segunda-feira, abril 30

Os campeões do Boliche

Pose para a foto! Ganhei a primeira rodada desparada e o Cris ganhou/empatou a segunda heheh os campeões da noite.


"os jogadores" Ana e Anderson e Simone e Gerson.
Fiquei feliz nunca tinha ganhado no boliche sempre fui a lanterninha, a bola amarela deu sorte no primeiro jogo hehhe
Bjocas e até mais,

Fim de Semana - feriadão

Sem muitas emoções nesse feriadão, resolvemos ficar em Pelotas mesmo... ainda bem, pois iamos nos estressar nos aeroportos... como está difícil viajar nesses feriados :-(

Passei sabadão e domingão trabalhando, terminei de alterar minha dissertação e já esta com a minha orientadora... agora é esperar!

Marcar a data da tão "esperada defesa", pode deixar amigos enviarei o convite com antecedência para o tão "sonhado" dia, espero comemorar e muito! rsss

Fiz todas as apresentações dos artigos em .ppt para os eventos, estou aguardando uma avaliação ainda... mas tudo OK!

Sábadão a noi
te e o tão esperado frio chegou... estreamos nosso apto com uma ótima garrafa de vinho chileno (nome, não me pergunte) mas é tinto, seco, com frios... e para relaxar um filme sessão da tarde (depois de ir em 2 locadoras e não encontrar nada) apelamos para os filmes do telecine que sempre deixo gravado no Sky+ para esse momentos... rs
O filme é "simpático" rss
Três Jovens garotas (16 e 17 anos) se envolvem "amorosamente" com um mesmo homem casado, (David Boreanaz, da série Angel e Bones), mais velho do que elas (ele com 32 anos). Quando percebem a situação, ficam com medo de perdê-lo e firmam um pacto entre elas (dividir ele, cada dia com uma... com direito a calendário e tudo elas trabalham de babá). Esse é o sonho de todo homem, mas ele não deu conta... armou um plano de fuga e deu tudo errado... foi as férias de verão delas....
Detalhe especial ele plantava maconha nos fundos da sua casa, as jovens descobriram e foi uma das armas de negociação delas rs... o "Angel" esta em plena forma no filme. rss
Hoje domingão... fiz um almocinho básico, terminei a última apresentação, e daqui a pouco vamos jogar boliche... nossa quanto tempo não dou uma de "Homer Simpson" rsss vamos conhecer o tal boliche da city, segundo as tribos locais ele foi todo reformado...
Boa semana pra vcs...
Bjocas e até mais, Ale.

domingo, abril 29

Artigo aceito no Intercom SUL


As super poderosas atacam de novo!

Nosso trio formado por (da esquerda para a direita) Lindinha(JOSY), Docinho(ALE) e Florzinha(PAULA) venceram mais uma hehehe!!!
Conseguimos o aceite do nosso artigo "Comunicação, Moda e Design no mercado de telefônia móvel", fala um pouco sobre a moda dos celulares (tipo aquelas pessoas que como a Josy compram celulares rosa, eu queria o pink, o dourado da D&G, um do Herchcovitch, mas estou sem dim dim :-( um dia quem sabe... eu abandone meu Nokia e entre na moda da Motorola. rs).
Estamos na era do "Tecnofetichismo" o poder de sedução da moda e da tecnologia. Falamos disso no artigo.

Estaremos no VIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul promovido pela INTERCOM – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, em parceria com a UPF - Universidade de Passo Fundo – Faculdade de Artes e Comunicação.

O INTERCOM SUL 2007 terá como sede o Campus I da UPF na cidade de Passo Fundo (RS), no período de 10 a 12 de Maio de 2007, tendo como tema central:
Mercado, Região e Comunicação na Sociedade Digital,



Meninas, arrumem as malas, pois antes temos o Celacom dia 07, 08 e 09 em Pelotas e 10, 11 e 12 em Passo Fundo ... vai ser uma semana super agitada. Estou contando os dias para revê-las...

Bjocas e até mais, Ale

sexta-feira, abril 27

Artigo no Jornal Farol

Como o mundo dá voltas, sempre optei por "falar"rss, escrever não era comigo, mas com o mestrado muita coisa mudou, entrei oficialmente para o mundo da comunicação escrita e para área de moda e nessas indas e vindas, minha orientadora Adri Amaral me indicou, escrevi e publicaram, meu primeiro artigo no jornal impresso O Farol, veiculado para os adolescentes de diversas escolas públicas e particulares de Curitiba. Como ler com lupa é complicado rs
Segue abaixo o artigo completo...
Cleusa e equipe, parabéns pelo Jornal ele é muito Fashion!
Outono/inverno 2007
Inspiração no estilo Street Art

Todo mundo quer ser único, ou melhor, ter sua individualidade e estar na moda, pertencer a um grupo, ter uma tribo. E a moda possibilita isso, ter sua individualidade através das roupas, do estilo, do corte do cabelo, dos óculos, da mochila, cadernos, canetas, tênis, bonés, das camisetas com fotos, imagens, desenhos, personagens, HQ’s, grafites, das marcas, das customizações, da arte e principalmente da criatividade.

