quarta-feira, fevereiro 28

O Ciclo de Vida da Moda

A moda em si é "autodestruídora", a cada coleção, a antiga é anulada em privilégio de uma outra, e traz novas idéias, conceitos, inspirações.

A cada lançamento o Ciclo de Vida da Moda é acionado:

1.Lançamento (antes era apenas para uma elite, hoje vemos tudo na rede).

2.Consenso

3.Consumo

4.Massificação

5.Desgaste

E recomeça tudo de novo com as novidades/lançamentos e efemeridades divulgadas nos meios de massa e na mídia segmentada.
A multiplicidade, a efemeridade, o individualismo, a imagem, o corpo fazem parte de sistema da moda e estamos conectada a ela, querendo ou não querendo.

O sistema da moda utiliza todos os artificios do marketing, publicidade e da comunicação de massa ou segmentada para gerar necessidades, satisfações, desejos de consumo com foco no seu público-alvo, o consumidor final e vamos lá nós mulheres ocupamos o topo dessa lista.

Quem de nós não adora uma liquidação! (cuidado com o cartão principalmente no final das estações, as Sales, OFF, 50%, 70% de desconto....)

Será que precisamos de tantas roupas? Sapatos? Bolsas?

Por que consumimos tanto? é terapia? é suprir necessidades? é carência?

Bjocas e até mais, Ale
Fonte: Moda na Cibercultura (minha pesquisa de mestrado... estou acabando!)

Colabore com a minha pesquisa!

http://espacodamoda.blogspot.com/2007/02/participe-da-minha-pesquisa.html

terça-feira, fevereiro 27

Participe da minha pesquisa.


Se você é um profissional ou estudande da área de Moda, Jornalismo, Webdesign ou áreas a fins que goste de moda, colabore com a minha pesquisa.

Para conclusão da minha dissertação de mestrado: A Moda na Cibercultura: efemeridade, individualismo e multiplicidade na comunicação, preciso aplicar uma pesquisa com entrevista em profundidade, qualitativa e semi aberta no objeto estudo o evento São Paulo Fashion Week, sua 20ª e 21ª edições no Portal Terra.

Observando as transformações da passagem do evento para o contexto da internet e de que maneira acontece a comunicação do evento em relação à moda na web.

Traçaremos um paralelo com entrevistados profissionais, ou seja, que atuam no mercado de trabalho com os estudantes de Moda, Web Design e Jornalismo.

Concordando em participar seu nome poderá ser mantido em sigilo.

O questionário que dividi-se em 2 partes:

1.Conhecendo o entrevistado.

2. Pesquisa por tarefas com 11 questões abertas e fechadas de análise do site.

Para receber o questionário envie um e-mail para aleteia_ferreira@hotmail.com

Sua colaboração é muito importante para a conclusão deste trabalho.Participe!

Mais informações estou a disposição.

Abraços e até mais, Ale

segunda-feira, fevereiro 26

Tendências de Make para Outono/Inverno - Maquiagem Inteligente


"Tanto na moda, quanto no make, as tendências são muito democráticas. Isso porque a moda da passarela de uns anos para cá, tem incorporado o street, a moda que vêm das ruas. Ainda bem!

De qualquer forma, o batom vermelho volta a ser um hit, assim como foi nos anos 20, nos 80. (está com tudo!) mas é preciso muito bom senso nas escolhas!

Coloquei essa imagem pq lembrei do "batom moranguinho" bem anos 80 lembram? No orkut tem 6 comunidades com mais de 82 mil integrantes Eu comia Batom Moranguinho, Eu tinha rs agora ele vem repaginado rs.

O batom vermelho sumiu no minimalismo dos 90, mas volta agora reeditado em gloss e com transparências.

Os tons pastéis e claros continuam em alta para os olhos, assim como os falsos pretos, como o grafite.

Outra tendência forte, que veio do verão, e que a brasileira adora, é a maquiagem neutra, mais corretiva e com ar de frescor". O "quase" cara lavada, mas sempre com brilhinhos básicos.

Maquiagem inteligente


Bases, lápis e batons que cuidam da pele, dos olhos e lábios formam uma nova geração de cosméticos.Foi-se o tempo em que usar maquiagem dava espinhas, ressecava a pele e entupia os poros.

Uma nova geração de cosméticos está invadindo as prateleiras de drogarias e lojas especializadas. São as chamadas “maquiagens inteligentes”, que não se limitam a maquiar, mas também cuidam da pele.

No início, eram apenas bases e batons com adição de filtro solar. Com o sucesso das vendas, grandes empresas como MAC, Lancôme e L’Oréal enxergaram aí um mercado promissor.

Investiram anos de pesquisa e muito dinheiro em seus laboratórios para produzir cosméticos que também pudessem hidratar a pele, prevenir rugas e evitar o ressecamento de cílios e lábios. “É uma evolução natural da maquiagem”, explica Sut’Mie Guibert, gerente de treinamento da Helena Rubinstein no Brasil.

“O mercado de cosméticos está cada vez mais tecnológico. Agora as mulheres não precisam ficar preocupadas se a maquiagem vai estragar a pele”, afirma. Para tanto, a marca lançou a base Fase Sculptor, que promove um efeito lifting imediato (estica a pele), e o batom Lacquer Metal, todo à base de água, que hidrata o lábio e se mantém sem borrar por até três horas. Os dois, é claro, contêm filtro solar.


