quarta-feira, maio 30

CocaCola Zero + Jovens + YouTube

Franqueada da Coca-Cola fará degustação com
atividade interativas com o público.
A Vonpar - franqueada da Coca-Cola no Rio Grande do Sul e Santa Catarina - realiza, até o dia 12 de junho, ações de sampling de Coca-Cola Zero.
A ação ocorrerá sempre de terça a domingo em locais de grande circulação de Porto Alegre, Região Metropolitana e Vale do Sinos.
Com foco no público jovem, o sampling terá equipes nas ruas da cidade surpreendendo os consumidores com uma ação bastante interativa.

Além de experimentar a Coca-Cola Zero, o público participa de uma brincadeira na qual são produzidos vídeos inesperados que, depois, podem ser acessados via Internet.
Quem quiser ver seu vídeo, fazer download ou obter mais informações basta acessar o hotsite: http://www.vonpar.com.br/cocacolazero também tem o site oficial http://www.cocacolazero.com.br/

O que achei legal nessa ação?
A "super" Coca-Cola está usando a tecnologia dos "vídeozinhos" no YouTube (que todo mundo pode usar) para se aproximar do seu público... fez BLOG com nóticias inesperadas pelo mundo e você pode ainda baixar o WIDGET - o que é isso?
É um pequeno aplicativo que serve como atalho para uma série de coisas. É atualizado automaticamente quando está conectado na internet. Com o Zero Widget em tempo real ficará por dentro das novas pegadinhas, notícias inusitadas, vídeos inesperados e imagens curiosas que chegam no site da Coca-Cola.
Infelizmente não estou ganhando nada da Coca-cola pra fazer essa divulgação heheh. Meu objetivo aqui, é mostrar que tem como divulgar produtos e serviços usando estratégias inteligentes, práticas e econômicas.
Bjocas e até mais, Ale.

terça-feira, maio 29

A moda dos Códigos de Barras = Barcode Design

Esses são alguns códigos que eu escolhi, são "fofos", né?!
Escolha o seu preferido e veja os detalhes: http://www.barcoderevolution.com/gallery/index.php?c=all
Price: $ 1500.00 Annual License Fee: $ 200.00 (não é assim, tão caro)
Discreto, e ainda assim tão bem pensado… Onde ninguém pensava em inovar, eis que aparecem os japoneses com mais uma daquelas ideias fenomenais.
O Brainstorm #9 faz a descrição do case - Titanium Lions “Design Barcode”.
A idéia é aproveitar o tedioso e antiquado espaço do código de barras, geralmente escondido nas embalagens do produto, para transformá-lo numa nova mídia, com inúmeras possibilidades e formas.
É uma proposta que por si só já mereceria um Leão. Mas, para divulgar a idéia, os designers japoneses lançaram um livro chamado "The Barcode Revolution", trazendo 200 maneiras diferentes de se aproveitar o código de barras.

A publicação causou um furor na mídia e obteve publicidade espontânea em diversas redes de TV, jornais, revistas, internet e rádio.
Sem gastar quase nada em propaganda, a Design Barcode hoje atende 15 empresas que compraram a idéia. Calculam terem gerado 1 milhão de dólares em publicidade gratuita.

Muito legal essa sacada!
Bjocas e até mais, Ale.

segunda-feira, maio 28

Vote no Cristo Redentor - 7 novas maravilhas do mundo


Vamos votar nas "Novas 7 Maravilhas do Mundo" que está ocorrendo via internet.
O Cristo Redentor é um dos concorrentes entre outros 20.
Segundo matéria da Folha temos só 7 milhões de votos, o que nos coloca em um desprestigiado 18º lugar.
A votação vai até 31 de julho.
Achei importante divulgar e pedir que passem para a frente esta notícia.

Para votar é só entrar em: www.new7wonders.com

Bjocas e até mais, Ale

Cantinho da lareira...


Sabadão a noite, estreamos oficialmente nossa lareira, com direito a vinho tinto seco e algumas coisinhas mais... :-)

Tirei até fotinho pra registrar esse momento, pois não tinha gostado desse 'adereço" na sala, mas no frio daqui é muuiiito bom rss.

O frio continua, muito vento e um solzinho pra dar uma animada. Boa semana!

Bjocas e até mais, Ale.

A moda das Bruxas Modernas = Cyberbruxas ou Cyberwitches ou Cyberwiccas


Para quem não sabe o meu nome Aletéia é o nome de uma "Bruxinha boa e simpática" que tinha um caldeirão rss. Vi a bruxinha uma vez na loja Além da Lenda (que não existe mais em CWB), na época não a comprei - estava sem dim dim, era minha fase estudante, e depois nunca mais vi.
Se alguém achar me avise, please!

Vi esse artigo na Revista Isto é na Web,

Você acredita em bruxas?


Conectadas pela internet, cyberwitches de todo o País se preparam para encontro latino-americano de wicca, a bruxaria moderna, em junho.

Esqueça as piaçavas. As bruxas de hoje não voam pelos céus montadas em vassouras para encontrar suas companheiras de magia - elas mandam e-mails, enviam mensagens pelo MSN, deixam recados no Orkut.

Feiticeiras modernas também não se reúnem às escondidas no breu das florestas.

A 3ª Conferência de Wicca & Espiritualidade da Deusa, que pretende atrair de 600 a 800 praticantes e simpatizantes, em junho, acontecerá em um hotel no centro de São Paulo.
A escritora inglesa Janet Farrar, autora de A bíblia das bruxas, já confirmou presença e será o grande destaque entre os palestrantes. "É o maior evento da wicca na América Latina", garante Claudiney Prieto, idealizador do encontro e autor de oito livros sobre o tema, entre eles Wicca - a religião da deusa, que está na 12a edição e já vendeu mais de 30 mil exemplares.