A moda deste outono/inverno é inspirada no estilo Street Art.
O estilo street é uma atitude, comportamento ou tendência de moda?
Street Art é a chamada arte de rua, estilo contemporâneo de expressão que tem como uma de suas vertentes o grafite, o importante é levar a arte para fora das quatro paredes, dando vida e cores aos grandes centros nublados e cinzentos.

Podemos definir a Street Art como um conceito artístico e sociológico, começou do meio para o fim da década de 60, entrou pelos anos 70 e, desde os anos 2000 vem ganhando espaço na música, na moda e nas artes - literatura, cinema e artes plásticas. Nos anos 80, os skatistas introduziram calças e camisas largas, enquanto que os rappers, nos anos 90, adotaram bonés e correntes de ouro. No final do século XX, a alta-costura se rendeu aos encantos das ruas. Os Rappers lançaram grifes de moda e apostaram no segmento do jeans premium que possui alta qualidade no tecido, permite um bom caimento e um perfeito acabamento que é dado nas peças. O bom e velho jeans nunca sai de moda.
O jeans foi símbolo de rebeldia nos anos 20, a calça jeans igualava o sexo e as classes sociais. A peça foi criada pelos mineiros americanos no século 19, mais preciso em 1850, precisavam de uma roupa que fosse resistente ao trabalho árduo de mineiro e que, ao mesmo tempo, fosse confortável e permitisse todo tipo de movimento. Levi Strauss, um atacadista americano que tinha peças de sarja encalhadas no seu estoque, resolveu incentivar seus clientes artesãos a comprar o tecido para fazer a tal calça, – que não era azulzinha como é hoje, tinha uma cor meio bege e marrom. Strauss conseguiu produzir uma espécie de algodão bem trançado, que era ainda resistente, mas um pouco mais flexível. A cor azul veio da cabeça de Levi: originou-se de uma planta francesa chamada Indigus, que tinha em sua raiz um poderoso corante, que deixava o tecido com a cor que conhecemos hoje.
A calça jeans azul, preta e em todas as cores fazem parte da vida de todos as pessoas independente do ser homem ou mulher ou classe social. O que muda é a cor, a costura, o bolso, a textura do jeans, os detalhes, a marca, mas ela continua sendo uma calça jeans, que nunca sai de moda, presente em todas as estações.
A Calça jeans na foto é modelo tradicional Levi’s 501 encontrada quase intacta em escavações nos Estados Unidos.
Veja mais no meu Orkut .
Bjocas e até mais, Ale

quinta-feira, abril 26

Word-of-mouth o que é isso?



Palavra-Boca/ Boca-Palavra


O word-of-mouth é uma das mais poderosas ferramentas de marketing, sendo conhecido pela ação promocional mais eficiente e também a de menor custo.

O poder desta técnica reside no fato de ser realizada por consumidores verdadeiramente satisfeitos e dispostos a recomendar o produto ou o serviço que superou as suas expectativas. Além disso, o fato do aconselhamento ser feito de consumidor para consumidor torna a ação mais credível.


Apesar disso, é difícil perceber o seu verdadeiro alcance pois não é possível saber quais e quantas marcas as pessoas falam e como o fazem, em situações cotidianas e não monitorizadas por pesquisadores.

Na tentativa de responder a estas questões, a Keller Fay Group tem vindo a realizar uma pesquisa. Desde Abril, a empresa entrevista 100 pessoas diferentes por dia, pedindo-lhes que escrevam um diário, registando os produtos ou serviços que mencionaram, com detalhes sobre o que falaram e como falaram dessas marcas.

Em troca, os participantes recebem pontos que podem ser trocados por produtos e serviços em lojas e restaurantes. (o toma lá da cá do MKT) rs.

Seis meses e mais de 18 mil pessoas depois, a Keller Fay Group afirma-se como uma janela única para a mente dos consumidores.

O estudo permitiu concluir que, diariamente, um consumidor americano menciona cerca de 12 marcas, em conversas que tem com amigos, parentes, colegas de trabalho, etc, pessoalmente, por telefone ou pela internet.

As marcas mais comentadas pertencem às áreas de media e entretenimento, como filmes, programas de televisão, etc. Muitas pessoas falam também de marcas relacionadas com alimentos, viagens e lojas. Target, K-Mart, Sears, J.C. Penney, Gap, Victoria’s Secret e Wal-Mart são algumas das mais faladas.

Geralmente, as pessoas têm aspectos positivos a referir sobre os produtos e serviços, quando lhes pedem conselhos. Sendo as categorias de saúde & beleza e produtos para a casa as mais beneficiadas.

As marcas mais criticadas pertendem a empresas de serviços financeiros e telecomunicações.

Nos Estados Unidos, este tipo de marketing deixou de ser uma mera ação voluntária. Surgiu um novo modelo de promoção chamado Undercover Marketing que envolve a contratação de atores para comentar os atributos positivos de um novo produto ou serviço como se fossem consumidores comuns entusiasmados com a aquisição de uma marca.