Eu comprei o lançamento da L'oreal Solar Expertise 60 UVB - Bloqueador Solar Avançado, protege contra queimaduras solares, previne o envelhecimento solar, com activa cell regenerador, previne rugas e manchas solares, resistente à água..... espero que tudo isso funcione mesmo! quero continuar com a minha pele branquinha, foi recomendado pela minha nova dermatologista. rs

Bjocas e até mais, Ale


domingo, fevereiro 25

CWB, Moda, Carnaval, Amigos, Missões, Cinema...

O Espaço da Moda está de volta!

Como é bom voltar para casa (seja ela onde for) confesso que senti saudades de estar conectada! Mas resisti e fiquei o carnaval inteiro sem abrir meu e-mail...
Acabei de chegar e já baixei as fotos e estou aqui com um monte de novidades pra contar....
Bem vamos lá!
Conseguimos passagens aérea (1h de Poa para Cwb) + barata que ir de ônibus (12h) , mas como tudo têm seu preço o vôo saiu de Porto Alegre às 6h da manhã de sábado (24/02).

Ganhamos de brinde esse visual...
Tem mais fotinhos no http://espacodafoto.blogspot.com/
A viagem foi ótima, curti minha família, ganhei colinho de mamy e revi alguns amigos que estavam na city (não consegui fazer 50% da programação). Mais fotos no Meu ORKUT

Fui no PhsichoCarnival no Jokers com a Josy e Adri e nossos respectivos maridos.

Claro, tive meu momento consumo PsichoFashion. Minha nova aquisição uma "bolsa Mumuuu" que já fez sucesso!

Show a parte para os "modelitos rock anos 50" (destaque para os topetes, tatuagens e show de bolinhas).



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Encontrei a galerinha VIP do MCL que estava na City



Carnaval em CWB não existe, bem estou mentindo existe sim e pode ser visto no http://blogdajosiany.blogspot.com/2007/02/mais-carnaval.html

A galerinha VIP do MCL compareceu na Casa di Bel, experimentei a cerveja Serra da Mata (gaúcha) saio do RS para tomar cerveja gaúcha em CWB rss.
Faltou a Dulcinéia que esqueceu da gente, tudo bem ela é a nossa amiga chiquérrima Global que trabalhou no carnaval, damos um desconto.

Foi ótimo rever a Adri, a Paula, a Josy e o Sílvio único "bem dito ao fruto entre a mulherada", tadinho ele sofreu, mas já está acostumado com a gente!
O bom da cibercultura que mesmo estando longe a gente se fala sempre via cyberspace e estamos por dentro de tudo, claro que ao vivo e a cores é muito melhor!
Esse brinde foi depois de algumas "saideras".
Comemoramos a despedida do "Duende Verde" seja muito feliz! pois nós ficamos hehehheh !
----------------------------------------------------------------------------------------------- Encontro das Super Poderosas!

Ale, Josy e Paula.
Estava morrendo de saudades de vocês!
Definimos nossas missões para 2007, regadas a algumas cervejas, pepsi (a Josy estava de castigo), tirinhas de alcatra "sem cebola", aipim com bacon e de sobremesa nosso super sorvete com brigadeiro show!

E ainda tivemos a mordomia de ir para casa com a motorista rsss a "Tia Paula" curitibana rsss Tia Paula gaúcha espero encontrá-la no Celacom2007 você irá conhecer o GYO.

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Minha super amiga JU

Encontrei minha amiga/irmazinha JU curitibana - perdida em São Paulo. Fomos no Beto Batata do Shopping Barigui único lugar aberto na segunda a tarde rs. Fofocamos muito e colocamos o papo em dia.

Como o tempo passa... ainda bem que as amizades continuam...

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Sessão Pipoca:

Só consegui ir uma noite ao cinema assisti Pecados Íntimos (esperava mais emoção!) O filme relata crises existencias de jovens casais mal resolvidos, filhos (é bom para pensar como dá trabalho ter filhos e cuidar, trabalho, carreira...).
Dirigido por Todd Field (Entre Quatro Paredes) e com Kate Winslet e Jennifer Connelly no elenco. Recebeu 3 indicações ao Oscar.
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Esse post foi grande... também 1 semana rs
Bjocas e até mais, Ale.

sábado, fevereiro 17

CARNAVAL


Olá pessoal,

O Espaço da Moda vai aproveitar o carnaval/feriado para uma semana de férias.

Estarei em CWB revendo a família e os amigos que ficarem na city de 17 a 24/02, meu fone continua o mesmo.
Alguns programas previstos Psycho carnival 2007 no Jokers, atualização de filmes no cinema, caminhadas no Barigui, voltinhas nos shoppings (espero que vazios), choppinhos com a Adri , Josy ,JU, Silvio, Flavinha...

Eu mereço, já enviei minha dissertação versão defesa para minha orientadora "se divertir"rs.
Falta o feedback e aplicar a pesquisa do objeto de estudo a cobertura da SPFW no portal Terra! hhehe tá acabando, espero defender no final de março/abril dependo do calendário da UTP e dos professores.
E continuo com a busca por trabalho em Pelotas e região, escrevendo artigos para eventos, congressos, simpósios, revistas...