Fundada nos preceitos do antigo paganismo, a wicca, também chamada de bruxaria moderna, é considerada por seus adeptos uma religião. Ela se baseia no culto à natureza e à deusa-mãe, uma divindade feminina que seria a responsável pela criação de tudo na Terra. Livres da ameaça de arderem em fogueiras (leia quadro), as feiticeiras da atualidade podem ostentar sem medo seus pentagramas, o símbolo dos bruxos. Uma pesquisa da Universidade da Cidade de Nova York, de 2001, apontou que a wicca, com 134 mil adeptos, era a religião que crescia mais rapidamente nos Estados Unidos.

No Orkut existem 875 comunidades em português relacionadas à wicca. A maior delas, denominada Sociedade Wicca/ Bruxaria, tem mais de 25 mil integrantes. Adepta há dez anos, a gerente de revendas Claudia Issa, 30 anos, começou como uma bruxa solitária. "Há uns cinco anos conheci outros praticantes pela internet e passei a fazer parte de um grupo", diz ela.

Série da TV Charmed starring Alyssa Milano, Rose McGowan, and Holly Marie Combs.
Um exemplo de bruxas super modernas e fashions!

Como todo fenômeno pop que se preze, a bruxaria faz sucesso também no cinema (Harry Potter e o cálice de fogo, o quarto filme da saga, arrecadou mais de US$ 600 milhões no mundo).
Entres outros filmes , lembrei do clássico As Bruxas de Eastwick (1987), Jovens Bruxas (1996), As Bruxas de Salém (1996), A Bruxa de Blair (1999) esse eu não tive a curiosidade de ver, Halloweensssss, As Brumas de Avalon (é muito show!!), Da magia à sedução (1998) com Sandra Bullock e Nicole Kidman, etc. Eu adoro filmes lights rss sem monstros, sangue... terror tô fora.

E na televisão em séries como Charmed, que durou oito anos - eu adorava!!!
É um outro exemplo de cyberwitches ou cyberwicca.


Ou autor do artigo esqueceu das bruxas clássicas dos contos de fadas e dos desenhos... mas eu lembrei a clássica bruxa da Branca de Neve e dos 101 Dálmatas rsss

E na nova novela das seis da Globo, Eterna Magia, (o que é aquela abertura, que efeitos nada especiais) que tem como protagonistas duas irmãs praticantes de wicca). E ainda colocaram o Paulo Coelho (my Good!!!! um canastrão de mão de cheia!!!) tudo isso no primeiro capítulo, gente eu não assisto essa novela, mas se vc vê a Globo não precisa assistir todos os dias, é só ver as chamadas nos intervalos (os comerciais eu gosto de ver) quem tá anunciando, a criatividade brasileiras ... rss
Mas as bruxas parecem não estar muito empolgadas com o súbito interesse global pelo assunto. "A novela deve aumentar o número de pessoas que querem ser bruxas pelo modismo", afirma a bailarina Gleice Lemos Frioli, 28 anos, praticante de wicca há 13. E alguém tem dúvida? rss

"Assisti ao primeiro capítulo mais por curiosidade. Não tenho tempo para televisão. Uma bruxa moderna tem de estudar muito e trabalhar mais ainda", explica a secretária e professora de dança do ventre Rose Terra, 41 anos, wiccaniana há 12.

Os adeptos se dedicam aos rituais, que não mudaram tanto assim: eles ainda envolvem caldeirões e poções, porém registram esses momentos com suas câmeras digitais. Os principais celebram as luas cheias do ano (os esbats) e as mudanças de estação (os sabbats). Os seguidores podem praticar os ritos sozinhos ou se reunir em covens, os grupos de bruxos que se socializam e fazem encontros coletivos. Para isso, basta uma chamada pelo celular.

Bom evento pra vcs!!!
Bjocas e até mais, Ale


sábado, maio 26

Cinema Fashion - Coco Chanel

A atriz francesa Audrey Tautou (foto) vai mesmo fazer o papel de Coco Chanel. A diretora Anne Fontaine confirmou que a atriz de “O Código Da Vinci” vai interpretar a designer francesa antes de ficar famosa.
Já me falaram que ela é parecida comigo ou que eu me pareço com ela. O que acha? rsss

“Eu quero seguir os passos desta mulher jovem que era pobre e não foi educada, mas tinha uma personalidade incomum que estava à frente de seu tempo”, disse a cineasta em entrevista para a revista “Le Film Français”. As filmagens da produção, que ainda não tem título definido, vão começar no início de 2008.

Dois outros projetos sobre a fundadora da grife Chanel também vão começar a ser tocados em breve. Um da diretora Daniele Thompson, que traz a biografia completa de Chanel. Outro do diretor William Friedkin (“O Exorcista”), que vai tratar do relacionamento da designer (a ser interpretada por Marina Hands) com o compositor Igor Stravinsky, em uma adaptação do romance “Coco and Igor”, de Chris Greenhalgh, publicado em 2002.

Uma frase da Coco Chanel (poderosa) que eu adoro!

"Eu criei um estilo para um mundo inteiro. Vê-se em todas as lojas "estilo Chanel".

Não há nada que se assemelhe. Sou escrava do meu estilo.