Contudo, continua a ser uma abordagem informal e de baixo custo, comparativamente a outros meios de divulgação.

A Sony Ericsson foi uma das empresas que realizou uma acção deste género, em 10 cidades diferentes. Intitulada “Fake Tourist”, a campanha tinha por objectivo dar a conhecer um novo telemóvel que também tirava fotos. Os sessenta atores contratados fingiam ser turistas que abordavam os traseuntes para que estes lhes tirassem uma foto.

Desta forma, os potenciais consumidores experimentavam o produto.

A vantagem é que foi uma forma simples e barata de chegar ao público-alvo sem que a abordagem parecesse invasiva. O fundamental é que o público não perceba que se trata de uma acção planejada.

A actividade foi criada no país há relativamente pouco tempo e ainda não foi regulamentada, originando discussões acesas em volta do tema pois muitos consideram o método pouco ético.
Planejado ou não, o word-of-mouth é definitamente uma forma de projetar a marca e angariar novos clientes.


Bem pessoal, cuidado com as super recomendações dos amigos rs
Mas acho que todo mundo conhece bem os amigos que tem. rs

Estavamos na era da INFORMAÇÃO e agora entramos na ERA DA RECOMENDAÇÃO.


Bjocas e até mais, Ale

quarta-feira, abril 25

Pretinho ROCK power

Tudo bem, o cinza é a cor do inverno, tá na moda rss

Mas se você faz parte da comunidade que ama looks pretos (que nunca saem de moda rs) vai adorar essa receitinha: vestidos curtos, soltinhos, sempre acima do joelho.
Misture com bota, cinto de tachas, detalhes de metal, bracelete de prata (Eu amo braceletes)...
O resultado vai ser moderno, sexy... bem dentro da tendência rocky que está rolando.

fotos: Carlos Cubi



Tá na revista Nova desse mês.
Bjocas e até mais, Ale

terça-feira, abril 24

Camiseta que toca MP3

A moda e a tecnologia parceria inseparável!
A empresa austríaca Urban Tools levou à CeBIT 2007 uma blusa com botões para controlar tocadores de MP3. A GrooveRider tem um bolso e é compatível com diversos tipos de aparelhos.

Além da GrooveRider, a empresa possui uma coleção completa de camisetas e bolsas, todas com o mesmo propósito de integrar tecnologia com peças de vestuário.
A empresa acredita que este tipo de "acessório de vestir" será algo comum e obrigatório em um futuro próximo.
E alguém ainda tem dúvida?
A moda e a nanotecnologia (A nanotecnologia está associada a diversas áreas (como a medicina, eletrônica, ciência da computação, física, química, biologia e engenharia dos materiais), de pesquisa e produção na escala nano (escala atômica). O princípio básico da nanotecnologia é a construção de estruturas e novos materiais a partir dos átomos (os tijolos básicos da natureza) estão em alta!

GrooveRider tem botões para controlar tocador e boslo especial para esconder o aparelho.

Apesar de ainda incerto o futuro da cibermoda (é como chamamos a junção da cibernética com a moda), a evolução das tecnologias digitais e da mídia em geral marcam inevitavelmente o nosso universo cultural em constante transformação e não podemos negar, é a multiplicidade da moda que continuará fazendo parte dessas transformações e ficando para a história.

Bjocas e até mais, Ale

segunda-feira, abril 23

Imperdível XI Fórum de Moda em Curitiba

XI FÓRUM DE MODA DO PARANÁ

O Estado do Paraná é o segundo maior pólo de confecções do Brasil e possui cerca de 16 mil empresas de comércio varejista de confecção além de 12 faculdades com curso superior de Moda e um grande número de instituições que formam técnicos nesta área.
Aproveitando todo este mercado, o principal objetivo do Fórum de Moda é trazer os melhores e mais capacitados profissionais para interagir com quem percebe a necessidade de transformar estas informações em futuros ou promissores negócios.
O Fórum de Moda é um evento que promove o debate entre a criação, a produção e a comercialização com os mais renomados profissionais da área e também proporciona a troca de informações estabelecendo uma rede de relacionamento entre os participantes.
Já indo para sua décima primeira edição em abril, ele colabora para o aperfeiçoamento e capacitação de quem quer sair na frente e se destacar neste mercado competitivo e mundial.

O evento é muito show fui em vários...pena que esse ano estou longe, mas recomendo!!!
E o mais legal? é fazer contatos...

Essa fotinho não é da Europa, é o super espaço de eventos de Curitiba, o poderoso Castelinho do Batel, onde era a antiga RPC.... o lugar é show... onde ocorreu o coquetel de lançamento do Crystal Fashion.

XVI Crystal Fashion
Apresentação das novas tendências da moda brasileira. Mostra de lojistas do shopping.
Edição outono inverno 2007
Data: De 23 a 28 de abril
Local: Shopping Crystal - Como ir no evento?
Nos desfiles os convites são para a imprensa e para as lojas que estão participando dos desfiles... é uma "muvuca"' fui no desfile da CK com minha amiga Janete o ano passado... tem vários lounges, mas achei insuportavelmente cheio, mas é legal pra conhecer...
Quem não tiver "os tal dos contatos" com as lojas, pode assistir através do site... a transmissao ao vivo do desfile! Olha que chic o palco real vai para o palco virtual, poderes da tecnologia... e da internet.... tá na minha pesquise esse lance...

