sábado, junho 30

Dados & Fatos


Mundo da moda...

A Renner, projeta abrir, até o final de 2007, de 12 a 16 novas lojas das quais quatro já foram inauguradas: Florianópolis (SC), Piracicaba (SP), Rio de Janeiro e a primeira da região Norte, em Manaus (AM). Em 2006 estimou inaugurar 8 novas lojas e abriu 15.


Duloren e Triumph, grandes produtoras de lingerie abrirão lojas próprias sem diminuir suas ações junto às lojas multimarcas. Por enquanto, somente a Triumph, que em 2006 teve crescimento de 36% sobre 2005, já preparou um projeto para abrir 10 lojas ainda neste ano.


Para os gauchos - Em agosto de 2008, Porto Alegre (RS) terá mais um grande Shopping – o Barra Shopping Sul. Serão 234 lojas das quais 12 megas; centro de eventos de 3.300 m2 ; cinco restaurantes e oito salas de cinema Multiplex


Marisol, uma das maiores empresas de vestuário com sede em Jaraguá do Sul (SC) divulgou no final de abril passado o seu balanço trimestral de 2007 que apresentou acentuada redução em suas exportações. Apenas US$ 2,5 milhões. No mesmo período em 2006, foram US$ 6,5 milhões.


Quem necessitar de dados amplos acerca do potencial brasileiro dos mercados de vestuário, cama, mesa e banho ou têxtil, o IEMI oferece uma gama de estudos periodicamente atualizados. Para obter detalhes como custos, formas de pagamento ou sumário dos mesmos, basta enviar um e-mail à iemi@iemi.com.br ou ligar para (11) 3167-3202 .


Bjocas e até mais,

sexta-feira, junho 29

dia agitado


Estou super feliz... hoje voltei ao cyberworld - estou conectada... e com pic pra voltar a atualizar meu blog, ler os blogs dos amigos, enviar e cadastrar meu curriculo, e claro, bater papo com os amigos...
Hoje a GVT depois de 15 dias instalou o fone e a banda larga e eu consegui sozinha configurar o modem hehehe. Bem, tive ajuda do Tiago do telemkt da GVT, pois não tinha o cd de configuração do modem. Mas resumindo depois de 20 minutos consegui, estou conectada.

Essa semana tá super corrida... estou dando um help para aZap com projetos de eventos, bem legal um já foi aprovado, faltam os outros agora.

E no mais estou ativando meus contatos.

Bem, chega de ficar conectada hoje, vou ver TV para me desligar....
Bjocas e até mais,

quinta-feira, junho 28

TOP 10 - acessórios indispensáveis


"momento terapia" assisti o programinha Moda Explicita, contagem regressiva sobre moda e suas tendências... bem americano, mas com a globalização e com a rede... não preciso escrever muito,né...
E achei interessante essas dicas sobre os acessórios indispensáveis... e que sempre estarão na moda. Alguns são clássicos!
10o. lugar - Colar em “Y”
Realcam os seios, o decote e é bem holywoodiano e combina com tudo! Pode ser usado com t-shirts, camisas, vestidos... com pedras, com pingentes e ainda fica a sensação até onde ele vai? Rs.
Escolhi essa foto de propósito, olha que colar super delicado e sexy, tudo bem que a atriz Halle Berry, ajuda rs.

9o. lugar - Os MP3, 4... iPOD's...
A multiplicidade e efemeridade da moda aliada a tecnologia.
Novos modelos, tamanhos, formatos, cores, todos lindos e "fofos" são acessórios tecnológicos que viraram moda e não vaão sair de moda são nossas "bugigangas hi-tech".
Quem não gosta desses brinquedinhos?


8o. lugar - Brinco Grande = Brincão
Continua em alta no dia-a-dia e à noite, estão cada vez mais leves e com vários tamanhos e modelos que variam de madeira, plástico , vidro, pedra, prateado, dourado, etc.,
Os brincões dão a sensação de poder e você pode parecer uma estrela de cinema. Destaque para Nicole Kidman que sempre arrasa na escolha dos modelitos...