Um estilo não sai da moda; Chanel não sai da moda." Coco Chanel (1883-1971)

Fonte: UseFashion/Nova York
Foto: Divulgação

Bjocas e até mais, Ale

sexta-feira, maio 25

Tecnologia personalizada = na moda

Eu gostei desses dois "joaninha e florzinhas" coisa de "mulherzinha" hahah
Laptop, iPod, celular... Provavelmente, algum desses gadgets faz parte da sua vida. Isso quando eles não SÃO a sua vida! Para dar uma cara nova e descolada a esses aparelhos que tanto amamos, acesse o site Stick-me.
Lá tem vários adesivos para laptop e iPods com ilustrações femininas ou masculinas.

São super modernas e bonitinhas: têm estampas de flores, bolas, animal prints (que tá na moda, rss) e até um buda em posição de lótus ou o cano do revólver do James Bond.

O funcionamento é simples. Basta clicar em um dos desenhos para aparecer a foto de um cara ou uma menina com o gadget decorado com o adesivo escolhido. Ou seja, você vê direitinho como vai ficar.
Uma dica: no link My Stick-me você ainda pode fazer seu próprio adesivo com uma imagem do seu arquivo pessoal. Legal, né? Os adesivos saem por cerca de US$ 30 e eles entregam no Brasil.

Bjocas e até mais, Ale

quinta-feira, maio 24

Conteúdos: Casa, Moda e estilo de Vida aumentaram uso da internet

Primeiro a novidade: meu "filhote" - "baby" (minha dissertação Moda na Cibercultura com 150 pg) foi enviada por sedex ontem para o Rio de Janeiro para a profa. Nízia Villaça convidada para participar da minha banca, juntamente com o prof. Francisco Menezes de Porto Alegre e minha orientadora Adriana Amaral de Curitiba.
heheh um alívio, defendo dia 13/06 - depois mandarei o convite oficial, e espero todos lá... para o grande dia.
Agora é preparar a apresentação e dar um show rss.
Antes vou mandar um artigo para o 3o. Colóquio de Moda que vai acontecer em BH - inscrições até o dia 28/05. Mais informações no site para quem estuda e pesquisa moda parece ser um excelente evento www.coloquiodemoda.com.br
-------------------------------------------------------------------------------
Olha que legal essas informações:

Os usuários residenciais de internet do Brasil gastaram pelo menos 21h44m com navegação em abril, 49 minutos ou 3,9% mais tempo do que em março, recorde em horas mensais de conexão desde setembro de 2000.

Com este resultado, que comprova um crescimento anual de 11,8% em horas navegadas, o país se mantém no topo da lista de nações que gastam mais tempo plugadas à web a partir de computadores residenciais.
Segundo dados da consultoria Ibope/NetRatings, os países que mais se aproximaram do Brasil, entre os 10 medidos com a mesma metodologia, foram Estados Unidos, com tempo médio por internauta residencial de 18h49m; França, com 18h32m; Espanha, com 18h30m; Japão, com 17h39m; e Austrália, com 17h38m por pessoa. Em abril de 2007 o número de internautas residenciais ativos no Brasil atingiu 15,9 milhões de pessoas, número 2,4% menor que no mês anterior, queda explicada por um dia a menos no mês.

O número de pessoas com acesso à internet manteve-se em 25 milhões de brasileiros, enquanto o número de brasileiros com acesso à web em qualquer ambiente (casa, trabalho, escolas, universidades e outros locais) variou 0,8%, passando de 32,9 milhões para 33,15 milhões.
- A influência de melhores conexões e conteúdos mais atrativos e que demandam mais tempo do usuário ajudam a explicar esse novo recorde - comenta Alexandre Sanches Magalhães, coordenador de análise do Ibope.

“ O número de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente chegou a 33,15 milhões em abril ”

Em abril, conteúdos voltados para o público feminino, como as categorias "Casa e Moda" e "Família e Estilo de Vida", além de Comunidades (4h08m, 29 minutos mais do que em março), puxaram o uso da internet para cima, revelou Magalhães.

Na comparação mensal entre as categorias, entre março e abril de 2007, Ocasiões Especiais cresceu 4,4%, recebendo a visita de 3,2 milhões de pessoas, especialmente a subcategoria Entregas e Filatelia (leia-se Correio, que cresceu 28%, recebendo a visita de 1,1 milhão de pessoas).

Na comparação anual, abril de 2007 contra abril de 2006, o segmento "Automotivo" apresentou o maior crescimento (54%), recebendo a visita de mais de 2,5 milhões de usuários. Outro destaque do período foi o crescimento do fluxo em sites da categoria "Viagens e Turismo", que cresceu 43,3%, sendo visitada por 3,7 milhões de brasileiros a partir de suas residências.

Também se destaca o crescimento da categoria "Casa e Moda", com subcategorias que tratam de beleza, culinária, jardinagem e imóveis (venda, locação, sites das incorporadoras, imobiliárias, entre outros sub-setores), com crescimento de 37,8% no número de usuários residenciais, somando 4,6 milhões de internautas na categoria em abril. Em tempo de permanência nos endereços eletrônicos, os maiores crescimentos no período foram nas categorias "Viagens e Turismo" (44% mais tempo do que no ano passado, atingindo 27 minutos por pessoa); "Entretenimento" (37% mais tempo, com 2h20m por pessoa) e "E-commerce" (27,3% mais tempo, com 33 minutos por usuário em abril).