Desejo à vocês bom carnaval pra quem for pular, pra quem for ficar longe da zoeira aproveite bem, pra quem for trabalhar, faz parte da vida!
Bjocas e até mais, Ale.

O bom e velho "shorts" continua em alta no outono/inverno brasileiro.

Nas praias, ruas, shoppings, baladas e com certeza no carnaval, só dá ele!

O shorts veste bem “quase” todos os tipos de corpos, só é preciso atenção em alguns detalhes. Deixe os muito curto para ir a praia e ao clube ou para pular o carnaval!

Já os tipo cargo, com bolsos, abotoamentos e outros detalhes ficam lindos de Anabela e regatinha. A balada é mais alternativa? Invista num salto de madeira, baby look branca e colar.
Mara Mac, Cori, Cavendish, Herchcovitch
O modelo estampado favorece as mais estreitas, pois aumenta o volume do quadril.
O modelo de cós alto e dobrado, ou com cinto largo, fica lindo com rasteira de dedo estilo indiano e frente única.
Vai da praia ao barzinho sem problema algum. Quer arriscar num visual mais ousado?
Shorts tipo alfaiataria, com pences ou pregas, salto fino e top de paetês.
Para as mais altas e magras, a opção são os shorts estampados ou os mais volumosos sempre acompanhados de um top mais sequinho (nada de batinhas, por favor!).
As mulheres mais baixas, menos em forma, devem optar por modelos na cor escura, de estrutura reta sem muitos detalhes.
Evite a barra italiana (dobrada) se você tem a coxa mais grossa.
Essa moda vai durar no mínimo até o próximo inverno, quando os shorts virão acompanhados de legings ou meia calça colorida.

A produção é ousada, mas vale a pena investir se esse for seu estilo.
Atenção na combinação de cores!
Cavendish, Raya de Goeye, Uma, Fause Haten

Para a balada, escolha os tecidos que brilham e salto alto.

Mas, se você não fica a vontade com shorts, vá de bermuda. Além de lindas, elas também estão com tudo. Se você tiver um trabalho mais informal e o dia estiver quente, escolha um modelo um pouco acima do joelho na cor preta, caqui ou verde militar. Mas só se a sua profissão não exigir um visual mais sério.


Huis Clos, Uma, Animale, Patrícia Vieira

Para uma ocasião mais discreta, vá de bermuda.
Vale a pena redobrar os cuidados com o visual das perna, bronzeadas ou branquinhas rss.

Um excelente feriadão pra vocês!
Bjocas e até mais, Ale


Fonte: Fashion Bubbles

quinta-feira, fevereiro 15

Os anjinhos estão de volta!


A grife italiana Fiorucci, famosa pelo logotipo dos anjinhos (lembram?) retornará ao mercado brasileiro e anuncia que estará de volta com força total.

Seguindo a proposta original de oferecer um "life style" diferenciado, a operação de distribuição dos produtos da grife aos show-rooms (do Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amazonas, Bahia, Ceará, São Paulo, Pernambuco, Goiás e Rio Grande do Sul) será concluída ainda este mês, chegando às lojas multimarcas em março.
A Fiorucci volta ao Brasil, país em que deixou de atuar no final da década de 80, graças a Supermarcas, empresa gaúcha que detém os direitos da grife e é assessorada pela Céumktmoda, que auxilia na coordenação e implantação da Fiorucci no país.

Os representantes da Supermarcas afirmam que a grife italiana vai focar suas estratégias no público consumidor jovem.

A marca contará com cerca de dez fábricas licenciadas no Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo, que produzirão jeans, malharia circular, tecido plano, beach wear, fitness, underwear, bolsas, calçados, óculos e acessórios.

Tudo com coordenação e design de produtos vindos da Fiorucci Design Office de Milão, na Itália. De acordo com Moacir Galbinski e Nilton Carvalho, diretores da Supermarcas, a volta da Fiorucci ao Brasil recebeu o investimento de cerca de R$ 5 milhões.
O valor foi aplicado em serviços de marketing, planejamento, licenciamento e comunicação. A expectativa de lucro gerada pelas vendas neste ano, ainda de acordo com os executivos, varia de R$ 50 milhões e R$ 100 milhões.

Bjoca e até mais, Ale

Fonte: Meio&Mensagem

Museu da Moda - Moda é arte, SIM!


Finalmente teremos nosso primeiro Museu da Moda!


A ABIT ( Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e o MASP oficializaram recentemente a criação do Instituto de Moda Brasileiro.

O endereço será a grandiosa Galeria Prestes Maia, no centro de São Paulo, onde funcionará o Museu da Moda, além de uma biblioteca especializada, auditório e espaços para eventos, seminários e cursos.

Enquanto este grande dia não chega, podemos nos deliciar navegando pelos melhores museus de moda do mundo, confira.