7o. lugar - Sandálias Peep-toe

São os scarpins com os dedos à mostra, são sexy e como se fossem um lingerie para os pés, é sexy e como um decote para os fetichistas.
O detalhe tem que estar sempre com o pé impecável.
Mas são super lindinhos e clássicos.

6o. lugar - Imenso anel de pedra
O glamou de um anel com uma pedra grande não é só para a noite. Ele nunca sai de moda e demonstra estilo. E dá um toque do algo mais, é um detalhe que valoriza o look e sua mão.

5o. lugar - Braceletes
Já foi considerado “Xena” demais, hoje estão mais femininos e sexys, é preciso ter personalidade para usá-los eles complementam o visual.
Eu adoro! Tenho minha coleção particular!


4o. lugar - Bolsa de couro de Aligator – Crocodilo
As originais são caríssimas, mas estão na moda as imitações mesmo e em todas as cores, roxa, azul, verde, pink. (não faz a minha linha, mas são interessantes...)

3o. lugar - A bota Cowboy ( vamos ampliar para as botas em geral)
Botas estilosas, de cano, alto, baixo, bico fino, quadrado.... complementam um visual, sexy, roqueiro, metaleiro, campo... e como inverno a caminho nada melhor do que uma bota pra esquentar o pé e não entrar nenhum vento gelado.

2o. lugar - Echarpe colorido

Vamos lá não é qualquer pessoa que consegue usar esse acessório, precisa ter muito estilo! Alguns lugares básicos que fazem sucesso: amarrado no pescoço, no pulso, na bolsa, na cintura, com um nó, no cabelo... use a sua criatividade! Nos modelos, cores e lugares!

1o. lugar - Peças Douradas
Mina de ouro! Bolsas, brincos, detalhes, fazer um visual retrô, o dourado está com tudo ele nunca saiu de moda, pois combina com tudo e é um eterno clássico criado por Coco Chanel e sua eterna bolsa. Também não exagere! cuidado com oxcesso de doudorado para não virar uma "Viúva Porcina", lembram da novela Roque Santeiro... década de 80 rsss o bom gosta tem que estar acima de tudo rss mas o dourado pode dar um detalhe especial para o básico.
Para um casamento ou formatura olhem o look da foto, super chic, né!
Espero que tenham gostado das dicas!

Bjocas e até mais, Ale

Fonte: Programa Moda Explícita – canal Multishow.


Branding e Design, namoram, mas não casam


Design consolida-se como atividade integrada ao conjunto das práticas mercadológicas das empresas e dos negócios ao mesmo tempo em que está cada vez mais sem fronteiras. Esta reportagem especial faz uma abordagem histórica do segmento e mostra sua relação cada vez mais próxima com o branding.

O design brasileiro anda historicamente em busca de sua própria identidade e tem seguido, na maior parte do tempo e dos casos, a experiência e a inspiração das escolas e dos mercados internacionais. A começar pelo nome em inglês, para o qual não se tem — como no caso do marketing — tradução nativa de uso comum, design brasileiro, em verdade, ainda não é design brasileiro, como gostaria de ser. É uma tentativa.Mas isso não é necessariamente ruim.
Não é para tudo na vida que o Brasil tem que ter sua versão genuinamente nacional. Design não é cachaça, Macunaíma, nem samba. É atividade integrada ao conjunto das práticas mercadológicas das empresas e dos negócios e, portanto, algo cada vez mais sem fronteiras.
Deixemos nosso sempre renitente nacionalismo para a bunda das mulatas e vamos cair sem culpa na farra da globalização.
Veja a matéria completa na nova Revista da Criação do Meio&Mensagem é tudo free vale a pena....http://www.revistadacriacao.com.br/?page=detReport&id=3
Bjocas e até mais, Ale

quarta-feira, junho 27

Tudo termina em pizza


hehehe ontem imprimi a versão final da dissertação e hoje foi para o processo padrão capa dura.
O filho nasceu rsss e comemoramos o último capítulo da dissertação da Josiany.
Fomos em um rodízio de pizza.... heheh encerramos com pizza docê, eu adoro!!!
Bjocas e até mais, Ale