- Enquanto o número de internautas da internet residencial cresceu 200% desde 2000, categorias como 'Casa e Moda' (7.500%), 'Viagens e Turismo' (1.500%), Família e Estilo de Vida (1.450%), para citar alguns exemplos, cresceram muito mais. Isso é um forte indicativo de que o crescimento atual da web acontece internamente, ou seja, quem já acessa realiza hoje muito mais tarefas do que no passado, e aqui, mais uma vez, a importância do aumento das conexões de banda larga fica visível, e da maior presença feminina entre os internautas.

Fonte: http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2007/05/22/295853746.asp

E ainda tem gente que dúvida do poder da internet.

Bjocas e até mais, Ale.

quarta-feira, maio 23

A sua oportunidade de estar na TV = FIZ


Fiz inicia cadastramento de internautas.

Novo canal de TV paga do Grupo Abril exibirá vídeos enviados via internet pelo público
O Fiz, novo canal de TV paga do Grupo Abril que exibirá conteúdo enviado via web pelo público, iniciou o cadastramento dos internautas interessados em participar de sua programação. Com o slogan “Você é o canal”, já está no ar o
site que será a base para a postagem de vídeos.

Em meados de junho deve estrear a campanha publicitária criada pela Loducca para apresentar o Fiz, cujas transmissões iniciais pelo line-up da TVA estão previstas para julho.
A intenção do Grupo Abril é lançar cinco novos canais até 2009. O segundo deverá ser o Ideal, com foco no universo dos executivos, carreiras e negócios.

Essa é uma ótima oportunidade para estudantes, amadores e profissionais para divulgar seus trabalhos! Olha aí a web 2.0 + Tv = a segmentação, os nichos e subnichos na cibercultura.

Boa sorte e muita criatividade pra vcs!!!

Fonte: Meio&Mensagem

Bjocas e até mais, Ale

terça-feira, maio 22

Revista ModaMais tá nas ruas e no site...

Ja tá no ar www.modamais.com.br

Minha coluna Mundo Fashion: O que esperamos ao entrar em uma loja para comprar moda?
Na revista ModaMais edição no. 6 está recheada de artigos interessantes:
Ponto a Ponto: Bye bye preto, bem vindo cinza - a cor do inverno 2007 (by Aletéia)
Business: Perfil do Consumidor PelotenseCaminhando para o consumismo consciente (by Aletéia)
Malha Fina: Bom dia Sr. (by Fernado Duran)
Turismo: Promoção de eventos pode ser um bom negócio (by Mauro Peres)
Design: O que é design mesmo? (by Ana Paula Bet)
Na capa: Um casamento que tem dado certo. (by Joice Lima)
e muito mais... olha lá... vote na enquete www.modamais.com.br, veja as fotos da Fashion Girl, vídeo com os bastidores da foto da capa...

Bjocas e até mais, Ale

Tecnologia: Cibermoda ou Cyberfashion


Meu artigo CIBERMODA ou CYBERFASHION "versão comercial" está completinho no portal Brasil Fashion. Fique por dentro das tendências tecnológicas da moda.
Bjocas e até mais, Ale

segunda-feira, maio 21

Moda: Conheça as Fantasias das Mulheres

Essa pesquisa é para começarmos bem a semana. Encontrei no Portal Terra ,
A eterna diferença dos homens e das mulheres rss.
Durante muito tempo acreditou-se que as mulheres não tinham fantasias sexuais. (olha só que coisa mais machista).

Assim como não teriam necessidades eróticas, a imaginação não tomaria esse tipo de rumo.
Mas, quando se aceitou sua autonomia sexual, sua capacidade de fantasiar passou a ser estudada e comprovou-se que ao longo do tempo existem cada vez mais mulheres que se atrevem a dizer que elas também imaginam coisas tradicionalmente consideradas como vergonhosas. E mais, que elas sentem prazer com elas!

As diversas investigações realizadas nesse sentido têm comprovado que quanto maior a capacidade de fantasiar das mulheres, maiores serão suas sensações eróticas e melhores os seus orgasmos. Ter fantasias parece liberar as mulheres dos antigos corpetes repressores que afligiam a sexualidade feminina. Durante as fantasias, a imaginação floresce e prepara as situações, mais ou menos reais, que, no dia-a-dia, a pessoa não teria o atrevimento de fazer verdadeiramente. E esse componente fictício e irreal torna atrativo algo que na prática pode não ser para a pessoa.


As mulheres fantasiam durante a relação sexual.
O modo de fantasiar influencia nitidamente a maneira de se relacionar sexualmente de homens e mulheres.
As mulheres fantasiam situações em que outras pessoas fazem coisas por elas (seguindo a célebre e conhecida passividade feminina). Enquanto os homens têm fantasias com coisas que eles fazem para outros. Exatamente por isso, um tipo de fantasia muito excitante para ambos os sexos é trocar de papel: eles imaginam que fazem coisas por eles e elas, que estão fazendo algo por alguém. No caso das mulheres, além disso, ter fantasias lésbicas faz com aumente o interesse por práticas sadomasoquistas, coisa que não acontece com os homens, que têm mais ojeriza ao próprio sexo do que as mulheres. Um número de mulheres muito semelhante ao dos homens, 71%, tem sonhos eróticos durante a relação sexual.
Em tais ocasiões, o objeto da fantasia pode ser outro homem ou mais comumente a própria parceira situada em um contexto erótico diferente.