“XI Fórum de Moda”
Evento que promove o debate sobre a criação, a produção e a comercialização com os mais renomados profissionais da área. Esta edição irá discutir as mudanças do cenário da moda no século XXI, proporcionando uma valiosa rede de relacionamento entre os participantes.
Veja a programação:
. "Moda no séc. XXI" (Dia 24) com o estilista Dudu Bertholini
. “Novos Mercados, Novos Tempos” (Dia 25) com o especializa em Gestão do Luxo Carlos Ferreirinha
. “Estratégias de Ataque" (Dia 26) com Ricardo Gonzales,
."Jornalista de Moda: caminhos e compromissos" (Dia 27) com a jornalista, radicada em Paris, Ana Clara Garmendia
Data: De 24 a 27 de abril
Horário: Das 14h30 às 17h30
Local: Shopping Crystal
Ingresso: R$25 (estudantes) e R$50 (profissionais) com a doação de um produto de higiene ou limpeza para o Centro de Integração Digital. Olha que legal o lado social da moda, eu sempre coloboro!


Imperdível mais detalhes e fotinhos dos convidados no http://www.brasilfashion.com.br/?conteudo=materias&id=500&canal=0


Aproveitem por mim!


Bjoca e até mais, Ale

Fim de Semana

Li o livro A Cauda Longa, atualizei meus blogs e coloquei o Google Adsense (essa publicidade ai do lado, pra ver qual é, quem sabe ganhe um dim dim, estou precisando... então entrem no link pra ver se funciona, depois conto pra vcs) e assisti todas as minha séries e programinhas básicos.

I love my SKY+

- Smalville
- Men in Tree
- Desesperate HouseWifes
- The OC
- Gilmore Girls
- Heroes
- NipTuck
- Simpsons
- Sex and the City
- Tribos

Sábadão fomos conhecer o Irish Pub - barzinho irlandês, bem bonitinho, todo decoradinho, único problema um forno, super quente... bebi minha Ice e Heineken.

Hoje domingão fiz a minha terapia na cozinha... minha especialidade panqueca de frango com molho branco... dá um trabalhão, mas compensa... panquecas a semana toda rs
Segue receita pra quem se inspirar:


Massa das panquecas:
- 2 ovos- 1 colher(chá) de fermento em pó- 1 colher(chá) de manteiga ou margarina- 1 copo de farinha de trigo- 1 copo de leite- 1 pitada de sal
Recheio das panquecas:
1/2 kg de peito de frango desfiado- 2 colheres(sopa) de extrato de tomate ou ketchup, rodelinhas de azeitona, queijo em pedaços, sal a gosto
Para cobrir as panquecas:
- 300 gramas de queijo mussarela (cortado em tiras finas)
Para Gratinar:(Molho Branco)- 50 gramas de manteiga ou margarina- 1 dente de alho amassado- 1 litro de leite- 2 colheres(sopa) de amido de milho
Faça as panquecas:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. A mistura deve estar homogênea e em consistência líquida. Frite uma a uma as panquecas em uma frigideira, utilizando pouco óleo. Reserve-as depois de prontas.
Prepare o recheio:
Acrescente o frango desfiado e continue fritando até dourar, sal a gosto, um pouco de ketchup e molho branco para ficar molhadinho.
Recheie as panquecas:
Recheie cada panqueca com o molho de frango e enrole uma a uma.
Coloque-as em um refratário. Cubra com o queijo mussarela fatiado.
Prepare o molho branco:Coloque a manteiga na panela e frite o alho nela. Em um copo, dissolva o amido de milho em um pouco de leite. Acrescente o restante do leite à panela e após o amido dissolvido. mexa sempre até engrossar. Caso seja necessário, coloque sal.
Coloque o molho branco sobre as panquecas cobertas com queijo e leve-as ao forno pré-aquecido a 200º para gratinar por 30 minutos.
Minha "cobaia" não reclama, come tudo e repete...rss

Agora vou me inspirar para trabalhar na dissertação, "o filhinho" difícil..

Bjocas e até mais,

domingo, abril 22

A Cauda Longa é não é a da noiva...