terça-feira, junho 26

News na Blogsfera


Até que enfim saiu! http://alexprimo.com
Alex Primo é professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da UFRGS. Possui mestrado em Jornalismo (Ball State University) e doutorado em Informática na Educação (UFRGS). Sua tese de doutorado foi premiada pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e pela Sociedade Brasileira de Infomática na Educação (SBIE). Foi secretário da Compós (2005-2007) e editor dos periódicos e-compós e Intexto. Atualmente pesquisa escrita colaborativa de hipertextos e conversações online. Coordena o Laboratório de Interação Mediada por Computador (LIMC).
Tem que colocar a foto da festa de despedida da Compós!
E o Espaço da Moda está presente nos links dos amigos...
Bjocas e até mais,

Fim de semana

Olá pessoal,
continuo sem internet em casa, ahhaha que saco... a máfia da banda larga BrasilTelecom ou GVT qual é a mais barata - GVT, mas estão me enrolando na instalação... enfim, haja paciência...

Final de semana foi em baixo das cobertas, com uma gripe que ninguém merece, depois de uma semana depois da defesa, desabei... já era previsto com a minha amiga Dulcinéia foi a mesma coisa... stress pós defesa rsss vi alguns filminhos da internet - fonte do meu irmão - assisti o homem aranha 3 como todos rss Peter Parker com a sua "cara de bobo" rss

Sexta à noite sai correndo com a Lady a minha "irmazinha" mais nova ( a da foto), ficou internada até ontem com uma virose, mas já esta tudo bem...

Sábado e domingo programa "natureba" eu e a Josy fomos aproveitar o sol e caminhar no Parque Barigui, que por sinal estava lotado.

Encontramos alguns amigos e aproveitamos o sol, a meta agora é começar o processo para correr.


Boa semana!


Bjocas e até mais,

domingo, junho 24

dicas de perfumes

Michele é minha ex-aluna e está com um site bem interessante para os "amantes" de perfumes.



http://www.joiss.com/michele/email.php



Bjocas, Ale

sexta-feira, junho 22

Qual o segredo do merchandising?

Esse foi o tema da palestra/aula que dei ontem às 21h na Faculdade Opet para os alunos do curso de Publicidade & Propaganda.
Fui convidada da profa. Consuelo Pontarolo (minha super amiga, sócia...), a qual eu incentivei a entrar no mundo acadêmico. rs.

Qual o segredo do merchandising? apresentei alguns conceitos, cases, images do merchandising no pdv, na TV, no cinema, nas ruas, merchadinsing com dinheiro, sem dinheiro e a pergunta básica no final qual o segredo do mechandising?

Não foi respondida pelos alunos, mas agora sabem.
O segredo no merchandising e de inúmeras áreas e para a nossa vida é o RELACIONAMENTO - seus amigos, contatos, o mundo dá volta!


Já recebi recadinho no orkut.



Bjocas e até mais,

As famosas e suas marcas: JH por Jovovich-Hawk

Lições de uma marca bem sucedida!

A Jovovich-Hawk é a marca de roupas comandada pela atriz Milla Jovovich em sociedade com sua amiga Carmen Hawk (cantora e ex-modelo) desde 2003. A JH desfila há três temporadas na semana de moda de NY e um monte de celebrities usa os vestidinhos românticos-modernetes que elas se especializaram em fazer. Elas querem fazer roupas com o lema “feel good, look great - feel bad, look great” e querem vestir mulheres fortes com seus vestidos femininos (sempre com super influência vintage).