MUSÉE GALLIERA - FRANÇA
http://www.paris.fr/musees/musee_galliera/Default.htm

MUSÉE DE LA MODE ET DU TEXTILE - FRANÇA
http://www.ucad.fr

MUSEUM OF COSTUME - INGLATERRA
http://www.museumofcostume.co.uk

MODE MUSEUM - BÉLGICA
http://www.momu.be

MUSEU TÈXTIL - ESPANHA
http://www.cdmt.es/default.htm

MUSÉE DU CHAPEAU - FRANÇA
http://www.museeduchapeau.com

Divirtam-se!


bjocas e até mais, Ale.

Fonte: http://www2.uol.com.br/modaalmanaque/historia/historia_museus.htm

quarta-feira, fevereiro 14

A moda é fútil? Veja o que diz o mercado da Moda.

Ronaldo Fraga criou para o verão 2001-2002 uma coleção inspirada em Zuzu Angel.
E foi indicada como a melhor coleção feminina de 2002 para o prêmio Abit - Associação Brasileira da Indústria Têxtil
Infelizmente ainda tem gente que acha a moda fútil, mas não é.
Veja o que dizem os números abaixo.

Durante os anos 60, a estilista mineira Zuzu Angel fez sucesso no exterior com suas criações, vendidas em lojas de departamentos dos Estados Unidos e dizia: “No meu país acham que moda é frivolidade, futilidade. Tento lhes dizer que moda é comunicação, além de dar emprego para muita gente”.

Confirmando a estilista, o sistema da moda concentra muitos setores e no Brasil é a maior fonte de empregos para a mulheres. Segundo, dados da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest) e do Instituto de Estudos do Mercado Industrial (IEMI ), em 2005 o setor têxtil que inclui o vestuário, meias e acessórios empregou diretamente cerca de 1,5 milhões de pessoas, sendo 93% mulheres, 7% homens e 21% destes estão alocados na indústria têxtil e 79% na indústria de confecções.

O setor têxtil é o segundo empregador na indústria de transformação.

Gerando 45% dos empregos no país.

O setor têxtil é composto por aproximadamente 17.526 empresas que faturaram em 2005, US$ 20 bilhões com uma produção de mais 5,5 milhões de peças no ano.
Com dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT) e de Confecção com todos os segmentos da indústria têxtil, desde o cultivo do algodão, matérias-primas sintéticas, fibras têxteis, fiações, tecelagens, malharias, tinturarias, estamparias até confecções, faturou em 2005 US$ 26,5 bilhões, empregou 1,6 milhões de trabalhadores formais e informais e contou com uma produção de mais 7,2 bilhões de peças.

O Brasil é o sexto maior parque têxtil do mundo com mais de 30 mil empresas em toda a cadeia têxtil e confecções.

As principais unidades fabris que englobam vestuário, meias e acessórios, segundo Abravest estão instaladas em todo as regiões brasileiras.

Na região Norte são aproximadamente 276 fábricas, no Nordeste 2.402, na região Centro Oeste 839, a maior concentração está na região Sudeste com 10.123 fábricas e no Sul 3.887 fábricas.

E ainda tem gente que acha a moda futilidade, o que é a falta de informação para essas pessoas!

Bjs e até mais, Ale

segunda-feira, fevereiro 12

Chuí e Chuy - Moda, Publicidade, Compras e turismo no final de semana.


Esse final de semana fizemos um programa diferente (estava precisando ver gente, muvuca, compras rs.)
Eu e o Cris (meu gatinho e meu fotográfo) fomos fazer turismo no Chuí Brasil e no Chuy Uruguai.




O Chuí fica 260km de Pelotas.
A divisa "imaginária" com Brasil-Uruguai é uma avenida que vai vem dos dois lados (claro que é uma confusão, não tem semáforo, sinaleira). Do lado brasileiro o comércio é normal rs, do outro lado o "fervo" com os free shop.

A moda
Só vi mulheres e homens com roupas confortáveis, rasteirinhas, chinelinhos e tênis "dominaram" a avenida. (acertei direitinnho).

Publicidade
Destaque para os perfumes de todas marcas, que deixam as lojas, vamos dizer "chic" com aquelas mulheres e homens sempre lindos e poderosos!
Minha foto foi ao lado da Liv Taylor para a Givenchy (linda!!!).

Compras
Claro! Compramos algumas coisinhas. rs

Adorei minha bolsa nova (que combina com a minha calça e saia cargo), comprei uma capinha básica para a camera Cybershot (só U$ 4) na Fnac estava 40,00 igualzinha, um rímel L'oreal Double Extend por U$ 9,50, no mais "brinquedinhos" para a casa, para os laps e para o Cris sua nova coleção Mag Lite. rs

Mas o que impera mesmo são os perfumes (que não posso usar, tenho alergia, pelo menos economizo rs), cosmésticos (bem mais em conta que no Brasil e de todas as marcas), as bebidas (vinhos, whisky...).
No mais o normal eletrônicos, coisas para a casa, tênis...
Mas esperava mais, a avenida possui umas 5 quadras onde se concentra o comércio, só! Mas já tinham me avisado que compras é na cidade de Jaguarão (bem vai ficar para uma próxima viagem).