Acabei de ler minha última aquisição para concluir minha dissertação, recomendação da minha super orientadora Adri Amaral o livro:

"A Cauda Longa", de Chris Anderson (o quarentão da foto)

Recomendo: todo mundo deve ler... principalmente empresários, estudantes e lojistas...
O livro é muito show... foco nos nichos, subnichos, segmentação que só é possível na internet, conta casos da geração anos 70, 80, 90... e apresenta casos atuais de super empresas como Amazon, Wal Mart, MP3, iPod, Google, iTunes, eBay... casos americanos... mas estamos no mundo globalizado, tem tudo na rede.
O livro abre a mente para sairmos dos "hits" - ... pensar grande com o pequeno.
Todos querem ser estrelas (quantos conseguem?)
Todos estão em busca de dinheiro ( isso não é nada mal rss)
Se não for sucesso, é fracasso ( ai entra o show do livro)
O único sucesso é o sucesso de massa ( ai nasce a cauda longa...) pg. 166
Fala dos blogs, microculturas, myspace...a evolução do mercado de massa para uma nova forma de cultura a de nicho, que se define não pela geografia, mas pelos pontos em comunicação, distribuição, guias individuais, multiplicidade de informação, efemeridade de produtos .. super show tudo a ver com a minha pesquisa sobre a Moda na Ciberculutra.
Mais detalhes no blog http://thelongtail.com/
O livro é ótimo e está bem mais em conta na Fnac... pesquisem antes de comprar...

Quando entrei no mestrado (março/2005) sabia que ia ter que ler muito... e como li... minha biblioteca cresceu e muito... acabei de contar meus livros, comprei 64 livros, fiz cópia (sem fins lucrativos pode) de 36 livros totalizando, 100 livros heheh redondinhos... fora os que que ganhei das Editoras professor tem essa vantagem.
Esses são meus livrinhos, fora os de Administração que estão encaixotados ainda, não cabem na minha estante...
Adri, valeu pela dica do livro... agora vou incluir na nossa pesquisa.


Bjocas e até mais, Ale

sábado, abril 21

A moda: Disney Princess


FAZ DE CONTA

Disney prepara linha de
vestidos de noiva inspirados em filmes infantis

Imagine casar com vestidos que lembram os usados no filme “Bela Adormecida” ou “A Bela e a Fera”. A Walt Disney quer atuar nesse segmento, incrementando suas peças em estilo princesa também para adultos.

A estilista Kirstie Kelly já criou 34 peças, visando mulheres que querem sentir-se como “Cinderela” no baile de seus casamentos.
Os vestidos variam de preço entre US$ 1.500 e US$ 3 mil , abaixo dos preços da alta-costura, mas acima do preço médio dos vestidos de noiva comuns, que é de US$ 1 mil.
Se for bem sucedida, a Disney Princess pretende aumentar a gama de produtos, com acessórios para o lar.
No ano de 2006, a linha Disney Princess, ainda só com produtos infantis, alcançou vendas mundiais de US$ 3, 4 bilhões.

Quem pode, pode...o poder da marca Disney e a segmentação do mercado.
Josy lembrei de ti!

Fonte:Núcleo de Pesquisa e Comunicação/UseFashion - Foto: Arte UseFashion

Bjocas e até mais, Ale

sexta-feira, abril 20

2 artigos aceitos no CELACOM

São Bernardo do Campo, 19 de abril de 2007.

Prezada Pesquisadora Aletéia Ferreira Vasconcellos
Informamos que o seu trabalho “A efemeridade da moda na cibercultura” foi aceito para ser apresentado no CELACOM 2007 que acontecerá na Universidade Católica de Pelotas, em Pelotas, Rio Grande do Sul, no período de 07 a 09 de maio de 2007. Sua apresentação deverá ser de 10 a 15 minutos (no máximo).
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Prezadas Pesquisadoras Aletéia Ferreira Vasconcellos e Josiany Fiedler Vieira
Informamos que o seu trabalho “A moda dos blogs e sua influência na cibercultura: do diário virtual aos posts comerciais” foi aceito para ser apresentado no CELACOM 2007.
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Agora é preparar as apresentações!
Amiga Josy te espero aqui, sua cama está reservada rss.
Bjs e até mais, Ale.

Chocolate dá sensação mais forte que beijo


Essa é para todas as leitoras e amigas, solteiras, casadas, enroladas, carentes rsss
Olha que legal esse estudo.

Comer chocolate meio-amargo provoca uma sensação mais longa e intensa na pessoa do que beijar na boca, de acordo com um estudo da Universidade de Sussex, na Grã-Bretanha.
Casais com cerca de 20 anos de idade tiveram batimentos cardíacos e atividade cerebral monitorados enquanto deixavam um pedaço de chocolate se derreter na boca e, depois, enquanto se beijavam.
Em alguns casos, o chocolate mais do que dobrou o ritmo dos batimentos cardíacos dos participantes. A pesquisa foi conduzida pelo britânico David Lewis, que hoje trabalha para o laboratório de pesquisas Mind Lab.
"Não há dúvida de que o chocolate bate o beijo quando se trata de produzir uma sensação mais intensa no corpo e no cérebro", diz Lewis. "Uma sensação que, em muitos casos, durou quatro vezes mais tempo do que o beijo mais apaixonado."
O cientista disse que já se sabia que substâncias presentes no chocolate tinham efeito no cérebro. Mas, segundo Lewis, deixar que ele se derreta na boca pode ser o segredo para maximizar o resultado.