A masturbação é o melhor momento para a fantasia
Apesar de tudo, as fantasias sexuais durante o ato sexual costumam ser mais esporádicas do que as que acontecem quando se está sonhando acordada ou, mais freqüentemente, durante a masturbação. A masturbação é o melhor momento para a fantasia, já que é um momento em que a mulher está sozinha, consigo mesma. Quando se sonha acordada, desenvolvem-se fantasias mais elaboradas, com um maior número de elementos para compor o ambiente, lugares exóticos e enredos com algum sentido por mais simples que pareçam. Os acontecimentos do passado, os desejos na maioria das vezes reprimidos, as situações temidas ou irrealizáveis são as principais fontes de inspiração para a criação de fantasias, em que a parceira ou algum desconhecido são os protagonistas. Durante a masturbação, as mulheres costumam fantasiar basicamente com seu parceiro como objeto sexual (80%), as diferenças com os homens (75%) não são significativas neste terreno. Entretanto, encontram-se em outros aspectos. As fantasias mais comuns entre as mulheres As fantasias mais comuns entre as mulheres, além das já comentadas, por ordem de freqüência são: Realizar práticas sexuais que nunca seriam capazes de fazer na vida real Isso inclui praticamente qualquer coisa e confirma o caráter lúdico que têm as fantasias eróticas. As mulheres têm esse tipo de fantasia em maior número de vezes que os homens. Cerca de 28% delas se excitam assim.


Fazer sexo com um estranho
Uma em cada cinco mulheres fantasiam deste modo. Nessas ocasiões trata-se de alguém que faça parte dos arredores da mulher sonhadora. Mas, na maioria das vezes, trata-se de alguém que a mulher viu ocasionalmente na rua, no trabalho ou em qualquer outro ambiente cotidiano. Fantasiar que são obrigadas a fazer sexo com conhecidos ou desconhecidos Cerca de 19% da mulheres, especialmente as mais jovens, têm esse tipo de desejo. Cuidado com essa fantasia, porque alguns explicam a violência contra a mulher pelo mesmo motivo. Não existe certo e errado. Trata-se de fantasias, de se excitar mediante atitudes sadomasoquistas ao seu redor (estar indefesa diante de outra pessoa pode ser excitante para pessoas muito "duronas" na vida real), porém, isso não implica desejo, nem direto nem indireto, de ser violada sexualmente ou de provocar violações.


Fazer sexo com mais de uma pessoa do sexo oposto
Esse desejo ocupa a fantasia de 18% das mulheres. Faz parte dessa necessidade de imaginar situações que, provavelmente, não seriam capazes de realizar na vida real. Ter relações sexuais com alguém do mesmo sexo Um número maior de mulheres heterossexuais do que de homens fantasiam com alguém do mesmo sexo: 11%. Isso acontece dessa forma porque as mulheres recebem culturalmente o mesmo gosto pela beleza feminina que os homens e são capazes de admirá-las sem preconceitos homófobos.


Obrigar alguém a ter relações sexuais sem seu consentimento ou com consentimento forçado Finalmente, a fantasia que ocupa o último lugar entre as mulheres (3%). Aparece com menor freqüência do que nos homens, principalmente porque este modo feminino geral de fantasiar supõe que elas se vejam como receptoras da atividade sexual exercida por outros. Nesse contexto, forçar terceiras pessoas a fazer algo está quase fora de cogitação, pois isso implicaria ser mais ativa do que receptiva.


E você qual a sua fantasia?


Bjocas e até mais, Ale

O morangão é meu rs

hehehe o primeiro pedaço do bolo do niver da minha super amiga Josy foi pra mim...
eu adoro "bolinho"de morango...e olha o tamanho do morangão, super caprichado!
Amiga, Feliz Niver...
e que no final ou no começo de tudo, dê tudo certo!!! Seja Feliz!!!!

Beijos e até dia 13/06!

Vamos comemorar e muito...

Níver da Josy


"Hoje vai ter uma festa, bolo e guaraná muitos docês pra você... é o seu aniversário... vamos festejar e os amigos receber...."
Para quem é da geração Xuxa, todas as manhãs era dia dessa musiquinha... rss
A festa rolou hoje de madrugada... não estava presente, mas liguei pontualmente para a super amiga poderosa Josiany Vieira (fotinho do níver do ano passado) completa hoje 24 aninhos. Uma "little baby".

Miga te adoro muito, que você seja muito feliz e todos os seus sonhos se realizem!!!! Parabéns!!!
Um bolinho na versão Barbie pra você!!!!Beijos e até dia 13 de junho... vamos comemorar ao vivo e a cores com muitas Ices :-)

sexta-feira, maio 18

Rafinha 2.0 e você?

Na última e melhor mesa redonda do Celacom maio/2007 tivemos a casadinha dos professores Alex Primo (UFRGS) e Vinicius Andrade (UFRJ/ESPM) que ilustrou sua palestra sobre a Cultura Digital Trash com o vídeo Rafinha 2.0 ( eu amei).

está a disposição na rede no YouTube... I Love a Internet...






Assistam é muito legal... dá uma visão geral da geração internet (Rafinha 2.0), dowload, mp3,4, games, marcas, integração global, poder da informação, sustentabilidade, consumidores, editores de conteúdo, produtores ativos, a Cauda Longa de Chris Anderson, 2006, nichos e subnichos, variedades, reputação, hits... do mundo Digital Trash.



Bjocas e até mais, Ale.

quinta-feira, maio 17

Maquiagem da Barbie para Geração PLOC

"Geração PLOC" para quem não sabe, são as "eternas" crianças, que misturam acessórios infantis nos seus modelitos... (eu sou uma delas e você?) alguns exemplos como chaveirinho da Hello Kity, camisetas, blusinhas,caderno da Barbie, mala cor de rosa da Barbie... rsss

E para essa geração Ploc nada mais perfeiro que Maquiagem da Barbie (olha que sacada da Matel e da Mac).
Barbie: beleza cor-de-rosa na linha de maquiagem já está no mercado.

