciência de esperar a defesa. Depoi

dia dos namorados...

Imagem
Dia dos namorados em cwb passei com a minha super amiga Josy no shopping Park Barigui comemarando o seu casamento que não aconteceu com Boehmia, pasteis e um super TOP sundae... rss o

é dia 13....

Imagem
Estou super ansiosa... tá chegando... Bjocas e até mais,

Vitrines na Moda

Imagem
Fachadas, vitrines bem arrumadas funcionam como primeiro vendedor de uma loja Você sabia que 58% da decisão de compra acontece nas vitrines e na primeira vez que a pessoa viu o produto. Na pesquisa realizada pelo Instituto de Estudos do Mercado Industrial (IEMI) no início de 2006, mostrou que cerca de 70% das pessoas compram roupa mensalmente. Em média adquirem 2,3 peças por mês. Mas as roupas não costumam fazer parte do planejamento orçamentário da família. A compra por impulso existe, e você lojista, vendedor tem que aproveitar esse impulso. Apenas 32% das pessoas planejam a compra depois e desses dois terços voltam para comprar o produto. Sua vitrine tem que se comunicar com o seu cliente, precisa estimular, criar o desejo do consumo, tem que seduzir o seu público-alvo. E como fazer isso? Você tem algumas opções: Contratar um profissional especializado nesta arte de encantar o seu cliente, o vitrinista, se isso não for possível use muito bem sua criatividade, estimule os vendedores,

Lançamento, Níver e Bar da Moda

Imagem
Quentinha! O livro será lançado na quarta, dia 13/06,às 21h no MON durante a abertura da Compós . Os autores estarão autografando suas obras mais recentes nesse dia. Aguardem a listagem completa de lançamentosde livros no blog oficial . O que é "interatividade"? Esta foi a pergunta que inicialmente motivou este livro. Muito além de uma aparente simplicidade, tal problema exige uma reflexão cautelosa, que coloque em revista até mesmo o que se pensa e se sabe sobre os processos de comunicação. A utilização dos conceitos e teorias da comunicação de massa pouco servem para esse debate. Não se quer, claro, menosprezar décadas de estudos rigorosos sobre os processos midiáticos. Mas se a interconexão na Internet permite ultrapassar diversas barreiras até então impostas pelos meios massivos, como estudar a interação mediada por computador com auxílio apenas das tradicionais senhas explicativas? Mais detalhes veja: http://www.ufrgs.br/limc/livroimc ----------------------------------

Publicidade no Celular

Imagem
Publicidade será fonte de receita para celular Operadoras apostam em modelos de negócios com maior participação de anunciantes A publicidade será uma das grandes fontes de receita da telefonia celular num futuro próximo. A particpação dos anunciantes vai se dar de vários modos – do link patrocinado ao “patrocínio” de aplicativos oferecidos gratuitamente aos usuários de telefones móveis, passando por mensagens comerciais especialmente dirigidas a determinado perfil de usuário ou por localização geográfica. O diretor da área de serviços de valor agregado da Claro, Marcos Quatorze, diz acreditar muito nesse modelo. Especialmente se levarmos em conta que 30% a 40% dos mais de 100 milhões de aparelhos hoje em operação no Brasil são usado apenas para receber chamadas. “Há muito cliente que não tem dinheiro para gastar com celular e um dos caminhos possíveis é fazer com que ele use o serviço de forma gratuita, bancado por publicidade”, diz o executivo. Achei uma ótima opção para quem quer ga

convite para a minha defesa...

Imagem
Para os amigos que acompanharam esse investimento de 2 anos... o grande dia será dia 13/06 às 14h30. Conto com a presença de vocês! E pra quem não puder ir, espero comemorar depois... não sei o lugar ainda, mas é só ligar.... A defesa deve demorar média de 2hs (depende dos professores). Espero vocês lá... nessa nova fase da minha vida. Bjs, Ale .

O mercado de luxo cresce no Brasil

Imagem
O faturamento dos negócios do luxo no país em 2006 foi de US$ 3,9 bilhões , o que representa cerca de 1% da fatia do mercado mundial e um crescimento de 32% se comparado a 2005. No ano passado, o investimento brasileiro foi de US$ 680 milhões: deste total, 24% da verba foi alocada na área de comunicação e 20% na expansão do negócio. Estes foram os resultados da primeira pesquisa sobre o Mercado do Luxo no país, realizada pela MCF Consultoria & Conhecimento em parceria com a GfK Indicator. De acordo com a pesquisa, o mercado brasileiro para o negócio do luxo é muito promissor e ainda se encontra em fase embrionária . Quando comparado aos países também emergentes, como Rússia, Índia e China, o Brasil ocupa uma posição tímida. “Esses países têm mantido taxas de crescimento que ultrapassam o percentual dos 45%”, completa o consultor do Luxo, Carlos Ferreirinha. Mesmo assim, o crescimento do mercado do luxo em 2006 (17%) é significativo se comparado ao do PIB brasileiro (3,7%). Outro

Moda da Novela: conheça os looks

Imagem
Estilos e personagens da " sem graça " Alessandra Negrine são tendências, segundo o portal USeFashion. Foto1 Foto2 Foto3 Foto 4 Foto 5 Vivendo dois personagens na atual novela “das oito” da Rede Globo, Paraíso Tropical, Alessandra Negrini dita moda com as diferentes peças usadas na trama . Tudo mundo sabe que tá na novela vira moda... Além da telinha, a moça pode ainda ser vista na campanha de inverno da marca de calçados Arezzo. Só dá ela! (eu particularmente acho ela bem sem graça, como pessoa, como atriz depende do personalgem, não assisto essa novela, mas é óbvio que a má é a mais legal rss...) Para viver Tais (fotos 1 e 2), a gêmea má, as figurinistas de Paraíso Tropical procuraram fazer um estilo que chamaram de "Street sofisticado". Com isso, a moça veste peças de grife para parecer o que não é, já que, na novela, a personagem é uma falida em busca de dinheiro e sucesso. Para tanto, fazem parte de seu guarda-roupa vestidos curtos em malha de algodão o

LOST vira grife e game

Imagem
A série LOST virou "febre" eu particularmente não achei a menor graça, mas tem uma galerinha que é completamente viciada. Demoraram pra lançar a Moda streetwear da ilha de 'Lost' . A grife Lost aposta em conforto e ousadia. A marca Lost invade a ilha de um dos seriados mais famosos da TV e apresenta sua nova coleção streetwear para o inverno 2007. Voltada ao público jovem, a grife aposta em roupas largas e confortáveis para agradar a quem gosta de muita adrenalina e esportes radicais, como o surfe e o skate. A marca americana chegou ao Brasil e trouxe na bagagem muita camiseta, jeans, bermudão e moletom, tudo para enfatizar a liberdade e a irreverência. -------------------------------------------------------------------------------------------------- A Apple lançou hoje o jogo oficial para iPod da série Lost, que passa na AXN (ou ABC, se preferir). É o primeiro jogo para iPod baseado em um programa de TV. Até então os jogos lançados eram adaptações para o click whe