Os 12 voluntários tiveram eletrodos aplicados sobre o couro cabeludo e usaram monitores cardíacos durante os dois testes. Os pesquisadores compararam os seus batimentos cardíacos durante o repouso e, mais tarde, durante os testes do chocolate e do beijo.Efeito mais duradouro
Embora o beijo tenha acelerado os batimentos cardíacos dos participantes, o efeito não durou tanto quanto o provocado pelo chocolate. Em alguns casos, os batimentos subiram de 60 por minuto em repouso para 140 por minuto após a ingestão do chocolate.
O estudo também revelou que à medida em que o chocolate se derretia, todas as regiões do cérebro eram estimuladas de forma mais intensa e mais longa do que quando os voluntários se beijavam.
Embora muitos acreditem que as mulheres gostam mais de chocolate do que os homens, o estudo encontrou as mesmas reações ao alimento nos dois sexos. "Estes resultados nos surpreenderam", disse Lewis.
"Embora esperássemos que o chocolate - especialmente o meio-amargo - aumentasse os batimentos cardíacos devido ao fato de conter substâncias altamente estimulantes, tanto a duração das alterações quando o efeito poderoso que tiveram na mente foram algo que nenhum de nós havia previsto."
Para o estudo, os pesquisadores usaram chocolate meio-amargo contendo 60% de cacau.

Agora é só olhar nas embalagens de chocolates rss 60%cacau e se deliciar!

Eu experimentei... chocolate é chocolate, um bom beijo vai ser sempre um beijo rsss não tem comparação rs
Bijocas e até mais, Ale

quinta-feira, abril 19

Beleza Fiel - campanha da L'oreal


Fidélité L´Oréal Professionnel
é um programa de relacionamento da L´Oréal, criado para reconhecer os profissionais de coloração que dão preferência e valorizam as nuances L´Oréal Professionnel.
Vamos lá é um enorme segmento, quantas mulheres possuem cabelos "virgens" sem tinta? Eu sou uma das raras e ainda acham que eu pinto o meu pretinho básico... por enquanto não. rss Segui o conselho da minha amiga Beth, vou deixar pra pintar quando os brancos aparecerem, e espero que demorem... rss aquele papo que tira um branco, nasce 7 é furada rsss

Olha só a campanha da L`oreal

Além do acúmulo de pontos que podem ser trocados por prêmios, o programa ainda promove um concurso cultural que irá premiar com uma viagem a Paris, com as despesas pagas e um curso em uma academia de beleza da capital francesa.

Para mais informações sobre o programa, acesse http://www.fideliteloreal.com.br/.

Além disso, o Fidélité L’Oréal Professionnel faz questão de manter você informado sobre tudo o que acontece no mundo fashion através do Fidélité News, a newsletter exclusiva do programa.
Para participar, basta se cadastrar e utilizar as linhas Majirel ou Richesse. Você receberá prêmios e vantagens exclusivos e fará parte de um seleto time da L’Oréal.
É o mundo da beleza fidelizando seus clientes, parceiros...
Bjocas e até mais, Ale

quarta-feira, abril 18

Da TV para as ruas... os Simpsons

Achei uma estratégia bem interessante!
Os Simpsons, de Matt Groening, é o desenho animado de maior longevidade na história da TV nos Estados Unidos. Ao todo, são dezoito temporadas e mais de 385 episódios desde sua estréia em 17 de Dezembro de 1989.

Surgiu inicialmente em 1987 como uma série de curtas de trinta segundos produzidos por Groening para a série de televisão “The Tracey Ullman Show.”
A reação dos telespectadores foi tão positiva que "Os Simpsons" evoluiu para um programa, estreando como um especial de Natal de meia hora em 17 de dezembro de 1989, e depois como série regular em 14 de Janeiro de 1990.
Em 14 de janeiro de 2000, a série ganhou uma Estrela na Calçada da Fama em Hollywood.
É visto em mais de cem países.
O nome da cidade em que se passa o desenho, Springfield, foi escolhido por ser um nome comum de cidades americanas - todo estado tem a sua - o que garante uma crítica ainda mais abrangente ao modo de vida americano.

Lojas dos Simpsons terão unidades reais nos EUA

A rede de lojas americanas 7-Eleven deverá lançar nos próximos meses nos Estados Unidos 11 unidades da "Kwik-E-Mart", a rede de varejo fictícia que aparece no seriado "Os Simpsons".
Segundo o site especializado em propaganda Adfreak, o objetivo é divulgar o filme do seriado rss e precisa mais divulgação?
A 7-Eleven conta com 4,7 mil lojas espalhadas por todo o país. No desenho animado, a loja é freqüentada por Homer e sua família.
Na vida real, as unidades venderão produtos inspirados no programa, como cereal KrustyO's e a bebida Buzz Cola.