A Barbie, eterno símbolo da beleza, moda e feminilidade, agora será garota propaganda de uma nova linha de maquiagem.
– É a oportunidade das brasileiras terem acesso a uma linha de maquiagem exclusiva e limitada com as cores que são tendências em Paris e Nova York – comenta Erica Giacomelli, diretora de licenciamento da Mattel no Brasil. Erica finaliza:

– A coleção chega com uma cartela de cores e uma embalagem diferenciada com uma silhueta da Barbie. Uma linha fashion, como a própria boneca, que vai agradar mulheres modernas e com muito estilo, prevê Erica. Sombras, batons, esmaltes, blush e brilhos, principalmente na cor rosa, tom que prevalece os produtos da linha, chegam este mês ao Brasil em edição limitada, que ficará no mercado por três meses. (sacagem ser edição limitada)

Ana Hickamann (ficou super bem de Barbie) ela foi a estrela da campanha de lançamento da maquiagem.

Super fashion!!! É a segmentação do mercado, com super parcerias.

Bjocas e até mais, Ale.

quarta-feira, maio 16

Artigo CIBERMODA - publicado em Revista


Hoje o dia começou bem! Não tem sol, tá nublado, mas notícia boa chegou via Orkut da minha super orientadadora Adri Amaral olha lá http://www.facom.ufba.br/ciberpesquisa/404nOtF0und/404_62.htm

Meu artigo Cibermoda e suas influências na Cibercultura. A moda punk ao estilo matrix , foi publicado na revista eletrônica 404 not Found.
O artigo tem como objeto de estudo a cibermoda, a cybermoda ou também chamada de cyberfashion e suas influências na cibercultura e no ciberespaço. A cibermoda é a junção do “ciber” com a “moda”, mas vai muito além de roupas tecnológicas, veremos suas influências no meio ambiente, no cinema, no wearables computers, wearcomp ou também chamado de computadores vestíveis e no cyberwear. Como a cibermoda é vista no cotidiano e nas tribos, com uma visão do movimento e da moda punk que nasceu nos 60 em Londres e influenciou a moda Cyberpunk nos anos 80 e 90, chegando ao Estilo Matrix. O referencial teórico deste trabalho é baseado em autores com Maffesoli (2005), McLuhan (2002), Amaral (2006), Lemos (2004) e Lurie (1997).
Palavras-chaves: cibermoda, cibercultura, ciberespaço, cyberpunk.

Veja mais: http://www.facom.ufba.br/ciberpesquisa/404nOtF0und/404_62.htm
Estou virando "celebridade" hehe "Elias que se cuide" rss - essa só que estava no Celacom vai entender rsss

Bjocas e até mais,

terça-feira, maio 15

Alexandre Herchcovitch e Mc Donald's

O Espaço da Moda, volta a ativa e a dica de hoje vai para quem mora em São Paulo e para quem não mora fica a idéia no ciberespaço... marca, parceria, mkt...


O estilista Alexandre Herchcovitch é o "rei" brasileiro das parcerias e sabe como ninguém como agregar valor ao seu nome-sua marca.

Hoje dia 15/05 acontece o Coquetel de Lançamento dos Uniformes do McDonald's criados exclusivamente por Alexandre Herchcovitch.
Das 18 as 22h na Rua Haddock Lobo, 1151 - Jardins - SP.
Confira alguns modelitos:

Quem pode, pode!
E quem será que vai comprar esses "modelitos" e andar por aí ?
Bjocas e até mais, Ale.

segunda-feira, maio 14

A moda no Intercom SUL

A moda faz parte de todos os eventos e esteve presente no Intercom SUL nos GT's e ao vivo e a cores nos estudantes.

Destaque para as "super bolsas" dos cursos de Publicidade e Propaganda a "modelo" da foto é gaúcha de Passo Fundo com o seu super mate, está no 7o. periodo de PP, e olha a coincidência, Luceléia tem uma irmã chamada Aletéia.
A outra bolsa "super fashion" foi do curso de jornalismo, da Caroline que fez pose para a foto, com seu super All Star. Daniela foi uma das colaboradoreas do evento e é autora do blog
http://conduite.blogspot.com/.

No campus da UPF (Universidade de Passo Fundo) destaque para os calçados, botas pata de bode (a febre continua), para os tênnis All Star e para as botas com salto fino.


As "calças leggins" também estavam presente , pena que nem todas tem bom senso para usa-las. Outro destaque foram os chapéus, o "must do inverno" .

Esses dois (modelitos fashions) estavam na minha frente na palestra de encerramento não resisti e tirei uma foto, eles estavam muito bem vestidos nota 10.

Boa semana pra vcs!

Bjocas e até mais, Ale.

Resumo da Semana: Mundo Acadêmico

De 07 a 09 - ocorreu o Celacom em Pelotas - XI Colóquio de Internacional sobre a Escola Latino Americana de Comunicação.
O evento estava muito bem organizado, revi os amigos do mundo acadêmico e ainda ganhanhos citação do Prof. Alex Primo sobre o nosso artigo dos Emos - O resgate da moda romântica através dos blogs, veja mais http://www.razonypalabra.org.mx/anteriores/n53/blogs.html

O blog Espaço da Moda foi apresentado no telão (gerou algumas discussões rss) e rendeu muitos contatos rss foi meu momento "celebridade" rsss

Dia 10 a noite fomos de excursão com os alunos de comunicação da UCPEL (Univ. Católica de Pelotas) para o Intercom SUL.
Michelle, Eu e a Angela (passamos muito frio no bus Polo Norte, também com esse nome....)
Nós de saída de Pelotas para Passo Fundo.
Apresentei os dois artigos aceitos "Comunicação, Moda e Design no mercado de telefônia móvel" no GT 6 Com. Segmentada (das super poderosas Ale, Josy e Paula) e o meu "O Consumo da Moda na Cibercultura" no GT 2 PP.