Aventura - Turismo
Cruzamos a fronteira com o Uruguai e fomos conhecer a Playa Del Diablo, fica 40km do Chuí, bem diferente, as "cabanas" como chamam são super compactas com ares hyppie rss
Na volta passamos no parque de Santa Tereza (gigante e cheio de pessoas acampando com barracas no meio do mato, sem infra nenhuma ( eu já passei dessa idade rs eu adoro um banheiro, um chuveiro com água quente rss) e acabamos saindo pela Fortaleza de Santa Tereza, bem interassante, diferente. (Dica do Alex Primo, valeu!)
Conhecemos também a praia Barra do Chuí no Brasil... simpática, pena que deu para aproveitar mais.

A Viagem
A ida e volta foi bem tranquila. Pegamos a estrada quase vazia. Vimos muito verde, vacas, arroz e muita + muita reta....
Dica:
Pra quem sem animar e quiser se aventurar no lado Uruguaio, não esqueça de fazer um seguro chamado Carta Verde custa R$ 42,00 e pode ser feito em uma seguradora, fazem lá também, mas devem cobrar mais e é um tempo perdido.
Tem que ter por que a Aduana do Uruguai funciona rs.
Diferente da do Brasil, podíamos ter comprado o Chuí inteiro, pois ninguém nos parou na fiscalização. Adivinhem? Os fiscais estavam tomando chimarrão.

Éhhh, o Uruguai é bem mais organizado e sério que o nosso país, pelo menos nessa fronteira rs.
Coloquei mais fotos no álbum Meu ORKUT .
Adorei a viagem gatinho!

Bjocas e até mais, Ale

domingo, fevereiro 11

Me dei conta... estamos com o "poder" nas mãos...



Estava eu "navegando, surfando, viajando, pesquisando...." todos os andos ou ing possíveis... (volto para o inglês depois do carnaval) me dei conta como pesquisadora, curiosa, bisbilhoteira rsss antes na visão do MKT o cliente era o rei (mas ele não sabia de que trono?) depois a febre da fidelização, 4, 5, 6 os milhões e P's enfim... o MKT continua aí, só que a agora ele tá rotulado, disfarçadinho e sempre "bunitinho", por que agora a gente escolhe, a cor, o tamanho, manda a sua foto e vc pode colocar onde quiser, vc pode falar, gritar com o presidente rs se foi mal atendido, enfim I LOVE a internet e suas milhões de utilidades!


Garrafa contour ganha identidade visual na promoção "Vista sua Coca-Cola" olha aí a moda rs

As garrafas contour de Coca-Cola, ganharão identidade visual (vc escolhe), uma iniciativa que já é sucesso nos Estados Unidos, Europa e Ásia, e que no Brasil ganhou o nome de “Vista sua Coca-Cola”.

Durante o mês de fevereiro, o consumidor vai encontrar pela cidade máquinas onde poderá personalizar a versão de 600 ml da garrafa contour.

São três opções de arte, criadas pela agência JWT, que se inspirou no grafismo da campanha “Viva o Lado Coca-Cola da Vida”.
Para personalizar a garrafa, o consumidor envolve a embalagem com o rótulo escolhido e a coloca na máquina, responsável pelo processo de aplicação do rótulo.
As máquinas estão instaladas na Blockbuster, lojas de conveniência de postos de combustíveis, etc... (bem, acho que essa ação não vai chegar em Pelotas rss)

A gente tem o poder rss

Olha que bacana eu tenho a Minha Capa de Revista...


É a campanha Rexona Crystal já postei aqui no blog.

(http://espacodamoda.blogspot.com/2007/01/blogs-de-moda-na-moda-do-spfw.html)

Entre no site e faça a sua capa! é tudo limitado, mas é divertido rs

http://www.rexona.com.br/crystal/site/index.php

No site da Melissa, vc também pode mandar sua foto...


http://www.melissa.com.br/spfw/

É a individualidade (cada um com sua foto dentro de uma tribo) é um dos tópicos da minha pesquisa, dentro da multiplicidade da rede outro tópico e sempre com a efemeridade (a mudança constante) sites, blogs... hehhe minha pesquisa rsss

Por hoje é só! preciso arrumar minha mala (mochila), amanhã pego estrada vou fazer turismo no CHUÍ Brasileiro e no CHY Uruguaio. Depois conto e mostro as fotos da aventura. Bom final de semana!

Bjocas e até mais, Ale,

sábado, fevereiro 10

SEM calcinha...


O verão traz coisas maravilhosas, mas é legal ficar atenta a alguns probleminhas que podem surgir também.
Ficar com o biquíni molhado o dia todo e usar calça jeans o calorão, somados a lavar a calcinha no chuveiro e deixar secando no box (que por sinal é horrível, eu sei é super prático, mas não é legal) , podem trazer uma doença muito chatinha: a candidíase.
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Coceira, corrimento branco, ardor na hora de fazer xixi, inchaço e uma dorzinha muito incômoda são os principais sintomas da candidíase.
É causada pelo excesso de um fungo microscópico.
Então, para evitar se coçar horrores e passar por maus bocados, faça tudo para não ficar com candidíase, é melhor previnir!
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Dicas:
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*Não fique horas com o biquíni molhado. Será uma festa para os fungos!
* Evite usar protetores diários de calcinha. Eles abafam...
*Use roupas íntimas de algodão (elas favorecem a ventilação).
*Não deixe as toalhas e as calcinhas secando no banheiro. Deixe tudo no sol para acabar com os fungos!
*Evite fazer duchas vaginais repetidas vezes.
Em excesso, as duchas são prejudiciais porque desequilibram a flora de microorganismos da vagina.
*Durma sem calcinha. Isso mesmo! A região ficará super ventilada, evitando assim a proliferação desses fungos impertinentes!
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Se algum dos sintomas aparecerem, procure um ginecologista. Ele vai receitar uma pomada e/ou um remédio e você vai ficar boa rapidinho!
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Mas, de qualquer maneira, é melhor prevenir do que remediar.
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Bjocas e até mais, Ale