E as cervejas DUFF? será que estarão nas lojas? será que a Bud vai gostar rss

Bjocas e até mais, Ale.

segunda-feira, abril 16

A moda do iPOD - 10 acessórios curiosos e práticos

Mais uma semana... e essa será com foco na minha dissertação, mas não resisti chegou a Veja e dei uma folhadinha....a capa dessa semana é o Real Forte, Second Life: as pessoas vivem seus sonhos no mundo virtual (a vida como ela não é) já postei bastante sobre esse game e o número de iPods vendidos desde o seu lançamento em 2001 chegou aos 100 milhões.
Veja alguns acéssorios curiosos e práticos para esse "aparelhinho".














iPOD's para todos os gostos e bolsos!
A Veja está como sempre políticos, Diogo Mainardi querendo derrubar o Lula, dizendo suas verdades... e nós aqui, vc aí.... vendo tudo, filho, irmão, a família todo do nosso "ilustrissimo" presidente cada vez mais milionários e o que é feito? Nada... o que é o poder do dinheiro, desses bandidos, do populismo... e de milhões de brasileiros ignorantes.
Boa semana pra vcs...
Bjocas e até mais, Ale.

Salto Alto - relação amor e ódio

Salto Alto é maravilhoso, mas para ficar com eles na frente do espelho ou sentadinha.
Agora trabalhar a noite todo com ele é um horror...
Tadinho do meu pezinho sofreu ontem... esse foi o sapato que usei e que amo... mas tudo bem valeu a pena! Chegue em casa e ganhei uma super massagem...

Ai fiquei pensando quem inventou o salto alto?

Foi Luís XV, no auge do século 16, porque media apenas 1,60 m de altura.
Vaidoso, mandou colocar um pequeno calço de madeira nos sapatos, que aumentava não só a estatura, mas também seu ego.
As mulheres, por serem naturalmente baixas, adotaram o salto como obrigatoriedade na vestimenta, já que ganhar alguns centímetros emagrece, levanta o bumbum e torna o caminhar mais elegante.
Além disso, sapatos de salto alto são símbolos de status, poder e sensualidade.
O salto alto é um mal mal necessário rs.
Bjocas e até mais, Ale.

domingo, abril 15

E evento foi um sucesso!

Oi pessoal,
acabei de chegar do coquetel de lançamento da revista ModaMais e foi simplesmente um sucesso... altos contatos... e no final como sempre tudo dá certo... é a santa protetora dos eventos... que até hoje não sei qual é? Se alguém souber por favor me avise... tenho muitas dívidas com ela ou com ele. rs
Segue algumas fotinhos do evento!
Essa é uma parte da equipe da Revista ModaMais: Fernando, Mel, eu Joice e Fernando Estima dono da Ótica Estima onde realizamos o evento com uma super parceria.
Eu, Gilmar da Datelli Calçados e Acessórios que possui uma franquia em Pelotas, Ligia Osório coord. do curso de Moda da Católica e Marcelo Mendonça da Uni-Yoga
"momento pose para a foto".

Geral do Evento no espaço super show da Ótica Estima.

Mais fotos no blog http://revistamodamais.blogspot.com

Beijocas e até mais, Ale.

Lançamento da Revista ModaMais

Oi pessoal,

A Revista ModaMais está com roupa nova

http://www.modamais.com.br

Essa é a nova carinha do site... minha coluna tá lá, falo sobre as Marcas, Moda, Estilistas, Marketing e Boa Ação.

Beijocas e até mais, Ale

sábado, abril 14

Um dia em Poa - Revista ModaMais - Convite

Ontem fui pra POA fazer a minha ultima orientação ao vivo e a cores, pois agora é tudo online...
Meu "filhinho" tá nascendo... falta arrumar algumas coisas ainda, mas tá saindo... incrementar a introdução e me inspirar na conclusão... ai é marcar a tão esperada data da defesa (não vejo a hora de ir para Cwb) amigos aiiii que saudades!!! e claro vou convidar todos que acompanharam de perto esse investimento... rss e depois espero comemorar muito... pois são quase 2 anos e 1/2 na ralação... mas vale a pena.
Como diz meu amigo Silvio uma hora o retorno vem... tem que vir.
Em Poa conheci o produtor musical Ticiano Paludo (amigo da Adri), super gente fina e super empolgado com suas aulas na PUCRS, conheça um pouquinho do trabalho dele no http://www.pontowav.com.br/hotsite/Indextp.htm
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Quentinhas:

Essa é a nova roupa da revista Moda Cidade que se transformou na revista ModaMais.
Na capa a modelo Priscila Oliveira (que tem um ar de Fernanda Lima, o que acham?) fotografada por Fernando Duran, com produção e maquiagem de Júnior Costa, consultoria de Moda Aletéia Ferreira (euzinha rs) e roupas e acessórios da Jhoup inspirada na moda outono romântica com babadinhos a camisa é muito linda e o casaquinho muito fofo!

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E amanhã/hoje sábado dia 14 acontece o coquetel de lançamento... segue o convite para a galerinha de Pelotas....

Bjcoas e até mais, Ale.

sexta-feira, abril 13

Melissa vai conquistar o mundo?


Melissas na Colette, em Paris

Cada dia que passa, eu acredito mais nessa idéia. Afinal, pela quarta vez consecutiva, a badaladíssima Colette, em Paris, terá as sandalinhas de plástico em suas disputadas prateleiras.
Segundo a assessoria da marca, a leva da Melissa Glam estampada com as vilãs Disney já até esgotou! Como se isso já não bastasse, dois modelos - Scarfun Summer e Spice - ainda marcam presença em editorial da i-D Magazine de abril. Na edição, elas aparecem ao lado dos modelos desenvolvidos por Marc Jacobs para a Louis Vuitton, também em plástico. Um arraso, né?
Moda brasileira conquistando o mundo! As Hawaianas já conquistaram!
Bjocas e até mais, Ale.

quinta-feira, abril 12

Celular de Luxo - Ferrari

Somente 1947 aparelhos foram fabricados.