A PaperMag entrevistou a dupla pra saber do sucesso delas e da trajetória das duas neo-estilistas - super elogiadas, btw: “essas meninas têm um super estilo próprio e deicidiram fazer as roupas que elas mesmas gostariam de usar”. Tão elogiadas que no ano passado foram indicadas ao prêmio de estilistas do ano pelo CFDA, o ‘oscar da moda’.
A matéria da PaperMag tem fotos incríveis e aqui tem vídeo do making of das fotos, mas o mais legal de tudo é o registro do pensamento das moças sobre como o sucesso acontece. E não vale só pro mundo da moda, vale pra tudo:


O segredo para a longevidade é fazer honestamente algo em que você acredita, não importa o quê. Apenas continue fazendo e fazendo e fazendo, e se uma porta se fechar na sua cara, simplesmente se levante e vá até a porta seguinte. Quanto mais você fizer o que ama fazer, mais pessoas vai inspirar. Devagarzinho, antes que você perceba, dez anos se passaram e de repente você tem reconhecimento.”
Pra pensar! E colocar em prática! Fazer o que você gosta!
Bjocas e até mais, Ale
Fonte: Oficina de Estilo.

quinta-feira, junho 21

Adolescente cria Design conceitual para celular

Butterfly "telefone borboleta"
Andrew Kim, um coreano de 15 anos que estuda no Canadá, divulgou o que seria seu design conceitual de um novo telefone celular em um concurso entre escolas de segundo grau.
A invenção, que está atraindo a atenção de outros designers e ganhando destaque em sites de dispositivos portáteis, foi batizada de "telefone borboleta".

De acordo com o site Gizmodo, o "Butterfly" é um conceito de telefone deslizante que, diferentemente de outros celulares "slider", se abre horizontalmente, e que se assemelha ao Samsung K5.
Com 13,5 x 2 cm, o aparelho possui uma tela de 3,5 polegadas AMOLED (Active-matrix OLED, que ao contrário da OLED consome menos energia) sensível ao toque, câmera digital e leitor de cartão de memória SD.

Quando fora de uso, a tela principal fica guardada sob o aparelho e, quando necessário, pode ser deslizada em um ângulo de até 30º.
Para ver e a mensagem original de Andrew em um fórum de design de produtos, acesse o atalho dtmurl.com/a38.
Achei bem interessante, vamos ver se esta moda pega!
O design é bem diferente, eu quero!!! rss
Bjocas e até mais, Ale.

O que esperamos ao entrar em uma loja?

Parece básico, mas infelizmente muitas lojas não fazem e muitos lojistas não valorizam.

O consumidor quer moda, variedade, alto astral, bom atendimento, atenção, e produtos que tenham a sua “cara”. Não podemos esquecer que muitas vezes “a compra” é mais importante que o próprio produto.
De acordo com a pesquisadora e administradora Dra. Ana Paula Ceslo Miranda existem três aspectos utilizados que fazem parte do consumo da moda: Os comunicacionais, sociais e os motivacionais.
1. Os comunicacionais dizem respeito ao “auto-simbolismo-imagem”, ao que a pessoa quer dizer de si mesma com determinado estilo de roupa, que papel ela quer “representar”.
2. Os sociais, como a pessoa quer se inserir na sociedade, de que grupo, tribo ela quer fazer parte.
3. Os motivacionais são relativos às necessidades simbólicas e funcionais no dia-a-dia ou para um evento específico.
E incluímos mais um aspecto que também faz parte do consumo de moda.
4. O consumo Psicológico, relacionado às necessidades emocionais das pessoas destacando-se a compra compulsiva para suprir carências, perdas, ansiedades, entre outros e a compra por impulso, como (vimos na pesquisa do Instituto de Estudos do Mercado Industrial (IEMI) 58% da decisão de compra é realizada sem planejamento, segundo outra pesquisa do POPAI Brasil, 81% das compras no varejo são decididas no ponto-de-venda).

O ponto de venda é onde está o perigo (para nós consumidoras) mas, para os lojistas é a sua principal “arma” de poder e sedução.

A vitrine deve estar em constante transformação, chamando o consumidor para dentro da loja. A nova coleção na vitrine tem que fazer parte da estratégia de renovação – não esquecendo que, mesmo sendo pontuada por duas ou quatro coleções básicas anuais, a loja deve estar sempre recebendo peças, produtos novos e não se pode esquecer da criatividade. Uma boa vitrine também deve estar adequada ao clima. Tudo bem que hoje em dia, as coleções de moda brasileiras têm cada vez menos roupas para serem usadas somente no inverno ou no alto verão, uma vez que o inverno é incerto, e o verão é amenizado pelo ar-condicionado, cada vez mais presente em quase todos os cantos do país.
Dessa forma, a vitrine deve criar o clima da estação, mas as coleções devem ser mais abrangentes, deixando o consumidor à vontade para se imaginar freqüentando os mais diversos locais. Em suma, a nova coleção tem que ser colocada aos poucos na vitrine, que precisa estar “antenada com o clima”, mas não deve esperar momentos específicos, sob pena de se tornar obsoleta e perder venda. A vitrine é o cartão o cartão de visita da loja.