Resumex das coisas boas, pois as coisas ruins não vale a pena comentar:
Palestra de Encerramento com o italiano Dr. Massimo Canevacci (da Universidade de Roma) ( foi show!!) falou sobre A Metrópole Comunicacional Cenas da Sociedade Digital - muitas imagens, corpos, design, arquitetura, Gibson, Blade Runner, Second Life, Avatar, Bodyscape, Body-grafitti, publicidade... Assistindo a palestra...
Abaixo: Pose para a foto com toda a galerinha da UCPel. ( adorei conhece-los, fomos super bem recebidas pela turma de PP e Jornalismo)
Destaque da viagem foi a comemoração dos alunos da UCPel que ganharam o prêmio de melhor jornal impresso, com o jornal comunitário O Pescador - sucesso pra vocês agora no Intercom Nacional.
Fotos da galera comemorando o prêmio na super volta no busão Polo Norte.


Galerinha quem quiser cópia das fotos, solicite pelo meu e-mail ou pelo Orkut tem mais fotos lá no álbum.

Adorei conhece-los, a viagem foi inesquecível.
Sucesso pra vocês!!!
E agora começa mais uma semana... pelo visto mais frio....
Bjocas e até mais, Ale

quinta-feira, maio 10

Café da manhã agitado e último dia do Celacom

O café da manhã hoje foi agitado, no prédio onde moro tem mais carros do que vagas, como cheguei ontem mais tarde meu carro ficou trancando, 7h30 toca o interfone e desço para tirar o Gyo (meu querido carro que já deu muita carona para muitas amigas em BH, em CWB e agora em Pel), como iamos sair cedinho para a última mesa redonda do Celacom deixei o Gyo estacionado na frente do prédio.
Estavamos tomando café e de repente aquele barulho de batida - o alarme do GYO disparou.... fui na janela e lá estava ... desci correndo e pra minha surpresa ele sobreviveu... sem nenhum arranhão! Muita sorte o pneu do Ká só encostou no pneu do Gyo.
O Ká perdeu a direção e bateu em cheio no Scort que foi empurrado para cima da calçada (carro do meu vizinho que não teve a mesma sorte).
Tirei essas fotos da sacada do prédio, aqui eu já tinha levado o Gyo pra frente, a roda do Ká encostou e desparou o alarme. Duas vezes sorte.... por que o Scort com o impacto podia ter batido no Gyo, mas foi para a calçada.
Depois do susto... fomos para o Celacom assistir a melhor mesa redonda do Celacom:
Gêneros Digitais: Tipologia da Internet
Coordenadora: Raquel Recuero
Expositores: Vinícius Andrade Pereira (ESPM SP/RJ - UERJ) - Digital Trash
Alex Primo (UFRGS) - Micromídia e Digital Trash
Elias Machado (UFSC) -
As exposições do Alex e do Vinícius (amei o vídeo do Rafinha) foram super atuais e meus artigos estão todos na linha, blogs, celebridades, nichos, subnichos, Youtube, marketing, publicidade, consumo, etc.
E até ganhei merchandising no evento o prof. Alex apresentou o meu blog Espaço da Moda como exemplo ( imagem, reputação, nicho, moda, comunicação e comentou sobre o capitalismo através da publicidade do google) que coloquei na semana passada, queria ver como funcionava e se ganhar um dim dim vai ser bem vindo rs).
Foi uma ótima surpresa, alguns alunos vieram perguntar sobre a minha pesquisa e sobre o blog.

Segue uma fotinho, está ruim porque estava bem longe do palco e o flash não alcançou, foi o post de ontem...

Eu, a Michelle e a Angela estamos arrumando as malas para o Intercom SUL em Passo Fundo, vamos de excursão com os alunos da UCPEL. Vai ser um longa viagem...


Bjos e até mais, Ale

quarta-feira, maio 9

Apresentação no CELACOM

Olha que chic, toda a cobertura do evento esta no blog http://coberturacelacom2007.blogspot.com
Sensacionalismo, blogs e a mídia impressa revista são exemplos dos temas que foram abordados por quatro pesquisadores do GT 4 - Grupo Temático de Iniciação Científica - Gêneros Comunicacionais: Formatos e Tipos Latino-Americanos... o meu GT(um mix de assuntos)

Olhem lá tem um pouquinho da apresentação dos meus 2 artigos:
Gravei até um podcast, mas não tá no ar ainda...

O evento está bem legal! Fazendo pose para foto da direita para a esquera (eu com meu óculos com cara de séria rss não enchergo nada de longe), a Michelle, a Angela e a Fernanda.

Depois da mesa redonda... fomos na Doçaria Pelotense tomar uma café, comer e comprar uns docinhos (encomenda) para a familia da Angela e da Mi.
Hoje a noite conseguimos reunir o pessoal gaúcho, catarinense, paranaense e carioca no bar/restaurante Rua XV, tomamos vinho e carninha (tá muito frio aqui 9 graus). Na foto da direita para esquerda Alex, Michelle, Fernanda, Angela, Paula, Sandra, Vinicius, Aletéia e MC.