Quem não pode desembolsar uma fortuna por uma Ferrari poderá, por bem menos, contar com um celular exclusivo. Entretanto, o preço do telefone, lançado pela Vertu, marca de luxo da Nokia, não deixa de ser "salgadinho": 6 mil euros (cerca de R$ 16,2 mil) uma bagatela, né! rss

É a série comemorativa limitada em 1.947 unidades, em referência ao ano de 1947, quando a Ferrari iniciou a produção de seus carros mundialmente desejados.
O Vertu Ascent Ferrari 1947 começa a ser vendido em lojas previamente escolhidas de 48 países a partir de julho.
O aparelho conta com as tradicionais cores vermelho e preta da Ferrari.
O celular conta com detalhes no mesmo couro utilizado nos carros e, na parte de tras, tem uma reprodução do pedal do freio das "máquinas", também no mesmo material.
"Há muitas razões para a Vertus e a Ferrari trabalharem juntas", disse o presidente da Vertu, Alberto Torres. "O mais importante de tudo é que as duas dividem o mesmo compromisso de manter um alto padrão de design, planejamento e performance", completou, segundo o site Brand Republic.

O poder da marca!

Bjocas e até mais, Ale.

Fonte: Terra.

Cabelo Novo


Alma renovada

Hoje foi uma madrugada emocionante, finalizando a revista ModaMais... enfim a madrugada foi longa... até as 5h... e pra renovar o visual (mentira rsss meu cabelo estava medonho, com pontas duplas e desde novembro não cortava) estava precisando urgente mesmo de um bom corte!

Cabelo é cabelo, curto, comprido.. . mas não é para a mão de qualquer um. Tem que rolar a tal da "empatia e confiança" no sábado conheci o Jr Costa que fez a produção da modelo da Capa da revista... e hoje foi o meu dia ehhehe
O Jr cortou (53-3225-0778) as pontinhas... e acertou o repicado... veja o resultado... como um corte e uma super escova renovam nossa alma!


Eu gostei... e a minha amiga Ju de SP também... e vai fazer um corte igual só que na versão chocolate, castanho e loiro. Amiga boa sorte! Senão vem pra Pelotas rsss
Bjocas e até mais, Ale.

quarta-feira, abril 11

A pergunta clássica: Com que roupa eu vou?

Festas & Festas, com que roupa eu vou?
Com que roupa, é o nome do blog do Lutti (só o conheço virtualmente), mas sou fã do seu blog onde dá dicas como personal stylist (bem na moda hoje em dia).
Amigas então para esclarecer dúvidas sobre essa pergunta clássica segue algumas dicas de graça... achei esse artigo bem interessante...
Sempre que recebemos um convite, ficamos felizes pelo evento em si, mas quando a anfitriã define o traje, aí é que muitas vezes, começa a tensão no que usar.
Olhando para o “glamour” das estrelas, seguem as definições e algumas opções, mas afinal que traje é esse?

Esporte: sabe aquela roupa mais arrumada, porém simples? É a roupa que você vai usar em um almoço com amigas ou até em festinha de crianças. Podemos exemplificar com algumas produções abaixo: é um esporte com classe (rs).
Passeio ou Esporte fino: Um toque de formalidade, normalmente usado à noite ou em um domingo à tarde, deve ser um evento um pouco mais importante, para um pouco mais de produção.
 Passeio Completo ou Social: Elegante e formal, normalmente usado em comemorações importantes, jantares, casamento entre outros

Por ultimo, se no convite estiver como traje Black-tie ou Rigor, prepare-se por que o sinônimo é de muito de glamour!
Mas não esqueça que o mais importante nesta hora é ter bom senso e muitas vezes carregar menos no visual, significa mais acerto!

Fotos fonte: instyle
Texto de
Renata Mello, Consultora de Imagem
Fonte:
Fashion Bubbles

Bjocas e até mais, Ale

Dica: Inscrições Abertas!

Essa dica é para as leitoras (es) de Pelotas e região
Curso para crianças, jovens e adultos.

Eu vou dar aulinhas de Marketing Pessoal - imperdível!
Estão abertas as inscrições para o cursos:
Curso de Modelo e Manequim
Curso de Modelo/Manequim + Teatro
Curso de Teatro
Curso MARKETING PESSOAL, Recepcionista, Etiqueta Profissional
Início: 15/05/2007
Hora: 18h ( Primeira reunião para decidir horários de curso)
Local: Libanesa (Rua Prof. Araújo, 711)
Inscrições e informações: 53-81135845
E-mail: fernanda@blankmodels.com.br
Msn:
blankmodels@hotmail.com
http://www.blankmodels.com.br

Bjocas e até mais, Ale