sexta-feira, fevereiro 9

Preferência Nacional: Bum Bum masculino


Nós sempre usamos nossos "truques" agora é a vez deles!
Navegando na rede vi essa notícia e fiquei pensando, nossa nós fazemos isso há séculos (ver História da Moda, lembram dos espartilhos, joías, perucas...), sempre usamos pequenos artifícios como maquiagem, salto alto, soutian, silicone (não tenho, mas uso o meu removível, quando preciso rss), escovas, chapinhas, bronzeamento artificial, enfim... pensem como temos vários recursos :-)
Ainda bem, imagina acordar de manhã e ficar de cara lavada o dia todo, aiii que horror!
Eu preciso de um batom e um rímel básico e sempre protetor solar !


Mash lança cueca com enchimento, olha que chic!

Sem inovação dificilmente uma empresa prospera. Principalmente se a estratégia da empresa estiver baseada em diferenciação. Entretanto, inovar não significa apenas ter novos produtos, mas sim novos produtos relevantes e que vendam!

A Mash no intuito de fazer a lição de casa recorreu a uma pesquisa com as mulheres e descobriu que elas valorizam o bumbum masculino. Sendo assim, lançou uma cueca para destacar esta parte do corpo.

Ela pesquisou a disponibilidade do homem em usar este truque. O comportamento do consumidor vai definir se será um sucesso como as peças íntimas femininas com enchimento ou se o produto será tirado do mercado como a cueca fio-dental lançada a pouco.

A Mash "Support" chega ao mercado na segunda semana de fevereiro.(pertinho do carnaval)

Inédita no Brasil, a nova linha foi planejada com o objetivo de atingir um público moderno e sem preconceitos. "Não é nada para exagerar, mas apenas uma alternativa para 'corrigir' algumas partes", observa Hélio Oliveira Júnior, diretor comercial da empresa. Os gays vão adorar!

Em uma primeira etapa, a Mash produziu 3 mil peças da "Support" e espera vendê-las em dois meses. "Vamos testar a reação do cliente".
Antes de efetivamente levar o projeto a cabo, a empresa testou o produto com 35 voluntários - entre eles funcionários.
Em paralelo, fez pesquisa no varejo, por meio das promotoras de vendas. Segundo elas, 64% dos homens abordados disseram achar o lançamento interessante, mas não sabem se comprariam.
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Será que veremos nas ruas? rsss
Os homens são mais discretos que as mulheres?
Bem um bumbum redondinho é bem melhor do que nada, pra olhar é legal!
Mas cuidado não vá comprar gato por lebre!
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Bjocas e até mais, Ale
Fonte: Valor Online (www.valoronline.com.br)

Pra vc que quer ser um "cineasta" não perca essa!



O Reality show de Spielberg chegou ao Brasil!

E a gente acha que a criatividade para os reality show acabaram...
Mas essa é uma oportunidade legal para os novos e velhos talentos!

Cineastas nacionais podem se inscrever para concorrer a um contrato de US$ 1 milhão com o estúdio DreamWorks

O canal de TV por assinatura People+Arts promove no Brasil o Reality Show On The Lot, do produtor e diretor Steven Spielberg e de Mark Burnett, criador de Survivor e O Aprendiz.

O mote da competição é descobrir um novo talento entre 16 cineastas desconhecidos.

O vencedor ganha um contrato no valor de US$ 1 milhão com o estúdio DreamWorks para produzir um filme.

O People+Arts promete exibir os programas mostrando a disputa ainda em 2007.

Os participantes serão divididos em equipes e terão que apresentar, a cada semana, um curta-metragem de diferentes gêneros.

Os trabalhos serão avaliados por um júri formado por especialistas do mundo cinematográfico, e depois votados pelo público.
O diretor responsável pelo curta com menor número de votos será eliminado.

Para participar é preciso ter mais de 18 anos e apresentar um curta-metragem próprio, em qualquer idioma, com até cinco minutos de duração.

As inscrições vão até a próxima segunda-feira, dia 12 de fevereiro, pelo site.
O curta de apresentação pode ser enviado após essa data.
Quem vai se arriscar? Boa sorte aos participantes!
Bjocas e até mais, Ale.

quinta-feira, fevereiro 8

Espaço da Moda comemora 1 mês!

Estou super feliz e comemoro com vocês esse primeiro mês
no ar com mais de 1.000 acessos na blogs"fera".