Amanhão a noite (24h) vamos para Passo Fundo no Intercom SUL, apresentar os outros artigos.

Depois conto tudo...
A moda no Celacom, está bem diversificada... mas como sempre o império das "botas pata de bode", jaquetas curtinhas, muito casaco e cachecol ahh e muitos laptops no auditório. Moda e tecnologia sempre juntas. rss.
O frio chegou aqui nas bandas do sul.
Bjocas e até mais, Ale

segunda-feira, maio 7

Eventos e Glossário de Moda

Domingão nublado, cinzento, chuvoso e frio.
Para o pessoal que está vindo para o Celacom (evento de Comunicação aqui em Pelotas) se preparem o inverno tá chegando.
Vou receber amigas queridas aqui em casa e reencontrar o pessoal do mundo acadêmico.
Essa semana o blog vai ficar um pouquinho abandonado devido aos eventos de 07 a 09/05 o Celacom e de 10 a 12 o Intercom Sul em Passo Fundo, vou apresentar meus artigos aprovados.

E nesse clima (parisiense rss) encontrei esse Glossário de Moda muito legal.


Glossário de Moda - Francês/Português

Esse glossário é bem legal, nele você encontro diversos termos técnicos de moda que dificilmente encontraria em dicionários comuns e o melhor free!
Veja o Glossário completo no site: http://www2.uol.com.br/modabrasil/biblioteca/glossario/p.htm

Outro Glossário completíssimo - português/português rss no site da Santana Têxtil.
http://www.jeanstudo.com.br/guia_glossario_m.php

Bjocas e até mais, Ale

sábado, maio 5

Eu, mestre de cerimônia


Ontem aconteceu a formatura dos alunos do curso de modelo e manequim da agência Blank Models que foi um sucesso, apesar da chuva!
E advinhe quem foi convidada para fazer o cerimônial? Euzinha...
Me inspirei na minha amiga Nadjanaira de BH (perita em cerimonial) Amiga saudades de você!!!

Como sempre rolam os stress básicos de eventos, mas no final da tudo certo. Os formandos e os modelos da agência arrasaram na passarela. Desfilaram a Coleção Outono/Inverno das lojas Empório House, DFB Modas e óculos da Ótica Karisma. O som ficou por conta do Vinícius e Rodrigo da S3Team. As fotos estarão a disposição no site da revista ModaMais, que esteve presente fazendo a cobertura do Evento. (Fernando Duran e Suzy Alan) estavam lá.

Da esquerda para a direita Paula Blank com apenas 16 aninhos já esta arrasando nas passarelas de Nova York, Londres, Irlanda, no SPFW, RJ, MG, BH, etc... de Pel para o mundo, ao lado Fernanda Blank dona da agência e euzinha fazendo pose para a foto.
Esse foi o final da festa onde os familiares foram "paparicar" os fomandos com flores, presentes e muitas fotos. Parabéns e muito sucesso pra vocês. www.blankmodels.com.br
--------------------------------------------------------------------------------

Onde tudo começou?
Bem, quem me conhece sabe que sempre gostei de falar e até fui juramentista na minha formatura (a Ópera de Arame em CWB estava lotada, hehe), meu batismo foi como como mestre de cerimônia (esse nome é muito chic rsss, mas prefiro apresentadora é mais fashion rss ) no lançamento da Revista ModaMais, quem quiser me ver hahah ou está com saudades da minha super voz pode acessar os vídeos do lançamento da revista no www.modamais.com.br e quem quiser me contratar, estou a disposição.


Desejo muito sucesso aos formandos, modelos, a agência Blank Models, aos parceiros, as lojas, etc.

Bjocas e até mais, Ale.

sexta-feira, maio 4

Sessão Pipoca...Maria Antonieta

Me dei a quinta à tarde de presente e fui passear no "pavoroso" centro de Pelotas, achei a embalagem que queria para a minha dissertação (de papel reciclado), comprei elastiquinhos básicos para o meu cabelo, desvantagem de ter cabelo comprido quando está ventando (só resta fazer o famoso rabo de cavalo) finalizei a tarde assisitindo o filme dirigido por Sofia Copola, que ganhou o oscar de melhor figurino (bem merecido), fui sozinha no Ciner Art, mas estava acompanhada na "grande sala" por 4 senhoras e 1 casal de namoradinhos da terceira idade que ficaram falando o tempo todo e tendo orgasmos múltiplos (por causa do filme, que fique claro!).
Gente, o figurino do filme é de babar, os sapatos, os detalhes, os lacinhos, tudo muito lindo!!!!!

O figurino da realeza estava impecável, Maria Antonieta (Kirsten Dunst) não acho ela bonita, mas ficou perfeita no papel... seus vestidos eram sempre em tons pastéis sempre rosinha ou azulzinho... muito lacinho... muito frufru...jóias, simplesmente lindos!


O filme todo mostra as festas na corte, muita gente bonita, muito champagne e muito doce, cada cena linda... é imperdível.... a história fica em 3o. plano rsss em primeiro lugar fica o figurino, em segundo lugar os cenários, as locações, os castelos e a natureza tudo perfeito.
A princesa austríaca Maria Antonieta é enviada para se casar com o príncipe francês (que por sinal, não merece comentários). Reprimida pelo ambiente da corte, ela cria seu próprio universo, com muitas festas, bebidas, jogos e do outro lado a sua fazendinha onde cria galinhas, carneiros (tem um carneirinho muito fofo) um lindo jardim, onde ela curte seus loiros e lindos filhos.
Para as amantes da moda o filme é imperdível!
Bjocas e até mais, Ale