Bjocas e até mais, Ale.

domingo, junho 17

Espaço da Moda é citado

Olha que chic!

Uma matéria do espaço da moda foi citado no blog http://panmedialabespm.blogspot.com/.

Vale a pena conferir!

PANMEDIA LAB ESPM é um laboratório de mídias dedicado às investigações em torno das inovações e dos usos das tecnologias relacionadas ao universo da comunicação,do design, do entretenimento edas artes midiáticas. Temas como propaganda e marketing digital, consumo, linguagens e identidades na cibercultura, digital trash, blogosfera e games são, assim, alguns dos objetos que este laboratório investiga, entendendo-os como elementos que compôem a complexa e dinâmica cultura midiática contemporânea.

O laboratório é formado por alunos e professores da ESPM-RJ, coordenado pelos professores Dr. Vinícius Andrade Pereira e Ms.a. Andrea Hecksher, com o apoio do CAEPM,- Centro de Altos Estudos emPropaganda e Marketing da ESPM.


Bjocas e até mais,

Momento Celebridade


Festa de encerramento da Compós no Jokers.



Resumex: Foi um Sucesso!



A festa foi show - com a super DJ Lady A. , (minha ex orientadora Adri Amaral) rss agora sou mestre em comunicação.

Segue algumas fotos das maiores "celebridades" do mundo acadêmico da comunicação. Momento Espaço da Moda Celebridades.

André Lemos, Alex Primo, Francisco Menezes, Eugênio Trivinho, Vinícius Andrade, Adriana Amaral, Arlindo Machado, João Freire, Erick Felinto, Sandra Montardo, Angela Pryston... o famoso sofá blue do Jokers, muita pose para as fotos.... eu e Josy rs.




A festa estava ótima... dançamos muiiiito e fechamos o bar.

Quem quiser as fotos em alta é só pedir!

Bjocas e até mais, Ale.

sexta-feira, junho 15

consegui... agora sou mestre

Ontem deu tudo certo, depois de alguns imprevistos... agora sou Mestre heheh.
Agradecimentos especiais:
Muitas pessoas foram importantes para que eu começasse e concluísse este trabalho. Agradeço em primeiro lugar ao Cristiano meu marido, namorado, amante, amigo, e companheiro que me incentivou e me aturou em todas as fases. Minha querida orientadora profª Adriana Amaral que me colocou na linha, nas viagens do mundo fashion, que teve paciência e me mostrou outros mundos. Aos queridos professores: Claudia Quadros, Denize Araújo, Diana Domingues e Francisco Menezes, sempre atenciosos. Gostaria ainda de agradecer aos meus pais que sempre me apoiaram em todas as minhas escolhas. E finalmente aos novos amigos: Ana Rita, Lílian, Dulcinéia, Fernanda, Michele e especialmente ao Sílvio e as “super poderosas” amigas Josiany e Paula companheiras de artigos, de idéias, viagens, sempre por perto.


Esses são os convidados da banca e a turma do mestrado que teve paciência de esperar a defesa.
Depois fomos comemorar no Bar Curityba - um choppinho básico para relaxar...

Depois fomos para a abertura oficial da Compós e finalizamos a noite com jantar na Pamphylia... com os ilustres Francisco Rudger, Diana Domingues, a global Dulcinéia Novaes e as gaúchas Sandra Montardo, Raquel Recuero, MC, Carine, Adriana Amaral e minha super amiga Josiany.
E a Compós continua...
Bjocas a todos e até mais...


quinta-feira, junho 14

dia dos namorados...