Com 90% de acessos de todos os cantos do Brasil, Amazonas, Rondonia, Recife, Bahia, Brasilia, SP, RJ, PR, RG, SC, MG...
e 10% de acessos de todos os cantos do planeta, olha que chic!
Acessos dos USA, UK, Japão, China, Argentina, Canadá, Alemanha, Austrália, Suiça, Suécia,Espanha, México, Moçambique... coisas do Google Analytics (adoro ficar brincando com ele).

Lembram, tinha comentado sobre o lindo bolinho do orkut, mas não vou ficar atrás, preparei vários bolinhos para comemorar!
E que combinam com as cores do Espaço da Moda
(são fofos também!)



Valeu!
Bjocas e até mais, Ale

terça-feira, fevereiro 6

A Moda nos Eletrodomésticos...

A Brastemp realiza parcerias com grifes como Iódice, Cantão e Redley para lançar novas linhas de produtos.
No São Paulo Fashion Week, a empresa apresentou o minirrefrigerador Brastemp Pla com dois novos painéis desenvolvidos pela Iódice.
As imagens remetem a coleção outono-inverno 2007 da marca: Glam 60's. "Os novos painéis do Brastemp Pla trazem o glamour e o luxo dos anos 60", comenta Valdemar Iódice, estilista responsável pela grife.

A empresa levou para os camarins da Iódice na semana de moda paulistana o Brastemp Prêt-à-Porter, produto que tira odores de roupas e tecidos.

De um outro grande evento de moda nacional, o Fashion Rio, saíram algumas bolsas especiais para o Prêt-à-Porter.

As marcas Redley e Cantão assinaram o design. As grifes também ilustram os painéis do Brastemp Pla.

A grife Cavalera e os estilistas Jum Nakao e Isabela Capeto já tiveram suas marcas registradas na linha do Brastemp PLA, em 2005. ( as imagens estão na minha aula de Comunicação e Marketing da Moda).
Já o produto Brastemp Prêt-à-Porter, foi lançado em 2006 em parceiria com o estilista Walter Rodrigues.
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A moda e a sua multiplicidade!
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Bjoca e até mais, Ale.
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Não esqueça Ajude a salvar a Amazônia! Assine...

Ajude a salvar a Amazônia!


Você sabia que 16% da Amazônia já foi desmatada!

Momento sessão da tarde, assistindo o Vídeo Show (adoro! fico lembrando do meu tempo de ralação - assistente de produção na Softcine em CWB) e vi a atriz Christiane Torloni recolhendo assinatura dos atores e atrizes para salvar o que resta da Amazônia.
(meta + de 1 milhão de assinaturas para enviar ao governo e este que tome uma atitude e proteja nosso verde).

Não temos Estátua da Liberdade, Pirâmides do Egite, Torre Eiffel, mas temos a AMAZÔNIA.

Faça a sua parte assine esse manisfesto.
Até agora na rede tem 5.700 assinaturas.
Ajude a divulgar! Faça sua parte!

http://www.amazoniaparasempre.com.br/TPAssine.html

Momento cidadão...

Bjocas e até mais, Ale

segunda-feira, fevereiro 5

A moda dos estilistas assinarem "quase" tudo...


Parcerias de estilistas com grandes marcas não são novidade.
Falando especificamente de vestuário e acessórios, Marcelo Sommer e as meninas da Raia de Goeye já desenvolveram coleção em parceria com a C&A, Stella McCartney criou peças para a H&M...
A mistureba moda e decoração também é comum, como mostra a dobradinha Tok & Stok (toalhas, lençois, jogos de jantar, xícaras) + Herchcovitch.
Melissa com desfiles de parcerias, Disney, Herchcvitch, Gloria Coelho....
Mas, alto lá, há algum tempo, quem imaginaria grandes estilistas assinando itens como lata de papel higiênico, isqueiro e frasco de desodorante?
Pois é... Ronaldo Fraga dá sua assinatura a uma lata comemorativa do papel higiênico Neve (Quem foi aos desfile do SPFW ganhou...); eu amo latinhas e caixinhas, eu queria uma!
A última meta era aumentar ainda mais as vendas dos isqueiros BIC, donos de 74% do mercado brasileiro. Aqueles coloridinhos, sem graça. A pergunta era como?
Alexandre Hertchcovitch assinou coleção de isqueiros produzida pela Bic, vendidos a R$3,00.
Foram produzidas 600 mil peças que foram distribuídas estrategicamente em pontos-de-venda localizados nos principais centros de moda da região Sul e Sudeste do País – como por exemplo, a rua Oscar Freire, reduto paulistano das grandes grifes nacionais e internacionais.
Lançamos a série limitada do Herchcovitch com 80% do volume de produção já vendido para o varejo antes de seu lançamento oficial”, comemora Eliana Rodrigues, gerente de produto da BIC.
Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço assinaram a embalagem do novo desodorante Rexona Crystal. (já postei aqui no blog)
É popularização do luxo ou a valorização do popular?
Classe C, D, E... também gostam do luxo...
bjoca e até mais, Ale

domingo, fevereiro 4

Sábado de sol...

Hoje acordei, sem inspiração para escrever a dissertação, então resolvi ir no super e comprar algumas coisinhas para fazer um almoço (é eu sei cozinhar, minha cobaia é o Cris, que adora minha comidinha) e sai perambulando pelas ruas do bairro com a minha Cybershot...minha terapia em Pelotas.