Dia dos namorados em cwb passei com a minha super amiga Josy no shopping Park Barigui comemarando o seu casamento que não aconteceu com Boehmia, pasteis e um super TOP sundae... rss

o

quarta-feira, junho 13

é dia 13....


Estou super ansiosa... tá chegando...
Bjocas e até mais,

terça-feira, junho 12

Vitrines na Moda



Fachadas, vitrines bem arrumadas funcionam como primeiro vendedor de uma loja

Você sabia que 58% da decisão de compra acontece nas vitrines e na primeira vez que a pessoa viu o produto. Na pesquisa realizada pelo Instituto de Estudos do Mercado Industrial (IEMI) no início de 2006, mostrou que cerca de 70% das pessoas compram roupa mensalmente. Em média adquirem 2,3 peças por mês. Mas as roupas não costumam fazer parte do planejamento orçamentário da família. A compra por impulso existe, e você lojista, vendedor tem que aproveitar esse impulso. Apenas 32% das pessoas planejam a compra depois e desses dois terços voltam para comprar o produto.
Sua vitrine tem que se comunicar com o seu cliente, precisa estimular, criar o desejo do consumo, tem que seduzir o seu público-alvo. E como fazer isso?
Você tem algumas opções:
Contratar um profissional especializado nesta arte de encantar o seu cliente, o vitrinista, se isso não for possível use muito bem sua criatividade, estimule os vendedores, consulte livros, outras lojas e sites onde você possa estudar sua escolha e ver muitas imagens. Faça dessas imagens suas referências de onde vai extrair as cores, formas, texturas. Faça parcerias com outras lojas, para valorizar mais o seu produto, use materiais alternativos para chamar a atenção, utilize uma boa iluminação, cores harmoniosas, aproveite as datas comemorativos para incrementar sua vitrine e chamar a atenção.A vitrine é o cartão de visita de uma loja, e seu objetivo é atrair o cliente para o interior da loja. É através dela que o consumidor decide conhecer melhor um produto que lhe interessou ou as possibilidades que uma marca oferece. Por isso, deve ser planejada cuidadosamente para que seduza o cliente e atinja o seu objetivo: vender!


Bjocas e até mais, ale

sábado, junho 9

Lançamento, Níver e Bar da Moda

Quentinha!
O livro será lançado na quarta, dia 13/06,às 21h no MON durante a abertura da Compós.
Os autores estarão autografando suas obras mais recentes nesse dia. Aguardem a listagem completa de lançamentosde livros no blog oficial.

O que é "interatividade"? Esta foi a pergunta que inicialmente motivou este livro. Muito além de uma aparente simplicidade, tal problema exige uma reflexão cautelosa, que coloque em revista até mesmo o que se pensa e se sabe sobre os processos de comunicação. A utilização dos conceitos e teorias da comunicação de massa pouco servem para esse debate. Não se quer, claro, menosprezar décadas de estudos rigorosos sobre os processos midiáticos. Mas se a interconexão na Internet permite ultrapassar diversas barreiras até então impostas pelos meios massivos, como estudar a interação mediada por computador com auxílio apenas das tradicionais senhas explicativas?

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Dia 07 o blog Espaço da Moda comemorou 6 meses de vida e de muito sucesso!!! rsss

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Véspera de feriado -
fui arrastada de casa...

Minha amiga Josy me liga... tinha convite para o bar da moda de Curitiba, o tal do Yankee (fica na av. Batel) onde seu amigo DJ Rafael Gadotti ia tocar, como tinha convite vip fui né... o lugar é legal, mas mal organziado. Fiquei horrorizada, fila no bar, garçons mal humorados, fila no banheiro, fomos embora às 2h da manhã super cedo para um bar da moda, ficamos só :-( 1 hora na fila... uma bagunça... você pode achar que estou exagerando olha no blog da Josy
Na fila do banheiro conhecemos a Juliana e a Fernanda e ganhamos bolo de chocolate! hehe
Conheci os amigos da Josy - Franklin e Guga.

Bjocas e até mais, Ale.

quinta-feira, junho 7

Publicidade no Celular

Publicidade será fonte de receita para celular
Operadoras apostam em modelos de negócios com maior participação de anunciantes


A publicidade será uma das grandes fontes de receita da telefonia celular num futuro próximo. A particpação dos anunciantes vai se dar de vários modos – do link patrocinado ao “patrocínio” de aplicativos oferecidos gratuitamente aos usuários de telefones móveis, passando por mensagens comerciais especialmente dirigidas a determinado perfil de usuário ou por localização geográfica.
O diretor da área de serviços de valor agregado da Claro, Marcos Quatorze, diz acreditar muito nesse modelo. Especialmente se levarmos em conta que 30% a 40% dos mais de 100 milhões de aparelhos hoje em operação no Brasil são usado apenas para receber chamadas. “Há muito cliente que não tem dinheiro para gastar com celular e um dos caminhos possíveis é fazer com que ele use o serviço de forma gratuita, bancado por publicidade”, diz o executivo.

Achei uma ótima opção para quem quer ganhar créditos no celular, desde que a pessoa tenha opção de escolha, "eu quero receber publicidade" e não ficar enviando publicidades sem autorização...


Bjocas e até mais, Ale.

quarta-feira, junho 6

convite para a minha defesa...

Para os amigos que acompanharam esse investimento de 2 anos...
o grande dia será dia 13/06 às 14h30.

Conto com a presença de vocês!

E pra quem não puder ir, espero comemorar depois... não sei o lugar ainda, mas é só ligar....
A defesa deve demorar média de 2hs (depende dos professores).

Espero vocês lá... nessa nova fase da minha vida.

Bjs, Ale.

terça-feira, junho 5

O mercado de luxo cresce no Brasil



O faturamento dos negócios do luxo no país em 2006 foi de US$ 3,9 bilhões, o que representa cerca de 1% da fatia do mercado mundial e um crescimento de 32% se comparado a 2005. No ano passado, o investimento brasileiro foi de US$ 680 milhões: deste total, 24% da verba foi alocada na área de comunicação e 20% na expansão do negócio.

Estes foram os resultados da primeira pesquisa sobre o Mercado do Luxo no país, realizada pela MCF Consultoria & Conhecimento em parceria com a GfK Indicator. De acordo com a pesquisa, o mercado brasileiro para o negócio do luxo é muito promissor e ainda se encontra em fase embrionária. Quando comparado aos países também emergentes, como Rússia, Índia e China, o Brasil ocupa uma posição tímida.

“Esses países têm mantido taxas de crescimento que ultrapassam o percentual dos 45%”, completa o consultor do Luxo, Carlos Ferreirinha. Mesmo assim, o crescimento do mercado do luxo em 2006 (17%) é significativo se comparado ao do PIB brasileiro (3,7%).

Outro resultado importante se refere às cidades que tiveram maior crescimento do negócio do Luxo. Só em São Paulo esse mercado cresceu 74% em 2006; no Rio, 32%; em Belo Horizonte e Porto Alegre, 21%; e Curitiba e Distrito Federal, 16%.

Vale ressaltar que para os próximos anos cidades do Norte e Nordeste brasileiro começam a surgir como destinos de investimentos e crescimento.

A pesquisa foi aplicada entre setembro de 2006 e janeiro de 2007 e teve a participação de 65 empresas nacionais e internacionais com operação no país.
Veja mais:

Bjocas e até mais, Ale

sexta-feira, junho 1

Moda da Novela: conheça os looks

Estilos e personagens da "sem graça" Alessandra Negrine são tendências, segundo o portal USeFashion.