O legal é ver as pessoas na rua me olhando "como se fosse um ET" devem pensar: "o que essa doida tá fazendo tirando fotos de flores, árvores, céu, sentada no chão..."

Acabei de atualizar as fotos no meu blog olhem lá: http://espacodafoto.blogspot.com/
Momentos especiais com o Zangão almoçando, momento com os botões, árvores, joaninhas...

Em CWB minha terapia era ir ao shopping, caminhar com minha mãe no Barigui, brincar com a Lady (dog) e com o Puff (cat) da minha mãe, sair com a Josy (http://www.blogdajosiany.blogspot.com/) e com os amigos (Saudades!!!)... enfim a gente só da valor para as pequenas coisas quando perdemos. Nossa estou chorona, hoje...

É esse calor!

Vou cuidar do meu almoço, estou com fome, também olha a hora 15h49.

Bjocs e até mais, Ale

A moda dos blogs musicais


Blogs musicais oferecem um menu de degustação variado

Uma maneira mais segura de baixar músicas da internet é recorrer a blogs especializados e que contam com autorização para compartilhar o conteúdo que publicam.
A maioria deles adverte que o download de canções de suas páginas é legal desde que não seja voltado a fins comerciais, mas apenas para que os internautas conheçam novos artistas e canções.
Alguns oferecem links para lojas on-line, em que as canções podem ser adquiridas, ou permitem apenas que as músicas sejam ouvidas em streaming, sem que sejam salvas no computador do usuário.

A oferta de apenas trechos de músicas também é recorrente.

Em Achtung Baby! (luna.typepad.com/weblog) o foco é o mundo pop, com ênfase nos anos 1980.

Dois endereços bastante ricos para os amantes de música brasileira são Mil Vinil (milvinil.multiply.com) e Loronix (loronix.blogspot.com), este em inglês.

O rock indie apresenta suas novidades em Obscure Sound (obscuresound.com), enquanto os amantes do funk e do soul encontram raridades em funky16corners.wordpress.com.
Música eletrônica é tema de www.discobelle.net.

Mais um final de semana! Aproveitem por mim, pq aqui em Pel nada de emoções!
Continua o sol e um calor infernal!

Bjocas e até mais, Ale

Fonte: Folha On line

sábado, fevereiro 3

Números interessantes!


Números, pesquisas e estatísticas do mercado de Tecnologia da Informação.

14,4 milhões
de pessoas acessaram a web de suas casas em dezembro, segundo o Ibope/NetRatings


14,2%
das pragas virtuais de 2006 foram criadas por brasileiros, segundo a Sophos

US$ 2 bilhões
foi o faturamento com música digital no mundo em 2006, segundo previsões da IFPI


99,9 milhões
é a base de assinantes da telefonia celular em dezembro, segundo a Anatel


R$ 600 milhões
é o que destinou o BNDES para o programa Computador para Todos

10,7 milhões
de brasileiros acessaram a internet por banda larga em novembro de 2006, segundo Ibope/Netratings

4,1 milhões
de brasileiros acessaram o YouTube em novembro, segundo o Ibope/Netratings


97,3 milhões
é a base de assinantes de celulares no Brasil em novembro, segundo dados da Anatel

14,5 milhões
de pessoas a acessaram a web de suas casas em novembro de 2006, segundo o Ibope/Netratings

380 mil
foi a venda do "Computador para Todos" nos nove primeiros meses de 2006, segundo a IT Data


Legal, o Brasil fica na internet, compra celular, acessa You Tube, mas também cria vírus!
O bem e o mal, sempre juntos!!

bjcas e até mais, Ale

sexta-feira, fevereiro 2

Eu quero!!! iPhone-LG PRADA e Apple TV


Agora vc já pode combinar o celular com os seus modelitos Prada, claro, pra quem pode!
Em parceria com a LG, a Prada acaba de lançar um celular high, high-tech.
Sem teclado, com uma tela de cristal líquido sensível ao toque (tipo o iPhone), e toques exclusivos. E sim, vai funcionar no Brasil (tecnologia GSM).

O telefone da Prada também vai oferecer funções multimídia, como tocador de MP3, filmadora de 2 megapixels e acesso a email (via EDGE).
O preço? Meros 600 euros (algo como US$ 780 dólares), ou uns R$ 1,700 reais.
Clique para ver a animação
LG-KE850 (o fone desfila na tela). Que tal pedir para o coelhinho da páscoa, de presente de aniversário, de natal....
Com toda a cobertura dada ao iPhone, o lançamento da Apple TV passou quase desapercebido.
O que é uma pena porque é um aparelhinho super-interessante.
Eu também quero!

Ele se conecta via wireless ao seu computador e projeta na sua televisão todos os conteúdos multimídia que vc tiver no micro (vídeos, filmes, música, fotos).
É mais um monte de cal na televisão como a conhecemos hoje, em que vc se senta e assiste o que estiver passando. Mais e mais a televisão vai ter que funcionar on-demand, isto é, com conteúdo determinado pelo usuário.
E o computador passa a ocupar, de uma vez por todos, o lugar central na sua sala!
Vai custar US$299.
Bjocas, até mais Ale.