Foto1
Foto2 Foto3

Foto 4
Foto 5
Vivendo dois personagens na atual novela “das oito” da Rede Globo, Paraíso Tropical, Alessandra Negrini dita moda com as diferentes peças usadas na trama. Tudo mundo sabe que tá na novela vira moda...
Além da telinha, a moça pode ainda ser vista na campanha de inverno da marca de calçados Arezzo. Só dá ela! (eu particularmente acho ela bem sem graça, como pessoa, como atriz depende do personalgem, não assisto essa novela, mas é óbvio que a má é a mais legal rss...)
Para viver Tais (fotos 1 e 2), a gêmea má, as figurinistas de Paraíso Tropical procuraram fazer um estilo que chamaram de "Street sofisticado".
Com isso, a moça veste peças de grife para parecer o que não é, já que, na novela, a personagem é uma falida em busca de dinheiro e sucesso. Para tanto, fazem parte de seu guarda-roupa vestidos curtos em malha de algodão ou jérsei, calças ajustadas, jaquetas em couro e blusas com decotes provocantes e sensuais. Nos pés, a opção são as ankle boots ou scarpins e sandálias altíssimas. Para completar, Tais usa jóias delicadas, mas expressivas, como os brincos longos e anéis grandes.
Ela está sempre bastante maquiada, com olhos contornados por lápis preto.
A porção boazinha, Paula (fotos 3 e 4), usa um figurino mais despojado e romântico, definido como "Básico casual".
Ela veste muito jeans com blusinha delicada e vestidos médios, soltos e vaporosos. Sandálias rasteiras ou tênis complementam de forma confortável as produções. Ao contrário da irmã má, Paula, apesar do bom gosto, não quer ostentar, portanto, opta por bijoux delicadas, por cara lavada e cabelos naturais, levemente ondulados.
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Interpretando mais um papel, mas este agora apenas para a campanha publicitária de inverno da Arezzo (foto 5), Alessandra Negrini mostra toda sua versatilidade usando peças de estilo retrô, com corte bastante seco e geométrico.
O cenário é urbano e cinzento, como o tom da coleção, mas nada a ver com as personagens que a atriz interpreta na novela.Nas imagens que você vê junto à cada personagem, Tais e Paula, uma reprodução de peças que estão sendo vendidas em magazines internacionais. É uma interpretação da UseFashion do que cada uma delas vestiria.
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Em Paraíso Tropical, o figurino de Paula e Tais é feito por Helena Gastal e Natalia Duran. Na campanha, a direção de arte é de Giovanni Bianco, fotografia de Gui Paganini, styling de Flavia Laver e beauty de Daniel Hernandez
Fonte: Núcleo de Pesquisa e Comunicação/UseFashion
Fotos: Arte UseFashion e Gui Paganini/Divulgação
Bjocas e até mais, Ale

LOST vira grife e game

A série LOST virou "febre" eu particularmente não achei a menor graça, mas tem uma galerinha que é completamente viciada. Demoraram pra lançar a Moda streetwear da ilha de 'Lost' .
A grife Lost aposta em conforto e ousadia.
A marca Lost invade a ilha de um dos seriados mais famosos da TV e apresenta sua nova coleção streetwear para o inverno 2007.
Voltada ao público jovem, a grife aposta em roupas largas e confortáveis para agradar a quem gosta de muita adrenalina e esportes radicais, como o surfe e o skate.

A marca americana chegou ao Brasil e trouxe na bagagem muita camiseta, jeans, bermudão e moletom, tudo para enfatizar a liberdade e a irreverência.
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A Apple lançou hoje o jogo oficial para iPod da série Lost, que passa na AXN (ou ABC, se preferir). É o primeiro jogo para iPod baseado em um programa de TV. Até então os jogos lançados eram adaptações para o click wheel de velhos de guerra como Pac-Man, Tetris, Sudoku, Mahjong, etc...

"Junte-se ao seus sobreviventes favoritos em sua busca pela verdade no jogo oficial para iPod da série de sucesso Lost. Ajude Jack a procurar por dinamite, cuidar dos feridos e evitar a fumaça negra. Reviva a cena da queda do avião, abra a escotilha e no final faça o seu melhor para fugir dos Outros. Entre num mundo misterioso com cenários originais e um roteiro desenvolvido pelos escritores do seriado."
Clique aqui para acessar a página do jogo no iTunes.
Para saber como comprar pela iTunes Store
confira a dica do AppleMania.
E se você "acompanha Lost pela ABC" e aguarda ansiosamente pelo episódio de amanhã ao mesmo tempo que não quer ficar meses sem sua série favorita
faça pirraça aqui.

É um grande nicho no mercado.
Fonte: Moda Terra e o Globo.

Bjocas e até mais, Ale.